Bem-vindo ao

All Blue

É com muito prazer que lhes damos os comprimentos ao nosso RPG. All Blue se trata de um RPG narrativo com o ambiente principal centrado em One Piece, obra de Eiichiro Oda.
Se divirta nessa nova aventura e se torne o novo rei pirata... Se puder!

Últimos assuntos

Alabasta

Lyosha
Imagem :
Alabasta UFgnnyN
Créditos :
52
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t1056-lyosha-bulgakov#10148 https://www.allbluerpg.com/t1725-iii-death-or-paradise#18228
Lyosha
Administrador
Alabasta Ter Fev 15, 2022 10:35 pm
Alabasta




Nome: Alabasta.
Sistema de governo: Monarquia.
Regente: Osiris Mesbah.
Densidade populacional: Média.
Religião: Nenhuma predominante.
Clima: Ilha de Verão.
Temperatura média: 35º a 50º
Geografia: A ilha inteira é formada por um grande deserto com altas dunas de areia. O terreno é quase todo irregular e possui falhas em sua estrutura, com alguns declives. A sua arquitetura é muito similar em suas muitas cidades, tendo em vista que possuem tanto edifícios como casas com abóbadas redondas que chamam atenção, além de costumeiramente se valerem do rio ou de oásis para abastecerem suas fontes.






Fundada a muitos anos pela família Mesbah, alabasta tem prosperado por mais de 500 anos, os Mesbah originalmente vem de uma linhagem de dragões celestiais, ou seja, a família já foi parte dosTenryūbitos, no entanto decidiu abdicar das vantagens de participar disso, estabelecendo o reino meio ao deserto.

A ilha sempre desenvolveu sua cultura e meios aproveitando o melhor que o deserto poderia oferecer, estabelecendo suas cidades próximas aos rios e os oásis, de onde encarnam a água para o funcionamento da ilha. Isso ajuda os moradores a lidar com o grande período de secas que ocorre em algumas épocas na região.

O reino é extremamente próspero sendo rico em ouro e metais preciosos, suas dunas, são cheias de jóias brutas e coisas similares, o que faz com que a economia gire muito bem, mas também crie uma grande gama de exploradores que viajam pelas dunas em busca de tesouros no Deserto de Sandora.

Porém, atualmente o reino passa por um tempo turbulento, o Rei desapareceu, e uma enorme busca foi colocada em vigor, uma enorme recompensa está sendo fornecida para qualquer um que encontrar ele. E informações menores que sejam consideradas úteis e atestadas como verdadeiras podem ser recompensadas, mas apenas se realmente forem investigadas e confirmadas.

Nesse momento a Rainha assumiu o reino, mas os ricos da região começam a pressionar a rainha para que ela case sua filha, e um novo rei suba ao trono, afinal se ele está desaparecido não se sabe onde ele pode estar. E o irmão mais velho dela, está considerado inapto para assumir, pois se negou a casar-se e saiu em busca de sua própria vida nas dunas, atrás de ouro.

Então os tempos turbulentos tornam Alabasta um país um tanto caótico, já que os condes e duques estão tentando assumir o poder por meio de casamento, o rei desaparecido não possui todos os esforços atrás deles, já que muitos dos mais ricos não cederam seus exércitos, dando apenas poucos homens de fachada, já que não é de seu interesse que o rei volte.



Alubarna


A capital de Alabasta, que cresce em torno do castelo no centro. Pode-se dizer que ela é a maior cidade apesar de que as cidades são bastante uniformes em sua população e distribuição de riquezas. O lugar é charmoso e carrega consigo casas grandes e muito bonitas, quase todas da cor branca, que predomina na paisagem local.
Palácio Real - Um palácio enorme todo na cor branca, ele possui muralhas erguidas em sua volta que cobrem uma área enorme do reino. Seus portões são belos, tendo uma aparência bem conservada, assim como a sua cor, que parece que a pintura é recente. Sua arquitetura lembra um pouco as construções do governo como Quartéis maiores. Ele possui a bandeira do reino no topo de sua torre central, onde é possível ver o sol com oito pequenos raios côncavos em volta dele.
Túmulo dos Reis - Um lugar secreto embaixo do cemitério local, que fica no subsolo abaixo das tumbas comuns, é aqui onde todos os membros da família real são enterrados e só pode ser acessada por meio de uma passagem secreta. Atualmente foi cedida por Osíris para os revolucionários que mantêm sua base aqui, já que apesar de o rei estar ligado ao governo mundial, ele também passa algumas informações para a revolução.
A Torre do Relógio - Uma gigantesca torre com um relógio perto de seu topo, uma construção histórica e um dos pontos turísticos mais visitados por estrangeiros. Logo abaixo do relógio tem uma área aberta onde é possível se chegar apenas por meio de um jogo de escadas que leva até lá. É o ponto mais alto da cidade, alcançando muitos metros de altura.
Praça Central - É uma grande área circular nos arredores do castelo, onde as pessoas podem se reunir, possui alguns bancos e poucas árvores plantadas em jarros, e uma fonte no seu centro que solta água, ela vem encanada direto do rio de Sandora.

Nanohana


É uma cidade portuária que se encontra no Sudeste da ilha, sendo o local por onde a maioria das pessoas chega. Sua arquitetura é um pouco diferente da maioria, já que a cidade é mais multicultural, e abriga muitos imigrantes, que aos poucos passaram a morar por ali. Sendo assim a cidade com maior variação na sua aparência, dependendo do bairro ela se parece mais com a capital, e em outros lembra pouco a arquitetura local. A cidade é famosa por seu perfume extremamente gostoso de se sentir.
Mascotes & Montarias - Uma das lojas mais famosas de Alabasta, onde você pode conseguir os famosos Superpatos Selvagens, a montaria mais rápida de toda Alabasta. Mas lá é possível adquirir outras coisas mais comuns por preços menores, como os próprios camelos. Além de vender, eles alugam por um período.
Guida Caminhantes das Areias - Uma guilda de caçadores, que fornece proteção aos viajantes do deserto, em geral eles cavalgam nos Superpatos Selvagens, ao lado das grandes caravanas, e fazem serviços importantes, muitas vezes escoltam até mesmo duques e condes da região.

Erumalu


É uma das cidades mais prósperas da ilha, também chamada de cidade verde por sua localização bastante favorável, onde ela fica bem perto do oásis, então é possível ver bastante coqueiros por todo o lugar, algumas gramíneas e coisas parecidas.
Sede dos Caçadores de Tesouros - Uma mansão que abriga uma grande guilda, onde várias pessoas se reúnem para fazer expedições no Deserto de Sandora, levando consigo equipamentos especiais para conseguir melhor desempenho nas buscas, em geral se preocupam com jóias e os seus preços, a maioria dos membros da guilda é bastante ganancioso, mas respeitam os seus companheiros.

Rainbase


Uma cidade bastante rica, pode-se dizer que ela é até mesmo mais rica que a capital, sendo comandada por um nobre que fundou o grande cassino que move a economia local, e proporciona uma série de jogos para se deleitar, uma das regras da cidade é que a casa sempre ganha.
Cassino Rain Dinners - Um cassino em formato de pirâmide, tendo realmente diversos andares de máquinas de jogos, mesas para cartas, sinuca e centenas de outros jogos diferentes, o lugar praticamente vive lotado.

Katorea


É uma pequena cidade que faz fronteira com Nanohana, sendo aqui onde o perfume mais vendido da cidade portuária é produzido, é um lugar mais simples e tem pouco tempo de sua fundação, tendo pouco mais de 10 anos desde que foi fundada.
Perfumaria Delirium - Um lugar de aparência até bastante humilde sendo uma casa pequena para os padrões de Alabasta. Porém apesar do seu tamanho ela é bem charmosa, tendo uma placa bem feita com um desenho de um vidro octogonal. É um lugar muito famoso em todo país, qualquer um que adentrar no recinto vai ter seu olfato bombardeado com uma explosão sensorial. A maioria dos clientes da perfumaria são de alta classe e quase sempre preferem perfumes doces e almiscarados. A maioria dos perfumes produzidos aqui tem como ingrediente uma flor roxa conhecida como lágrima lunar, um ingrediente raro que só pode ser encontrado em quantidades escassas em meio ao deserto de Alabasta. Mesmo processado, esse ingrediente pode aplicar as condições Intoxicado I e Sonolento I. Após o primeiro contato com a substância, exposições posteriores não causam mais efeitos.

Yuba


Uma cidade pequena afastada da maioria das outras, ficando quase como um ponto esquecido em Alabasta, ela tem uma população bem pequena, principalmente por ser atingida por tempestades de areia com uma frequência alta. A cidade abriga uma prisão extremamente fortificada, onde normalmente isolam prisioneiros especiais, considerados perigosos de se manter na prisão da capital, sendo assim uma prisão de segurança máxima.
Prisão de Segurança Máxima de Yuba - Uma prisão construída com 4 andares, 3 no subsolo e um na parte de cima, onde os guardas ficam, ela foi feita desse modo para dificultar qualquer tentativa de fuga.


Rei Osiris Mesbah

Descrição: Um homem forte e rigoroso, tenta sempre trazer a Alabasta o melhor que conseguir. Ele é íntegro e correto, o que faz com que ele seja extremamente gentil com a população, fazendo que grande parte do povo da ilha viva em condições excelentes de vida, o que faz de Alabasta um lugar muito rico.

Ele é um cara sorridente, hospitaleiro e caloroso, sempre gosta de receber visitantes em seu castelo, comer e beber com eles, enquanto troca ideias, isso faz com que ele adquira mais e mais cultura, afinal como um historiador e filósofo Osiris sempre está disposto a conhecer novas culturas, línguas e histórias. No entanto, no momento ele está desaparecido e por conta do mistério sobre seu paradeiro muitas especulações estão surgindo.
Nível: 10
Estilo de Luta: Não luta.


Rainha Iside Mesbah

Descrição: Uma mulher forte e extremamente bem preparada, ela era uma guerreira eximia treinada na arte do combate desde criança, e foi justamente seus grandes feitos que atraíram a atenção de Osíris, e se casaram.

Ela geralmente mantém uma feição séria e não costuma fazer brincadeiras, é extremamente carinhosa com seus filhos, e os protege da melhor maneira que consegue, mas acima de tudo presa por liberdade, que eles escolham seus destinos e possam exercer aquilo que desejarem.

A rainha muitas vezes já disse que não quer que o nome real e o sangue em suas veias definam mais sobre eles que suas personalidades. Sábias palavras apreciadas por muitos, estranhas por outros. Os nobres da cidade não gostam tanto dela, por que não cede facilmente a pressão e dificilmente concede desejos exorbitantes quando tentam extorquir algo.
Nível: 12
Estilo de Luta: Artista Marcial e Ladino.


Princesa Nephthy

Descrição: A beleza e habilidades de combate de sua mãe, somadas ao carisma e bom humor de seu pai, sendo muito comparada a ele em gostos e decisões. Ela nasceu com um espírito aventureiro e quando no castelo se mantém calma, e parece até mesmo recatada, mas vive sumindo, e fugindo de suas obrigações.

Ela veste roupas diferentes, coloca um capuz e sai por aí fazendo missões e vivendo como uma aventureira, muitos não a reconhecem por conta das diferentes roupas e das habilidades de sua fruta, que ajudam ela a se camuflar mais facilmente, afinal, o poder que ela exerce traz uma aura de poder inesperada de uma princesa tão fofa quanto parece ser no palácio.

No fim é uma debochada e irônica, combatente e aventureira que anda pelo reino fazendo todo tipo de loucura, aproveitando sua vida até o limite. Ela realmente não se contenta com a vida que tem no castelo. A sua contraparte aventureira recebeu o apelido de “Ashura” pois ela cria vários braços para lutar.
Nível: 13
Estilo de Luta:
Lâmina Vorpal:
Asuto Asuto no mi (Fruta da Projeção Astral):


Noah Al-Kalidh

Descrição: Um rapaz jovem que agora completa seus 18 anos, teve que desde muito cedo assumir os negócios da família por conta de um câncer que seu pai desenvolveu. Hoje rege sozinho a loja Mascotes e Montarias. O garoto é eloquente e malandro, tendo toda uma lábia bem bacana, é famoso por levar muitas pessoas na conversa e fazer elas comprarem muita coisa que de fato não queriam originalmente.

Amadurecendo muito cedo ele se tornou junto de seu pai um Zoologo apaixonado e passou a cada vez mais entender os animais do deserto sendo o melhor especialista nesse assunto, podendo ajudar a compreender praticamente qualquer bicho de Alabasta.
Nível: 11
Estilo de Luta: Ladino & Atirador.


Faha Ghundersen

Descrição: Filha de uma nativa com um estrangeiro Faha se tornou rapidamente famosa na ilha, por fundar a guilda dos Andarilhos da Areia. Ela desde pequena gostava de cavalgar pelo deserto de Sandora, e aprendeu a sobreviver muito bem na região.

Com o tempo ela viu a oportunidade de profissionalizar as coisas que sabia fazer e tendo uma fama altíssima como combatente perspicaz dentro do reino conseguiu atrair pessoas de todos os tipos pra ser escoltados nos sinuosos caminhos.

Fahar se tornou uma amiga pessoal da Princesa e a acolheu na guilda, ela é uma das poucas que sabe quem a princesa é, mas guarda isso com unhas e dentes, levando ela pra se aventurar no deserto. É uma mulher bastante fechada, poucas vezes diz alguma coisa, e apesar de ficar irritada com constância tende a não se externalizar.

Isso não quer dizer que ela seja tímida, nem mesmo que não saiba falar, quando precisa liderar ela é eloquente, e sabe motivar muito as pessoas, como ela mesma diz: “Só não gasto saliva com coisa desnecessária."
Nível: 12
Estilo de Luta:
Sandora Nitoryu:
Meitou:


Tamara Fayed

Descrição: Bela, gananciosa e mortal líder dos caçadores de tesouros, é uma moça extremamente luxuosa, sempre anda com jóias e ouro em seu corpo exibindo suas conquistas. Ela é completamente destemida e faz de tudo para manter sua guilda viva.

Ela gosta de beber muito nos bares de Alabasta, se meter nas mais diversas festas, e fazer um de seus passatempos favoritos, enganar homens desavisados, de preferência estrangeiros, embebedar eles para que falem coisas vergonhosas e abandonar eles sozinhos nas mesas de bares.

Porém apesar de tudo isso tem sua função, ela busca informações e é sua forma de ter os ouvidos em todos os lugares agir dessa maneira, além de conseguir por meio disso antecipar muitas ameaças. Perigosa, festiva, animada, manipuladora e gananciosa, definem bem a moça.
Nível: 13
Estilo de Luta: Karatê dos Homens-Peixe, Ladina e Espadachim.


Jafar Rael Dimir

Descrição: O dono do cassino Rain Dinners, sendo um dos homens mais ricos da ilha, quem sabe o mais rico que ela já viu em tanto tempo. ele tem um modelo agressivo de negócios tentando se apossar do máximo de propriedades que consegue e assim adquirir influência e poder.

Ele e o rei não se dão muito bem, tendo tido diversas discussões. Isso fez com que ele fosse duramente investigado, mas até então nenhuma evidência aponta para ele como culpado do sumiço ou possível morte de Osíris.

Ele é carismático e conquistador tendo um fraco por mulheres aventureiras, o que fez ele se apaixonar por Faha, mas nunca conseguiu conquistar seu coração, pois a moça vive para o perigo, o que o faz estar sempre tentando trazer ela pra mais perto, mas quase sempre falhando.
Nível: 12
Estilo de Luta: Espadachim.


Aurelius Carphty

Descrição: O líder da guarda da prisão de Yuba. Sério rígido, uma muralha de poucas palavras, quase tudo que importa pra ele é treinar bem seus soldados, quase sempre é visto malhando e treinando seus estilos de combate constantemente.

Ele em geral tem alguns outros poucos interesses, alguns que poucos sabem como o fato de na verdade ele ser um cozinheiro, e fazer comidas extremamente bem preparadas e nutritivas, e costuma ajudar na cozinha da prisão, para fazer a comida dos soldados, passando cardápios muito rigorosos.
Nível: 13
Estilo de Luta: Lanceiro, Pugilista e Taekwondo.


Major Mahaluk

Descrição: Nascido em Petra Yuni, Mahaluk adentrou a causa revolucionária muito cedo, passando a fazer grandes feitos e pouco a pouco crescer dentro do exército, a 3 anos atrás ele foi enviado a Alabasta, para recuperar um aliado que foi capturado nessas terras, a missão de resgate foi bem sucedida, porém ele descobriu um esquema feito por alguns agentes na região.

Atualmente Mahaluk está investigando um nobre suspeito da região chamado de “Garenit” ou assim é o codinome que conhece, acredita-se que ele está comercializando ilegalmente escravos de alabasta para o mundo.

Assim, ele estava engajado nessa causa, mas no momento voltou-se também para procurar Osíris não podendo dar foco total a nenhuma das duas causas, assim seus recrutas estão divididos. Quanto à sua personalidade, ele é resoluto e irredutível em seus ideais lutando fielmente pelo que acredita. Ele fala bastante e gosta de conversar sobre o futuro do mundo, sobre política, e também sobre seus planos, mas sempre de maneira bastante séria e focada. É um homem bastante reservado mas muito carismático.
Nível: 13
Estilo de Luta: Karatê dos Homens-Peixe.


Bakari Chenzira

Descrição:  Bakari nasceu e viveu toda a sua infância na parte pobre de Alabasta, nunca teve a sorte ao seu favor, mas sempre compensou isso com uma grande força de vontade. Era uma criança fraca e, desde sempre, astuta. Se associava com delinquentes e, apesar de nunca ser uma figura de liderança, era quase sempre o segundo em comando.

Aprendeu a ser sagaz e dissimulado, na verdade, precisou fazer isso para sobreviver. Uma vez, foi pego em flagrante cometendo um delito, ainda muito jovem, por um agente do Governo Mundial, que viu potencial no garoto e resolveu criá-lo como um filho, muito mais por interesse no retorno que ele poderia dar que por amor.

Com o tempo, Bakari mostrou-se como um prodígio quando trata-se de alquimia, além disso, tornou-se um mestre na arte de lidar com pessoas e adquirir informações. Atualmente, é dono da Perfumaria Delirium e trabalha secretamente para o Governo Mundial, repassando informações, influenciando os nobres locais e tentando descobrir o paradeiro do rei.
Nível: 11
Estilo de Luta: Ladino.


Lágrima Lunar: