All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Criação de Profissão Personalizada
Reino de Illusia Emptypor Haror Ontem à(s) 10:59 pm

» [Narrada/Aberta] Colors
Reino de Illusia Emptypor Vincent Ontem à(s) 3:10 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
Reino de Illusia Emptypor Oni Ontem à(s) 1:11 pm

» Capitulo I - O Oni no país do dragão. (+18)
Reino de Illusia Emptypor Yamato Qua Mar 27, 2024 8:53 pm

» Pippos Vitaminado
Reino de Illusia Emptypor Pippos Qua Mar 27, 2024 9:39 am

» [Narrada/Aberta] Ato I — Prinzip
Reino de Illusia Emptypor Zavala Qua Mar 27, 2024 12:14 am

» Genryuusai Yamato
Reino de Illusia Emptypor Yamato Ter Mar 26, 2024 11:28 pm

» Registro de Photoplayer
Reino de Illusia Emptypor Ryanletony Ter Mar 26, 2024 11:16 pm

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
Reino de Illusia Emptypor Ryanletony Ter Mar 26, 2024 11:03 pm

» Crie seu Estilo de Combate Único
Reino de Illusia Emptypor Blindao Ter Mar 26, 2024 8:56 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
Reino de Illusia Emptypor Kira Ter Mar 26, 2024 8:02 pm

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
Reino de Illusia Emptypor mestrej Ter Mar 26, 2024 5:49 pm

» [Extra Story/Fechada] Back to The Metal
Reino de Illusia Emptypor King Ter Mar 26, 2024 11:51 am

» [Autonarrada/Aberta] Livro 01 - Água Sete
Reino de Illusia Emptypor Jean Fraga Seg Mar 25, 2024 4:26 pm

» Criação de Técnicas
Reino de Illusia Emptypor Blindao Seg Mar 25, 2024 1:31 am

» [Autonarrada/Fechada] O começo de tudo (+18)
Reino de Illusia Emptypor Haror Dom Mar 24, 2024 3:00 pm

» [Narrada/Aberta] Iniciação Forçada
Reino de Illusia Emptypor Blindao Sáb Mar 23, 2024 2:15 pm

» Drak Skarhall
Reino de Illusia Emptypor Blindao Sex Mar 22, 2024 9:44 pm

» [Narrada/Aberta] Parte 1 - Cães à Solta
Reino de Illusia Emptypor Handa Sex Mar 22, 2024 5:04 pm

» [Auto/Fechada] A Jornada de Koko pela Liberdade
Reino de Illusia Emptypor Blind1 Qui Mar 21, 2024 10:44 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 Reino de Illusia

Ir para baixo 
AutorMensagem
All Blue RPG
Administrador
All Blue RPG


Créditos : 35

Reino de Illusia Empty
MensagemAssunto: Reino de Illusia   Reino de Illusia EmptySex Abr 30, 2021 3:59 pm

Reino de Illusia




Nome: Reino de Illusia
Sistema de governo: Monarquia constitucional
Regente: Rainha Rose XVI e Primeiro Ministro Philip Barker
Densidade populacional: Alta
Religião: Anglicanismo, sendo a autoridade religiosa a Rainha Rose XVI.
Clima: Frio
Temperatura média: 12ºC
Geografia: A ilha é extensa para os padrões do West Blue, sendo a geografia da parte inferior composta de planícies, abrigando a maior parte da população. Nessa região sul, o mercado é pujante, com feiras enormes vendendo coisas o dia inteiro. Além disso, existem também os distritos industriais, com pessoas produzindo inúmeras mercadorias que são vendidas por todo West Blue. A fumaça das máquinas contribuem para manter o dia e noite nublados.

Ao norte, a ilha vai ficando cada vez mais florestada e montanhosa, diminuindo gradualmente o povoamento humano, que aqui não vive em cidades mas em fazendas e pequenas vilas. Essa região nortenha é lar de animais com tamanhos anormais e bandidos, sendo uma região não muito segura para dar um passeio, apesar da bela paisagem. As montanhas dessa área são cobertas por neve o tempo todo.






No passado, Illusia foi um poderoso império absolutista no West Blue, entretanto, em algum momento de sua história esse império entrou em decadência, com reinados cada vez mais curtos e convulsões sociais cada vez maiores, além de tentativas de golpes de estado mais recorrentes. O último rei absolutista foi o Rei Henrich, um sujeito que pegou o governo de Illusia em seu pior momento, onde a economia estava no brejo e o cenário político apontava para uma guerra civil. Henrich cometeu o erro de querer cuidar da situação com mãos de ferro, o que fez com que vários nobres e comerciantes da ilha se juntassem e o depusessem em uma revolução chamada de A Grande Virada.

Henrich resistiu, porém não demorou muito para ser capturado. Os revolucionários decidiram executá-lo em praça pública, o que causou uma grande comoção social na época. O povo tinha sentimentos mistos para com o rei. Apesar de acharem que ele era um desastroso líder político, o rei sempre foi a figura de autoridade religiosa na ilha, então até mesmo uma ala dos revolucionários acharam um exagero terem matado-o daquela forma.

Preocupados com o vácuo de poder e a opinião pública, os nobres e comerciantes decidiram manter a monarquia, porém colocando todo o poder político na mão de um parlamento eleito. Eles coroaram então a pequena princesa, filha única de Heinrich, Rose XVI, como a nova rainha de Illusia. Ela tinha somente oito anos na época. A figura da rainha ficaria responsável somente para as questões de estado e da igreja, enquanto que o parlamento, liderado pelo Primeiro Ministro, cuidaria das questões políticas.

Isso resolveu os problemas da ilha. Os revoltosos conseguiram conquistar seus objetivos de liberdade política ao mesmo tempo em que conseguiram manter a coerência social. Rose, por ter sido coroada tão nova, cresceu como sendo um símbolo de Illusia, o que uniu os habitantes da ilha em torno da restauração da honra do Reino.

Os anos foram passando e apesar de Illusia não ter recobrado seu status de grandioso império, ao menos o reino tornou-se próspero novamente. Porém, nem tudo são flores. Junto do dinheiro vem a cobiça e não demorou para o cenário político de Illusia tornar-se um balcão de troca de favores, afundando-se em corrupção. No entanto, boa parte da população faz vista grossa, pois tornaram-se bastante domesticados e pacificados pelos últimos anos de bonança econômica.

Os anos passaram e a rainha Rose se manteve coroada, apesar dos inúmeros Primeiros Ministros que subiram ao poder nas últimas décadas. Entretanto, correm boatos de que ela vem desviando fundos da coroa desde que nomeou Sir Matthews Dwayne como seu Guarda Real. O Parlamento não se importa com isso, até porque é bastante impopular ir contra a rainha.
 


Citação :
Parlamento - Situada no centro da cidade de Illusia, o Parlamento é composto por dois enormes prédios separados por um extenso pátio com uma fonte no centro. Um dos prédios comporta o Senado. O outro prédio comporta o Congresso. É um lugar onde você encontra os parlamentares, seus assessores, lobistas, jornalistas e civis reclamando seus direitos. Atualmente existem dois grupos políticos que dominam a cena: o partido da Ordem, que é composto por nobres e detém o poder atualmente sobre a liderança de Philip Barker; e o partido do Progresso, o atual partido de oposição, composto pelos empresários donos das fábricas e tendo Seth Trafford como seu principal representante.
Citação :
Palácio Real - É uma enorme mansão que existe desde a época em que Illusia era um império. Atual residência da Rainha, é uma mansão com inúmeros quartos, salões de festas, jardins, edículas, cômodos de arte e similares. Além da rainha, um contingente de cinquenta funcionários moram no Palácio, desde serventes até guardas. Dizem que Sir Matthews Dwayne é o único que tem autorização para andar por todo o Palácio, sabendo todos os seus segredos.
Citação :
Cordilheira da Nossa Rainha - Uma extensa cordilheira ao norte da ilha, coberta por neve. É o lar de animais selvagens além de ser um ambiente muito hostil para uma pessoa despreparada andar. Existem lendas urbanas, criadas pelo povo com o passar dos anos, que tesouros do antigo império de Illusia estão enterrados em diversos lugares na cordilheira, o que acaba atraindo gananciosos de todo tipo.
Citação :
Base Secreta do Exército Revolucionário - Na Cordilheira da Nossa Rainha, em uma caverna muito bem guardada, existe uma base secreta do Exército Revolucionário que é comandada por Basil Schuyler. Existem cerca de trinta membros do Exército ali. Além da caverna, existem inúmeros postos de reconhecimento espalhados pela cordilheira, para evitar que as pessoas encontrem a localização da Base.
Citação :
Jockey Plaza - É a maior propriedade privada na mão de um civil que existe na Ilha, tendo o tamanho de um bairro, só que todo murado com um enorme portão prateado na entrada. O interior do lugar tem um cassino, um hotel com piscina, campos de golfe e, claro, um enorme estádio de corrida de cavalos. Philip Barker é o dono do Jockey Plaza e usa o lugar como um lugar para se apostar, divertir e fazer negócios. Dizem as más línguas que o centro da política de Illusia está no Jockey Plaza, não no parlamento.
Citação :
Quartel da Marinha G-23 - Um edifício de cinco andares rodeado por um pátio de treinamento murado. O Capitão responsável pelo QG fica praticamente o dia inteiro em sua sala, que está no quinto andar. Os recrutas ficam treinando no pátio enquanto os oficiais ficam trabalhando com papelada ou fazendo a patrulha da costa de Illusia.


Rainha Thalassa Rose XVI

Descrição: Rose é uma mulher de 65 anos, estando no governo há 57 anos. É uma pessoa moderada, empática e que sabe resolver conflitos com facilidade. Apesar de seu poder ser mais simbólico do que real, goza de muito prestígio com a sociedade civil, sendo considerado um ícone da reconstrução de Illusia.
Nível: 3
Estilo de Luta: Não luta


Primeiro Ministro Philip Barker

Descrição: Barker é um sujeito rico, membro do partido da Ordem, que tem sido o Primeiro Ministro nos últimos oito anos. É conhecido por ser um sujeito ambicioso, traiçoeiro e que faz acordo com todos, até mesmo com criminosos, para se manter no poder. Ele é dono do Jockey Plaza, um lugar que ele considera como um palácio pessoal. Apesar de ser um político, Barker treina diariamente com seu chicote, pagando os professores mais caros do West Blue para mantê-lo em forma para uma eventual batalha.
Nível: 3
Estilo de Luta: Chicoteador


Seth Trafford

Descrição: Seth é um jovem alegre e ambicioso. Filho de um grande empresário, Seth Trafford passou boa parte do começo de sua vida adulta viajando pelo mundo. Após conhecer Stevelty, ficou encantado pela tecnologia e acredita que esse é o caminho que o Reino de Illusia deve seguir para alcançar novos patamares. É um bom articulador que planeja alcançar o posto de primeiro ministro em um futuro próximo.
Nível: 2
Estilo de Luta: Atirador


Sir Matthews Dwayne

Descrição: Matthews Dwayne é conhecido em Illusia por ser o espadachim mais habilidoso do reino. Foi nomeado jovem para a Guarda pessoal da rainha quando tinha apenas 22 anos, tornando-se o braço direito da rainha desde então. Ele é um sujeito extremamente leal à Rose, sendo capaz de tudo para defendê-la. Pessoalmente é um homem educado, carismático e que despreza os corruptos do parlamento.
Nível: 4
Estilo de Luta: Espadachim


Tenente Genes Buck

Descrição: Genes é um homem de meia idade, bastante preguiçoso, que foi designado para comandar o Quartel General da Marinha em Illusia. Isso faz com que ele não tenha tanta confiança assim dos seus subalternos mais diligentes. Engana-se, no entanto, quem acha que Genes é fraco. Quando em batalha ele pode ser um adversário bastante poderoso.
Nível: 4
Estilo de Luta: Pugilista


Oficial Basil Schuyler

Descrição: Basil é o responsável por coordenar as movimentações do Exército Revolucionário no Reino de Illusia. Antigamente, era um simples criminoso contrabandista, mas, em algum ponto, a corrupção do parlamento começou a lhe incomodar e ideais nobres e revolucionários tocaram seu coração. Basil é um líder que escuta seus subordinados e adora ideias disruptivas e inovadoras, é um homem hiperativo e amigável que é viciado em doces.
Nível: 4
Estilo de Luta: Ladino.


Chá Swolft:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
 
Reino de Illusia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Oceanos :: Blues :: West Blue :: Reino de Illusia-
Ir para: