Tópicos Recentes
Destaques
Klaus
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
 :: Oceanos :: Blues :: South Blue :: Reino de Briss
Página 2 de 2 Página 2 de 2 Anterior  1, 2
Kenshin
Ver perfil do usuário
Imagem : Capítulo 1 - O mar não está para peixe - Página 2 XqxMi0y
Créditos : 30
KenshinDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t360-agatha-harkness https://www.allbluerpg.com/t386-prologo-frenesi-da-raposa#1165
Relembrando a primeira mensagem :

Capítulo 1 - O mar não está para peixe

Aqui ocorrerá a aventura do(a) Civil Marine. A qual não possui narrador definido.

Capítulo 1 - O mar não está para peixe - Página 2 J09J2lK

Yami
Ver perfil do usuário
Imagem : Capítulo 1 - O mar não está para peixe - Página 2 SFDBQPA
Créditos : 16
YamiEstagiário
https://www.allbluerpg.com/t343-shimizu-d-akira#1013 https://www.allbluerpg.com/t913-hellhounds

O tom de voz de Julius parecia receoso por dentro das roupas de Marine. Por estar localizado mais ou menos nas omoplatas da menina, algumas cócegas eram inevitáveis, mais o pequeno lagostim parecia precisar se mexer muito para se manter ali. —Ça sent les ennuis pour moi… Humanos são assim. Eles te atraem com petiscos e, quando você percebe, te colocam num aquário e deixam em exibição para que os outros escolham qual eles querem fritar na manteiga. — O passado de Julius parecia obscuro e cheio de experiências traumáticas. Que lagostim mais esquisito.

Com um pouco de prática nos corredores, seria o bastante para que Marine conseguisse andar minimamente decente. Não conseguia correr sem tropeçar, é claro, então era melhor torcer para que a aula de hoje não fosse educação física. O seu nariz, entretanto, estava tão apurado quanto o de um lupino, sendo direcionada até um local amplo, onde diversas mesas e cadeiras estavam dispostas lado a lado. Uma grande bancada de metal deixavam bandejas dispostas, enquanto travessas de comida estavam armazenadas atrás de placas de vidro. Uma outra senhora, dessa vez mais robusta e com uma expressão mais firme, a olhava com curiosidade, uma vez que não haviam crianças por ali. — Chegou atrasada para o recreio, garota. Vamos, pegue seu prato e coma rápido. Precisarei limpar tudo ainda. — Ela dizia, devolvendo alguns utensílios culinários para as travessas para que pudesse servir à pequena.

Dançando conforme a música, seria o momento em que Marine precisaria pegar uma bandeja e um prato para sua refeição. Ali havia também alguns talheres, mas ela seria capaz de utilizá-los da maneira correta? — Sorria e acene, garota. Sorrie e acene… Eles deixam os mais bonitos e engraçados por último para rir um pouco antes de cogitar nos abater. — As cócegas que Julius fazia nas costas de Marine acabavam tirando um pouco de sua compostura, mas ainda seria viável ela prosseguir para escolher sua refeição.

Dali, muitas bandejas pareciam já ter sido tiradas, provavelmente tendo sido consumidas pelos alunos anteriormente. Entretanto, havia uma bandeja repleta de legumes cozidos, assim como uma outra com arroz misturado com lentilhas e grão de bico e uma outra que aparentava ser um cozido de carne. Aguardando com uma expressão rígida no olhar, a funcionária aguardava as escolhas para colocar no prato de Marine, seguindo com seus afazeres enquanto a pequena degustava.

Nesse momento, os ouvidos afiados da jovem acabavam captando uma melodia arranhada vindo do interior do lugar. Pelos seus conhecimentos musicais, seria possível identificar que era alguém tentando fazer alguma nota em um violino, mas fracassando completamente. Os sons se misturavam com alguns outros instrumentos de percussão, dando a entender que poderia ser uma sala onde várias pessoas estavam tocando música ou, ao menos, tentando. Se aquele instante Marine estava saciando a fome de seu corpo, naquela sala com certeza saciaria a fome de sua alma por música.

Marine:

Post Player: 5
Post Narrador: 5
Ganhos:

Perdas:

Capítulo 1 - O mar não está para peixe - Página 2 V8upj2D

Capítulo 1 - O mar não está para peixe - Página 2 YDNzcDa
Tomita
Ver perfil do usuário
Imagem : Capítulo 1 - O mar não está para peixe - Página 2 Anime-kiss
Créditos : 00
Capítulo 1
O mar
Não está para peixe
Post 06

Posso dizer com convicção que se não fosse Julius eu estaria completamente enrascada. O lagostim é deveras simpático, mas eu me perguntava o porquê dele se encantar e odiar os humanos. Tudo bem, humanos não são as criaturas mais legais do mundo, tenho certeza que nós sereias somos deveras mais interessantes, mas por conta de algo que eu não tenho nem ideia, somos considerados inferiores.

Inferior? Sério? Eu ando como eles e respiro embaixo da água, não sei qual parte disso é inferior! Mas Julius tinha certa razão em suas palavras. Os humanos adoram peixes… Adoram comê-los e adoram exibi-los. Senti um arrepio em minha espinha e não foi graças as patinhas do lagostim. A palavra aquário sempre me deixa desconfortável. Mexi a cabeça de forma negativa enquanto meus lábios faziam um pequeno biquinho. - Huuuuugh Julius, não fale em aquários por favor, essa palavra me dá calafrios! - Eu disse para ele enquanto meus passos se aproximavam de um local novo.

Que espaço aberto… Tudo era tão legal. Olhei para o teto, para as janelas e paredes com meu jeitinho curioso e calmo. As mesas e cadeiras estavam por ali e mais a frente, outra humana. Essa era diferente, ela se dirigiu a mim de maneira mais severa. Eu pisquei algumas vezes até entender que ela queria que eu pegasse a comida.

- A-Ah desculpa! - Eu disse de maneira tímida antes de me aproximar do balcão. Julius falava comigo, mas suas palavras não me distraíam mais do que suas patinhas. Eu me contorci brevemente e ri baixinho enquanto eu olhava para os itens ali… Como estavam enfileirados… Provavelmente eu precisava de um de cada, né? Pegaria o objeto retangular maior, o redondo branco e os três brilhantes de metal, o gordinho, o pontudo e o tri pontudo! Após pegar os objetos eu caminharia até próxima a mulher e observaria a comida exposta.

Hmm o que era isso tudo? Eu nunca havia visto esse tipo de comida antes. Coisas verdes que não eram algas, algumas espécies de sementes e… Eu não fazia ideia do que era aquilo boiando ali. -  Err.. Eu quero um pouco de cada. - Diria de forma gentil enquanto olhava para a mulher, meus olhos grandes e azuis eram cintilantes, pois finalmente eu teria comida para encher a minha barriguinha!

Após servida, andaria calmamente até uma mesa mais ao fundo, tentando ficar longe da vista da senhora. Sentaria tranquila e deixaria Julius sair de cima de mim enquanto eu comia. Pegando o objeto metálico gordinho, eu daria uma mordida nele. Olharia para os outros, tentando me lembrar de seus nomes, mas o único que me veio a tona fora somente o pontiagudo. - Fa...Ca… - Diria baixinho. Lembro-me de ter visto algo similar em meus anos de cativeiro… Seu uso era para cortar, ferir, rasgar… Como meu mestre usava algumas vezes em outras sereias… Por sorte, nunca em mim. - Acho que vou ficar com esse, por precaução… - Diria enquanto acenava com a cabeça para o lagostim e escondia a faca dentro da minha meia da barbatana direita. Comeria a refeição usando o gordinho e o tri pontudo, tomando cuidado para não derrubar nada sobre a roupa limpa e.. Pegando algumas coisas com as mãos mesmo! Aja paciência. O gosto era… Bom, diferente mas um diferente estranho no sentido bom! Eu gostei bastante de tudo, mas os verdinhos com certeza eram os melhores… Embora eu tivesse minhas dúvidas em relação ao cozido marrom. O que era aquilo? Não era peixe até porque eu sei qual é o cheiro e eu não como peixes! Talvez eu dia eu saiba o que é.

Enquanto eu comia, comecei a escutar sons… Não era música, aquilo jamais poderia ser chamado de tal forma. Levei as mãos aos meus ouvidos e fiz uma cara de completo desdém.- Ah é isso o que eles chamam de música? Pelos reis do mar, isso não chega nem perto! - Terminaria minha refeição, lamberia os dedos sujos antes de pedir para Julius subir em outro local. - Fique nos meus cabelos agarradinho como um prendedor! Eu usava estrelas do mar no passado… Você se acostuma e não me faz cócegas. - Eu diria para ele em um tom amigável antes de sair do refeitório.

Com passos calmos, tentaria procurar de onde aquela música… Ou o projeto dela, vinha.

Adendo ao Narrador
Tentei escrever em primeira pessoa para teste, mas na real acabei gostando, depois me dê o seu feedback. Outra coisa, a Marine não sabe o nome de muitos objetos, então eu os descrevo da maneira que ela os enxerga,

Histórico
Objetivos: Comprar uma arma Comprar uma mochila Conseguir dinheiro cantando Conseguir suprimentos Comprar uma roupa.
Ganhos: Uniforme Escolar
Perdas: X

Informações
Itens na Mochila X
Dinheiro:  B$ 0,00
EdC: Karatê dos Homens-Peixe
Atributos Nível: 1
Experiência: 400

PdV: 3400
STA: 100

Força: 50 = 50 (Regular)
Destreza: 100 +80 +40 = 220 (Regular)
Acerto: 50 +80  +40 = 170 (Regular)
Reflexo: 150 +80 +40 = 270 (Regular)
Constituição: 50 = 50 (Regular)

Agilidade: 220
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano:
Proficiências: Acrobacia Canto Dança Disfarce Pintura
Profissão: ArtistaOs artistas dominam a arte do canto, dança, artesanato ou outras áreas. Artistas são mestres do entretenimento, sendo capazes de se expressar nas mais diversas formas e cativar aqueles que o cercam.
Bônus: Jogadores artistas são capazes de ganhar fama por meio de suas obras ou apresentações, quanto mais famoso for, mais valor terão os seus trabalhos. Além disso, os artistas são os únicos que podem escolher entre domar animais lendários ou terem um companheiro adicional a partir do nível seis se desejarem
Qualidades:
Idioma Marítimo Você é capaz de se comunicar com criaturas marítimas através de certo esforço. É importante frisar que essa qualidade garante apenas a capacidade de comunicar-se com as criaturas, não controlá-las.
Filho do MarVocê recebe 20% de bonificação em agilidade enquanto estiver se movendo dentro d’água
AtraenteVocê é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso.
Voz melodiosa:Sua voz é agradável e imponente, você consegue se destacar pelo seu tom, seja cantando ou dando ordens.
Senso de direçãoVocê nunca se perde e sempre é capaz de se orientar, as vezes até parece que você tem uma bússola dentro da cabeça.
EmpáticoVocê tem facilidade para compreender os sentimentos das pessoas ao seu redor, sabendo se colocar no lugar delas.
CarismáticoVocê tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente
ProdígioVocê é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.
Defeitos:
RaroDevido ao fato das sereias e tritões raramente serem vistos em terra firme e se tratarem de uma raça com números escassos que envolvem uma certa mística, eles têm um alto preço exorbitante no mercado de escravos, o que costuma ser um problema.
SegregaçãoPelo fato de ser sereia, você é proibido de ingressar na Marinha ou no Governo Mundial.
Feitos para o MarEm terra firme, sua cauda se transforma em algo similar a pernas humanas, entretanto, seu controle sobre elas é menor pela falta de costume. Sereias e tritões recebem 20% de redução em agilidade quando estão em terra
TraumatizadoMarine foi criada em cativeiro junto a outras sereias em um tanque nem um pouco próprio. Ela odeia se sentir enclausurada, trancada em lugares pequenos e sem iluminação. Durante seu cativeiro, sofreu diversos tipos de abusos físicos de seu dono. Ela sofre muito ao lembrar desses abusos então raramente fala sobre eles.
PacifistaVocê abomina a violência e sempre que possível prefere não fazer uso desse artifício. Você só ataca um adversário depois de sofrer dano do mesmo.
MisericordiosoVocê é incapaz de matar e sempre concede perdão aos seus inimigos.

Under the SeaDarling it's better
Down where it's wetterTake it from me
cactus & mburakerman

Yami
Ver perfil do usuário
YamiEstagiário
https://www.allbluerpg.com/t343-shimizu-d-akira#1013 https://www.allbluerpg.com/t913-hellhounds

Após servir um pouco de cada complemento para finalizar a refeição de Marine, a jovem sereia caminhava até uma mesa distante, enquanto a senhora da cantina a olhava de longe. Talvez estivesse estranhando algo, ou talvez simplesmente sentindo um pouco de pena por imaginar que era uma menina sem muitos amigos. — Méfiez-vous, prenez garde! Já vi alguns dos meus serem partidos ao meio com um desses, então olhe lá onde vá colocar isto, senhorita. — O lagostim resmungava enquanto cutucava um pedaço de cenoura, beliscando uns pedaços e avaliando se era agradável ao seu paladar.

Para o paladar de Marine, entretanto, a comida era extremamente saborosa! Muito mais do que qualquer alga um dia já foi. Seu apetite era potencializado por sua fome, que aos poucos ia sendo domada na medida em que a comida ia caindo em seu estômago. Talvez a senhorita da cantina tivesse sido muito exagerada, mas a refeição seria o bastante para alimentar duas Marines, ou talvez uma faminta.

O que não harmonizava bem com o fim da refeição, entretanto, era aquele som agoniante. Se escutasse com atenção, provavelmente a pessoa estava prestes a estourar alguma corda do violino, o que era inadmissível. Até mesmo Julius parecia se incomodar, utilizando dos cabelos de Marine para abafar o som.

Determinada a ir até o local onde o estranho som vinha, Marine foi capaz de ver um pouco mais sobre o ambiente em que estava. Era uma construção modesta, predominantemente construída com blocos frios de pedra, que eram decorados com alguns retratos aqui ou ali. Os ambientes situados mais no interior da construção tinham baixa luminosidade naquele momento, mas os que eram agraciados com janelas próximas ainda eram capazes de usufruir da luz do fim da tarde.

A sala de onde o som vinha não era diferente. As janelas que vinham da parede oeste iluminavam as pequenas mesas de madeira, onde meia dúzia de jovens crianças olhavam para frente, onde havia uma pequena elevação. Ali, uma senhorita de vestes simples estava sentada enquanto observava uma menina de cabelos rosa, que demonstrava extrema dificuldade na obtenção da nota desejada.

A mulher olhava com um sorriso amarelo, como se tentasse encorajar que prosseguisse tentando, mesmo que a menina parecesse preferir utilizar aquele instrumento para martelar algum prego em decorrência de sua brutalidade ao manuseá-lo. A chegada de Marine, entretanto, era o motivo ideal para que ela interrompesse o que estava fazendo. — Ah, olá jovem. Está um pouco atrasada, mas pode sentar-se em sua mesa. — A professora dizia com um sorriso tenro no rosto. — Creio que nunca nos vimos antes… Qual seria seu nome? Chegou recentemente? — Com isso, os outros alunos se viravam para Marine, que ainda mantinha-se na frente da porta. — Attention, fille. Mantenha os olhos abertos e evite chamar atenção demais. — Julius sugeria para Marine como uma voz de sua consciência, querendo que sua amiga se mantivesse alerta a todo o momento.

Marine:

Post Player: 6
Post Narrador: 6
Ganhos:

Perdas:

Tomita
Ver perfil do usuário
Capítulo 1
O mar
Não está para peixe
Post 07

Só posso dizer e afirmar com toda a certeza do mundo de que música era realmente algo que mexia comigo. Digo, quando existe música, porque sons, bem, eles estavam em todos os lugares, mas música… Era diferente. Andei junto ao Lagostim, aquele maldito som machucava as minhas orelhas e a cada passo meu, ele parecia mais vivo.

Andei por entre as paredes de pedra rústicas e as janelas com pouca luz do final da tarde. Será que eu conseguiria passar a noite em um local seguro? Ainda não sabia, mas pelo menos a minha barriga não incomodava mais. Aquela comida estava realmente boa, posso dizer que acho que nunca comi nada parecido na minha vida ou até mesmo tanto quanto comi hoje… A comida humana realmente não era ruim… Infelizmente as algas marinhas agora vão parecer muito sem graça para se degustar.

Meus passos deveriam ser calmos, mas aquele som me incomodava o suficiente para perder a tranquilidade. Andei até encontrar uma sala, similar a todo o corredor, estavam ali algumas crianças sentadinhas em suas cadeiras e mesas e uma mulher na frente, ela parecia mais velha, seria uma tutora ou professora de certo e perto dela, a criminosa com o violino!

Daria uma encarada na sala antes de ouvir  a professora falando comigo. Olharia para ela de modo calmo a piscaria os olhos. - Ah sim, eu me atrasei um pouco na hora de comer. Perdão. - Diria de maneira calma, respirando fundo para não assustar os humanos...Que pensavam que eu era uma deles, então aja como eles. - M-Me chamo Marine. Cheguei...Hoje! Não faz muito tempo… Só estava passando para conhecer o lugar mesmo. - Diria enquanto acenava positivamente com a cabeça para a mulher antes de procurar uma cadeira vazia na sala.

Julius falava comigo por entre os meus cabelos, mas eu não podia responder a ele sem chamar atenção então comecei a sorrir de maneira gentil enquanto observava as outras crianças. Tentaria reparar em quais instrumentos elas usavam, era só o violino? Minha expressão as notas do violino continuariam as mesmas, meio emburradas pelo som estridente, olharia para a garota de cabelos rosas, minha cara seria a de pena por tão pouca habilidade… E maus tratos ao pobre violino.

Histórico
Objetivos: Comprar uma arma Comprar uma mochila Conseguir dinheiro cantando Conseguir suprimentos Comprar uma roupa.

Informações
Itens na Mochila X

Redução de Dano:
Profissão: ArtistaOs artistas dominam a arte do canto, dança, artesanato ou outras áreas. Artistas são mestres do entretenimento, sendo capazes de se expressar nas mais diversas formas e cativar aqueles que o cercam.
Bônus: Jogadores artistas são capazes de ganhar fama por meio de suas obras ou apresentações, quanto mais famoso for, mais valor terão os seus trabalhos. Além disso, os artistas são os únicos que podem escolher entre domar animais lendários ou terem um companheiro adicional a partir do nível seis se desejarem
Qualidades:
Idioma Marítimo Você é capaz de se comunicar com criaturas marítimas através de certo esforço. É importante frisar que essa qualidade garante apenas a capacidade de comunicar-se com as criaturas, não controlá-las.
Filho do MarVocê recebe 20% de bonificação em agilidade enquanto estiver se movendo dentro d’água
AtraenteVocê é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso.
Voz melodiosa:Sua voz é agradável e imponente, você consegue se destacar pelo seu tom, seja cantando ou dando ordens.
Senso de direçãoVocê nunca se perde e sempre é capaz de se orientar, as vezes até parece que você tem uma bússola dentro da cabeça.
EmpáticoVocê tem facilidade para compreender os sentimentos das pessoas ao seu redor, sabendo se colocar no lugar delas.
CarismáticoVocê tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente
ProdígioVocê é mais inteligente do que a média e tem facilidade em adquirir novos conhecimentos, em termos mecânicos, é capaz de aprender uma proficiência extra a cada nível ímpar, além de ter termos menos rígidos para tal aprendizado.
Defeitos:
RaroDevido ao fato das sereias e tritões raramente serem vistos em terra firme e se tratarem de uma raça com números escassos que envolvem uma certa mística, eles têm um alto preço exorbitante no mercado de escravos, o que costuma ser um problema.
SegregaçãoPelo fato de ser sereia, você é proibido de ingressar na Marinha ou no Governo Mundial.
Feitos para o MarEm terra firme, sua cauda se transforma em algo similar a pernas humanas, entretanto, seu controle sobre elas é menor pela falta de costume. Sereias e tritões recebem 20% de redução em agilidade quando estão em terra
TraumatizadoMarine foi criada em cativeiro junto a outras sereias em um tanque nem um pouco próprio. Ela odeia se sentir enclausurada, trancada em lugares pequenos e sem iluminação. Durante seu cativeiro, sofreu diversos tipos de abusos físicos de seu dono. Ela sofre muito ao lembrar desses abusos então raramente fala sobre eles.
PacifistaVocê abomina a violência e sempre que possível prefere não fazer uso desse artifício. Você só ataca um adversário depois de sofrer dano do mesmo.
MisericordiosoVocê é incapaz de matar e sempre concede perdão aos seus inimigos.

cactus & mburakerman

Yami
Ver perfil do usuário
YamiEstagiário

O som do violino interrompido era a melhor melodia que Marine escutava naquele dia. A professora com uma expressão gentil parecia tentar encorajar seus alunos, mas não aparentava estar fazendo um bom trabalho com a menina de cabelos cor de rosa. A garota, por sua vez, olhava com um certo desdém para Marine, inflando as bochechas com uma expressão chateada por ter sido interrompida. — Bem, Annie, creio que podemos parar por aqui. Por que não deixamos outros alunos também mostrarem o que aprenderam desde a última aula? — Annie se afastava do palanque com uma expressão chateada, indo até uma mesa próxima da janela.

A professora se levantava, puxando uma pequena agenda em busca de algo. — Estranho… Não encontro seu nome por aqui. Talvez tenha sido um erro de alguma das irmãs. — Ela anotava algo no caderno, fechando-o em seguida e esboçando um sorriso. — De qualquer maneira, seja bem-vinda ao Instituto Saint Clair! O que tem achado de tudo até agora? — Ela dava uma pausa, deixando que a pequena se pronunciasse. — E bem, se veio até aqui, creio que tenha alguma paixão pela música, certo? Por que não nos mostra o que sabe? — Ela dizia, dando espaço para que Marine se aproximasse.

Dali, era possível ver que as crianças tinham cadernos em suas mesas, com muitas partituras e anotações sobre músicas. Próximos da professora, havia alguns instrumentos de corda simples, meio velhos, assim como alguns de sopro ou percussão. Se Marine tomasse a iniciativa, ouviria sua voz da consciência dizer novamente em seu ouvido. — Não sei não… Parece que querem te colocar pra se exibir antes de agirem. Fique atenta, madame. — Dizia Julius, ainda disfarçado de forma muito convincente como uma presilha de cabelo que cheirava a água salgada e a moluscos.

Marine:

Post Player: 7
Post Narrador: 7
Ganhos:

Perdas:

Tomita
Ver perfil do usuário
Capítulo 1
O mar
Não está para peixe
Post 08

Annie era o nome da assassina musical. Pois bem, ela não parecia nem um pouco feliz com a minha presença por ali, senti um pouco de pena dela, talvez ela realmente quisesse aprender a arte do violino. Ela me parecia bem jovem, então ela ainda teria muitas oportunidades para fazê-lo e, se eu aprendesse bem, quem sabe não poderia ensinar a ela antes de ir embora?

Dei um pequeno sorriso para a professora quando ela me perguntara sobre o que eu estava achando do local. - É bem...Aconchegante. A comida é muito boa! E lá fora é bem espaçoso, eu gostei de tudo, no geral  - Eu acenei com a cabeça de maneira positiva antes de sentir as minhas bochechas corarem um pouco. Eu adorava a música e gostava de exibir minhas habilidades cantando… Mas eu não podia chamar a atenção daqueles humanos, não sozinha e em um ambiente novo… Eu precisava pensar em algo.

- Err bem eu...Eu… - Olhei ao redor da sala, as partituras sobre as mesas dos alunos e os instrumentos velhos. Eu já os havia visto, as outras sereias que viveram comigo sabiam manusear tais objetos para projetar a maravilhosa música que fazíamos junto… Eu, por outro lado, sempre cantei então nunca me dei ao trabalho de aprender a tocar algo.

- Eu não sei tocar nada, na verdade… Mas eu sempre quis aprender embora eu nunca tenha achado um tempo bom para isso. - Diria enquanto me levantava de minha cadeira, me aproximando do palanque,  indo em direção aos velhos e surrados instrumentos. A voz da minha consciência falava baixinho em meus ouvidos. Obviamente eu sabia que era Julius, mas infelizmente não poderia responder ao lagostim enquanto estivesse cercada de humanos. Colocaria uma mecha de meu cabelo para trás, deixando-a perto de minha orelha. Pegaria um instrumento de sopro, uma flauta talvez antes de me direcionar a professora novamente. - Poderia me ensinar? E-Eu aprendo rápido, não quero tomar o tempo dos outros alunos.- Meu sorriso seria grande e brilhante mas também gentil.

Caso a professora decidisse que poderia me ensinar sobre como tocar um instrumento, seguiria as regras dela, obedecendo firmemente e com total atenção. Levaria os dedos finos e magros para as cavidades delicadas da flauta. Em um ritmo ou outro, tentaria extrair algum som bonito do instrumento, o mínimo que fosse. Caso ela preferisse me ensinar teoria musical primeiro, voltaria para o meu lugar e me sentaria com as outras crianças em minha nova carteira. Eu não tinha como anotar ou escrever nada, mas tentaria decorar o máximo que eu podia com minha cabeça de bagre. Claves, notas, compasso… Tudo me parecia novo, embora eu tenha cantado durante muito tempo, nada daquilo era muito necessário para a minha voz… Uma coisa ou outra talvez! Mas eu não me sentiria cabisbaixa por isso. Tentaria extrair o máximo que eu pudesse aprender… Os humanos não me pareciam tão selvagens assim afinal...

Histórico

Informações
Itens na Mochila X

Redução de Dano:
Qualidades:
Defeitos:

cactus & mburakerman

Yami
Ver perfil do usuário
YamiEstagiário

O dom natural de encantar as pessoas das sereias era o grande motivo de tantos homens e mulheres se perderem em alto mar nos dias atuais. O simples cântico de uma sereia é o bastante para causar guerras entre os pretendentes. Marine, por outro lado, esbanjava seu encanto através de sua fofura e doçura, mas não deixando de lado a sagacidade em se lembrar da situação pelo qual se encontrava. — Mas é claro! Será um prazer ensinar tudo o que sei a vocês, pequenos. — A doce professora andava até a mesa de Marine, deixando com ela uma pequena apostila velha, provavelmente pertencente a outro aluno outrora, mas que lhe serviria bem como base.

As horas iam se passando até que as estrelas começassem a brilhar no céu. Muitos dos alunos acabavam partindo um pouco após, mas Marine estava determinada a prosseguir com seu treinamento. A professora era, de fato, muito talentosa no que fazia, e seu método de ensino era bem intuitivo. Além disso, graças à genialidade da pequena sirena, a mesma era capaz de “pescar” rápido todo tipo de dica, sendo uma excelente autodidata.

Não haviam tantas diferenciações assim entre os instrumentos musicais e o canto, nos conceitos teóricos. Bastaria um pouco de prática e uma certa destreza para conseguir manusear com perfeição os instrumentos que lhe haviam sido demonstrados. — Bem, creio que já deva estar com sono, Marine. Vá descansar e se quiser prosseguimos amanhã. — Ela dizia com orgulho, acariciando os cabelos azuis da pequena pupila.

Os dormitórios se localizavam no andar superior, e era indicado para Marine onde precisaria ir, bem como qual cama estaria disponível. Quando chegasse ao quarto, receberia uma pequena muda de roupas mais folgadas, propícias para passar a noite. Entretanto, o que não lhe agradava, era o fato da menina de cabelos rosa estar a duas camas ao lado da sua, onde ela estava sentada penteando os cabelos. — Se não é a favorita da Senhorita Dalila. Melhor ficar atenta, novata. — Ela dizia com rispidez, o que fazia algumas outras órfãs aqui ou ali rirem de forma a apoiarem a amiga.

Com a noite chegando, somado a todo aquele exaustivo dia, não seria um problema para Marine adormecer, apesar da falta de costume com algo tão macio para descansar. — Bien mademoiselle, devo me ausentar pela noite. Esse ar seco está me causando náuseas. — Resmungava o lagostim, dando a entender que ainda estaria ao lado de Marine no dia seguinte, se assim fosse seu desejo.

Marine:

Post Player: 8
Post Narrador: 8
Ganhos: Perícia Instrumentos Musicais (post Cool

Perdas:

Tomita
Ver perfil do usuário
Capítulo 1
O mar
Não está para peixe
Post 09

Não posso negar que eu adorava aprender coisas novas. Embora os humanos fossem sinistros e maus em certas coisas, algumas vezes eu podia ver o quão apaixonados eles podiam ser por algo. No caso da professora, pela música. A apostila tinha um cheiro diferente, eu nunca havia sentido aquele cheiro antes, tomei a liberdade de levar os papéis próximos ao nariz, dando-lhe uma fungada e quase espirrando após. Interessante, não sei descrever se aquele cheiro era bom ou ruim.

Prestei muita atenção naquela aula. Tudo era novo mas ao mesmo tempo familiar, não sei explicar ao certo como, mas como o canto, os instrumentos também tinham suas regras e muitas delas, eram compartilhadas. Eu queria aprender mais, falar mais sobre, mas como um piscar de olhos, muito tempo já havia se passado e eu nem tinha me dado conta. Eu não estava com sono, muito menos cansada, mas podia ver nos olhos da professora o contrário, talvez fosse melhor seguir o que ela disse.

Balancei a cabeça de maneira positiva enquanto a agraciou com um belo sorriso. - Obrigada professora Dalila!A  senhorita explica muito bem, estarei ansiosa para a próxima aula! - Eu disse de maneira sincera, embora eu soubesse que /próxima/ não seria possível. Andei pelos corredores, sendo indicada até o dormitório das meninas. Garotas de várias alturas e trejeitos, elas não pareciam um problema, será que eram todas órfãs como eu?

Recebi um par de roupas novas, mais leve e confortável, provavelmente para dormir com elas na parte de cima não seria um problema para me trocar mas… A de baixo seria. Não tinha como esconder totalmente as nadadeiras em uma troca daquelas e, eu não esperava que as meninas fossem tão ceguetas como a senhora que me vestiu pela primeira vez. Com as roupas em mãos, observei que Annie estava tendo seus cabelos penteados por outras garotas e logo ela se dirigiu a mim de maneira nem um pouco cortês.

Dei de ombros e fiz uma expressão debochada. - Atenta? Isso eu sou, ainda mais quando ouço um certo violino gritar de dor e sofrimento, pobre instrumento. - Diria chacoalhando a cabeça de maneira negativa antes de me deitar debaixo dos lençóis da cama. Era muito macia e um tanto quanto incômoda. Suspiraria antes de tentar trocar de roupa embaixo dos lençóis, assim ninguém iria ver nada. A faca de cozinha ainda estava comigo e logo a moveria para dentro da fronha do travesseiro, escondida e segura até o amanhecer.

Caso alguém se aproximasse, vestiria rápido e cobriria a minha cintura para baixo. Se tudo fosse tranquilo, esperaria as luzes se apagarem para falar baixinho com Julius.

- Se cuide Julius, não vá cair na panela.- Diria dando uma lever risadinha e um pequeno beijinho sobre a carapaça do lagostim antes de me virar para o lado e cair no sono.

Histórico

Informações
Itens na Mochila X

Redução de Dano:
Qualidades:
Defeitos:

cactus & mburakerman