Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Página 1 de 1
Midnight
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Midnight 120x120
Créditos : 00
[TUTORIAL] - Midnight Dom Jul 11, 2021 3:51 pm
Nome: Askrad Novrandt
Idade: 45
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: Minion
Estilo de Combate Básico: Espadachim
Mão Predominante: Direita
Qualidade: Impassível
Defeito: Dependência(2 pontos) - Nicotina
Photoplayer:
https://i.pinimg.com/originals/cf/9c/c3/cf9cc3caff901569e12b47fa0a2bcedd.jpg
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Midnight E5ZkmN6
Créditos : 21
Localização : Sirarossa
Re: [TUTORIAL] - Midnight Qua Jul 14, 2021 1:30 pm
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

Ficha

[TUTORIAL] - Midnight ApNHza5

Midnight
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Midnight 120x120
Créditos : 00
Re: [TUTORIAL] - Midnight Sex Jul 16, 2021 7:57 pm
Quantos anos devia fazer? Quarto? Cinco? Não me recordo. A única memória que ainda resta deles eram seus sorriso, ah sim..os sorrisos. Dizem que o paraíso é feito de muito dinheiro, mulheres, gloria e fama, não para mim, meu paraíso eram aqueles dois. Eona, com seu sorriso único, elegante, fino, um universo em forma de dois traços pertos do outro, preenchidos pela carne de uma mulher ímpar do mundo, a qual tive o prazer de chamar de esposa. Edgar, o varão sangue do meu sangue, uma criança inocente, com um coração de ouro e coragem de um leão, seu destino era o de um rei. Seria assim, se aqueles dias trágicos não tivessem chegado, se aquela mulher não tivesse colocado os olhos sobre o que não devia.

Juntava minhas coisas somando um total de minhas roupas e uns trocados que achara jogado, não importava a quantia. Terminava o último cigarro jogando o resquício no chão, maldito vício. Sentava onde dava ali, cruzando um pouco as pernas, sentindo o ar gélido de Minion penetrar meus pulmões, irritá-los. - A hora chegou, Eona. Dizia, quase como súplica, perdão, essa era minha saga. E o perdão tinha que começar pelo sangue daquela mulher, não havia outra redenção senão essa.

Por fim, levanta-me, pouco importando o destino da casa com aquele micro de incêndio em forma de fumo. O destino era incerto, apenas boatos, as bocas falavam sobre um grupo de pessoas naquela ilha que estavam dispostas a mudar o destino dela, revolucionários, seja lá o título de escolha, o importante mesmo era eu ter a chance de me vingar dela: Erin Weiss.

Começava a caminhada, carregando apenas as roupas no meu corpo e andando em direção do lugar onde as histórias começavam e terminavam, ou seja a taberna. Se tinha algum lugar ótimo para procurar informações era ele. Sendo assim, continuava meu caminho, a passos mais lentos, enfrentando a neve, e buscando por alguma placa que sinalizasse a entrada de um bom bar. Ao chegar, faria o de todo viajante, uma mesa e uma cerveja.
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Midnight E5ZkmN6
Créditos : 21
Localização : Sirarossa
Re: [TUTORIAL] - Midnight Seg Jul 19, 2021 11:16 pm


Tutorial - Askrad Novrandt
21h40 / Taberna no centro da cidade



Minion reinada pela famosa rainha Weiss, com suas lindas colinas esverdeadas decoradas de branco pela neve que sobrecaíra desde aquela manhã gélida e com o decorrer das horas apenas se tornava mais frio até cair a escura noite.

E entre cinzas com forte odor de um cigarro barato, um grande homem ou o que restará de outrora um bom pai de família. Entre as tralhas que lhe restava, uma pouca quantia era encontrada por volta de 200 mil bellies e nada mais.

E naquela noite escura ele se levantava descruzando os braços e indo atrás de sua jornada, por sorte a caminhada não era longa ou melhor era quase inexistente, pelo fato de estar a poucos estabelecimentos de uma enorme taberna.

Dentro dela era possível ver quase um terço da população da cidadela, sem dúvidas estava cheio quase como se sufocasse quem entrasse no lugar, mas para nosso protagonista isso não parecia o incomodar ele só queria informações, e o que seria melhor do que nesse lugar?

[TUTORIAL] - Midnight Fd6b417b643f8a7f46b596875f289813

- O que deseja você velhote ? - Uma donzela afortunada de belos dotes que faziam os homens perder a razão. - Temos todo tipo de bebida por aqui senhor.



 
~ Garçonete

FeedBack e Dicas:

Eaae primeiramente peço desculpas pela demora, tive alguns problemas pessoais mas estou de volta, pelo seu Nick imagino que você tenha experiência no estilo que o fórum adota, mas apesar disso senti uma leve escorregada da metade para o final do post, gostaria que você desenvolvesse melhor as interações como pedir a bebida e assentar em uma mesa.

Pode parecer uma dica genérica (se for o caso de você já ter experiência) mas seria bom para você ler outras aventuras de preferência de players com maior experiência para ver interações mais complexas e não correr o risco de repetir esse vacilo.

   Code by Arthur Lancaster

     
    

_________________

Ficha

[TUTORIAL] - Midnight ApNHza5

Midnight
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Midnight 120x120
Créditos : 00
Re: [TUTORIAL] - Midnight Seg Jul 26, 2021 8:01 pm
Taverna, o lugar que todo homem, seja chegando na ilha, saindo de seu trabalho, ou saindo da ilha, encontrava-se. Aqui era o local onde histórias nasciam e morriam, onde ouvia-se as melhores e piores fofocas, onde se descobria coisas que não desejava saber sobre os outros, em especial das mulheres da vila. A mistura perfeita, bebados, armas e mais alcool.

- Esse lugar não mudou nada. Dizia vagamente logo após a pergunta da atendente, subia os olhos indo direto para o rosto dela, não lembrava dela, isso só mostrava o quão longínqua foram minhas visitas naquele lugar. - Lembro dos meus dias de juventude, forte como os rapazes por aqui, bonito como você. Sem saber de nada, sem saber do futuro. Dizia dando uma risada ao vento, no fundo uma risada sarcástica. Uma ou duas décadas atrás eu mal poderia imaginar aonde poderia chegar, de limpeza, a cozinheiro, cozinheiro da rainha e bom...deu no que deu. Uma família morta, um trauma e uma sentença de expulsão. Sem falar mais nada, retirava um punhado de moedas e entregava para a moça. - Uma cerveja.

Enquanto a bebida não chegava, essa era uma hora perfeita para observar o ambiente, não com os olhos, e sim com os ouvidos. Histórias começavam e terminavam ali, e muitas escapavam. Com certeza algum aspirante a revolucionário ou algo daquela baboseira estaria aqui, ou no mínimo alguém que pudesse chegar até eles, bastava esperar um pouco e o assunto poderia chegar aos ouvidos. Então ao que a bebida chegasse, agradeceria à garçonete, brindando em sua saúde, tomaria um gole e era hora da decisão. Tendo ouvido alguma mesa falar sobre esse assunto, aproximar-me-ia dela e então, chegando mais perto, puxaria um banco pedindo licença aos homens.

- Companheiros, não pude me calar perto de seus assuntos, permita-me pagar uma cerveja para conversarmos. A justiça ou tudo isso, vingança, o que move vocês afinal ?


Entretanto, se não conseguisse ter ouvido nada, restaria então a velha abordagem: o mestre. Levantaria e caminhando rapidamente, junto da caneca, iria mudar para os locais mais próximos do taverneiro, a famosa fonte do conhecimento, e ao sentar acenaria para ele, esperando que fosse chamado. - Mestre, ouvi falar que tem andado por aqui uns homens que desejam agitar as águas, sabe de algo ? Justiceiros ou algo assim.
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Midnight E5ZkmN6
Créditos : 21
Localização : Sirarossa
Re: [TUTORIAL] - Midnight Ter Jul 27, 2021 10:58 am


Tutorial - Askrad Novrandt
21h55 / Taberna no centro da cidade



Música, euforia e muita bebida emanava do ambiente na qual Askrad escolherá começar sua nova jornada, um senhor espadachim com uma história obscura para a maioria talvez, mas aparentemente seu destino estava claro, sua vontade era de se aliar aos proclamados justiceiros do mundo, ou se preferir Revolucionários.

- É um prazer servir um cliente regular. - A garçonete sorria para o homem que havia ganhado sua benevolência, pelo uso de palavras eloquente. - A primeira hoje é por conta da casa.

Os sentidos de Askrad se aguçaram principalmente a audição, sua real intenção naquela taberna parecia aflorar, e no meio de tantas conversas sobre trabalho, mulheres, homens e tesouros… Apenas uma conversa parecia lhe interessar, uma dupla de amigos pareciam brindar ao término de uma missão bem sucedida.

- É tão bom voltar para minion, não vejo a hora de ver a capitã. - O mais jovem dizia estonteado, quase como se gritasse estar apaixonado pela moça que ele falava. - Bahahahaha você e sua paixão pela capitã, vamos tomar mais duas e voltar para a base. - A outra figura era mais máscula e robusta, mas pela risada e maneira como falava parecia ser um brincalhão.

Nesse momento nosso protagonista decide interromper a conversa dos dois revolucionários, oferecendo uma bebida. A princípio o mais jovem aceita facilmente, mas já o outro homem fica desconfiado e aparentemente arrependido por dar suspeitas de ser um revolucionário.

- Justiça é algo que nos guia sempre meu caro. - O grande braço era levantado e ele fazia sinal para a garçonete trazer mais bebidas, e então olhava para Askrad com um olhar desconfiado. - E você? Quais seriam suas reais intenções meu senhor?



 
~ Garçonete
~ Revolucionario mais jovem
~ Revolucionario mais forte

FeedBack e Dicas:

Eaae bom dia, boa tarde, boa noite heuheuhe ñ sei que horas você esta lendo o post, mas queria dizer que eu curti ele e como você abordou as ações e se dirigiu nas interações, o que era de se esperar visto que minhas suspeitas estavam certas de você ser um player acostumado com a mecânica que o fórum adota.

Pessoalmente não curto muito speedrun em aventuras, mas o tutorial foi feito para ser algo curto apenas para demonstrar como a mecânica funciona, então suponho que não seja tão necessário um aprofundamento tão longo com os revolucionários, afinal você já demonstrou saber interagir com o universo do mundo de narração e seus npcs agora só falta a luta para eu lhe liberar, ah e antes que me esqueça aconselho a usar nesse seu proximo post uma interação voltada a nicotina já que decidiu por como um defeito.

   Code by Arthur Lancaster

     
    

_________________

Ficha

[TUTORIAL] - Midnight ApNHza5