All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Zulkras
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Oni Ter Abr 16, 2024 9:27 am

» [TUTORIAL] - MAURICE
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Oni Qua Abr 10, 2024 9:04 am

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Handa Dom Abr 07, 2024 2:09 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm

» Claire Allim Rac
[TUTORIAL] - Nowz Emptypor King Ter Abr 02, 2024 6:21 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 [TUTORIAL] - Nowz

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Nowz

Nowz


Imagem : [TUTORIAL] - Nowz 350x120
Créditos : 00

[TUTORIAL] - Nowz Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] - Nowz   [TUTORIAL] - Nowz EmptySex Out 15, 2021 4:32 pm

Nome: Túlio Almôndega
Idade: 14
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: Dawn Island - East Blue
Estilo de Combate Básico: Espadachim
Mão Predominante: Ambidestro
Qualidade: Ambidestro
Defeito: Ingênuo
Photoplayer:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Arthur Lancaster
Narrador
Arthur Lancaster


Imagem : [TUTORIAL] - Nowz 20200413-venom-3-scaled
Créditos : 05
Localização : Sirarossa

[TUTORIAL] - Nowz Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Nowz   [TUTORIAL] - Nowz EmptySáb Out 16, 2021 2:19 pm

TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

Ficha

[TUTORIAL] - Nowz D53b08482d797eb7a0e39d5577863c78b1b4d947

Bim sala bim

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t362-arthur-lancaster-cavendis https://www.allbluerpg.com/t866-vol-4-a-vinganca-pelo-massacre#7213
Nowz

Nowz


Imagem : [TUTORIAL] - Nowz 350x120
Créditos : 00

[TUTORIAL] - Nowz Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Nowz   [TUTORIAL] - Nowz EmptySeg Out 18, 2021 7:09 pm

Catapimbas! Que horas são? Estou dormindo há algum tempo nessa cama aconchegante, ela é confortável demais, como é bom estar em casa, tem lugar mais acolhedor que esse para tirar uma soneca? Notório que não, mas talvez isso não seja bom para meu treinamento, se desejo me tornar um guarda do Reino Goa, devo dormir em camas de pedras ou algum lugar nada apropriado, um soldado deve estar acostumado com o desconforto, deveria ao menos estar apto com situações precárias.  

Agora vá falar para meu avô que começarei a fazer esses meus treinamentos malucos, o velho me puxa pelas orelhas e ainda me faz ajudar ele na carpintaria, já lhe disse mil e quinhentas vezes. ‘’Preciso ficar forte para me tornar um guerreiro’’, ele como sempre continua a insistir que sou apenas uma criança. Mas eu já tenho catorze anos! Eu consigo defender a rainha com minhas habilidades, mesmo eu perdendo todos os duelos que eu tive até agora, porém, se eu treinar só mais um pouco, logo tipo daqui a um mês, pode ser o suficiente. Er... Será m-mesmo? Pois, sim, será! Determinação e foco.  

Com preguiça me levantaria da cama, uma última espreguiçada não deve ser nada mal. -Uaahhh. - Acordei na minha insônia ou de manhã? Andaria lentamente até a janela, abriria um pouco a cortina e olharia para o céu de modo a compreender o horário, no caso de estar escuro, voltaria a deitar, entrelaçaria os dedos sobre meu peito e encararia o teto como se fosse uma tela de cinema, onde deixaria minha imaginação fértil trabalhar, criando cenas de batalhas, padrões de movimentos para usar em combate, ou discursos de generais pós-guerras, até começar a finalmente o dia clarear.  

Na hipótese de já estar ou ter ficado cedo ou tarde, vestiria uma roupa decente para sair de casa, calçaria uma bota, equiparia minha bainha se ela estivesse por ali no meu quarto, por fim, lavaria o rosto. Agora estou preparado para sair, o que mais me falta? Oras bolas! Minha espada! Será que ela está aqui no meu quarto ou o vovô escondeu igual daquela vez? Enfim, procuraria meu equipamento principal para me tornar um belo militar e a colocaria na bainha. Encontrando ou não esse artefato ia à procura do vovô pelos cômodos da casa para lhe avisar de minha saída.  

- Estou saindo, vou dar uma brincada. - Vou coisa nenhuma! Não tenho mais idade para isso, irei para onde o povo se aglomera e faz seus negócios, local que os sujeitos fazem de tudo para lucrar, nem ao pouco se importando em cometer alguns delitos aqui e ali, certos indivíduos até de forma escancarada. Observando essas pessoas conseguirei aprimorar minha aptidão em patrulha, reconhecer onde tem perigo e onde não há.  

Caso não encontrasse o vô, não diria nada. Em seguida, sairia de casa, olharia em volta para saber em que região da capital estou, onde vovô mora. Não sou bom em geografia, mesmo morando aqui há bastante tempo, pareço ser um completo perdido, mas também se não me lembrar não faço questão de perguntar para ninguém, não quero chamar tanta atenção. Só seguiria o fluxo das pessoas, com as mãos para trás olhando ao redor, a procura de algo interessante ou chamativo para ficar de olho, com uma cara de paisagem como um turista qualquer, andando sem rumo. Meu treinamento hoje para me tornar um bom soldado no futuro é ter primeiro uma boa patrulha e considerando que sou um rapazote muito inteligente, ou julgo ser, não deve ser tão difícil. Algum dia serei recrutado para ser da guarda real da Rainha e preciso ter uma visão afiada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Arthur Lancaster
Narrador
Arthur Lancaster


Imagem : [TUTORIAL] - Nowz 20200413-venom-3-scaled
Créditos : 05
Localização : Sirarossa

[TUTORIAL] - Nowz Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] - Nowz   [TUTORIAL] - Nowz EmptyQui Out 21, 2021 11:45 am



Tutorial - Leon
18h / Subúrbio de Dawn Island



O Sol de final de tarde enradiava o pequeno quarto que acomodava nosso aventureiro protagonista,  de forma deleitosamente preguiçosa após um bom e longo cochilo Túlio se preparava para sua jornada, se vestia e pegava o que julgava ser necessário. Além de roupas básicas uma espada que já o acompanhava há algum tempo.

Saindo de seu quarto não encontrava ninguém aparentemente estava sozinho na residência, por isso saia a rua e se deparava com um belo cenário como uma obra de arte, o tom azulado se encontrando com pigmentação rosa formando uma combinação única que só um pôr do sol poderia causar. Na rua tinha relativamente muitas pessoas, era final de expediente então as pessoas voltavam para casa ou iam até um bar para aproveitar a noite que se aproximava.

A doce inocência de falta de experiência do jovem Túlio era comovente, ele julgava ser fácil se aventurar sem um rumo certo, mas como citado havia muita inocência em seguir o fluxo de pessoas, nem sempre isso o levava para os melhores lugares, porém isso não atormentava o jovem que seguia em direção ao subúrbio de Dawn Island, e se deparava com uma grande Taberna onde tinha uma certa aglomeração de pessoas.

- O que uma criança como você faz aqui? - Um rapaz entrava em cena diante do nosso protagonista. - Você gosta de beber? - Sua aparência era uma perfeita combinação de beleza que complementado com um sorriso e de levemente tem algo a esconder como se não fosse uma boa influência, mas totalmente deixasse essa ideia apenas mais sedutora.

Antes que ele pudesse responder, esse homem se dirigia a uma bartender para fazer um pedido e “sem querer” esbarrou em um outro homem, os olhos atentos do garoto notava que nessa esbarrada a carteira ela sorrateiramente furtada e depositava em um dos bolsos do ruivo.

- Me desculpe senhor que desastrado eu sou… - Ele sorria sem jeito e colocava a mão sobre o cabelo, disfarçando perfeitamente suas ações, e logo ia a atendente. - Dois copos de cerveja por favor.


~ Jovem ruivo

FeedBack e Dicas:

   Code by Arthur Lancaster

     
    

_________________

Ficha

[TUTORIAL] - Nowz D53b08482d797eb7a0e39d5577863c78b1b4d947

Bim sala bim

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t362-arthur-lancaster-cavendis https://www.allbluerpg.com/t866-vol-4-a-vinganca-pelo-massacre#7213
 
[TUTORIAL] - Nowz
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Tutoriais e Guias :: Tutoriais Concluídos-
Ir para: