Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Página 1 de 1
Hayato
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Hayato 120x120
Créditos : 00
[Tutorial] Hayato Sab Set 25, 2021 2:06 pm
Nome: Hayato Nakamura
Idade: 23
Raça: Celestial
Gênero: Masculino
Localização: Sorbet
Estilo de Combate Básico: Kami no Tekken
Mão Predominante: Ambas
Qualidade: Ambidestro
Defeito: Extravagante
Photoplayer:
Gilgamesh - Fate
Devil Guy
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Hayato OrgyADY
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Hayato Sab Set 25, 2021 2:16 pm
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

Falas #ff0000
Pensamentos #cccccc
"Atormentado"

[Tutorial] Hayato Hoyvb0R
Hayato
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Hayato 120x120
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Hayato Ter Set 28, 2021 3:28 pm
Tutorial

Ser o que era talvez fosse algo nocivo e digno de repulsa. Mas para Hayato, ser um pirata seria uma experiência e tanto. Se aventurar pelos mares, passar maior parte do tempo em um navio, tudo seria novidade mas sem dúvida tudo empolgava o jovem alto loiro que sorria empolgadamente pondo sua extravagante roupa de pirata, enquanto fazia seu café com uma mão e ajeitando minimamente a roupa com a outra. Tudo muito rápido e com muita facilidade. Até porque Hayato tinha esta vantagem, a ambidestria. E o sorriso era uma constante em seu rosto como de costume. Mas com a mesma extravagância de sempre, afinal seu traje de pirata de discreto e sutil nada tinha. Era bem o oposto. Era um colete vermelho de gola erguida com detalhes em azul, calça bufante marrom e botas altas em cor marrom também, sem discrição.

Mas seu gosto para roupas não incomodava o próprio Hayato, ele fazia pouco caso se alguém se incomodasse com isso. Afinal era uma marca registrada do mesmo e isso dificilmente um dia mudaria, não seria certamente pelos outros que mudaria uma coisa que particularmente não o incomodava, pois acreditava que ter uma peculiaridade dessas não fazia mal algum. Então pegou algumas coisas e resolveu dar uma volta, para curtir aquela manhã ensolarada. Sempre sorridente, pouco ligava para olhares alheios a sua figura. Apenas seguia a passos firmes seu caminho e até gostava de digamos, ter sua atenção em meio as pessoas, ser notado por sua estatura e roupas.

Passava por alguns lugares, cumprimentava umas pessoas e seguia sem rumo, apenas pensando na vida e tentando não se distrair com as pessoas em volta. Apenas queria caminhar, curtir o dia ensolarado. Em uma mão carregava uma maçã e na outra um pequeno pacote marrom de moedas. Sempre fazia isso, pois nunca sabia se no caminho precisaria comprar alguma coisa, então já levava umas moedas consigo para caso tivesse que comer alguma coisa ou beber algum copo de cerveja ou coisa do tipo. Logo menos parou em uma doca. Ficou por ali olhando o mar um pouco, tentando pensar no que lhe esperava, talvez vendo se algum navio conseguia avistar. Era uma chance de começar a pensar em sua jornada como pirata. Se era ruim ou não, isso cabia ao próprio jovem loiro, que mantinha seu sorriso simpático e seu olhar bastante maroto.

Tag: Ninguém | Note: Post Tutorial | Post: 001
Lotus Graphics
Devil Guy
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Hayato OrgyADY
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Hayato Ter Set 28, 2021 10:56 pm

O belo Hayato caminhava pelas ruas de Sorbet, mais especificamente na Cidade Central do local. A manhã era bela e os pássaros cantavam, as abelhas zuniam enquanto passavam em cada flor, e as borboletas batiam suas asas a procura do amor. Hayato, um belo celestial loiro e bem vestido, imaginava como seria sua vida nos mares, seguindo como um pirata. Quisera ele... a vida como pirata talvez fosse mais glamorosa do que realmente aparentava. E ele ali, de nariz empinando, com roupas chamativas, desfilava pelas ruas, chamando bastante atenção dos transeuntes. Eles o observavam, como se quisessem ser como ele, vestir suas roupas, e ter atitude e força como a qual ele estava demonstrando. Ele não estava fazendo café, pois estava caminhando, então era uma ideia um tanto quanto errônea. Afinal, como você passa café andando por uma rua? Ou você estava passando café em sua cabeça?

Felizmente, o dia era ensolarado e os pássaros piavam. O extravagante Hayato carregava uma maçã em sua mão esquerda, e na direita, um saco de moedas. Talvez devesse tomar cuidado, afinal, nunca se sabe onde uma maçã pode cair no lugar errado. Seu desfile era um luxo, mesmo que não se importasse com os olhares à sua volta. Foi quando, repentinamente, um homem se jogou em sua frente. Era um velho sujo e maltrapilho, com um cobertor de péssima qualidade enrolado em seu corpo, mais sujo que ele. Estava com uma touca de lã muito surrada, e parecia ter uma barba longa, embora seu rosto não era visto. Ele respirava forte, e se arrastava pelos joelhos, aproximando-se de Hayato, jovem belo e viril que cruzara seu caminho.

Ajude! Ajude! Por favor meu nobre, preciso comer alguma coisa! PRECISO COMER ALGUMA COISA! — Ele se lamentava, quase tocando os pés de Hayato, sua voz era embargada e oscilava — Me dê essa maçã, por gentileza, ou uma esmola! Ajude esse mendigo miserável e fedorento!

Embora Hayato não se importasse muito com os olhares das pessoas, a cena que estava se construindo trazia muita atenção para ele. Toda a atenção que ele acumulara enquanto caminhava, agora se direcionava na provação de sua bondade, ou seria de seu desprezo? O mendigo não era muito agradável, e perto de Hayato, a diferença entre os dois só aumentava. Hayato era bem vestido, cheiroso e brilhava, enquanto o mendigo, tinha um cheiro estranho de lixo e perfume vencido, era escuro e não brilhava, mas parecia que a luz era absorvida naquele cobertor velho e sujo. Negaria ajuda para um velho mendigo, ou tomaria outra atitude que não aquela? Na mão esquerda, a maçã vermelha, e na direita, as moedas amarelas.
Considerações:
Gostei do seu primeiro post, você parece bem animado para desenvolver seu personagem. Sua escrita é limpa, coesa e muito bem definida, mas tenho alguns apontamentos:

> Cuidado com a ordem das ações e com o sentido delas. Você estava caminhando ou estava em casa? Estava passando café, ou comendo uma maçã? Observe bem o que está fazendo.
> Evite narrar o clima, prefira um desenvolvimento mais psicológico pro seu personagem. Evite narra também o que te cerca.
> As letras no seu template estão muito pequenas, o que dificulta a leitura. Que tal aumentá-las, ou alargar o post? Talvez deixá-lo menos claro?

Dicas:
> O primeiro post costuma ser o mais difícil, mas tente bolar um sistema só seu! No primeiro post, em suas aventuras, você pode imaginar diálogos mentais, filosofias próprias, pode contemplar o que é incontemplável, pensar nas vidas passadas, ter flashbacks e até sonhar!

Ótimo post!

_________________

Falas #ff0000
Pensamentos #cccccc
"Atormentado"

[Tutorial] Hayato Hoyvb0R
Hayato
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Hayato 120x120
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Hayato Qui Set 30, 2021 10:17 pm
Tutorial


Enquanto as coisas não davam muito a entender que mudariam logo, Hayato seguia olhando o mar e pensando em umas coisas, mantendo o sorriso no rosto. Parecia calmo apesar de tudo, apenas curtindo o dia ensolarado. Não parecia ligar com o fato de alguns olhares lhe sendo lançados, mas isso pouco lhe incomodava pelo visto. Talvez fosse errado agir assim, mas não no caso do pirata sorridente. Se iria mudar algum dia? Impossível prever naquela altura dos acontecimentos, mas isso caberia ao próprio jovem de cabelo loiro. Mas seguia com o olhar distante, sem deixar o lugar onde estava, tentando talvez esperar que algo acontecesse e lhe fizesse mudar sua postura.

Benevolência não era lá a maior virtude do jovem, mas quem sabe exceções acontecessem dependendo da necessidade. Mas não esperava ter de provar isso tão cedo, afinal ali ninguém até então parecia precisar de ajuda. Mas como as coisas normalmente mudam rápido, era passível esperar qualquer coisa acontecer. Mas enquanto nada mudava, Hayato seguia sereno olhando a vastidão do mar e refletindo sobre o que lhe esperava. Talvez nada demais lhe aguardava, mas ainda era cedo para supor coisas.

Mas como nem tudo fica sempre como está, logo menos sem esperar e estar preparado, um senhor maltrapilho aproxima-se do jovem pirata. A princípio, Hayato não entendeu as palavras do mesmo, mas prestando atenção conseguiu entender o que o mesmo queria. Olhou pras mãos, voltou o olhar pro mendigo e com um sorriso de canto de boca, se dirigiu ao mesmo:

- Bem, como vejo que precisa mais que eu do que darei, fique com isso e mate sua fome, por isso não me faça mudar de ideia e siga seu caminho está bem?

Olhou para a mão esquerda e a estendeu, dando a maçã ao mendigo. Não era lá comum Hayato ser benevolente, mas naquela ocasião fez uma excessão. Esperava que aquilo satisfizesse o homem e que o mesmo seguisse seu caminho com o que recebeu do jovem pirata. Esperava que o mesmo partisse e voltou seu olhar ao mar, pensando no que acabou de fazer e se isso mudaria drasticamente seu destino. Enquanto isso, mantinha o sorriso no rosto e ajeitava seu cabelo, pouco ligando pro que pensavam a sua volta.


Tag: Ninguém | Note: Post Tutorial | Post: 002
Lotus Graphics
Devil Guy
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Hayato OrgyADY
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Hayato Sex Out 01, 2021 10:57 pm



Hayato, observava o maar no horizonte, embora não estivesse em um ponto tão alto da ilha, conseguia observar vários prédios e, ali no fundo, bem no fundo mesmo, num minúsculo traço entre algumas ruas, conseguia ver o azul do mar, que não era tão grandioso assim, era só... o mar, visto de longe. Refletia algumas vezes caminhando pelas ruas, até que aconteceu a situação com o maltrapilho e ele parecia mais interessado com o mar que não estava tão perto. Resolveu, então, agir com condescendência. Decidiu entre suas riquezas e a maçã, e como nenhum homem vive sem dinheiro, resolveu entregar a maçã, num gesto de caridade. O maltrapilho pegou a maçã, começou a gemer de felicidade, ainda agachado, mas dessa vez, agarrou-se aos pés de Hayato.

Deus te abençoe! Deus te abençoe! — Falava, segurando seus pés.

Era estranho, pois em um dado momento, ele começou a segurar bem forte os pés do celestial. Se o celestial tentasse se desvencilhar, notaria que o mendigo estava realmente agarrado a ele, e era difícil que se movesse. O maltrapilho era grande, e parecia ser pesado e até um tanto forte, e segurava os pés dele com bastante força. Foi quando, de súbito, um menino de rua veio por detrás de Hayato. Ele deu uma trombada em seu corpo, e afanou o saco de moedas que estava na outra mão, e saiu correndo. Hayato foi roubado na cara dura, e talvez seu pão-durismo não tenha sido uma opção tão agradável, embora provavelmente ele seria roubado, mesmo...

O velho largou os pés de Hayato, se levantou, e mordeu a maçã. Ele era um velho mendigo feio, a barba toda desgrenhada, um olho era caolha, e sua pele parecia que não via banho já há algum tempo. Ele comia a maçã enquanto ria e apontava na cara de Hayato.

HAHAHAHAHAHAHAHA! Você é o engomadinho que não quer dar dinheiro? Perdeu! Perdeu! HAHAHAHAHAHAHAHA! — Ele gritava com voz roupa, enquanto pulava com aquela perna meio manca, espalhando ainda mais seu cheiro desagradável pelo ar.

As pessoas olhavam aquilo um tanto quanto estarrecidas, mas ninguém parecia fazer nada. Hayato estava sozinho, e deveria arcar com as próprias consequências. O menino era visível, era rápido mas podia ser alcançado. Mas o velho estava bem perto. Se corresse, ainda poderia alcançar o menino, mas o velho poderia muito bem ter outra serventia. O que ele faria?

Considerações:
Seu psot não ficou tão bom quanto o primeiro. Quando mencionei "narre o primeiro post de maneira mais psicológica", quis dizer que é o primeiro post, após isso, você pode seguir interagindo com o mundo da maneira que preferir. Alguns apontamentos:

> Você não interagiu com o ambiente à sua volta de maneira satisfatória, e não reagiu com os outros sentidos próximos (o cheiro do mendigo, o calor do sol, etc);
> Você não colocou muita qualidade no desenvolvimento do que estava acontecendo no momento;
> Você fez dois parágrafos quase idênticos, olhando para o horizonte em busca do mar, mas ignorou o que estava à sua volta, deixando o post repetitivo e redundante...

Não é o fim do mundo, mas você pode melhorar! Com certeza, vejo potencial para melhora aí, heim? Isso pode ajudar até mesmo na sua experiência, e até ganhar mais pontos nas aventuras! Algumas dicas:

> Tente interagir com os personagens e o ambiente no AQUI e AGORA!
> Você pode pensar com o personagem — e isso é ótimo! — mas tente se atentar para os melhores momentos de pensamentos e reflexões
> Tente colocar as visões do seu personagem sobre o que o narrador mostrou: ambiente, personagens, sensações. É uma boa maneira de mostrar como seu personagem viu o que foi narrado!
> Não desanime! Todo mundo tem um começo, e você pode melhorar! Tente ver aventuras e tutoriais de outras pessoas, pois podem ajudar!
> Os guias são seus amigos! Recomendo uma leitura rápida deles, pois ajudam bastante.

Também há vários pontos altos no seu post: você se preocupa em manter a postura do seu personagem, e se preocupa também em descrevê-lo, mas lembre-se: o personagem também está inserido em algum lugar, e, portanto, ele precisa interagir!

Dessa vez, irei observar sua tomada de decisão! Boa escrita!


_________________

Falas #ff0000
Pensamentos #cccccc
"Atormentado"

[Tutorial] Hayato Hoyvb0R
Devil Guy
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Hayato OrgyADY
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Hayato Qui Out 14, 2021 2:47 pm
TUTORIAL INATIVO

* Caso queira reativar o seu Tutorial, entre em contato com um dos Instrutores ou da Staff. *

_________________

Falas #ff0000
Pensamentos #cccccc
"Atormentado"

[Tutorial] Hayato Hoyvb0R