Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
RanksHoje à(s) 10:03 ampor  ShiroCriação de AventurasHoje à(s) 9:13 ampor  WolfgangVirando a casacaHoje à(s) 1:54 ampor  TerryThe Red Hot Bounty HuntersOntem à(s) 11:10 pmpor  SashaCriação de Profissão PersonalizadaOntem à(s) 10:26 pmpor  WolfgangAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 9:43 pmpor  KojiHere Comes The SunOntem à(s) 9:43 pmpor  gmasterX[P.D.N.] Achiles, Kerigus & MephistoOntem à(s) 9:29 pmpor  Achiles[Ficha] WolfgangOntem à(s) 9:15 pmpor  SkÿllerBrina BrittaOntem à(s) 9:15 pmpor  Skÿller
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Comunicação entre aventuras GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Comunicação entre aventuras Dom Abr 18, 2021 1:47 am

Sistema de Comunicação



Comunicação

O sistema de comunicação permite que jogadores possam se comunicar entre espaços, aventuras ou ilhas diferentes de maneira livre, mas com pequenos requisitos a serem cumpridos. Os usos mais tradicionais dessa comunicação são através dos den den mushi de diferentes tipos ou o uso de pombos-correios para a transmissão de mensagens de uma forma mais demorada, porém há outras maneiras.

Formas de Comunicação

Den Den Mushis

O uso de Den Den Mushis são os mais comuns, tendo os diferentes tipos como o Normal e o Bebê. São encontrados em diversos lugares como, locais importantes das ilhas por exemplo, se for coerente. É possível comprá-los através do Mercado Negro onde há uma descrição mais apropriada.

Den Den Mushi Regular: O uso dos den den mushi regulares podem ser utilizados através de ilhas independente da distância em que estejam, desde que estejam no mesmo oceano, porém a chamada é possível de ser identificada através de uma interceptação como os den den mushis pretos.

Den Den Mushi Bebê: Este den den mushi em específico pode ser utilizado para a comunicação dentro da ilha localizada pelo jogador e é utilizado principalmente pela sua portabilidade, já que cabe em seu bolso ou como um relógio de pulso. Ela contém as mesmas desvantagens do regular.

As mensagens através dos Den Den Mushis são informadas de maneira direta, permitindo uma comunicação direta entre os jogadores.

Mascotes

O uso de mascotes para a comunicação será possível, desde que ele seja adestrado para adotar esta função em que o seu alcance depende de fatores próprios do animal, como sua espécie e tipo de animal. Um exemplo seria o uso de um falcão mensageiro ou similar para longos alcances e um rato para alcances curtos.

Utilização: É necessário que o jogador marque pontos importantes (locais) ou pessoas em específico para que o animal seja possível rastrear ou ir em direção a estes locais. Um exemplo é a utilização de caninos para seguir um cheiro em uma pessoa ou veste e ir em direção a este lugar ou localidades que o pássaro consiga voar até ali.

Alcance: O alcance deve estar descrito no comando do animal desde que tenha coerência com a sua espécie e tipo, como, por exemplo, não será possível enviar um tigre para transitar entre ilhas e entregar uma mensagem.

Pombo-Correio

Em certas ilhas civilizadas é comum ver pombos-correios como um serviço utilizado do qual pode ser inserido através do narrador, os pombos-correios são mais comuns nos Blues do que na Grand Line, porém com um pouco de informação é possível encontrá-los.

Utilização: O preço combinado do pombo-correio pode variar dependendo da distância e se assemelha bastante ao uso igual ao do sistema de entregas do Banco Atlas. Porém, não é possível enviar mensagens através de fronteiras.

Cada ilha que passar dentro dos Blues: 500.000 B$
Cada ilha que passar dentro da Grand Line: 1.000.000 B$
Cada ilha que passar dentro do Novo Mundo: 2.500.000 B$

Requisitos:

Para haver uma coerência entre as transmissões, é necessário informar previamente a utilização de mensagens para o narrador do jogador alvo e o do usuário e também qual será o tempo de espera. O narrador poderá inserir a mensagem quando desejar dentro da aventura, não precisando seguir uma linha de tempo.

Lugares importantes

Quando dois jogadores estiverem na mesma ilha e em um lugar importante, os jogadores podem solicitar aos seus narradores para fazerem uma interação entre si. Nesse caso, os jogadores devem informar os seus narradores esse desejo, para que eles combinem a melhor forma de proceder. Durante esse processo, os jogadores estarão sujeitos as regras normais do fórum, podendo inclusive fazer transações de itens e valores monetários. Essa interação não resulta em uma invasão e os jogadores não podem ser hostis entre si.



_________________

Comunicação entre aventuras WcCcIuX