Bem-vindo ao

All Blue

É com muito prazer que lhes damos os comprimentos ao nosso RPG. All Blue se trata de um RPG narrativo com o ambiente principal centrado em One Piece, obra de Eiichiro Oda.
Se divirta nessa nova aventura e se torne o novo rei pirata... Se puder!

Últimos assuntos
Criação de AventurasOntem à(s) 11:33 pmporShioriII - Procura-se um BobôOntem à(s) 11:32 pmporShioriBad KarmaOntem à(s) 6:56 pmporMendoncaÚltimo Baile Antes da GuerraOntem à(s) 6:00 pmporMendoncaLolo BanditoOntem à(s) 4:41 pmporVrowkÉmile SixthornnOntem à(s) 12:13 pmporGrenyAlvorecerOntem à(s) 10:21 amporAuroraCaitlyn G.Ontem à(s) 7:49 amporAchilesCap. 6 - TerritorialOntem à(s) 12:30 amporDeepCausamortis I - Damnatio.Sab Fev 04, 2023 9:52 pmporShiori

Sistema de aventuras

Kenshin
Imagem :
Sistema de aventuras Ahri
Créditos :
05
Ver perfil do usuário https://www.allbluerpg.com/t360-agatha-harkness https://www.allbluerpg.com/t2343-capitulo-i-poesia-com-uma-espada
Kenshin
Desenvolvedor
Sistema de aventuras Sab Dez 24, 2022 10:12 pm

Sistema de Aventuras

Definição.

No sistema do All Blue RPG um personagem passa por aventuras para evoluir. Essas aventuras podem ser dadas de duas formas, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens, essas formas são denominadas: Padrão e Role Play.

Aventura Padrão.

Começando da principal, a Aventura Padrão, nela, o jogador, ou o grupo de jogadores, interpretam seus personagens sendo chefiados por um narrador. Como assim chefiados por um narrador? O narrador que dita o que ocorreu ou não ocorreu na aventura além de ser o responsável por cuidar do background do que rolará na aventura.

Apesar do narrador ditar o background, o mundo do fórum possui diversos narradores e diversas aventuras. A chance de um narrador começar a narrar a aventura de um jogador que outro narrava beira o 100%, por isso, no início de uma Aventura Padrão é dada a opção aos jogadores de se preferem que a primeira postagem desta seja do narrador ou deles.

Na Aventura Padrão o jogador não possui poder para simplesmente fazer o que quiser e como quiser. Não é possível simplesmente falar que explodiu o prédio do rei porque sim e tudo está perfeito como deveria estar. Não é possível criar cenários imaginários, npcs, nada. O jogador só controla o seu próprio personagem, ou qualquer outro que seja liberado por algum outro poder que possua.

Somente em Aventuras Padrão que é possível para o jogador realizar ações que criem acontecimentos na ilha ou que gerem méritos positivos para o personagem. Além, de pelo próprio nome já dizer, a Aventura Padrão segue e dita os outros sistemas em conjunto. Qualquer outro tipo de aventura terá seus ganhos ou limitações baseados na aventura Padrão.

Quando uma aventura Padrão acaba, cabe ao narrador postar a ficha desta no tópico de avaliação.

Aventura Role Play.

Este, como o próprio nome já demonstra, é voltado para algo mais casual, o que o personagem faz em seu dia a dia? Neste tipo de aventura não existe a presença de um narrador, portanto, todo post do jogador é considerado um turno para este jogador.

Por não existir a presença de um narrador, o ritmo pode ser acelerado, seja ela solo ou em grupo. Com isso em mente, diversas restrições são levantadas a esse tipo de aventura. Para começar, aventuras Role Play ainda continuam seguindo o limite diário de postagem, a experiência de uma Aventura de Roleplay é capada em 16 por turno e não possui medidor de qualidade, não confunda não ter medidor de qualidade, com não ter medidor algum, não pense que é possível criar uma aventura Role Play porque vai se ausentar por um tempo, fazer posts com duas linhas e que sairá com alguma experiência no final por isso. Assim, para se considerar um turno para avaliação deve se conter no minimo 200 palavras no post.

Na Aventura Role Play não é possível criar acontecimentos acima do grau de relevância Local, ou narrativas que gerem méritos positivos ao seu personagem. Caso pense que a vida do personagem estava muito tranquila e deseje bagunça-lá criando uma situação negativa para ele, sinta-se à vontade. Não é possível ter invasões por acontecimentos em Aventuras Role Play.

Neste tipo de aventura, o jogador pode controlar tudo, não só o personagem, como o cenário e os NPCs que existem à sua volta. Ao jogar em grupo não se pode controlar o personagem um do outro e deve-se aceitar o que o outro jogador fez com o NPC em seu post. Além disso, jogar em grupo em Aventuras Role Play também não gera experiência bônus. É possível fazer qualquer coisa desde que não envolva as restrições mencionadas no parágrafo anterior.

Como citado, pelo nome, esta aventura é mais para algo simples, narrativas com possíveis grandes impactos para o jogador (ou meras aventuras transicionais de aprendizado sem a necessidade de um narrador), mas um impacto nulo no mundo do fórum. Não será algo que aparecerá no jornal, mas podem ter acontecimentos sentimentais para o personagem, como por exemplo passagens de tempo com o Time skip.

Por se tratar de aventuras de desenvolvimento, as Aventuras Role Play pode ser usadas para aprender proficiência seguindo o sistema de proficiência, pode ser usada para desenvolver qualidades e defeitos, treinamentos como Rokushiki, EDC e etc. Alem de poder ser usado para conseguir mapas para o sistema de tesouro e fazer viagens como troca de ilhas e etc.

As Aventuras Role Play podem ser feitas para conseguir o teto de conquista de aventuras normais, seja conseguir dinheiro, fazer missões e etc.

Como citado anteriormente, as missões feitas nesse sistema não vão dar méritos, apenas o salário para o jogador que efetuar a missão. Piratas e revolucionários que tentam fazer feitos para aumentar suas recompensas também não irão ocorrer.

Quando uma aventura Role Play acaba, as relações feitas com NPCs criados na mesma, devem estar bem descritas na avaliação para que assim tenha validação para serem usadas em aventuras seguintes sejam elas Padrão ou Role Play. Cabe a um dos jogadores postar a ficha desta no tópico de avaliação. O tempo de avaliação para esse tipo de aventura será maior do que a de aventuras padrões visto que terá de ser uma avaliação mais minuciosa para conseguir validar os feitos dos jogadores.

F.A.Q.

1 - Eu posso aprender proficiências nas aventuras de Roleplay?

R - Sim, você pode!

2 - Os requisitos de aprendizado são os mesmos?

R - Sim, você precisa seguir todas as regras referentes aos aprendizados ou ele será negado.

3 - Eu posso viajar? Como é essa viagem? Instantânea? Ou algo assim?

R - Assim como no caso dos aprendizados você tem de ter todos os requisitos, um barco abastecido, e tem de seguir o número de posts necessários e o numero de dias. Deve-se atentar para que não seja negado.

4 - Minha recompensa pode aumentar durante minha aventura de Roleplay?

R- Não, assim como as missões não dão Marcos para os outros grupos piratas não sobem de recompensa, mas pode pegar os limites de ganhos em dinheiro durante a aventura, desde que cumpra os requisitos.

5- O quão mais demorado é a avaliação das aventuras de roleplay?

R- Não muito mais, apenas pode-se ter uma demora maior durante o tempo de avaliação para checar e validar, mas os prazos se mantêm.

6- Os NPCs criados na aventura Role Play vão para minha aventura padrão?

R- Sim, desde que estejam bem descritas nas relações na avaliação, caso contrario, narrador não usará esses NPCs na aventura padrão.

7- Posso fazer uma aventura padrão enquanto a Aventura Role Play estiver em avaliação?

R- Não, você só pode manter ativa uma aventura por vez, no caso a aventura ainda em avaliação é considerada uma aventura ativa, necessitando que ela seja avaliada e devidamente finalizada para assim o player poder seguir para uma próxima aventura.

8 - É obrigatório o histórico em todo o post da aventura RP?

R- Sim, afinal é nele que você vai postar o tópico de avaliações para assim sua aventura seja avaliada.

9 - Se não tiver no historio os ganhos não vão para a ficha?

R - Exato, se não tiver no histórico o ganho não ocorreu, com isso preencha tudo corretamente, usando as tabelas de mercado e etc, para que tudo seja validado, e no historico coloque o numero do post o qual o ganho ou gasto ocorreu.

Histórico:

Código:
[spoiler="Histórico"]
[b]Nome da aventura:[/b] Coloque o nome da aventura + link da mesma.
[b]Nome:[/b] Nome do personagem + link da ficha
[b]Número de Posts:[/b] Coloque aqui o numero correto do post que está sendo postado
[color=#ff6600]Ganhos:[/color]
Liste aqui todos os ganhos durante a aventura
[color=#993333]Perdas/Gastos:[/color]
Liste aqui todas as perdas ou gastos na aventura
[color=#33cc00]NPC's:[/color]
Coloque aqui o nome e relação com o npc que apareceu na aventura
[color=#ff0033]Ferimentos:[/color]
N/A
[/spoiler]

Sistema de aventuras J09J2lK

"Ah, mas eu não quero ter dois caminhos ou ah, mas eu não quero ter caminho nenhum. Ué, você já pode porra, a única coisa que te impede de fazer isso é ser zé metinha e querer ficar comparando o tamanho do pau com o coleguinha pra compensar o ego frustrado." - Luquinhas, 2022