Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
II - Sombras em SteveltyHoje à(s) 5:45 ampor  KerigusVoice of the SoulHoje à(s) 1:38 ampor  YamiOperação T.N.C.T.O.N.I.Hoje à(s) 12:17 ampor  VincentMary Van TasselOntem à(s) 11:57 pmpor  KerigusSharp Teeth and Hard Fists.Ontem à(s) 11:25 pmpor  ÀsManae LiebeOntem à(s) 8:42 pmpor  RyomaCatherine Petit Barozzi Nero BellarosaOntem à(s) 8:36 pmpor  RyomaHizumy Mizushiro MayanOntem à(s) 8:35 pmpor  RyomaPedidos de CargosOntem à(s) 7:56 pmpor  Arthur LancasterAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 7:45 pmpor  Arthur Lancaster
Página 1 de 1
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : Sistema de PvP e PvE com NPCs Importantes 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 24
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul

PvP e PvE com NPCs Importantes




O que é o PvP?

O PvP (Player versus Player), como o nome já diz, refere-se ao combate entre dois jogadores. Esses combates podem ocorrer pelos mais diversos motivos: são personagens que ocupam grupos que naturalmente são inimigos, por exemplo, é parte do dever do marinheiro combater piratas e criminosos; pode ser por algum motivo pessoal, como a discordância de ideias ou atitudes de certos personagens, pode levar a luta, bem como a história do personagem (Um personagem pode ser inimigo ou rival de outro pela sua história) ou pode até mesmo apenas um treinamento de combate entre dois jogadores. Independente do motivo, há algumas regras que devem ser seguidas ao realizar o combate entre dois jogadores.

Regras para o PvP normal

Para que haja o combate entre jogadores, primeiramente, deverá ser acordado entre os participantes do PvP a seu Nível de Fatalidade ou, poderá ser deixado para ser decidido pelo próprio narrador do PvP, se assim os participantes quiserem. No entanto, o narrador ou os jogadores podem intervir caso não concordem que o nível de fatalidade esteja coerente e deve contatar os Desenvolvedores/Avaliadores para análise da situação e por fim, será proposto um Nível de Fatalidade para os dois jogadores. Caso ainda assim não estejam de acordo com o Nível de Fatalidade, o PvP deverá ocorrer com Nível de Fatalidade 0 ou ser cancelado. É importante também que tanto os jogadores, quanto os narradores prestem atenção no contexto, na personalidade dos personagens e no relacionamento entre os personagens participantes. Por exemplo, não faz sentido dois personagens com o Defeito Misericordioso lutarem até a morte, ou dois personagens que são amigos, decidirem sem motivo que vão lutar para matar um ao outro.

Regras para o PvP por Caça

Há casos onde o PvP é inevitável. Quando um Caçador de Recompensas ou Marinheiro finalmente encontram um Pirata com uma alta recompensa, quando um Agente finalmente encontra um General Revolucionário que a há muito tempo está perseguindo e etc., é certeza que pelo menos um deles buscará o combate. Nesse caso de PvP por Caça, deverá seguir os procedimentos do PvP normal e caso não haja um acordo sobre o Nível de Fatalidade, o narrador deverá contatar os Desenvolvedores/Avaliadores para análise da situação do PvP. Então será proposto para os dois jogadores um Nível de Fatalidade, onde os dois terão a chance de concordar ou não. Caso não concordem, diferentemente do PvP normal, o PvP ainda ocorrerá, porém terá obrigatoriamente de ser um PvP de Nível de Fatalidade 0.

Regras para o PvE com NPC Importante

Em lutas com NPCs Importantes, também se aplica a regra de Nível de Fatalidade, quando se há uma disparidade muito grande do nível do NPC para o nível do jogador. Nesse caso, se o narrador achar necessário poderá contatar a staff para que seja exposto um Nível de Fatalidade do PvE, onde será analisada a situação. Por fim, o Nível de Fatalidade será exposto para o jogador, que decidirá se continuará a luta por sua conta e risco ou se desistirá. Essa regra existe para que jogadores saibam os riscos que possuem ao enfrentar NPCs mais fortes que ele.

Nível de Fatalidade

O Nível de Fatalidade de uma luta, refere-se ao quão fortes poderão ser os efeitos negativos da luta para os participantes e serve como um aviso aos jogadores e narradores do quanto seus personagens podem se machucar. Um player que participe de um PvP de Nível de Fatalidade 1, deve estar somente preparado para algumas pequenas cicatrizes, mas, um player que participe de um PvP de Nível de Fatalidade 5 deve estar preparado para o pior destino possível para seu personagem: a morte. Vale ressaltar que o Nível de Fatalidade é válido para todos os participantes de forma geral, não havendo um Nível de Fatalidade individual para cada um dos jogadores.

Nível de Fatalidade 0: O Nível de Fatalidade 0 refere-se normalmente a lutas-treino, os famosos sparrings. Normalmente esse é o nível de fatalidade das lutas entre dois amigos, quando não há a intenção de se ter ferimentos sérios. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade, são ferimentos pequenos, que não causam cicatrizes, nem perda de membros e que são de fácil e rápido tratamento. No fim, não terá alteração estética e nem perda de um membro sobre os personagens.

Nível de Fatalidade 1: O Nível de Fatalidade 1 refere-se a lutas mais sérias, porém, ainda não tão prejudiciais quanto às lutas de Nível de Fatalidade 2. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade são um pouco mais graves que os ferimentos do Nível de Fatalidade 0 e englobam normalmente fraturas, algum osso quebrado, golpes que causam cicatrizes pequenas e golpes que precisam de mais tempo para serem curados. No fim, poderá ter pequenas alterações estéticas permanentes sobre os personagens, mas, não terá nenhuma perda de um membro.

Nível de Fatalidade 2: O Nível de Fatalidade 2 refere-se a lutas onde os personagens estão sujeitos a ferimentos graves e que são bastante prejudiciais se não tratados de forma adequada. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos de Nível de Fatalidade 1 e normalmente incluem diversos ossos fraturados ou quebrados e cicatrizes que cobrem grande parte de um membro, ferimentos que podem se tornar um problema grave se não tratados de forma adequada e precisam de um tempo considerável para se curar. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, mas, não terá nenhuma perda de um membro.

Nível de Fatalidade 3: O Nível de Fatalidade 3 é onde as lutas começam a se tornar mais brutais. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade são muito prejudiciais aos personagens, que devem procurar curar tais ferimentos o mais rápido possível. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos do Nível de Fatalidade 1 e 2, porém, com a possibilidade de se perder pequenos membros do corpo, como a perda de uma orelha, de dedos ou de um olho. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, bem como perda permanente de pequenos membros.

Nível de Fatalidade 4: O Nível de Fatalidade 4 refere-se às lutas onde os personagens estão sujeitos a ferimentos gravíssimos, que podem até mesmo ser mortais se não tratados a tempo. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos do Nível de Fatalidade 1, 2 e 3, porém, com a possibilidade de perda de membros grandes, como a perda de um pé, de uma mão, de um braço ou de uma perna e os ferimentos podem chegar a ser mortais se não tratados rapidamente. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, bem como perda permanente de grandes membros.

Nível de Fatalidade 5: O Nível de Fatalidade 5 refere-se às lutas onde os personagens estão sujeitos a morte. Os ferimentos desse Nível de Fatalidade englobam os ferimentos do Nível de Fatalidade 1, 2, 3 e 4 e também tem a possibilidade de resultar na morte de um ou mais participantes do PvP. No fim, poderá ter grandes alterações estéticas permanentes sobre o personagem, bem como perda permanente de grandes membros e morte de personagens.

Dúvidas frequentes sobre o PvP

P: Caso eu esteja narrando dois jogadores que se engajem em um combate de Nível de Fatalidade 5, é necessário que um deles morra?

R: Não. O Nível de Fatalidade refere-se ao máximo de efeitos negativos possíveis, mas que não são obrigatórios. Por exemplo, um PvP de Nível de Fatalidade 5 pode acabar só tendo até ferimentos do Nível de Fatalidade 3, porém, os jogadores que participaram do PvP estavam cientes que tinha a chance de seus personagens morrerem.

P: O Nível de Fatalidade é válido para todos os participantes do PvP. Isso significa que um personagem nível 1 poderá ter chance de matar um personagem nível 20 num PvP com Nível de Fatalidade 5?

R: Mais ou menos. Ainda que os dois estejam sujeitos ao maior efeito negativo do PvP (Morte), é quase impossível que o personagem nível 1 consiga matar o de nível 20, porém, o contrário é bem fácil.

P: Sobre a situação anterior, a luta certamente não é justa. Então eu, como narrador, devo deixar a luta acontecer?

R: A luta certamente não é justa, porém, para que possa ocorrer o PvP, os participantes devem estar de acordo com o Nível de Fatalidade, o que significa que eles sabem dos riscos que possuem ao adentrar numa luta. Então, se o PvP for coerente de ocorrer e ambos os jogadores concordarem com o Nível de Fatalidade, sim, você deverá deixar acontecer.

P: Meus narrados não concordam com o Nível de Fatalidade em um PvP, eu propus um Nível de Fatalidade e eles também não concordaram, o que causou um impasse. O que devo fazer?

R: Você deverá contatar algum Avaliador/Desenvolvedor sobre a situação, para que se possa ter uma análise do caso. Após isso, a staff irá propor um Nível de Fatalidade para os jogadores e eles decidirão se concordam. Se por fim, ainda não concordarem, o PvP ainda poderá ocorrer, mas, terá de ser obrigatoriamente um PvP de Nível de Fatalidade 0 ou o PvP será cancelado (levando em consideração que não é um PvP por caça).