All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» RP Player Ficha - Aria di Lut
PVP e PVE Emptypor Samira Hoje à(s) 2:38 am

» RP Player - Ficha War [Pronta]
PVP e PVE Emptypor Gal-Sal Ontem à(s) 11:21 pm

» Evelyn yae Göth
PVP e PVE Emptypor Gal-Sal Ontem à(s) 11:21 pm

» [Ficha] NPC Kira
PVP e PVE Emptypor Kira Ontem à(s) 10:22 pm

» [Ficha] Waiss
PVP e PVE Emptypor Benisuzume Ontem à(s) 9:58 pm

» Criação de Profissão Personalizada
PVP e PVE Emptypor Tomita Ontem à(s) 9:19 pm

» Ficha - Jonathan D. Lupertazzi
PVP e PVE Emptypor Yrret Ontem à(s) 8:56 pm

» RP [Ficha] Kira
PVP e PVE Emptypor Kira Ontem à(s) 8:22 pm

» Ficha de Chocho Kimiko
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 7:25 pm

» Elsa Volkerbäll
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 7:22 pm

» [Ficha] Crisbella Rhode
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 7:16 pm

» Crisbella Rhode
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 7:16 pm

» [FICHA] RyanLeTony
PVP e PVE Emptypor Gal-Sal Ontem à(s) 5:46 pm

» [Ficha] Kidolegends
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 3:49 pm

» Mar K. Dominus
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 3:49 pm

» [Ficha] - Ágda Skyblazer
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 3:44 pm

» Ágda Skyblazer
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 3:44 pm

» [Ficha] Musashi Ryuken
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 3:26 pm

» [Ficha] Lenore Granhiert
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 1:09 pm

» Kaori Setsuna
PVP e PVE Emptypor Mizzu Ontem à(s) 12:49 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 PVP e PVE

Ir para baixo 
AutorMensagem
All Blue RPG
Administrador
All Blue RPG


Créditos : 35

PVP e PVE Empty
MensagemAssunto: PVP e PVE   PVP e PVE EmptySex Jan 12, 2024 11:17 pm

PvP e PvE com NPCs Importantes


O PvP (Player versus Player), como o nome já diz, refere-se ao combate entre dois jogadores. Esses combates podem ocorrer pelos mais diversos motivos: são personagens que ocupam grupos que naturalmente são inimigos, por exemplo, é parte do dever do marinheiro combater piratas e criminosos; pode ser por algum motivo pessoal, como a discordância de ideias ou atitudes de certos personagens, pode levar a luta, bem como a história do personagem (Um personagem pode ser inimigo ou rival de outro pela sua história) ou pode até mesmo apenas um treinamento de combate entre dois jogadores. Independente do motivo, há algumas regras que devem ser seguidas ao realizar o combate entre dois jogadores.

Regras para o PvP normal


Para que haja o combate entre jogadores, primeiramente, deverá ser acordado entre os participantes do PvP a seu Nível de Fatalidade ou, poderá ser deixado para ser decidido pelo próprio narrador do PvP, se assim os participantes quiserem. No entanto, o narrador ou os jogadores podem intervir caso não concordem que o nível de fatalidade esteja coerente e deve contatar os Desenvolvedores/Avaliadores para análise da situação e por fim, será proposto um Nível de Fatalidade para os dois jogadores. Caso ainda assim não estejam de acordo com o Nível de Fatalidade, o PvP deverá ocorrer com Nível de Fatalidade 0 ou ser cancelado. É importante também que tanto os jogadores, quanto os narradores prestem atenção no contexto, na personalidade dos personagens e no relacionamento entre os personagens participantes. Por exemplo, não faz sentido dois personagens com o Defeito Misericordioso lutarem até a morte, ou dois personagens que são amigos, decidirem sem motivo que vão lutar para matar um ao outro.

Regras para o PvP por Caça


Há casos onde o PvP é inevitável. Quando um Caçador de Recompensas ou Marinheiro finalmente encontram um Pirata com uma alta recompensa, quando um Agente finalmente encontra um General Revolucionário que a há muito tempo está perseguindo e etc., é certeza que pelo menos um deles buscará o combate. Nesse caso de PvP por Caça, deverá seguir os procedimentos do PvP normal e caso não haja um acordo sobre o Nível de Fatalidade, o narrador deverá contatar os Desenvolvedores/Avaliadores para análise da situação do PvP. Então será proposto para os dois jogadores um Nível de Fatalidade, onde os dois terão a chance de concordar ou não. Caso não concordem, diferentemente do PvP normal, o PvP ainda ocorrerá, porém terá obrigatoriamente de ser um PvP de Nível de Fatalidade 0.

Regras para o PvE com NPC Importante


Em lutas com NPCs Importantes, também se aplica a regra de Nível de Fatalidade, quando se há uma disparidade muito grande do nível do NPC para o nível do jogador. Nesse caso, se o narrador achar necessário poderá contatar a staff para que seja exposto um Nível de Fatalidade do PvE, onde será analisada a situação. Por fim, o Nível de Fatalidade será exposto para o jogador, que decidirá se continuará a luta por sua conta e risco ou se desistirá. Essa regra existe para que jogadores saibam os riscos que possuem ao enfrentar NPCs mais fortes que ele.

Nível de Fatalidade


O Nível de Fatalidade de uma luta, refere-se ao quão fortes poderão ser os efeitos negativos da luta para os participantes e serve como um aviso aos jogadores e narradores do quanto seus personagens podem se machucar. Um player que participe de um PvP de Nível de Fatalidade 1, deve estar somente preparado para algumas pequenas cicatrizes, mas, um player que participe de um PvP de Nível de Fatalidade 5 deve estar preparado para o pior destino possível para seu personagem: a morte. Vale ressaltar que o Nível de Fatalidade é válido para todos os participantes de forma geral, não havendo um Nível de Fatalidade individual para cada um dos jogadores. O nivel de fatalidade também ditará alguns bônus que os players envolvidos no PvP irão receber.

Nível de Fatalidade 0: O Nível de Fatalidade 0 refere-se normalmente a lutas-treino, os famosos sparrings. Normalmente esse é o nível de fatalidade das lutas entre dois amigos, quando não há a intenção de se ter ferimentos sérios. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade, são ferimentos pequenos, que não causam cicatrizes, nem perda de membros e que são de fácil e rápido tratamento. No fim, não terá alteração estética e nem perda de um membro sobre os personagens.

Bônus -x-

Nível de Fatalidade 1: O Nível de Fatalidade 1 refere-se a lutas mais sérias, porém, ainda não tão prejudiciais quanto às lutas de Nível de Fatalidade 2. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade são um pouco mais graves que os ferimentos do Nível de Fatalidade 0 e englobam normalmente fraturas, algum osso quebrado, golpes que causam cicatrizes pequenas e golpes que precisam de mais tempo para serem curados. No fim, poderá ter pequenas alterações estéticas permanentes sobre os personagens, mas, não terá nenhuma perda de um membro.

Bônus -x-

Nível de Fatalidade 2: O Nível de Fatalidade 2 refere-se a lutas onde os personagens estão sujeitos a ferimentos graves e que são bastante prejudiciais se não tratados de forma adequada. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos de Nível de Fatalidade 1 e normalmente incluem diversos ossos fraturados ou quebrados e cicatrizes que cobrem grande parte de um membro, ferimentos que podem se tornar um problema grave se não tratados de forma adequada e precisam de um tempo considerável para se curar. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, mas, não terá nenhuma perda de um membro.

Bônus 5% XP extra por post de combate.

Nível de Fatalidade 3: O Nível de Fatalidade 3 é onde as lutas começam a se tornar mais brutais. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade são muito prejudiciais aos personagens, que devem procurar curar tais ferimentos o mais rápido possível. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos do Nível de Fatalidade 1 e 2, porém, com a possibilidade de se perder pequenos membros do corpo, como a perda de uma orelha, de dedos ou de um olho. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, bem como perda permanente de pequenos membros.

Bônus 10% XP extra por post de combate.

Nível de Fatalidade 4: O Nível de Fatalidade 4 refere-se às lutas onde os personagens estão sujeitos a ferimentos gravíssimos, que podem até mesmo ser mortais se não tratados a tempo. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos do Nível de Fatalidade 1, 2 e 3, porém, com a possibilidade de perda de membros grandes, como a perda de um pé, de uma mão, de um braço ou de uma perna e os ferimentos podem chegar a ser mortais se não tratados rapidamente. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, bem como perda permanente de grandes membros. (HP dos players chegando a 0)

Bônus 20% XP extra por post de combate.

Nível de Fatalidade 5: O Nível de Fatalidade 5 refere-se às lutas onde os personagens estão sujeitos a morte. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos do Nível de Fatalidade 1, 2, 3 e 4 e também tem a possibilidade de resultar na morte de um ou mais participantes do PvP. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, bem como perda permanente de grandes membros e morte de personagens. (Nesse nível os players apostam as fichas, o perdedor terá seu personagem dado como morto oficialmente.)

Bônus 30% XP extra por post de combate.

Como funciona o PvP?


Em uma luta entre jogadores, ambos terão um limite para narrar suas ações de ataques, respeitando a Oportunidade de Ataque. A defesa é uma opção a ser narrada, o player pode descrever ou simplesmente só indicar qual defesa prefere que aconteça.

A qualidade da narração do jogador irá lhe garantir um Modificador de Narração (Mod.Nar), que pode variar de:

| -3 Péssima | -2 Muito Ruim | -1 Ruim | 0 Normal | +1 Boa | +2 Muito Boa | +3 Excelente |


Início do combate: Na rodada de apresentação cada jogador ao final do post deverá apresentar sua iniciativa.

Iniciativa: Modificador de DES + Modificador de AGI + Modificador de narração + 1d10

- Player que tirar iniciativa maior, ganha 1 OPA extra na primeira rodada.

- Player que tirar iniciativa menor, ganha 1 OPA extra segunda rodada.

Combate:

Após os jogadores terem postado será a Rolagem dos Dados, nesta serão jogadas as Rolagens de Ataque e também serão calculadas as Rolagens de Defesa. Cada ação ofensiva terá uma Rolagem de Ataque em contrapartida com a Rolagem de Defesa respectiva para esta ação.

Acerto: 1d10 + Modificador de DES ou INT + Modificador de narração.
Reflexo: 1d10 + Modificador de AGI  + Modificador de narração.

- Os golpes acertam se tiver tido acerto maior que o reflexo do alvo.
- Em caso de empate, a defesa ganha.

Dano corpo a corpo: FOR + ½ AGI + dano da arma

Dano a distancia: DES + ½ AGI  + dano da arma

Fatores extras.


Modificador Situacional (Mod.Sit): Esse tipo de modificador pode ser adicionado pelo Mestre para representar uma situação favorável ou desfavorável ao ataque.
Ex.: Está muito escuro e o atacante não consegue enxergar precisamente o alvo. Mod.Sit (Escuro): -4

Obs: Sejam plausiveis com esse modificador, caso abuso será aplicado punições.

Aplicação de condições:



A aplicação de condições não é certeira, assim sendo há um dado que pode ser rodado após  o acerto dos golpes por algum efeito debilitante.

Ao atacante destina-se o seguinte:

Caso for uma condição física/Gerada por akuma no mi :

Modificadores de acerto + Nível da condição infringida ( de 1 a 5) +1d10

Caso for uma condição ao espirito sem uso de ferramentas:

Modificador de Carisma + Nível da condição infringida  ( de 1 a 5)+ 1d10

Ao defensor destina-se o seguinte:

Caso for uma condição física:

Modificador de constituição + Nível de resistência a condição referida ( com o limite de 4, este limite não pode aumentar, independente de quantos pontos, vantagens ou diabos você invista aqui, não insista).+1d10

Caso for uma condição mental/ ao espirito:

Maior  modificador entre Inteligência e Carisma +  Nível de resistência a condição referida ( com o limite de 4, este limite não pode aumentar, independente de quantos pontos, vantagens ou diabos você invista aqui, não insista).+1d10


A diferença entre os resultados determinará o quanto o alvo será afetado.

Citação :


Fulano 1 Acertou um soco de fogo em Beltrano 1.

É uma condição Física.

O Modificador do acerto de Fulano é 10 e ele esta  aplicando uma técnica com nível 5 de queimado.

Beltrano tem  10 de modificador de constituição e não possui resistências.


Ao rolar o D10  Fulano Rolou um 5, junto ao seu modificador somou-se um 15.

Beltrano Por sua vez rolou um 7, logo  somou ao seu modificador 17.

A diferença entre os dados é: 2 ao Defensor,  então ele teve sucesso de mitigar parte da condição de queimado, levando assim queimado III ao invés de Queimado V.

O atacante Sempre que superar os dados do defensor, terá sucesso em aplicar integralmente a condição, em caso de empate, ambos devem rolar novamente.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
 
PVP e PVE
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Regras-
Ir para: