Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
I - The Rebel PathHoje à(s) 10:49 ampor  2Miaus[Pedido de Instrutor] - ShawHoje à(s) 12:03 ampor  Shaw[TUTORIAL] - SHAWOntem à(s) 11:59 pmpor  ShawOperação T.N.C.T.O.N.I.Ontem à(s) 10:47 pmpor  Wesker1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Ontem à(s) 9:22 pmpor  Blindao[FICHA] Nina SpadesOntem à(s) 8:51 pmpor  Shiro[Ficha] WolfgangOntem à(s) 7:03 pmpor  Wolfgang[Ficha] JaeggarOntem à(s) 4:39 pmpor  JaeggarAgnis CyrielleOntem à(s) 4:01 pmpor  Ryoma[TUTORIAL] JaeggarOntem à(s) 9:31 ampor  Maka
Página 1 de 1
Anakin
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Anakin Yx7pNhe
Créditos : 00
[Tutorial] Anakin Dom Jun 20, 2021 3:56 pm
Nome: Anakin
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Estilo de Combate Básico: Pugilista
Mão Predominante: Direita
Qualidade: Intuitivo
Defeito: Indisciplinado
Photoplayer:
[Tutorial] Anakin 8b9c8030fab1dfe6c28405835117cbce
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Anakin OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [Tutorial] Anakin Dom Jun 27, 2021 11:03 am
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.
Anakin
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Anakin Yx7pNhe
Créditos : 00
Re: [Tutorial] Anakin Ter Jun 29, 2021 10:58 pm

Veja se não há no homem uma veia de criminalidade. Uma gota ambivalente que pesa a balança para o outro lado, provavelmente, equilibrando-a. No fim, todo líder está acorrentado ao possível erro. Toda soberania é agarrada numa premissa mal intencionada e superficial. Todo poder é distribuído arbitrariamente, pelo destino ou pelas mãos dos homens. Força, mérito, sangue e conquistas. Os humanos se acostumaram a viver assim.

Las Camp não era diferente. Pelo menos, eu sempre acreditei que não fosse. Aquela cidade que, por vezes, poderia parecer que cheirava a ganância e desprezo. Lançado à mercê da sociedade, eu nunca soube que impressão rondava aquela imagem. Nunca me questionei, se assim pode ser dito. Sentia que não havia ninguém que se importaria se eu acordasse morto, numa manhã qualquer. As autoridades provavelmente comemorariam ou deixariam de lado. Enfim, tudo não passava de pensamentos.

Acordar naquela cidade poderia ser a pior parte. Encontrar-me entre as traças da sociedade. Um mendigo qualquer. Desabrigado, jogado em um beco ou canto que deveria me recordar da noite anterior. Isso quando não fosse acordado por fatores externos. Levantaria e, de qualquer modo, restaria a única ideia de ir a um bar, me embebedar logo cedo. Eu tinha dinheiro? Não faria ideia alguma. Isso importaria? Não mesmo. Aquele havia sido o modo que havia encontrado para viver. Roubando e enganando.

[...]

Considerações:

TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [Tutorial] Anakin OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [Tutorial] Anakin Qui Jul 01, 2021 8:38 pm

[Tutorial] Anakin DkI2H3
Narração

Com muita dor de cabeça, os olhos irritadiços e o estômago embrulhado o convidando a chamar o Hugo - só algumas das provas de que o jovem havia aproveitado bem a noite anterior - Anakin despertava ao sentir as primeiras gotas de chuva caindo em seu rosto. Os fracos feixes de luz atravessavam os telhados das construções vizinhas, mas quem havia tomado conta eram mesmo as nuvens escuras no céu daquela manhã.

Todavia para a sorte do nosso protagonista, fruto de estratégia ou apenas falta de forças em suas pernas que o impediram de levá-lo com segurança até o seu domicilio, ele havia dormido do lado de fora do bar de aparência perturbadora, hostil e horrível que costumava frequentar, mas que com a chuva e o frio que faziam era muito bem-vindo. Do lado de fora, através das grandes janelas Anakin poderia observar e recolher para si a amargura que os clientes emanavam, que não poderiam ser piores do que as suas.

— Você de novo aqui, garoto? Não está satisfeito pela bagunça que fez na última noite? — Questionou um brutamonte de não menos do que dois metros de altura e algumas centenas de quilo sentado em uma cadeira ridiculamente pequena para o seu tamanho que fazia a segurança daquele estabelecimento. — É um saco, mas vou deixar você entrar. — Fez vista grossa o homem, permitindo a entrada.

O ignorando e entrando pela porta suja de madeira, Anakin poderia ouvir alguns sussurros e gemidos. O garçom trabalhava sozinho e estava com a cabeça deitada e os braços esparramados sobre o balcão enquanto suas nádegas se apoiavam em um assento, em resumo ninguém fez nada e nenhum esforço para reconhecer a presença do pugilista. Se o seu perfil de cliente prezasse pela solidão, estava no lugar certo, pois o lugar estava completamente abandonado, definitivamente largado às traças. As poucas pessoas lá dentro pareciam ser perigosas vides todos estarem armados, fosse com uma espada ou um revólver enferrujado, mas desde que Anakin os deixasse em paz, a tendência é que eles não fizessem nada contra ele.

Considerações:

Olá! Primeiramente quero registrar as minhas boas-vindas, espero que você desfrute do fórum e se divirta em primeiro lugar. Sobre o post, gostei do que eu vi inicialmente, me deixa muito tranquilo para a sequência dessa mini e com a certeza de que você vai tirar de letra. São poucas as observações que eu tenho para fazer, acompanhe, por favor.

Você se preveniu bem e acertadamente eliminou qualquer chance de cometer God-Mode, fez o simples para um primeiro post e isso foi um ponto positivo, mas mesmo com esse cuidado tomado eu senti que você poderia ter progredido um pouco mais o personagem.

O que eu espero de você é que você saiba progredir por si próprio, sem ser refém do narrador. Esse é um tópico muito importante. Se você tem um objetivo você vai lá e persegue. O mesmo é com um item, você pretende adquirir um conjunto de soqueiras você vai lá e compra. Em resumo, se você quer algo você vai lá e conquista. Nunca espere que o narrador ofereça tudo de mãos beijadas, você é o protagonista da sua própria história.

Você colocou, por exemplo, que iria até um bar para se embebedar logo cedo e encerrou por ai. Quer dizer que se um atendente não o receber você pretende morrer de sede? Eu descrevi, no caso, que o garçom está completamente apagado, o que você faria em relação a isso? Você resolve sair e procurar um segundo bar ou aguardar ele acordar para recolher o pedido ou se dirigir até ele, bater no balcão e obrigar que ele acorde? Você tem inúmeras possibilidades para trabalhar.

A dica que eu dou é que você tenha bem definido o que quer fazer, fale mais sobre o personagem, onde ele pretende chegar, de maneira simples e direta. Explore situações hipotéticas, use falas para se comunicar com os NPC’s e expresse os pensamentos do personagem. Boa sorte!