Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
RanksHoje à(s) 10:03 ampor  ShiroCriação de AventurasHoje à(s) 9:13 ampor  WolfgangVirando a casacaHoje à(s) 1:54 ampor  TerryThe Red Hot Bounty HuntersOntem à(s) 11:10 pmpor  SashaCriação de Profissão PersonalizadaOntem à(s) 10:26 pmpor  WolfgangAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 9:43 pmpor  KojiHere Comes The SunOntem à(s) 9:43 pmpor  gmasterX[P.D.N.] Achiles, Kerigus & MephistoOntem à(s) 9:29 pmpor  Achiles[Ficha] WolfgangOntem à(s) 9:15 pmpor  SkÿllerBrina BrittaOntem à(s) 9:15 pmpor  Skÿller
Página 1 de 1
rinaldile
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - rinaldile 120x120
Créditos : 00
[TUTORIAL] - rinaldile Qua Jun 30, 2021 2:22 pm
Nome: Hercules
Idade: 36
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: Reino de Illusia - West Blue
Estilo de Combate Básico: Pugilista
Mão Predominante: Direita
Qualidade: Patrono - Hercules é um pugilista famoso em todos os Blues. Ele nunca perdeu um combate sequer e conta com patrocinadores que exigem que ele continue mantendo o seu posto de lutador invicto.
Defeito: Heroico
Photoplayer:
[TUTORIAL] - rinaldile 9MeebD_8_400x400
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - rinaldile OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [TUTORIAL] - rinaldile Qui Jul 08, 2021 8:51 pm
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.
rinaldile
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - rinaldile 120x120
Créditos : 00
Re: [TUTORIAL] - rinaldile Qui Jul 08, 2021 9:23 pm
Fama é, muitas vezes, uma maldição. Hercules podia dizer.

Anos inteiros sem sequer poder sair para jantar sem que fãs o parassem para autógrafos, perguntas técnicas até demais, palpites que não eram bem vindos. Leigos acreditavam saber mais do que ele sobre a única coisa que sabia fazer: dar socos. Durante sua vida toda, Hercules socou. E graças aos socos, Hercules ganhou dinheiro e fama. Mas agora estava cansado. Queria voltar para casa e se reaproximar da filha que passou a vida inteira longe do pai. Ela era uma órfã com pais vivos.

Entretanto, era o fim de sua carreira. Talvez fosse competir em mais um último combate antes de voltar para Minion, onde sua filha Despina o esperava. Não podia contar com a mãe da garota, e isso o deixava chateado. Mas alguém precisava manter o padrão de vida que Despina estava acostumada, e a única maneira de conseguir isso era sacrificando a sua presença para continuar lutando mundo afora. Era um preço a se pagar, e Hercules não tinha pistas se isso estava sendo positivo para sua filha. Ele torcia que sim.

O pugilista acordava depois de um breve descanso. Tomou remédios na noite passada e acabou apagando. Não sabia onde estava, não sabia se estava acompanhado, mas tentou se levantar, checando cautelosamente cada músculo de seu corpo para evitar a surpresa de uma área dolorida. Ele se sentaria onde quer que estivesse deitado antes, e suas mãos procurariam o bigode, o ajeitando em duas pontas cacheadas para cima. A única mecha de cabelo que lhe restara dançava acima da testa, e ele agradeceu por ainda ter cabelo.

Alguém vai me trazer um café da manhã? — ele falaria esperando alguém de sua equipe lhe acudir, mas a fome era tanta que ele não esperaria tanto para isso. Uma fruta seria o suficiente para manter o corpo sarado, e, caso ninguém aparecesse, procuraria um buffet, cafeteria, bar, restaurante, o que fosse. Sua única exigência no momento era se alimentar.


Spoiler:
Esse personagem é pai da Despina, a personagem que eu vou jogar no RPG. Queria que nesse tutorial a gente fizesse uma última luta dele. Perdendo ou não, vou usar na história da minha personagem. Valeu!


Última edição por rinaldile em Qui Jul 15, 2021 8:03 pm, editado 1 vez(es)
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - rinaldile OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [TUTORIAL] - rinaldile Ter Jul 13, 2021 6:25 pm


[TUTORIAL] - rinaldile DkI2H3
Narração

O nosso herói despertava em uma confortável cama em um grande quarto com banheiro privativo com água quente em um hotel de padrão elevado no estimado Reino de Illusia. Os raios solares atravessavam o vidro da janela, aquecendo o quarto e denunciando um dia de sol pela frente. Depois de ser obrigado a se entupir de remédios para enfim conseguir pegar no sono, muito provavelmente pela rotina de uma vitoriosa carreira que o acompanhou durante a maior parte de sua vida se aproximando do fim e ganhando uma dimensão maior do que realmente era.

Sentando-se na beirada de sua cama, Hercules não demorou muito a ter a sua solicitação atendida e um membro da organização que o apadrinhava entrou no quarto prontamente que o pugilista fez o seu pedido. — Rápido. — Atrás dele um colega empurrava um carrinho de mão com alguns pratos sob um pano branco. No café da manhã oferecido pelo hotel e custeado pelos seus patronos, um cardápio digno dos campeões, com direito a bacons, ovos, queijo macio, tâmaras e pão de centeio grosso e uma jarra com suco de laranja para refrescá-lo, caso fosse do seu desejo.

— Está aproveitando a estadia, Hercules-san?! Espero que sim. — Entrava no recinto um velho de estatura média aos 70 anos com cabelos brancos. Ele tinha aproximadamente 155 centímetros de altura e se tivesse 50 quilos era muito. Diferente do padrão encontrado nos outros membros, com ternos, ele trajava um quimono e sandálias, indicando que não estavam no mesmo patamar hierárquico. — É muito bom te rever novamente, como você está? — Essa personalidade era ninguém menos do que Miyasato Tadamichi e um dos líderes daquela organização, mais precisamente em West Blue.

— Precisamos falar sobre a sua próxima luta. — Iniciou, tomando um bacon para si mesmo sem o consentimento do nosso protagonista. — Trata-se de um adversário muito promissor e com a vantagem de ter o dobro de sua idade - mais novo - a qual nossa organização está considerando fortemente apostar no futuro. — Parecia desenhar um cenário. — Talvez você devesse reconsiderar a sua posição e passar o bastão para ele já nessa luta, se é que me entende. — Sugeria o ancião, até de maneira desrespeitosa com o nosso herói.

Como Hercules responderia ao seu anfitrião? Pensaria ele, em primeiro lugar, no seu público que adorava assistir suas lutas e louvar o seu nome ou em uma transição pacífica para a sua "aposentadoria"? Essa, não necessariamente, poderia representar os anseios da organização em si.


Considerações:

Olá! Primeiramente quero registrar as minhas boas-vindas, espero que você desfrute do fórum e se divirta em primeiro lugar. Estou satisfeito com o que vi inicialmente, parabéns!  

OBS: Sobre a demora para postar, enviei uma mensagem acredito que para o seu usuário no discord explicando sobre, espero que tenha recebido.

rinaldile
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - rinaldile 120x120
Créditos : 00
Re: [TUTORIAL] - rinaldile Qui Jul 15, 2021 1:30 pm
Deliciava-se com tudo o que lhe fora entregue. Com mais classe do que se esperaria de um homem de seu tamanho, Hercules escolhia seu próximo petisco e o colocava para dentro em poucas mastigadas. Foi nesse ritmo que ele conseguiu o feito de ser um comilão educado. Os anos fizeram dele um homem sofisticado, com gostos refinados e etiqueta impecável. Parecia que nunca estivera em Dawn Island durante a sua infância, pulando de cara no prato de comida a cada três dias de trabalho árduo. O luxo lhe vestia bem, e ele era a cara da riqueza. Um nobre que não deixava transparecer que um dia estivera entre a plebe.

Miyasato Tadamichi estava no recinto também. O pugilista o conhecia há anos, era para ele que trabalhava. O homem era pequeno e franzino, velho como o vinho que bebera na última noite de comemorações. Quem olhasse para o homenzinho saberia que ele estava ali para mandar, não obedecer. Hercules sabia disso, e decidiu manter a classe e cautela em todas as suas respostas, já sentindo o cheiro do que vinha pela frente.

Está aproveitando a estadia, Hercules-san?! Espero que sim. É muito bom te rever novamente, como você está?

Ele apertou os dentes sobre o queijo antes de engoli-lo, balançando a cabeça positivamente, respondendo com delay:

O prazer é meu, Tadamichi-sama. Estou bem.

Alguma coisa parecia estranha naquela visita. Hercules era bom em ler as entrelinhas com pessoas de alta classe após anos jantando na mesma mesa que elas. Muita simpatia assim não era comum, ainda mais vindo de alguém tão poderoso. Ele não demonstrou, mas estava um pouco tenso quanto ao que viria a seguir. Seria demitido? Alguma notícia ruim estava esperando? Muitas coisas passavam pela cabeça de Hercules, mas ele não conseguia pensar em nada positivo para sair da cabeça do patrão. Ele manteve a educação e esperou que algo acontecesse. E isso não tardou.

Tadamichi continuou:

Precisamos falar sobre a sua próxima luta. — a forma com que invadira seu espaço pessoal, atacando o bacon, não agradou — Trata-se de um adversário muito promissor e com a vantagem de ter o dobro de sua idade - mais novo - a qual nossa organização está considerando fortemente apostar no futuro. Talvez você devesse reconsiderar a sua posição e passar o bastão para ele já nessa luta, se é que me entende.

Hercules precisou engolir o pão que estava em sua boca para poder entender o que estava sendo sugerido ali. Ele tentava ao máximo evitar que veias saltassem em sua testa. Pensou em coisas boas, em voltar para a família, em visitar os parentes em Dawn Island, a filha em Minion, os amigos pelo mundo. Mas então o pensamento sobre sua carreira martelava em sua cabeça. Todos os socos que levou, toda a dor que suportou, e todos os adversários que venceu durante todos aqueles anos. Ele tinha um legado e uma reputação para manter. Tadamichi era um homem muito poderoso e desobedecê-lo poderia ser perigoso. Hercules se incomodou com o silêncio instaurado no quarto por conta da sua demora em responder.

Ele respirou fundo, ajeitou a postura e tentou decidir em milissegundos se era melhor concordar ou tentar argumentar a lógica do anfitrião.

Bem... Eu... — ele soltou um pouco o ar, tirando a tensão dos ombros — Vai ser um prazer conhecê-lo. Obrigado por tudo. Estou ansioso para essa luta.

Estava furioso, inconformado, ofendido, colérico, enfezado. Mas ainda assim, desenhou um sorriso encobertado pelo bigode loiro. Hercules procuraria comer o máximo que pudesse, afinal, o café da manhã era a refeição mais importante do dia. E que dia aquele seria. Seu último ato seria defender o seu legado mais do que nunca. Estava ansioso para a luta, e faria o que fosse preciso para que esta acontecesse sem nenhum problema. Sua batalha não seria somente com quem estaria do outro lado do ringue, mas com a organização que o via como uma fonte de dinheiro e propaganda. E Hercules era mais do que isso. Ele era um semi-deus. Esperaria alguma ordem ou então a saída de Tadamichi para se levantar de vez e correr para o chuveiro mais próximo. Era hora de se preparar para o combate de mais tarde.
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - rinaldile OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [TUTORIAL] - rinaldile Sex Jul 16, 2021 7:17 pm


[TUTORIAL] - rinaldile DkI2H3
Narração

Tadamichi pareceu se mostrar satisfeito com a subserviência apresentada pelo pugilista, esboçando um sorriso malicioso com o canto da boca. Há muito tempo no negócio, o lutador sabia como se sair quando confrontado em situações como essa. — Ótimo! Esse é o nosso campeão. Vamos assegurar que esse seja um término glorioso de uma carreira vitoriosa. — O anfitrião então se afastou e realizou uma meia mesura em sinal de respeito ao seu campeão. — A coletiva de imprensa está sendo realizada no hall de entrada do hotel. Após ter tomado todos os preparos necessários, os nossos homens o acompanharão até lá. — Informou, retirando-se do local.

Quando Hércules estivesse pronto, com banho tomado, o dente escovado, bem alimentado e todos os cuidados básicos que considerasse necessário tomados e saísse do seu quarto, poderia confirmar que os dois seguranças de antes estavam o aguardando. — Podemos partir?! — Perguntou um dos seguranças, já se colocando a frente para guiá-lo pelo caminho.  

[...]

A coletiva de imprensa estava marcada para as 11 horas da manhã e o relógio indicava 10 horas, ou seja, uma hora de antecedência. Mesmo cedo para o início, todas as cadeiras reservadas aos repórteres já estavam ocupadas e as câmeras já estavam ligadas e apontadas para não perderem nenhum frame de nenhum dos astros daquele espetáculo. O pôster com a foto de ambos os lutadores lado a lado, com um cinturão sob domínio de Hércules agregavam ainda mais valor as marcas que eram anunciadas através dele. Além disso, alguns canais de comunicação já passavam imagens ao vivo da bancada onde sentariam os lutadores, a qual ainda estava vazia naquela hora. Essa era a primeira oportunidade desde a promoção do evento em que os dois lutadores se enfrentariam cara a cara. Só para se ter uma noção do quão grande esse evento é considerado, o maior canal de notícias do West Blue arrumou um espaço na sua programação apenas para atualizar ao vivo a coletiva.

Assim que Hércules adentrasse a sala de coletiva poderia desfrutar mais uma vez, e algo bastante recorrente em sua profissão, as enxurradas de cliques das câmeras sob os holofotes. O adversário acessava a mesa pelo lado oposto e era o primeiro a se sentar virado para as dezenas de repórteres. Ele sorria e gesticulava com as mãos, mostrando possuir alguma experiência em fazer VT's. Tratava-se de um de um jovem muito grande e bem dotado fisicamente. Seus olhos azuis afiados e intimidantes contrastavam com o seu cabelo azul selvagem.

Então, no momento exato que o relógio indicou 11 horas, os profissionais da imprensa se calaram e só restou o barulho dos cliques novamente. Com isso, o promotor do evento, um homem de óculos de estatura média e franja irregulares que pairavam entre os olhos puxou o microfone para perto de si, deu duas batucadas nele, testando se funcionava, e iniciou. — Bom dia, senhoras e senhores. — Foram as suas palavras iniciais. — Estamos aqui para anunciar a luta que ocorrerá nas próximas horas, entre o campeão Hercules e a promessa Bane "O Lobo Perseguidor". — Proferiu em meio às manifestações dos entusiastas. Os gritos da platéia se mostravam predominantes em apoio ao nosso protagonista, mostrando um pouco de sua boa imagem construída com os fãs do espetáculo no decorrer de sua carreira. — Dustin, está com você. — O promotor passou a bola para um repórter conhecido do cenário.

— Minha pergunta vai para o ainda iniciante, Bane. O seu adversário, como bem conhecemos, é mais experiente e carrega com ele o título de nunca ter perdido sequer uma luta, e com essa luta ele pode se aposentar invicto, o que indica que ele pode imprimir um ritmo agressivo durante a luta, qual é a sua expectativa para esse confronto? — Perguntou o repórter. — Estou confiante. Eu vou humilhá-lo, execrá-lo, pisoteá-lo. Vai ficar registrado na história que o grande campeão Hercules foi derrotado por um mero principiante. — Respondeu o desafiante. — E você, Hercules? O que tem a dizer da fala do seu adversário? Também poderia nos falar sobre como foi o seu treinamento para esse confronto? Acredita que mantém ainda os requisitos de sua era de ouro? — Emendou um segundo repórter, aguardando pela resposta do pugilista.


Considerações:

Muito bem, gostei do que vi inicialmente, me deixou tranquilo para o prosseguimento da mini-aventura, acredito que vamos terminar sem problemas. Eu só tenho uma observação para fazer, em relação a repetição pura das falas do NPC. Isso não é algo que vá agregar para o narrador, pelo contrário, acaba poluindo o post com algo desnecessário e não é bem avaliado no geral. No meu caso, o que eu fiz foi espelhar o seu post no meu documento e apliquei o comando strike, porque não contribuiu, é algo descartável.

Você poderia, por exemplo, usar palavras como "ante" "diante de" "em meio ao cenário apresentado Hercules responderia...", entre outros, é o suficiente para que o narrador entenda que você está respondendo a fala do NPC, sem contar que torna a narração mais fluida e sofisticada. Nesse próximo post o personagem vai ter a oportunidade e a liberdade de falar bastante, então tente executar a dica aqui apresentada.

Em relação ao post acredito ter me empolgado um pouco, espero que desfrute.