Nome: Mystoria
Sistema de governo: Anarquia
Regente: Mães de guerra.
Densidade populacional: A ilha possui uma densidade populacional alta.
Religião: Politeista.
Clima: Inverno.
Temperatura média: A temperatura média anual na ilha pode chegar a -25°C a 10°C.
Geografia: Mystoria é uma ilha gelada e selvagem, com cadeias montanhosas, planícies congeladas, florestas densas, costas rochosas e fiordes.
Se tem um fato que é de senso comum para os habitantes de Mystoria é que sua história seria envolta em mistérios, mitos antigos e batalhas épicas. Esta ilha e habitada a seculos por tribos dos mais diversos tipos, que enfrentam os desafios do clima extremo e lutam entre si pela sobrevivência.
Os primeiros habitantes de Mystoria viviam em uma terra de beleza selvagem, mas também repleta de perigos. Ruínas antigas, cobertas pela neve e pelo gelo, guardavam segredos há muito esquecidos. Esses tesouros antigos despertaram a cobiça de todas as tribos em vista da dominação da ilha.
As tribos de Mystoria, lideradas por guerreiras poderosas e xamãs habilidosos, disputam o controle dos recursos escassos da ilha e dos artefatos antigos que prometiam poder sem igual. Entre essas tribos estariam os Ymirjarianos, liderados por um uma mãe de guerra destemida que busca unir Mystoria sob uma única bandeira de paz e cooperação. Em contrapartida, os Skjaldar, liderados por uma mãe de guerra impiedosa e brutal, determinada a conquistar a ilha por meio da força aceitando em sua tribo todos aqueles que ela julga serem fortes.
Enquanto uma terceira tribo os Frostfang, manipulam os eventos por trás das cortinas, se infiltrando nas outras tribos, para moldar a história ao seu prazer, buscando poder absoluto.
Além das tribos humanas, Mystoria seria lar de criaturas de diversas raças, como Yetis gigantes e espíritos da neve, que protegem os segredos antigos da ilha. Essas criaturas, muitas vezes, são vistas como guardiãs da natureza.
Ao longo dos anos, a história de Mystoria é marcada por batalhas épicas, alianças frágeis e traições cruéis, enquanto os exploradores procuram desvendar os segredos da ilha e os piratas buscam pilhar seus tesouros ocultos. No entanto, por trás de todas as lutas e conflitos, uma antiga profecia persiste: a promessa de que um dia, um herói surgirá para unificar Mystoria e trazer equilíbrio ao novo mundo gelado.
Glaciporto
Glaciporto é uma pequena vila portuária situada em uma enseada tranquila e isolada sob o domínio da tribo Ymirjar. É uma região onde o gelo marinho se acumula formando uma barreira natural contra as águas turbulentas do oceano. As águas geladas são pontilhadas por icebergs flutuantes, criando uma paisagem impressionante e majestosa.
À medida que os navios se aproximam do porto, eles passam por entre os imponentes penhascos de gelo que se erguem dos lados da enseada, criando uma entrada estreita e protegida. A vila em si é construída em terreno firme, com casas de madeira resistente ao frio e ao vento.
No centro de Glaciporto, há um pequeno mercado onde os habitantes locais vendem peixes frescos, peles de animais e outros produtos da terra e do mar. Um farol alto e robusto fica no extremo da enseada, guarnecendo os navios que se aproximam e iluminando o caminho durante as longas noites de inverno.
Os moradores de Glaciporto são membros da tribo dos bárbaros, onde sua maioria pessoas robustas e resistentes, acostumados a enfrentar os desafios do clima extremo de Mystoria. Eles vivem da pesca, da caça e do comércio com outras comunidades ao redor da ilha, mantendo uma vida simples e tradicional em meio à beleza selvagem e à majestade gélida de sua terra natal.
Ruinas de Rygann
Rygann é uma coleção impressionante de ruínas ancestrais situadas em uma região remota e inexplorada de Mystoria. Acessível somente por trilhas tortuosas através das montanhas cobertas de neve, as ruínas ficariam empoleiradas no topo de uma encosta íngreme, cercadas por uma paisagem majestosa e selvagem.
As ruínas em si são compostas por uma variedade de estruturas antigas e desgastadas pelo tempo, incluindo templos, torres de observação, muralhas e palácios. Construídas com pedras cinzentas e ornamentadas com relevos intrincados, as ruínas emanam um mistério sem igual, dito ser o lar de uma tribo de Yetis.
Rakelstake
Localizada em uma elevação no centro da cidade, a estátua da fundadora Ymirjar se ergue em meio às muralhas altas e torres imponentes de Rakelstake. A estátua é uma obra-prima de escultura, esculpida em pedra maciça e gelo com detalhes intrincados que capturam a grandeza e a dignidade da figura ancestral.
A fundadora é representada em uma pose de majestade, com uma expressão serena e poderosa em seu rosto, suas feições esculpidas com uma precisão impressionante. Ela segura uma arma ancestral em uma mão e estende a outra em um gesto de liderança e proteção, simbolizando sua coragem, sabedoria e compromisso com seu povo.
Ao redor da estátua, as ruas de Rakelstake se estendem em todas as direções, cheias de vida e atividade. Mercados movimentados, templos antigos e casas de pedra se alinham ao redor da praça central, criando uma atmosfera vibrante e dinâmica.
No centro da cidade, um palácio de pedra majestoso serve como a residência da mãe de guerra dos Ymirjar, com torres altas e torreões que se erguem acima dos telhados circundantes. Este palácio é um símbolo de autoridade e poder, onde todos os líderes de pequenas tribos que juraram lealdade aos Ymirjarianos podem se encontrar para aconselhar sua mãe de guerra.
Ilha dos Ursines
A Ilha dos Ursine, é uma pequena ilha localizada ao norte de Mystoria, está sob o domínio da tribo Skjaldar. Caracterizada por vastas florestas de pinheiros, picos nevados e planícies congeladas, sua geografia é dominada por uma natureza indomada e impressionante. Os Ursine, uma tribo de Minks Ursos, habitam a ilha, construindo suas moradias em cavernas escondidas nas montanhas e em uma vila fortificada no coração da pequena faixa de terra..
A vida na Ilha dos Ursine é marcada pela conexão profunda com a natureza e os espíritos ancestrais. Os Ursine reverenciam os seres da floresta e os animais selvagens como símbolos de poder e sabedoria, realizando rituais antigos em altares sagrados para garantir sua proteção e orientação.
Apesar dos perigos que a ilha apresenta, desde criaturas selvagens até condições climáticas extremas, os Ursine continuam a prosperar, mantendo sua cultura distinta e suas tradições antigas. Para os aventureiros corajosos que se aventuram em suas terras, a Ilha dos Ursine oferece uma experiência única, repleta de maravilhas naturais e encontros com uma cultura rica e fascinante.
Iadulsk
É a principal cidade da tribo Skjaldar, as construções de Iadulsk são feitas principalmente de pedra e madeira resistente ao frio, refletindo a habilidade dos habitantes locais em adaptar-se ao ambiente hostil de Freljord. Torres altas e fortificadas dominam o horizonte da cidade, oferecendo vistas deslumbrantes das paisagens geladas ao redor.
No centro encontra-se a Praça Central, um ponto onde se encontra a grande tenda de Skjaldar, onde se encontra a sede da mãe de guerra da tribo, lá se encontra os demais lideres da tribo, alem de servir como uma forte prisão para os capturados da tribo. Em volta se encontram vários pequenos negócios, onde os habitantes conseguem transitar e concluir suas tarefas do dia a dia. Aqui, mercados coloridos vendem uma variedade de mercadorias, desde peles de animais até artefatos antigos encontrados nas ruínas próximas.
Além disso, Iadulsk abriga uma série de locais de itreinamento, visnto que a tribo Skjaldar visa a força, para que possam sobreviver o rigoroso inverno, e subjulgar as demias tribos que não aceitam se curvar para sua mãe de guerra..
No entantoIadulsk também é um local perigoso, com muitos desafios enfrentados por seus habitantes. As condições climáticas extremas de Mystoria, juntamente com as criaturas selvagens que habitam a região, representam ameaças constantes à segurança da cidade.
Naljaäg
Naljaäg, situada em uma região mais afastada das grandes tribos da ilha, apresenta-se como um labirinto de estruturas de pedra antigas e desgastadas pelo tempo. Torres altas e muralhas desmoronadas compõem a paisagem sombria e imponente das ruínas.
Os trolls, uma tribo de minks simiescos conhecidos por sua astúcia e habilidades de sobrevivência, fizeram de Naljaäg seu lar. Eles habitam as ruínas há gerações, adaptando-se aos desafios do ambiente hostil de Freljord.
Dentro das ruínas de Naljaäg, passagens estreitas e câmaras ocultas se estendem sob a superfície, revelando segredos antigos e artefatos perdidos. Esculturas enigmáticas adornam as paredes, retratando figuras místicas e criaturas lendárias, enquanto inscrições antigas em línguas esquecidas contam histórias de um passado distante.
No centro das ruínas, encontra-se um grande salão de reuniões, onde o rei troll e seus conselheiros se reúnem para discutir assuntos importantes e tomar decisões que afetam o futuro de sua tribo. Este salão, embora desgastado pelo tempo, ainda ressoa com a grandeza e a grandiosidade da civilização que um dia habitou essas terras.
Cidadela da Guarda Gelada
No pico da montanha mais alta da ilha, envolta em neblina e brumas congeladas, encontra-se a imponente Cidadela da Guarda Gelada. Esta fortaleza, construída com pedras maciças e reforçada com gelo, é o centro onde vivem a tribo Frostfang, governada por uma elite de estudiosos com o objetivo de dominar a ilha pelas sombras influenciando as demais tribos..
As muralhas da cidadela sobem até os céus, protegendo uma série de edifícios e salões internos onde os mais estudiosos da ilha se reúnem para moldar a história e os destinos das tribos ao seu bel prazer. Estes estudiosos são guardiões do conhecimento antigo, detentores de segredos e mistérios que moldam a sociedade de Mystoria.
Dentro das muralhas da cidadela, encontra-se uma vasta biblioteca, repleta de tomos antigos, pergaminhos e artefatos históricos que contam a história das tribos desde os tempos mais remotos. Aqui, os estudiosos passam seus dias pesquisando e estudando, desvendando os segredos do passado para moldar o futuro.
Além da biblioteca, a cidadela abriga um abismo gigantesco abaixo de uma enorme ponte, dizem que no fundo desse abismo, existe o maior segredo que a ilha já teve, que apenas a líder dos Frostfangs tem conhecimento, e autorização para descer as escadarias de tempos em tempos.
Ylva Hafthorsson
Ylva, a Protetora dos Ymirjar, é uma figura imponente e respeitada. Criada nos ensinamentos ancestrais da tribo, ela demonstrou desde jovem uma conexão especial com os espíritos da natureza. Como matriarca, lidera os Ymirjar com sabedoria e compaixão, protegendo-os dos perigos e guiando-os através dos desafios. Reconhecida por sua integridade e coragem, Ylva é uma líder justa e feroz guerreira quando necessário. Sua palavra é lei entre os Ymirjar, e sua determinação em unificar todas as tribos em um só povo para que os habitantes de Mystoria sejam prosperos
Nível: 17
Estilo de combate: Atiradora.
Akuma no mi: Hebi Hebi no Mi, Modelo: Ice Viper
- Hebi Hebi no Mi, Modelo: Ice Viper:
A "Hebi Hebi no Mi, Modelo: Ice Viper" é uma Akuma no Mi (Fruta do Diabo) do tipo Zoan Venenosa que concede ao usuário a capacidade de se transformar em uma Ice viper, uma espécie de cobra venenosa conhecida por sua agressividade e veneno capaz de congelar quem for picado.
Astrid Sigurdsson
Astrid, conhecida como a Lâmina de Gelo, é uma líder formidável da tribo Skjaldar em Freljord. Nascida e criada nas terras geladas, sua infância foi moldada pelas tradições marciais da tribo. Desde cedo, demonstrou habilidades excepcionais no campo de batalha, o que a levou a ascender rapidamente na hierarquia tribal.
À medida que crescia, Astrid liderava incursões audaciosas contra os inimigos da tribo, defendendo suas terras com coragem e determinação. Seu domínio com a espada e sua astúcia tática renderam-lhe o respeito e a devoção de seus guerreiros, fazendo com que se tornasse a Mãe de Guerra dos Skjaldar.
No comando de seus guerreiros destemidos, Astrid implantou um sistema em sua tribo, que permitiu que angariava recursos para que seu povo vivesse tempos difíceis, defendendo suas terras de invasores ela adotou o estilo dos caçadores de recompensas assim capturando procurados mundiais e levando para a marinha em busca de dinheiro e comida para seu povo, issso fez com que a garota expandisse as fronteiras da tribo com ousadia. Sua liderança dedicada e protetora inspirou lealdade e devoção entre os Skjaldar.
Nível: 17
Estilo de combate: Espadachim.
Akuma no mi: Zou zou no mi, Modelo cinghiale gigante
- Zou zou no mi, Modelo cinghiale gigante:
A "Zou Zou no Mi, Modelo: Cinghiale Gigante" é uma Akuma no Mi do tipo Zoan ancestral que permite ao usuário transformar-se em um cinghiale gigante. Esta forma aumentaria significativamente sua força, tamanho e resistência, concedendo-lhe a capacidade de desferir ataques poderosos, como embates com suas presas e investidas massivas.
A bruxa gelida
Elara, conhecida como a Bruxa Gélida, é uma mulher jovem e intrigante que desafia as expectativas com sua sabedoria e misteriosa longevidade. Apesar de sua juventude aparente, ela exala uma aura de serenidade e conhecimento que parece transcender sua idade física.
Com cabelos prateados brilhantes que parecem capturar a luz do sol e olhos azuis profundos como os lagos congelados de Mystorua, Elara possui uma beleza incomum e marcante. Sua expressão é serena e contemplativa, refletindo a profundidade de sua mente e a vastidão de seu conhecimento.
Apesar de sua aparência jovem, Elara carrega-se com a confiança e a dignidade de alguém que viveu muitas vidas. Seus movimentos são graciosos e deliberados, cada gesto revelando uma graça natural e uma determinação interior.
A juventude de Elara é um mistério envolto em especulações e lendas. Alguns acreditam que ela é abençoada pelos espíritos antigos da ilha, enquanto outros sugerem que ela descobriu segredos esquecidos da magia ancestral. No entanto, a verdade sobre sua longevidade permanece oculta, adicionando um ar de intriga à sua figura já enigmática. Mas muitos moradores da ilha acreditam que a mulher não passa de um mito, para assutar as crianças.
Nível: 18
Estilo de combate: Atiradora.
Akuma no mi: Fuyu Fuyu no Mi (fruta do inverno)
- Fuyu Fuyu no Mi (fruta do inverno):
A "Fuyu Fuyu no Mi" é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que concede ao usuário habilidades relacionadas à estação do inverno, permitindo-lhe manipular o frio, neve e gelo. O usuário é transformado em um Winter Human, capaz de controlar e criar elementos relacionados ao inverno.
Com esta fruta do diabo, o usuário pode congelar o ambiente ao seu redor, criar tempestades de neve, formar armas feitas de gelo, e até mesmo criar golems de gelo para auxiliar em batalhas. Além disso, eles podem diminuir drasticamente a temperatura ambiente, congelando até mesmo objetos e seres vivos com o toque de suas mãos.
Throg
Throg, o Rei dos Trolls, é uma presença imponente que ecoa pelos vales congelados de Freljord. Sua estatura colossal e músculos poderosos são testemunhas de sua força formidável, enquanto suas cicatrizes de batalha contam histórias de sua coragem e habilidade em combate. Sua liderança autoritária é mantida pela lealdade inabalável de sua tribo, que o vê como o guardião de seus interesses e o protetor de suas terras.
Apesar de sua reputação temida, Throg é também um líder astuto, capaz de tomar decisões estratégicas que garantem a segurança e a prosperidade de seu povo. Sua presença é uma fonte de inspiração para os trolls, que o seguem com devoção, sabendo que ele os conduzirá com firmeza através dos desafios que enfrentam.
Além de seu papel como líder militar, Throg também é um símbolo de orgulho e identidade para os trolls de Freljord. Sua história de ascensão ao trono e sua habilidade em manter sua posição em um mundo de conflitos e rivalidades são lendárias entre seu povo, garantindo-lhe um lugar de destaque na história de sua tribo.
Nível: 15
Estilo de combate: Barbaro.
Akuma no mi: Haku Haku no Mi (Fruta da absorção)
- Haku Haku no Mi (Fruta da absorção) escreveu:
- A "Haku Haku no Mi" é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário absorver parasitariamente os nutrientes de outros organismos que tocam. Ao consumir esta fruta, o usuário pode fortalecer seu próprio corpo absorvendo vitaminas, minerais e proteínas de seres vivos através do contato direto com a pele. Essa habilidade pode enfraquecer gradualmente o alvo enquanto fortalece o usuário, tornando-o mais poderoso em combate. No entanto, a eficácia da absorção pode ser limitada por defesas naturais fortes ou habilidades de resistência específicas do alvo. Em resumo, a "Haku Haku no Mi" oferece ao usuário uma vantagem estratégica única em batalha, transformando-os em um parasita nutritivo em confrontos diretos.
Vorak
Vorak é conhecido por sua crueldade implacável, governando com punho de ferro e sem misericórdia para com aqueles que desafiam sua autoridade. Ele impõe tributos pesados sobre os Ursines, explorando-os até o limite de suas capacidades. Sua presença é uma constante fonte de terror e opressão, deixando sua tribo vivendo sob constante medo e submissão. Qualquer tentativa de rebelião é rapidamente reprimida com violência brutal, enviando uma mensagem clara de que a desobediência não será tolerada. Sob o domínio de Vorak, os Ursines vivem em um estado de constante desespero, lutando para sobreviver em um mundo governado pela tirania e crueldade.
Nível: 15
Estilo de combate: Artista marcial.