All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Yuno
Sistema de Aventuras Emptypor Jean Fraga Hoje à(s) 7:35 pm

» Crie seu Estilo de Combate Único
Sistema de Aventuras Emptypor Kira Hoje à(s) 6:59 pm

» Criação de Habilidades Passivas
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Hoje à(s) 6:52 pm

» Criação de Profissão Personalizada
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Hoje à(s) 5:31 pm

» RP Player - Doodles
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Hoje à(s) 3:40 pm

» Shang Zayang & Xia Ziyin
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Hoje à(s) 3:40 pm

» [Ficha] Koko
Sistema de Aventuras Emptypor Blind1 Hoje à(s) 12:17 pm

» Ficha de Chocho Kimiko
Sistema de Aventuras Emptypor Akuma Nikaido Hoje à(s) 11:19 am

» Drak Skarhall
Sistema de Aventuras Emptypor Blindao Ontem à(s) 6:58 pm

» [RP Player] Elsa Volkerbäll
Sistema de Aventuras Emptypor Às Ontem à(s) 4:12 pm

» RP Player - [Ficha] Apollonia D. Lupertazzi
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Ontem à(s) 1:30 pm

» Apollonia D. Lupertazzi
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Ontem à(s) 1:30 pm

» RP Player [Ficha] Kira
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Ontem à(s) 1:28 pm

» Nero Warcry
Sistema de Aventuras Emptypor Kenshin Ontem à(s) 1:27 pm

» [Ficha] Kidolegends
Sistema de Aventuras Emptypor Kidolegends Ontem à(s) 12:53 pm

» Morgana Pendragon
Sistema de Aventuras Emptypor Mizzu Ontem à(s) 12:02 pm

» [FICHA] RyanLeTony
Sistema de Aventuras Emptypor Mizzu Ontem à(s) 11:12 am

» [Ficha] Crisbella Rhode (Em construção)
Sistema de Aventuras Emptypor Mizzu Ontem à(s) 11:08 am

» Ficha - Ineel (Em construção)
Sistema de Aventuras Emptypor Mizzu Ontem à(s) 11:07 am

» [FICHA] Wesker
Sistema de Aventuras Emptypor Mizzu Ontem à(s) 11:06 am


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 Sistema de Aventuras

Ir para baixo 
AutorMensagem
All Blue RPG
Administrador
All Blue RPG


Créditos : 35

Sistema de Aventuras Empty
MensagemAssunto: Sistema de Aventuras   Sistema de Aventuras EmptyTer Jan 16, 2024 8:25 am

Aventuras


No sistema do All Blue RPG um personagem passa por aventuras para evoluir. Essas aventuras podem ser dadas de duas formas, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens.

AVENTURA AUTO NARRADA


Essas aventuras são onde você pode jogar tranquilamente sem narrador, você inicia sua aventura e termina por conta própria, os posts devem contar com ao menos 200 palavras por post, para que sejam validadas as aventuras. Elas são mais livres, recebem o XP integral dos turnos. Essas aventuras não devem geralmente envolver algo grandioso ou importante no mundo, sendo algo mais para o RP, resolver detalhes simples e lidar com as situações cotidianas, RP com os seus NPCs, e subir de cargo, ganhar dinheiro ETC, recebem 1 de mérito para missões bem sucedidas, e devem respeitar o limite de ganhos por level.

Grau de acontecimentos: Enquanto o player se mantém em uma aventura Auto narrada, o máximo de grau de acontecimento que o mesmo consegue gerar é o de nível local. Esse grau pode ser elevado, quando o player usa marcos narrativos para entrar em contato com NPCs importantes, assim dependendo do desenrolar da história e da presença de um narrador o grau pode chegar até global.

Marcos narrativos: A cada 25 turnos uma aventura Auto narrada gera marcos narrativos, mas oque é isso? Você segue fazendo sua aventura normal, seguindo seus objetivos e etc, mas ao juntar 2 marcos narrativos, em sua aventura pode por encontrar NPCs importantes sem estar em uma aventura padrão, porém terá de solicitar por um narrador para que ele possa narrar os próximos turnos enquanto estiver lidando com o NPC importante, assim que sair dessa interação o narrador deixará a aventura.

Como mudar o tipo de aventura?

Se você está numa aventura Auto Narrada, terminou de aprender suas perícias, de comprar suas armas, interagir com seu grupo e quer agora depois de toda a preparação começar a missão, você solicita um narrador e transforma agora o tipo de aventura, para a aventura padrão.

AVENTURA PADRÃO


Começando da principal, a Aventura Padrão, nela, o jogador, ou o grupo de jogadores, interpretam seus personagens sendo chefiados por um narrador. Como assim chefiados por um narrador? O narrador que dita o que ocorreu ou não ocorreu na aventura além de ser o responsável por cuidar do background do que rolará na aventura.

Apesar do narrador ditar o background, o mundo do fórum possui diversos narradores e diversas aventuras. A chance de um narrador começar a narrar a aventura de um jogador que outro narrava beira o 100%, por isso, no início de uma Aventura Padrão é dada a opção aos jogadores de se preferem que a primeira postagem desta seja do narrador ou deles.

Na Aventura Padrão o jogador não possui poder para simplesmente fazer o que quiser e como quiser. Não é possível simplesmente falar que explodiu o prédio do rei porque sim e tudo está perfeito como deveria estar. Não é possível criar cenários imaginários, npcs, nada. O jogador só controla o seu próprio personagem, ou qualquer outro que seja liberado por algum outro poder que possua.

Além, de pelo próprio nome já dizer, a Aventura Padrão pode gerar méritos acima de 1 por missão, desenvolver acontecimentos acima do Local naturalmente, e tem uso da totalidade dos demais sistemas do fórum que regem aventuras.

EXTRA HISTORY


As aventuras extra history são um complemento ao jogador ao qual firma a progressão do jogador ainda que não se tenha um narrador tão veloz quanto o do outro amiguinho, neste ponto servindo também para adaptar a realidade de que nem todos têm o mesmo tempo.

Como funcionam as aventuras extras historys? Como o nome sugere, são aventuras que acontecem fora da tela principal de seu personagem, como a capa de um mangá ou um especial, tendo seus eventos todos como canônicos dentro da realidade de seu personagem.

Como assim firma a velocidade? Não entendi?

Basicamente, ao criar uma aventura você adquire a possibilidade de realizar pelo menos um post por dia e caso não o faça irá acumular um post ao qual pode ser gasto na aventura Offscreen, concluindo portanto assim o mesmo valor que você seria capaz ao narrar em uma aventura.

Como um extra, cada jogador pode criar sua aventura offscreen de forma individual e ainda ganhar o valor de grupo, caso esteja em um, sem a necessidade que seja uma Extra history interligada. Diferente das aventuras auto-narradas, estas colaboram para a contagem de posts necessários para  realizar missões e ela é mandada para avaliação junto de sua aventura.

Aventuras seguem as mesmas regras de Narração de aventuras auto-narradas, você não pode ter interações que  mudem o mundo ou conquistar grandes feitos através delas, sendo um “salva exp” no caso de você ou seu narrador não tiverem a disponibilidade.



Última edição por All Blue RPG em Ter Jan 16, 2024 8:32 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
All Blue RPG
Administrador
All Blue RPG


Créditos : 35

Sistema de Aventuras Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Aventuras   Sistema de Aventuras EmptyTer Jan 16, 2024 8:31 am

Acontecimentos


O mundo do All Blue RPG é um mundo aberto onde os jogadores se locomovem e interagem com o cenário, dessa forma, as ações de um jogador dentro de um determinado local ou ilha são capazes de interferir direta ou indiretamente na narrativa de outros jogadores. Acontecimentos geralmente ocorrem quando existe uma interação relevante do jogador com um determinado Local ou NPC Importante. Os acontecimentos são uma ferramenta para estabelecer controle e verossimilhança sobre eventos importantes antes do período de avaliação, regulando fenômenos relevantes que estão acontecendo na ilha. Os acontecimentos também podem ser utilizados pela equipe do All Blue RPG para inserir eventos especiais nas ilhas ou estabelecer consequências derivadas dos feitos de um jogador em sua aventura.

O registro de acontecimentos decorrentes de aventuras de jogadores só é necessário se o grau de relevância dos mesmos forem de categoria regional ou superior.

Graus de Relevância


Os acontecimentos são divididos de modo a guiar os narradores e jogadores sobre como agir e interagir dentro de determinadas situações, dentro do All Blue, podem existir cinco níveis de relevância em um acontecimento:

Local: São acontecimentos comuns, cotidianos ou de pouca relevância, como uma conversa com um NPC Importante, um aprendizado com este, uma briga em um bar, uma visita a um Local Importante ou coisas pequenas de nível similar. Acontecimentos locais, como o próprio nome indica, influenciam apenas a região em que o jogador se encontra. Apesar do registro não ser obrigatório, esse grau de relevância pode gerar invasões OPCIONAIS, onde os jogadores podem interagir entre si por determinado espaço de tempo, desde que seja esse o desejo de ambas as partes. Acontecimentos dessa relevância são majoritariamente utilizados para fazer os jogadores interagirem entre si através do sistema de comunicação entre aventuras.

Regional: São acontecimentos chamativos que ocorrem em determinada área de uma ilha, uma grande luta ocorrendo próxima de um Local Importante? Um grande assalto a um banco nas proximidades? Um embate sério e público contra um NPC Importante da ilha? Um massacre a céu aberto? Todos são acontecimentos de relevância Regional. Acontecimentos regionais, como o próprio nome indica, influenciam uma ou mais regiões da ilha em que o jogador se encontra. Quando um narrador faz o registro destas ações, todas outras aventuras na ilha devem receber quando coerente a informação de que algo está acontecendo caso o jogador esteja nas proximidades do acontecimento de relevância regional. Esse grau de relevância pode gerar invasões que são OPCIONAIS e o narrador DEVE informar neste tópico o início e no final destes acontecimentos de acordo com o que estiver acontecendo na aventura de seu jogador.

Territorial: São acontecimentos que afetam toda uma ilha de uma vez e por isso influenciam todas as aventuras que estejam ocorrendo na ilha em questão, como exemplos citam-se guerras de gigantescas proporções, disputas por todo um reino, um jogador utilizando uma técnica que vai afetar a ilha inteira, mudanças climáticas por conta de usuários de Akuma no Mi ou qualquer coisa que seja grande o suficiente para não existir a possibilidade de toda a ilha não estar em alerta. Um evento de relevância territorial deve fazer com que todos os jogadores na ilha recebam um alerta, de forma a ficarem cientes do que está ocorrendo na ilha, já que sua aventura será influenciada por esses acontecimentos, mesmo que de forma mínima, lembrando que o alerta deve ocorrer de forma coerente. Acontecimento de relevância territorial geram a possibilidade de invasões OPCIONAIS e os narradores DEVEM manter o tópico atualizado com as informações do acontecimento.

Externa: São acontecimentos que extrapolam o limite territorial de uma ilha de uma, seja por ocorrer em meio ao mar, ou por afetar ilhas vizinhas ou até mesmo toda uma rota da Grand Line. Da mesma forma que acontecimentos de relevância territorial, esses acontecimentos não podem ser ignorados pelo jogador e, quando coerente, o mesmo deve sempre tomar conhecimento do que está ocorrendo. Acontecimentos de relevância externa geram a possibilidade de invasões OPCIONAIS e os narradores DEVEM Manter o tópico atualizado com as informações do acontecimento.

Global: São acontecimentos que influenciam todo o universo do All Blue RPG. Da mesma forma que acontecimentos de relevância externa, esses acontecimentos não podem ser ignorados pelo jogador e, quando coerente, o mesmo deve sempre tomar conhecimento do que está ocorrendo. Acontecimentos de relevância global geram a possibilidade de invasões OPCIONAIS e os narradores DEVEM Manter o tópico atualizado com as informações do acontecimento.

Como funciona essa invasão?


É importante ressaltar, caso não tenha ficado claro, que as invasões são opcionais, portanto deve haver um bom senso, de modo que se busque uma experiência agradável para todos os envolvidos no acontecimento em questão.

Por fim, é importante salientar que o invadido tem toda a prioridade na aventura, afinal, é a aventura dele, então tenha uma boa certeza de como e quando invadir de modo que a dinâmica estabelecida funcione para ambos, visando assim evitar qualquer frustração decorrente de invasões por acontecimentos. Essas invasões podem ou não ser amistosas, mas ao se submeter a este tipo de invasão tenha a noção, que o jogador invadido recebe prioridade, podendo determinar as regras do ritmo de postagem. As determinações do narrador da aventura também devem ser respeitadas. Essas determinações podem, entretanto, ser revogadas caso perceba-se um caso claro de má-fé em qualquer sentido.

As solicitações de invasão e de acontecimento, tanto por players em caso de aventuras auto narradas e por parte do narrador precisam de aprovação antes de serem oficializadas e publicadas no tópico, as mesmas devem ser feitas pelo Discord oficial do fórum.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
 
Sistema de Aventuras
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Regras-
Ir para: