All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [Narrada/Aberta] Colors
Mercado Comum Emptypor Vincent Hoje à(s) 3:10 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
Mercado Comum Emptypor Oni Hoje à(s) 1:11 pm

» Capitulo I - O Oni no país do dragão. (+18)
Mercado Comum Emptypor Yamato Ontem à(s) 8:53 pm

» Pippos Vitaminado
Mercado Comum Emptypor Pippos Ontem à(s) 9:39 am

» [Narrada/Aberta] Ato I — Prinzip
Mercado Comum Emptypor Zavala Ontem à(s) 12:14 am

» Genryuusai Yamato
Mercado Comum Emptypor Yamato Ter Mar 26, 2024 11:28 pm

» Registro de Photoplayer
Mercado Comum Emptypor Ryanletony Ter Mar 26, 2024 11:16 pm

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
Mercado Comum Emptypor Ryanletony Ter Mar 26, 2024 11:03 pm

» Crie seu Estilo de Combate Único
Mercado Comum Emptypor Blindao Ter Mar 26, 2024 8:56 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
Mercado Comum Emptypor Kira Ter Mar 26, 2024 8:02 pm

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
Mercado Comum Emptypor mestrej Ter Mar 26, 2024 5:49 pm

» [Extra Story/Fechada] Back to The Metal
Mercado Comum Emptypor King Ter Mar 26, 2024 11:51 am

» [Autonarrada/Aberta] Livro 01 - Água Sete
Mercado Comum Emptypor Jean Fraga Seg Mar 25, 2024 4:26 pm

» Criação de Técnicas
Mercado Comum Emptypor Blindao Seg Mar 25, 2024 1:31 am

» [Autonarrada/Fechada] O começo de tudo (+18)
Mercado Comum Emptypor Haror Dom Mar 24, 2024 3:00 pm

» [Narrada/Aberta] Iniciação Forçada
Mercado Comum Emptypor Blindao Sáb Mar 23, 2024 2:15 pm

» Drak Skarhall
Mercado Comum Emptypor Blindao Sex Mar 22, 2024 9:44 pm

» [Narrada/Aberta] Parte 1 - Cães à Solta
Mercado Comum Emptypor Handa Sex Mar 22, 2024 5:04 pm

» [Auto/Fechada] A Jornada de Koko pela Liberdade
Mercado Comum Emptypor Blind1 Qui Mar 21, 2024 10:44 pm

» [Narrada/Fechada] 1. Dance with Wolves
Mercado Comum Emptypor Formiga Qui Mar 21, 2024 9:23 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 Mercado Comum

Ir para baixo 
AutorMensagem
All Blue RPG
Administrador
All Blue RPG


Créditos : 35

Mercado Comum Empty
MensagemAssunto: Mercado Comum   Mercado Comum EmptyTer Abr 06, 2021 10:30 pm

Mercado de Itens Comuns


Aqui é onde você pode encontrar os itens para acoplar a sua ficha, eles podem ser conseguidos em lojas diversas nas ilhas, todos os itens aqui são de obtenção comum, então não existe muito rigor para que sejam conseguidos. É possível usar o mercado para que se comece também com itens em sua ficha, trocando seu dinheiro inicial por itens de mesmo valor, assim o valor do item é descontado do dinheiro que você começaria normalmente.

Sumário


  • Armas
  • Consumíveis
  • Utilitários, separados em:
  • - Entretenimento
  • - Exploração
  • - Itens de Criação (organizado em Cartogragia, Costura, Cozinha, Forja, Marcenaria e Pintura)
  • - Itens médicos
  • - Vestimenta/moda


OBS: Todos os itens estão dispostos em ordem alfabética ou ordem de progressão.

Armas


As armas do All Blue RPG possuem certa durabilidade, sendo essas definidas em 5 escalas: Baixa, Média, Alta, Formidável e Mítica. Apesar de todos os níveis serem subjetivos, há apenas algumas pequenas definições narrativas para complementar as informações de sua qualidade.

Armas de Baixa durabilidade, são armas que quebram com certa facilidade, elas podem ser acometidas por ferrugem durante as viagens, principalmente em regiões mais frias, é importante lembrar que as condições podem aumentar ou diminuir a durabilidade. Deve-se ser coerente com a situação. Um cara que tem um martelo de guerra e bate constantemente com ele, aos poucos vão surgindo rachaduras leves que enferrujam internamente. É importante o narrador sempre demonstrar o desgaste pro jogador compreender o estado de sua arma.

Armas de Média durabilidade estão em um patamar maior, elas já não sofrem alguns problemas mais comuns como ferrugem natural, sendo feitas de aço inoxidável, são mais resistentes, e demoram a apresentar fissuras por seu uso, mas ainda assim vão se desgastar por seu uso e vão quebrar com o tempo. E a base narrativa segue a mesma da anterior.

Armas de Alta durabilidade são realmente muito boas, sendo feitas com métodos mais complexos de forja elas atingem uma qualidade acima do comum. Em geral, não se quebram por meios mais naturais como desgaste padrão de uso, como fissuras por impactos repetitivos. Mas ainda podem ser danificadas em combate por forças extremas, ou resultado de Akuma no Mi e similares, elas podem receber rachaduras e aos poucos se quebrarem, mas com situações mais difíceis.

Armas de durabilidade Formidável se destacam das demais, são armas feitas com afinco e técnicas específicas de forja que não são encontradas em qualquer lugar por aí. Por sua raridade, armas de qualidade Formidável não podem ser compradas, podendo ser fabricadas apenas por jogadores com a profissão Ferreiro ou NPC’s Companheiros com essa mesma profissão. Armas Formidáveis não sofrem desgaste por combate ou tempo, mas ainda podem ser danificadas pelos efeitos de Akumas no Mi e similares.

Armas de durabilidade Mítica são indestrutíveis e não sofrem nenhum efeito de deterioração independentemente de sua fonte de origem, as únicas armas que alcançam esse patamar de durabilidade são as armas com Fairy Dust como componente, Meitous e Armas Judge.

Arma Gastas: São armas de qualidade baixa, feitas normalmente de um material pouco duradouro, elas irão quebrar de forma mais fácil que a maioria, em geral, elas são um tapa buraco para aqueles que estão começando.
Dano: 2,5 x lvl da compra em Dano.
Preço: ฿S 125.000 por nível.
Durabilidade: Baixa.
Espaço no inventário: 1u

Armas Básicas: São armas melhores, feitas com melhor cuidado, balanço e precisão, normalmente os materiais são bem melhor selecionados, sendo usados pela maioria dos combatentes nos Blues. Elas tem uma durabilidade melhor, mas ainda baixa, elas normalmente demoram um pouco mais a perder o fio.
Dano: 5 x lvl da compra em dano.
Preço: ฿S 250.000 por nível.
Durabilidade: Baixa.
Espaço no inventário: 1u

Armas Profissionais: São armas realmente boas, feitas de aço inoxidável, assim não são acometidas por ferrugem de origem comum, também tem uma afiação excelente quando lâminas e dificilmente perdem o fio com impactos. Entretanto ainda são finitas como as outras, podendo ser desgastadas pelo tempo vagarosamente.
Dano: 7x lvl da compra em dano.
Preço: ฿S 400.000 por nível.
Durabilidade: Média.
Espaço no inventário: 1u

Armas Excepcionais: São armas realmente muito boas e dificilmente quebram por causas naturais, como oxidação, impactos e desgaste.  Mas ainda podem vir a ser destruídas por outros meios, como o uso de akumas no mi, por exemplo.
Dano: 10x lvl da compra em dano.
Preço: 1.200.000 ฿S por nível.
Durabilidade: Alta.
Espaço no inventário: 1u

Arma: Defina qual sua arma, foice, soqueira, espada, katar, adaga etc.
Descrição: Descreva como é a aparência da sua arma.
Tipo de Arma: Aqui você coloca caso sua arma for do tipo Acuidade ou Arremesso, se não preencham com apenas N/A.
Qualidade: Classifique sua arma entre, Gasta, Básica, Profissional ou Excepcional.
Durabilidade: Classifique entre Baixa, Média ou Alta de acordo com a qualidade.
Dano Dano da arma.
Estado: Aqui se preenche quando a arma sofrer danos relevantes em alguma aventura, como por exemplo: “Martelo de guerra está com uma grande rachadura no cabo.” no início preencha esse campo sempre apenas como “Nova”.
Código:
[center][img](Coloque o link da imagem escolhida aqui)[/img][/center]

[b]Arma:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Tipo da Arma:[/b]
[b]Qualidade:[/b]
[b]Durabilidade:[/b]
[b]Dano:[/b]
[b]Espaço no inventário:[/b]
[b]Estado:[/b]

OBS: Projéteis para pistolas, flechas estão incluídos com a arma já no preço, a munição comum é infinita, assim não tendo problemas com ela.

OBS²: Armas de qualquer EDC podem se encaixar aqui em alguma dessas categorias, para saber mais visite o tópico de edc.

OBS³: NPCs acompanhantes Ferreiros podem reparar qualquer arma da loja se tiverem as perícias necessárias, desde que se compre material para reparo, o material de reparo custa metade do preço original da arma.

Consumíveis


Alimentação Rápida: Caso você esteja afim de tomar um café numa lanchonete, aquela barraquinha de ramen, ou almoço e por aí vai, você pode pagar pela refeição simples.
Preço: ฿S 100.000
Usos: Uso único.
Espaço no inventário: 0.5u

Engarrafados: Da cachaça a garrafinha de suco de uva, são bebidas para matar a sede, o vício e coisas desse gênero… Seu preço em si varia conforme a qualidade e condição do lugar.
Preço: ฿S 200.000
Usos: 10 usos normalmente.
Espaço no inventário: 1u

Fumos: Cigarro, charuto, cachimbo, ou qualquer outra coisa fumável que você esteja afim de comprar pra dar uma relaxada. O preço se refere a um maço, e no caso do cachimbo você compra as cargas para ele, depois de já adquiri-lo.
Preço: ฿S 150.000
Usos: 5 usos normalmente.
Espaço no inventário: 0.25u

Guloseimas: Saquinhos de jujuba, bala, salgadinhos, chocolate e alguns outros negócios similares, são coisas que você pode comer para passar o tempo, mas não matam ou sua fome ou contam como uma refeição para os propósitos do sistema.
Preço: ฿S 20.000
Usos:  Uso único.
Espaço no inventário: 0.25 por unidade.

Ração Animal: Petiscos e refeições para alimentar o seu mascote.
Preço: ฿S 25.000
Usos: Uso único.
Espaço no inventário: 0.25u

Ração de Viagem: Uma alimentação para ter maior durabilidade é feita com maiores porções preparadas para café, almoço e janta, ou seja ela é para durar alguns dias, para uma só pessoa.
Preço: ฿S 1.250.000
Usos: 15 usos. (A ração pode se vencer se guardada por longos períodos)
Espaço no inventário: 4u

Utilitários


Entretenimento

Instrumentos Musicais: Se você é um músico e está afim de fazer um show, você pode comprar um desses, desde aquela Guitarra show de bola,  uma gaitinha, ou um violão pra impressionar as meninas naquela rodinha de amigos, pode-se obter qualquer instrumento.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: Depende do instrumento.

Livros: Compilado de histórias, novelas, informações científicas ou de cunho humano; todos estes e outros podem ser encontrados em livros e serem utilizados da maneira desejada pelo leitor.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 1u

Jornal Regional: Um jornal de pequena circulação, que cobre os fatos da ilha, blues ou a rota em que o jogador se encontrar, levando em conta que os fatos da rota e do blue só aparecem se forem extremamente relevantes. O conteúdo do Jornal Regional é alterado de acordo com a ilha em que o jogador se encontra, além disso, pode conter colunas sociais, horóscopo e similares.
Preço: ฿S 50.000
Espaço no inventário: 0.5u

Jornal individual: Seja para receber notícias relevantes que acontecem nos Blues, na Grand Line Paradise e na Grand Line New World, ou até mesmo gazetas e revistas mais leves direcionadas ao público geral, essa compra cobre a mídia escolhida.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 0.5u

Assinatura Vitalícia de um Jornal: Seja para receber notícias relevantes que acontecem nos Blues, na Grand Line Paradise e na Grand Line New World, ou até mesmo gazetas e revistas mais leves direcionadas ao público geral, essa assinatura cobre, eternamente, a mídia escolhida. O jogador que assinar esse pacote sempre vai receber o jornal escolhido independentemente da localização em que estiver. PS.: Essa assinatura é individual para cada um dos jornais existentes no fórum, como Laugh Tale e Pose.
Preço: ฿S 2.500.000
Espaço no inventário: 0.5u

Exploração

Algemas: Algemas de ferro comum que podem ser usadas para ajudar na captura de seus alvos.
Preço: ฿S 150.000
Espaço no inventário: 0.5u

Barracas Pequenas: São feitas para ter espaço para ao menos 2 pessoas, podendo ser usadas na selva para ajudar a proteger dos insetos e outros problemas ao estar pelas selvas ou regiões inóspitas.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 2u

Barracas Médias: São feitas para ter espaço para ao menos 4 pessoas, podendo ser usadas na selva para ajudar a proteger dos insetos e outros problemas ao estar pelas selvas ou regiões inóspitas.
Preço: ฿S 500.000
Espaço no inventário: 4u

Barracas Grandes: São feitas para ter espaço para ao menos 6 pessoas, podendo ser usadas na selva para ajudar a proteger dos insetos e outros problemas ao estar pelas selvas ou regiões inóspitas.
Preço: ฿S 1.000.000
Espaço no inventário: 6u

Binóculos: Usados para aumentar o alcance da visão do usuário para encontrar melhores caminhos observando de pontos mais altos.
Preço: ฿S 200.000
Espaço no inventário: 1u

Canivete: Um canivete simples, que não possui design para combate mas para ser usado para utilidades, como cortar cordas, couro e coisas assim, tendo um abridor de latas embutido junto.
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 0.5u

Cordas: As cordas são normalmente vendidas por metro, ou seja, o preço abaixo é referente a cada metro de corda.
Preço: ฿S 25.000 por metro.
Espaço no inventário: 0.25u por metro.

Den Den Mushi Regular: São o tipo mais comum e usado desses bichinhos. Eles possuem um grande alcance, podendo se comunicar com outros pelo mundo todo, sendo usados amplamente mesmo não sendo muito portáteis, ficando normalmente em barcos ou casas.
Preço: ฿S 25.000.000
Espaço no inventário: 2u

Fósforos: Caixa de fósforos comum, para aqueles que gostam de pagar menos em algumas situações.
Preço: ฿S 100.000
Usos: 30 usos.
Espaço no inventário: 0.25u

Isqueiro: Um isqueiro básico para acender seus cigarrinhos, fogueiras e ser feliz com os fumos. É possível recarregar o isqueiro ao invés de comprar outro, as recargas custam metade do preço do item.
Preço: ฿S 150.000
Usos: 10 usos normalmente.
Espaço no inventário: 0.25u

Lupa: Usada para ampliar a visão e ver detalhes em pequenos objetos.
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 1u

Mochila: Uma mochila de viagens preparada para carregar muitas coisas, tendo uma ótima gama de bolsos em sua maioria e um design compacto para que não ocupe tanto espaço. Ela é o modelo padrão com que todos já começam em sua ficha. Valores maiores podem ser pagos para adquirir mochilas melhores que aumentam o tamanho de seu inventário. Comercialmente, uma unidade de espaço equivale a 100.000 ฿S, chegando até uma máxima de 25 espaços.
Preço: ฿S 100.000 até ฿S 2.500.000

Roupas de Exploração: São roupas especializadas para adentrar em ambientes inóspitos, florestas, desertos, pântanos e similares, tendo características que ajudam a desbravar esses ambientes, sua resistência é maior, o que ajuda ainda mais nessas situações.
Preço: ฿S 500.000
Espaço no inventário: 1u

Tochas: São pedaços de madeira preparados com sebo para serem acendidos e terem uma certa durabilidade maior, uma tocha dura por até uma hora iluminando.
Preço: ฿S 50.000
Espaço no inventário: 1u

Itens de Criação

Kit de Cartografia: Contém um papel, uma régua, uma escala, um compasso e um recipiente de tinta para a confecção de mapas no geral.
Preço: ฿S 150.000
Espaço no inventário: 2u


Kit de Costura: Um kit de agulhas para costura que vem junto a outros itens, como tesouras variadas para manuseio da criação, alfinete, fita métrica, desmanchador e giz de tecido.
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 2u

Conjunto de Tecidos: Um conjunto de 10 tecidos para ser utilizado durante a costura. Possui uma abrangência de tamanho, cor e qualidade - básica por padrão -, podendo variar de preço conforme sua categoria.
Preço: ฿S 100.000 até ฿S 200.000
Espaço no inventário: 2u

Kit de Cozinha: Contém nele 2 panelas, 4 pares de talheres, 4 pratos, 4 copos, uma faca para cortar carnes, uma tábua de cortar carnes, concha e colher de pau grande.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 4u

Kit de Ingredientes Diversos: Contém até 5 porções de um tipo escolhido de carne, 5 porções de temperos diversos, 15 porções divididas entre três tipos de vegetais, 1kg de sal e 1kg de açúcar.
Preço: ฿S 1.000.000
Espaço no inventário: 4u

Kit de Forja: Contém incluso 2 martelos, uma bigorna, um soprador, um avental e um óculos de proteção.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 4u

Material de Forja: Metais diversos para fazer suas armas e projetos, o preço do metal varia de acordo com sua raridade de obtenção, ou seja, ouro é mais caro que prata, que é mais caro que aço e por aí vai.
Preço: ฿S 500.000
Espaço no inventário: 2u

Kit de Marcenaria: Contém 1 serrote, 5 lixas (Uso único cada), um par de luvas de couro, e uma serra.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 2u

Kit de Madeira: Você pode comprar esse kit para montar um navio completo, ou para consertar o seu próprio navio. Este kit é comprado por encomenda e contém a quantia exata para fazer o que você deseja, trazendo madeira, pregos e todos os itens necessários. Ou seja, o preço varia com o tamanho do barco que se deseja construir ou consertar.
Preço: ฿S 20.000 para cada ponto investido em todos os atributos do navio no momento de sua confecção, na realização de melhorias posteriormente ou para reparar 400 pontos de durabilidade.
Espaço no inventário: Grande demais para ser levado pela pessoa, é necessário algum meio de transporte externo.

Matéria Prima para Criação de Remédios: Itens diversos para a produção de fármacos.  
Preço: ฿S 500.000
Usos: 5 usos.
Espaço no inventário: 1u

Kit de Pincéis: Contendo 10 pincéis com pontas diferentes para artistas que desejam pintar quadros, é uma excelente escolha que abrange as mais diversas variações de pincel.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 2u

Kit de Telas: Contendo 8 telas excelentes para realizar pinturas. As telas tem algumas variações de tamanho entre si, para fazer estilos diferentes de quadros.
Preço: ฿S 400.000
Espaço no inventário: 4u

Kit de Tintas: Contém 15 cores diferentes de tintas para pintar os quadros como bem desejarem.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 2u

Itens Médicos

Álcool: Uma garrafa de 1l de álcool para fins diversos.
Preço: ฿S 200.000
Usos: 10 usos.
Espaço no inventário: 1u

Bisturi: Extremamente afiado e fino, feito para uso cirúrgico.  
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 0.5u

Estetoscópio: Um instrumento usado por médicos para ouvir as batidas do coração entre outros barulhos internos.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 0.5u

Kit de Agulha Esterilizada: 10 agulhas pré esterilizadas para facilitar tratamentos rápidos, são vendidas num pacote lacrado e com envolcrus as separando...  
Preço: ฿S 100.000
Usos: 10 usos.
Espaço no inventário: 0.5u

Kit de Bandagens: Contém 10 bandagens para tratamento de feridos e 10 talas junto deles para caso haja necessidade.  
Preço: ฿S 200.000
Espaço no inventário: 2u

Linha de Sutura: Um rolinho de linha especializado para realização de suturas médicas.  
Preço: ฿S 150.000
Usos: 10 usos.
Espaço no inventário: 1u

Medidor de Pressão: Um medidor de pressão arterial para fins médicos.
Preço: ฿S 400.000
Espaço no inventário: 1u

Pinos: Usados para o tratamento de ossos quebrados com difícil recuperação.
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 0.5u

Remédios:  Aqui se encontram os remédios simples, para gripe, tosse seca e similares, deve ser especificado de qual remédio se trata na hora da compra..
Preço: ฿S 300.000
Usos: 5 usos.
Espaço no inventário: 0.25u

Sedativos: Aqui se encontram sedativos, como morfina e afins. Especifique qual o sedativo na hora da compra.  
Preço: ฿S 300.000
Usos: 5 usos.
Espaço no inventário: 0.5u

Navegação

Astrolábio: Item usado para ver a posição dos astros no céu e assim determinar melhor sua posição enquanto navega.
Preço: ฿S 200.000
Espaço no inventário: 1u

Barómetro: Usado para medir a pressão atmosférica, ajudando a definir as condições climáticas do local.
Preço: ฿S 250.000
Espaço no inventário: 1u

Bússola: Uma ferramenta de navegação que está ligada aos pólos magnéticos sempre apontando para o norte. Vale lembrar que elas só funcionam nos blues.
Preço: ฿S 150.000
Espaço no inventário: 0.5u

Luneta: Usados para a exploração naval, elas aumentam o alcance de visão porém mais que o binóculo, sendo quase que indispensáveis para navegar.
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 1u

Mapas de Ilha: Um mapa detalhado da ilha em que você está em questão. Lembre sempre que não é sempre possível adquirir um desses, depende do lugar, ilhas selvagens por exemplo raramente tem mapas precisos e detalhados.
Preço: ฿S 1.500.000
Espaço no inventário: 1u

Mapas dos Blues: Um mapa detalhado que contém as melhores rotas de navegação para um dos blues, tendo pequenas notas de rodapé sobre elas.
Preço: ฿S 7.500.000
Espaço no inventário: 1u

Vestimenta/moda

Jóias e Acessórios: Brincos, anéis, pulseiras, gargantilhas e similares se encaixam aqui, se você gosta de um brilho aqui estão seus acessórios para chamar atenção.
Preço: ฿S 500.000
Espaço no inventário: 0.25u

Perfume: Uma solução aromática que é capaz de permear o ar com seu odor extravagante, doce ou até mesmo inebriante.
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 0.5u

Roupas Simples: São roupas básicas e por isso tem um preço baixo. Se você não for muito vaidoso essa provavelmente é sua melhor escolha, principalmente se você não for se meter em muitos problemas. A durabilidade delas é relativamente baixa e desgastam mais rápido com o uso.
Preço: ฿S 100.000
Espaço no inventário: 0.5u

Roupas de Gala: Elas são roupas bonitas, feitas para o glamour, possuem uma qualidade alta, elas têm boa durabilidade e tem um design muito bem preparado.
Preço: ฿S 750.000
Espaço no inventário: 1u

Considerações Finais


Os itens listados aqui são um rol exemplificativo que servem como um norteador, é óbvio que existem itens que não estão listados. Também vale frisar que todos os itens listados aqui são de qualidade básica, ou seja, se quiser itens mais detalhados ou de uma qualidade superior terão de pagar mais caro.

Variações de Preço, Uso e Tamanho


Variação de Preço: Os preços devem variar de acordo com a natureza e qualidade do produto. A roupa de gala, por exemplo, tem o preço sugerido de ฿S 750.000. Esse preço pré-definido pode flutuar facilmente, roupas de segunda mão podem ser mais baratas e conjuntos de marca ou feitos por estilistas renomados podem facilmente alcançar a casa de dezenas de milhões. A mesma lógica pode ser aplicada para refeições e todos os outros itens presentes ou não nessa loja.

Variação de Uso: Todo item consumível tem uma quantidade pré-estabelecida de usos, esses usos podem variar de acordo com o item em si ou o recipiente onde o consumível é guardado. Uma bala de caramelo, por exemplo, seria um consumível de uso único, quando uma barra grande de chocolate poderia, por exemplo, ter quatro usos, já que apresenta uma quantidade maior de alimento. A mesma lógica funciona para engarrafados e similares, exemplificando, um cantil pode ter 5 usos enquanto uma garrafa tem 10. É sempre necessário usar o bom senso na hora de arbitrar os usos.

Variação de Tamanho: Os ‘‘u’’ servem para quantificar espaço, não peso. Um jogador pode conseguir levantar 9.000.000.000 de quilos, mas ainda assim não vai ser capaz de carregar 1.000.000 de penas. Quanto mais espaço um objeto ocupa, maior vai ser o “u” dele.

0.25u: Objetos que podem ser guardados facilmente no bolso ou ter várias unidades seguradas em uma única mão, são exemplos: anéis, isqueiros, pulseiras, colares e relógios.

0.5u: Objetos que, em sua maioria, não podem ser guardados de forma confortável em um bolso, mas podem ser carregados tranquilamente em mãos, são exemplos: canivetes, perfumes, livros finos, uma roupa dobrada e frascos de remédio.

1u: Objetos que podem ser carregados tranquilamente em uma mão, são exemplos: garrafas, armas, livros, panelas ampulhetas e tochas.

2u: Objetos que superam o tamanho do anterior, mas que ainda assim podem ser carregados com relativa tranquilidade, também podem ser um conjunto de vários objetos menores dentro de um receptáculo. São exemplos: caixa de ferramentas, tambor, saxofone, e um cofre pequeno.  

2u+: Objetos que ocupam uma quantidade considerável de espaço, devem ser arbitrados tendo como comparação os objetos anteriores, são exemplos: botijão de gás (6u) e galão de 20l (8u).
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
 
Mercado Comum
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Universo :: Mercado-
Ir para: