All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Crossboy Ontem à(s) 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Wesker Sex Abr 19, 2024 7:42 pm

» Zulkras
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up

Ir para baixo 
AutorMensagem
Doodles
Almirante de Frota
Doodles


Créditos : 35

URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up Empty
MensagemAssunto: URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up   URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up EmptySáb Mar 18, 2023 7:00 pm

Dar esse tipo de sugestão com os adms praticamente inativos é quase uma piada, mas vamos lá né, senta aí que lá vem textão.

Correspondente da Choquei diretamente do All Blue RPG. O assunto é o seguinte: o sistema de experiência precisa de mudanças!

Curiosamente o fato da staff estar ocupada também acaba sendo um ponto pra defender meu argumento. Porque não é uma questão só da staff, praticamente o fórum inteiro é composto por uma maioria de pessoas ocupadas e com pouco tempo (ou pelo menos pouco motivadas), e eu vejo que existe o problema de que o sistema de experiência foi montado totalmente em cima da ideia de que o jogador vai ter bastante tempo pra conseguir farmar sua xp em posts diários.

Existe a regra de 1 post por dia pra impedir os mais disponíveis de avançar demais, mas sinceramente, hoje em dia se alguém conseguir ter essa disposição e ainda achar um narrador que lhe permita ultrapassar o limite de posts por dia numa aventura com mais de 20 posts, ele não tinha que ter a xp anulada, mas sim dobrada pq esse cara é foda. Não tô nem dizendo que essa regra não deveria existir, é só um ponto pra mostrar que o fórum se preocupa mais em impedir uma minoria quase inexistente de jogadores mais disponíveis do que ajudar os ocupados a fazer o mesmo. Isso talvez seja um resultado de que o sistema de experiência do fórum é basicamente um rework de RPGs antigos que foram feitos numa época onde provavelmente a maioria dos jogadores eram adolescentes ou jovens adultos com bastante tempo livre e poucas preocupações na cabeça.

Fato é que os tempos mudaram, se o fórum não se adaptar a isso ele vai simplesmente morrer lentamente, se é que já não está acontecendo (cheguei a pouco tempo, não tenho visão o suficiente das situações pra saber porque a atividade tá tão baixa ou se ela sempre foi assim). Tá beleza, mas o que fazer então? Mudar o sistema todo? Bem, pode até se manter do jeito que tá, mas precisa existir um sistema de “controle de dano” pra compensar imprevistos que podem acontecer tanto com o player quanto com o narrador, onde uma aventura que poderia terminar em 30 dias termina em 70. E nem precisa ser necessariamente para imprevistos, pode ser simplesmente porque como eu disse antes, as pessoas não têm tempo e ninguém é obrigado a se desgastar além do que pode apenas pra ser rápido.

Uma das minhas ideias é: dar uma bonificação na xp ganha de acordo com o tempo que a aventura levou para ser concluída. Exemplo: numa aventura que demorou 4 meses os jogadores ganhariam 25 ou mais de xp por mês que ela ficou ativa. Isso seria o modo fácil, o ideal mesmo seria uma matemática que pegue a data do início da aventura, o número de posts no final dela, e a quantidade de posts diários que não foram feitos, dando assim uma pequena bonificação pelos dias que ele não pode postar sabe-se lá porquê. “Ah, mas aí o cara deixa a aventura inativa um ano, volta, finaliza a aventura e farma um level de graça”, é só não permitir essa bonificação durante os meses que a aventura estava completamente inativa, ou tendo um número mínimo de posts por mês pra esse bônus acontecer.

Sim, o level up de um rpg de fórum é lento, mas não precisa ser tão lento assim. Vejo que a maioria das pessoas pede um narrador que possa fazer 2 posts por semana, mas 2 posts por semana pra ganhar a xp que a gente ganha significa levar praticamente 1 ano pra TALVEZ chegar no level 6. A gente já é obrigado a jogar nos blues, ok, dá pra fazer umas aventuras legais, mas pensa comigo, um player solo precisaria de 1 ano pra sair “grandão” dos blues e alcançar o level que é onde realmente o jogo começa. Por que tão lento? Sim, eu sei que o cara pode formar um grupo e ganhar experiência mais rápido, mas por que um jogador precisa ser obrigado a isso? O player solo deveria ter a mesma oportunidade de alcançar rapidamente a xp dos outros jogadores independente de se eles jogam em 5 ou em 10 na mesma aventura. É novamente uma ideia reciclada que parece simples e fácil, mas na verdade não é tão boa assim. Uma aventura em grupo deveria ser bonificada? Sim, deve, mas um player solo também não deveria precisar de 1 ano pra chegar no level 6. Qual a sugestão então? Porra aqui eu tenho várias:

1 - Speed run dos blues! Multipliquem toda a xp ganha por players nos blues e permita que até um player jogando solo consiga terminar esse purgatório com um level considerável sem ter que fazer 90 posts com nota máxima ao longo de 1 ano ou mais. E o pior é que isso ainda tem uma explicação lógica plausível, já que personagens menos experientes têm muito mais a aprender e podem evoluir muito mais rápido do que alguém que já tá chegando no seu auge.

2 - Com base na ideia acima, daria pra manter o multiplicador rodando mas com um número menor mesmo depois de alcançar a Grand Line, e depois diminuir ainda mais quando chegar no Novo Mundo (ao invés de ser por mar, pode ser por level também).

3 - Players solos fazendo aventuras com narradores também deveriam ser bonificados, afinal são 2 pessoas postando e existe a opção de fazer aventura RP, então se a ideia for farmar xp, fazer aventuras RP vão ser muito mais rápidas e eficientes, mesmo ganhando apenas 16 de exp por turno. Como o assunto principal aqui é o tempo das pessoas, se você depende da disponibilidade de outro pra poder avançar sua história, você deveria ter um benefício a mais. (Eu fiz as contas, no ritmo atual de postagens médio do fórum, a xp ganha numa aventura RP onde você pode controlar seu ritmo e meter vários posts sozinho em um único dia, a experiência ganha é MUITO superior)

4 - Com base na ideia acima, aventuras RP poderiam ter uma versão “supervisionada”, mesmo que seja apenas nos Blues, já que aqui o jogador não pode alterar nada. Na aventura RP supervisionada o player continua escrevendo e postando sozinho, mas agora com um narrador supervisionando por fora e guiando a aventura, criando os oponentes que vão aparecer, ajudando na criação do plot, impedindo que o jogador cometa absurdos, pode até mesmo criar mistérios pra serem resolvidos e o jogador só vai descobrindo na medida que vai avançando. Dessa forma a aventura RP poderia dar uma xp fixa maior e ainda permitir que o personagem possa ganhar recompensas menores, subir uma patente, etc, coisas que mesmo se o cara estivesse em uma aventura padrão ele não ia conseguir muito mais que isso já que ele tá nos blues.

Essas são apenas algumas ideias que podem ajudar os jogadores a avançar mais rápido pelo menos no início do jogo, que é a parte mais chata né (quem discorda é maluco). E é foda porque geralmente um jogo precisa que o início seja a parte mais divertida, porque senão ninguém continua jogando por muito tempo. Então pelo amor de deus abram a cabeçola aí e liberem o speedrun dos blues (mas pensem com carinho nas outras formas de bonificação que também beneficiam jogadores mais avançados).

E DIGO MAIS! Se a staff tiver realmente a intenção de fazer os players se divertirem, deveriam existir mais formas de premiar os jogadores do que apenas botar todo mundo pra escrever posts “que escrita boa que você tem, parabéns! Mesmo que você tenha passado 30 posts posts completamente de férias em uma ilha tropical, tome essa mesma quantidade de xp que o cara que também com 30 posts dominou uma ilha e amassou um vice-almirante no x1”. Claro que esse sistema de exp baseando-se apenas na interpretação e na escrita é o mais fácil e rápido de avaliar, mas ele não é necessariamente o mais justo e divertido. Criminosos ainda têm a opção de ter seus feitos compensados no valor de suas recompensas, mas no geral deveriam haver algumas coisas que garantem uma experiência a mais pro jogador baseando nos seus feitos e não na sua escrita. E como fazer isso?

1 - Um “sistema de boss”: pensa bem, toda aventura (com um número mínimo de posts) o narrador tem a opção de colocar um NPC que vai ser considerado um boss, e derrotar esse boss em um combate resultaria em uma bela quantia de xp a mais pro personagem no final. Essa xp é dividida para todos os players que participarem do combate. Se npcs ajudarem o player, a xp ganha tem uma leve reduzida, mas ainda é maior do que dividir com outro player. Se o avaliador julgar que não foi uma batalha digna, a xp dada pelo boss é cortada pela metade. O boss poderia ter alguns bônus que tornem ele mais forte que um NPC padrão do mesmo level, pode ser que ele tenha um ponto fraco ou condição que precisa ser descoberta pra facilitar a vitória. As opções são muitas, basta pensar. O mais interessante desse sistema é justamente recompensar os combates, afinal é um RPG de um anime Shounen. Como a ideia é aumentar a diversão, para a galera que joga em grupo não sair tão prejudicada por ter apenas um boss, o sistema poderia ter também mini-boss que seriam os capangas mais poderosos do boss principal, mas cada player só pode ganhar a xp de um boss.

Exemplo: Zoro e Sanji talvez ganhassem a xp quase máxima dos mini-boss King e Queen, tendo uma redução porque o Marco (NPC) teria previamente causado um dano significativo (o avaliador que decide isso). Mas o Luffy definitivamente não ganharia a xp completa do Boss Kaidou por ter tido a participação de muitos NPCs (ou até players).

2 - No mesmo esquema acima, a ideia das dungeons de “caça ao tesouro” poderiam também dar experiências pros participantes.

3 - X1 entre players poderia fornecer bônus de xp. X1 canon é difícil de acontecer, talvez seja medo ou apenas preguiça, realmente é mais complicado trabalhar com um x1, mas na obra One Piece rivais de nível equiparado se enfrentam com frequência e raramente resulta na “perda da ficha”, estando em níveis parecidos é muito difícil um personagem de One Piece conseguir matar ou capturar outro.

4 - Se o x1 em on é complicado, poderia rolar o x1 em off. Uma arena aberta de tempos em tempos onde você pode entrar pra fazer um x1 com outro player. Os participantes recebem xp, tendo um pequeno bônus pro vencedor, e o narrador que se dispor a fazer a narração do combate ganha créditos.

Outra ideia cabível se for pra garantir mais xp pra galera seria a existência de um mês especial por ano onde todo post feito nele garante um bônus de xp. Poderiam ter mais distribuições de tickets de exp, não apenas a experiência direta tipo +200, e sim um multiplicador, ativa o ticket e os próximos turnos tem bônus, ou talvez a aventura inteira. Enfim, acho que não tenho mais ideias do que isso, me disponho a ajudar na criação e balanceamento de qualquer coisa que eu tenha dito que seja minimamente bem visto pela staff.

Só tive essa visão de que algo precisava ser feito porque em mais de 60 dias de aventura eu só consegui fazer 12 posts, o que não dá nem 300 de xp se eu tirar nota máxima em tudo. Nesses 60 dias não fui eu quem ditou o ritmo das postagens, mas nada garante que no mês que vem seja eu a estar com menos tempo pra fazer os posts (e é muito fácil de acontecer). Se não fosse por essa minha experiência pessoal eu não teria tido a conclusão que algo precisa ser feito, e como a maioria da staff já deve ter saído desse level up inicial há muito tempo, pensar no passado e nos novatos não é mais necessário ou interessante pra eles, mas se tá ruim alguém precisa dizer né.
Ir para o topo Ir para baixo
 
URGENTE!! O problema envolvendo tempo e level up
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Além do game :: Ouvidoria-
Ir para: