Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
[Ficha] JaeggarHoje à(s) 4:39 pmpor  JaeggarAgnis CyrielleHoje à(s) 4:01 pmpor  Ryoma1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Hoje à(s) 11:01 ampor  Pippos[TUTORIAL] JaeggarHoje à(s) 9:31 ampor  MakaI - Desventuras em SirarossaHoje à(s) 3:18 ampor  PepeVirando a casacaHoje à(s) 2:28 ampor  Terry[P.N.D] MARINES&AGIOTAS, NÃO SÃO O MESMO?Hoje à(s) 12:38 ampor  GyathoLivro I - A CaminhadaHoje à(s) 12:37 ampor  YamiP.D.N. - Caçadores BacanosOntem à(s) 11:41 pmpor  KenshinChocho KimikoOntem à(s) 10:19 pmpor  Ryoma
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Barcos GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Barcos Ter Abr 13, 2021 6:32 pm

Barcos



Barcos

Em um mundo lotado de navegadores, exploradores e aventureiros, o barco torna-se uma figura importante e fundamental. Enquanto passam de ilha em ilha de forma breve, o barco é o único lugar que podem chamar de lar e sentirem-se em casa, acolhidos com conforto e segurança, sendo um local seguro para investirem seu tempo e recursos para melhorarem.

Ocupação

Ocupação é o espaço físico utilizado por um personagem jogador e companheiro para estar dentro de um barco de forma segura e confortável. A ocupação é a altura do personagem dividido por dois. Em caso de um número fracionado, o valor deve ser arredondado para cima, nesse caso, o valor 2.4 é considerado como 3 por exemplo. Além disso, todos os valores menores que 0.5 são considerados como 0.

Atributos

Os barcos possuem atributos próprios, que serão descritos a seguir.

Autossuficiência: É o atributo utilizado para definir a capacidade do seu navio de navegar sem precisar reabastecer ou realizar manutenção. A cada 50 pontos em Autossuficiência o número de posts sem realizar um abastecimento ou manutenção aumenta em 1.

Celeridade: É o atributo utilizado para definir a velocidade de navegação de seu navio. A cada 100 pontos em celeridade o número de posts necessários para alcançar o destino é reduzido em 1.

Estrutura: É o atributo utilizado para definir a resistência e o tamanho de seu navio. A cada 10 pontos em estrutura uma embarcação ganha 4.000 pontos de vida, além disso, aumenta a categoria de tamanho de seu navio e consequentemente o limite de ocupação. 50 pontos de estrutura concedem 4 espaços de ocupação.

Poder de Fogo: É o atributo utilizado para definir a quantidade de armas navais que sua embarcação pode carregar, 50 pontos de Poder de Fogo concedem 1 espaço de arma naval.

Os atributos são refletidos, narrativamente, na aparência de seu barco, além das implicações mecânicas já explicitadas.


Tamanho

Os barcos são divididos em diversas categorias de tamanho, que representam, além do tamanho do barco em si, o máximo de atributos que um barco é capaz de apresentar. O tamanho do barco também define certas limitações, como, por exemplo, um número mínimo de tripulantes para navegar e o número máximo de espaço que pode ser ocupado para definir o número de tripulantes.

Pequeno

Tratam-se de embarcações extremamente simples, feitas para viagens rápidas e usos ocasionais. São exemplos de embarcações de pequeno porte: canoas, jangadas e botes. Via de regra, não são capazes de percorrer uma grande distância e são incapazes de navegar na Grand Line. Essas embarcações podem possuir no máximo 1 câmara e não podem ter deques inferiores.

Podem ser operados por uma única pessoa.

Podem transportar no máximo 4 pessoas, sem contar os personagens de jogadores e companheiros, que observam as regras de ocupação.

Dimensões máximas: 8 metros de comprimento e 4 metros de largura.

Autossuficiência mínima: 100

Celeridade mínima: 10

Estrutura mínima: 50

Poder de fogo mínimo: 0

Máximo de atributos nativos: 300

Médio

Tratam-se de embarcações um pouco mais complexas e elaboradas, feitas para viagens mais extensas e próprias para a navegação geral, sendo embarcações ágeis e resistentes. São exemplos de embarcações de médio porte: escunas, brigues e chalupas. São capazes de navegar na Grand Line desde que estejam sob o comando de um navegador experiente. Essas embarcações podem possuir no máximo 5 câmaras e podem ter 3 deques inferiores.

Precisam ser operados por, no mínimo, 2 pessoas.

Podem transportar no máximo 15 pessoas, sem contar os personagens de jogadores e companheiros, que observam as regras de ocupação.

Dimensões máximas: 25 metros de comprimento e 8 metros de largura.

Autossuficiência mínima: 200

Celeridade mínima: 100

Estrutura mínima: 100

Poder de fogo mínimo: 50

Máximo de atributos nativos: 750

Grande

Tratam-se de embarcações refinadas, resistentes e bem trabalhadas, feitas para viagens que cobrem grandes distâncias, sendo embarcações seguras e confiáveis. São exemplos de embarcações de grande porte: caravelas, galés e carracas. São capazes de navegar na Grand Line sem maiores problemas. Essas embarcações podem possuir no máximo 12 câmaras e podem ter até 5 deques inferiores.

Precisam ser operados por, no mínimo, 5 pessoas.

Podem transportar no máximo 100 pessoas, sem contar os personagens de jogadores e companheiros, que observam as regras de ocupação.

Dimensões máximas: 200 metros de comprimento e 40 metros de largura.

Autossuficiência mínima: 250

Celeridade mínima: 100

Estrutura mínima: 250

Poder de fogo mínimo: 200

Máximo de atributos nativos: 1400

Gigante

Tratam-se de embarcações de tamanho anormal, feitas para serem verdadeiras fortalezas que navegam grandes distâncias pelo mar, sendo embarcações seguras e confiáveis. São exemplos de embarcações de porte gigante: galeões e men-of-war. São capazes de navegar na Grand Line facilmente. Essas embarcações podem possuir no máximo 20 câmaras e podem ter até 8 deques inferiores.

Precisam ser operados por, no mínimo, 25 pessoas.

Podem transportar no máximo 500 pessoas, sem contar os personagens de jogadores e companheiros, que observam as regras de ocupação.

Dimensões máximas: 500 metros de comprimento e 100 metros de largura.

Autossuficiência mínima: 250

Celeridade mínima: 100

Estrutura mínima: 400

Poder de fogo mínimo: 400

Máximo de atributos nativos: 2000

Colossal

Tratam-se de embarcações de tamanho monstruoso, que podem ser confundidas com uma ilha se vistas a distância, são verdadeiras demonstrações do ápice da engenharia e carpintaria humana, sendo embarcações praticamente indestrutíveis São capazes de navegar por qualquer lugar do mar azul com segurança. Essas embarcações podem possuir no máximo 50 câmaras e podem ter até 10 deques inferiores.

Precisam ser operados por, no mínimo, 150 pessoas.

Podem transportar no máximo 5.000 pessoas, sem contar os personagens de jogadores e companheiros, que observam as regras de ocupação.

Dimensões máximas: 2.5 Km de raio.

Autossuficiência mínima: 300

Celeridade mínima: 100

Estrutura mínima: 600

Poder de fogo mínimo: 500

Máximo de atributos nativos: 3000

Câmaras

Câmaras são espaços vitais, de grande importância dentro de um navio. São exemplos de câmaras básicas: enfermaria, refeitório, despensa, quartos, sala do capitão e similares. Os jogadores podem personalizar câmaras tanto na criação do barco quanto em qualquer outro momento no futuro, respeitando seus recursos e seu conjunto de proficiências, podendo criar câmaras que sejam um aquário, estufa ou uma sala de forja. Uma câmara pode se tratar, inclusive, de um conjunto de cômodos, entretanto, as câmaras devem ter uma funcionalidade única definida, por exemplo, uma sala de forja e uma estufa não podem existir na mesma câmara.

Carpinteiros

Carpinteiros são os únicos que podem projetar, customizar e melhorar navios, dessa forma, todo jogador carpinteiro pode aumentar os valores do barco que deseja em 75 pontos multiplicados pelo nível de personagem, distribuindo esses pontos livremente. É importante ressaltar que, mesmo sendo projetado por um carpinteiro, um barco não pode exceder o máximo de atributos nativos de sua categoria, ou seja, nem um carpinteiro pode criar um barco pequeno de 310 pontos de atributo, estando limitado pelo teto de 300.

Profissões e Proficiências

Algumas profissões e proficiências de companheiros ou jogadores são capazes de modificar positivamente os atributos de um navio, permitindo ao mesmo exceder o teto de sua categoria.

Carpinteiro: Barcos com um carpinteiro a bordo recebem 20 pontos extras em estrutura, para representar os reparos que ele é capaz de realizar.

Cozinheiro: Barcos com um cozinheiro a bordo recebem 10 pontos extras em autossuficiência, representando a economia alcançada pelo manejo correto dos alimentos.

Navegador: Barcos com um navegador presente tem sua celeridade aumentada em 20 pontos extras.

Condução: Condução é uma proficiência obrigatória para pilotar uma embarcação de qualquer categoria, sem um jogador ou companheiro que tenha a proficiência navegação a bordo, a embarcação fica à deriva.

Herbalismo: Barcos com um jogador ou companheiro com a proficiência herbalismo a bordo recebem 10 pontos de atributos extras em autossuficiência.

Pesca: Barcos com um jogador ou companheiro com a proficiência pesca a bordo recebem 20 pontos de atributos extras em autossuficiência.

Navegação: Barcos com um jogador ou companheiro com a proficiência navegação a bordo recebem 10 pontos de atributos extras em celeridade.

Os bônus relatados anteriormente não são acumulativos.

Canhões

Em batalhas navais, canhões são a forma mais eficaz de danificar um navio inimigo, tendo em vista que sempre fazem uma conversão de dano direta. Os canhões podem ser encontrados no Mercado Naval, junto dos barcos padrões. Os jogadores que tiverem a profissão de ferreiro podem criar canhões, os canhões criados por ferreiros recebem 500 pontos adicionais de dano pela sua profissão e mais 500 pontos adicionais de dano se tiverem a proficiência mecatrônica.

Dano de Estrutura

Além de canhões, navios podem ser danificados através de técnicas e golpes padrões do jogador, entretanto, o dano aplicado vai ser reduzido de acordo com a categoria de tamanho da embarcação.

Embarcação pequena: Dano integral.

Embarcação média: Dano dividido por 3.

Embarcação grande: Dano dividido por 5.

Embarcação gigante: Dano dividido por 5.

Embarcação colossal: Dano dividido por 5.