All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Zulkras
[Tutorial] Anakin Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
[Tutorial] Anakin Emptypor Oni Ter Abr 16, 2024 9:27 am

» [TUTORIAL] - MAURICE
[Tutorial] Anakin Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
[Tutorial] Anakin Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
[Tutorial] Anakin Emptypor Oni Qua Abr 10, 2024 9:04 am

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
[Tutorial] Anakin Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
[Tutorial] Anakin Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
[Tutorial] Anakin Emptypor Handa Dom Abr 07, 2024 2:09 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
[Tutorial] Anakin Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
[Tutorial] Anakin Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
[Tutorial] Anakin Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
[Tutorial] Anakin Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
[Tutorial] Anakin Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
[Tutorial] Anakin Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
[Tutorial] Anakin Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
[Tutorial] Anakin Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
[Tutorial] Anakin Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
[Tutorial] Anakin Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
[Tutorial] Anakin Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm

» Claire Allim Rac
[Tutorial] Anakin Emptypor King Ter Abr 02, 2024 6:21 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 [Tutorial] Anakin

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Anakin
Civil
Anakin


Imagem : [Tutorial] Anakin 350x120
Créditos : 05

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptyDom Jun 20, 2021 3:56 pm

Nome: Anakin
Idade: 15
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: Las Camps
Estilo de Combate Básico: Pugilista
Mão Predominante: Direita
Qualidade: Intuitivo
Defeito: Indisciplinado
Photoplayer:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Blind1
Civil
Blind1


Imagem : [Tutorial] Anakin Images-1
Créditos : 1

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptyDom Jun 27, 2021 11:03 am

TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

[Tutorial] Anakin Kokosign

[Tutorial] Anakin 8vJQCMp
Ir para o topo Ir para baixo
Anakin
Civil
Anakin


Imagem : [Tutorial] Anakin 350x120
Créditos : 05

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptyTer Jun 29, 2021 10:58 pm


Veja se não há no homem uma veia de criminalidade. Uma gota ambivalente que pesa a balança para o outro lado, provavelmente, equilibrando-a. No fim, todo líder está acorrentado ao possível erro. Toda soberania é agarrada numa premissa mal intencionada e superficial. Todo poder é distribuído arbitrariamente, pelo destino ou pelas mãos dos homens. Força, mérito, sangue e conquistas. Os humanos se acostumaram a viver assim.

Las Camp não era diferente. Pelo menos, eu sempre acreditei que não fosse. Aquela cidade que, por vezes, poderia parecer que cheirava a ganância e desprezo. Lançado à mercê da sociedade, eu nunca soube que impressão rondava aquela imagem. Nunca me questionei, se assim pode ser dito. Sentia que não havia ninguém que se importaria se eu acordasse morto, numa manhã qualquer. As autoridades provavelmente comemorariam ou deixariam de lado. Enfim, tudo não passava de pensamentos.

Acordar naquela cidade poderia ser a pior parte. Encontrar-me entre as traças da sociedade. Um mendigo qualquer. Desabrigado, jogado em um beco ou canto que deveria me recordar da noite anterior. Isso quando não fosse acordado por fatores externos. Levantaria e, de qualquer modo, restaria a única ideia de ir a um bar, me embebedar logo cedo. Eu tinha dinheiro? Não faria ideia alguma. Isso importaria? Não mesmo. Aquele havia sido o modo que havia encontrado para viver. Roubando e enganando.

[...]

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Blind1
Civil
Blind1


Imagem : [Tutorial] Anakin Images-1
Créditos : 1

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptyQui Jul 01, 2021 8:38 pm



[Tutorial] Anakin DkI2H3
Narração

Com muita dor de cabeça, os olhos irritadiços e o estômago embrulhado o convidando a chamar o Hugo - só algumas das provas de que o jovem havia aproveitado bem a noite anterior - Anakin despertava ao sentir as primeiras gotas de chuva caindo em seu rosto. Os fracos feixes de luz atravessavam os telhados das construções vizinhas, mas quem havia tomado conta eram mesmo as nuvens escuras no céu daquela manhã.

Todavia para a sorte do nosso protagonista, fruto de estratégia ou apenas falta de forças em suas pernas que o impediram de levá-lo com segurança até o seu domicilio, ele havia dormido do lado de fora do bar de aparência perturbadora, hostil e horrível que costumava frequentar, mas que com a chuva e o frio que faziam era muito bem-vindo. Do lado de fora, através das grandes janelas Anakin poderia observar e recolher para si a amargura que os clientes emanavam, que não poderiam ser piores do que as suas.

— Você de novo aqui, garoto? Não está satisfeito pela bagunça que fez na última noite? — Questionou um brutamonte de não menos do que dois metros de altura e algumas centenas de quilo sentado em uma cadeira ridiculamente pequena para o seu tamanho que fazia a segurança daquele estabelecimento. — É um saco, mas vou deixar você entrar. — Fez vista grossa o homem, permitindo a entrada.

O ignorando e entrando pela porta suja de madeira, Anakin poderia ouvir alguns sussurros e gemidos. O garçom trabalhava sozinho e estava com a cabeça deitada e os braços esparramados sobre o balcão enquanto suas nádegas se apoiavam em um assento, em resumo ninguém fez nada e nenhum esforço para reconhecer a presença do pugilista. Se o seu perfil de cliente prezasse pela solidão, estava no lugar certo, pois o lugar estava completamente abandonado, definitivamente largado às traças. As poucas pessoas lá dentro pareciam ser perigosas vides todos estarem armados, fosse com uma espada ou um revólver enferrujado, mas desde que Anakin os deixasse em paz, a tendência é que eles não fizessem nada contra ele.


Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
Anakin
Civil
Anakin


Imagem : [Tutorial] Anakin 350x120
Créditos : 05

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptyQua Set 29, 2021 7:37 pm


Aquela sensação de pós-embriaguez era uma merda. Uma sensação que me fazia repensar meus atos, toda vez que meu estômago se remexia. Olhei ao redor, percebendo que ali estava aquele lugar que, minha mente, teimava em lembrar poucas e breves lembranças de noites sórdidas e inebriantes. Observei pela janela aquele gigante sentado numa cadeira minúscula. Suas palavras, pouco perturbadoras, me trouxeram um calafrio que subiu por minha espinha.

— Caralho, o que eu fiz? — Me perguntava mentalmente. Sem recordações e zero esforços para tentar traze-las à tona.

Adentraria o local com passos um tanto quanto perdidos e ainda tontos. A sensação de embriaguez ainda se fazia presente e meus olhos, pesados, teimavam em piscar rapidamente à mudança de luminosidade. Olharia ao redor antes de me aproximar do balcão, solitário, onde cujo balconista dormia inconsciente. Ótimo dia para um assaltante. Teimaria em olhar ao redor, o mais discreto possível e de olhos ageis.

— Alguém olhando? — Me perguntava antes de, enfim, fazer algo que pudesse me incriminar.

Avaliando a posição do balconista com olhos atentos, eu poderia ter uma breve ideia de como rouba-lo ou, ao menos, como tentar me aproximar pelo balcão e alcançar seus bolsos por ali mesmo. Quer saber? Antes de tentar, mudei de ideia. Era melhor tentar roubar uma bebida do que arriscar acorda-lo. Novamente, o mesmo ritual, buscando olhar ao redor e achar uma bebida apropriada, talvez um rum mais caro um pouco ou uma bebida um pouco melhor? Sim, sim, é o que eu tentaria roubar. Talvez, duas garrafas fossem melhor. Se necessário, subiria no balcão ou até mesmo atravessaria para o outro lado. Era mais fácil buscar algo que estivesse próximo. Com os ouvidos atentos, também deveria prestar atenção aos clientes, qualquer barulho poderia fazer com que eles tomassem algum partido.

— Tudo bem, tudo bem. — Tomada a iniciativa, tinha que ter alguma certeza que isso iria dar certo e se não desse, eu teria de correr o mais rápido possível. — Okay. — Pensava. — Roubar bebidas não enche barriga. — Se tudo desse certo, porque não roubar algum dinheiro? Se ele acordasse, eu não tinha nada a perder. Ou tinha? Era melhor deixar pra lá. Eu poderia vender as bebidas em algum lugar por Las Camps, a um preço camarada, qualquer um poderia comprar.

Era melhor eu sair dali. E realmente sairia, se tudo ocorresse com esperado, com pelo menos, duas bebidas caras em mãos. Agora, era hora de vender. Qualquer comerciante bom, sabe que a alma do negócio é o lugar. Ou é o produto? Sei lá, eu não sou comerciante. Enfim, eu tinha de achar algum lugar para vender aquelas mercadorias e tinha de ser longe dali. Caminhar um pouco me tiraria daquelas proximidades e, buscando um lugar mais movimentado, talvez, eu encontraria alguém?

— Foda é essa chuva. — Se é que iria chover, mas estava ameaçando. Olhei para o céu algumas vezes, buscando saber se realmente ia.

— RUM BARATO E BOM! — Gritaria, no primeiro ponto bom que pudesse encontrar algumas pessoas passando. — RUM BARATO E BOM! — Colocando as bebidas no chão eu... verdade, poderia beber uma delas. Abri a primeira garrafa e pelo gargalo, daria algumas goladas. Agora, só tinha mais uma garrafa para vender mas, se tudo desse certo, conseguiria arrumar um dinheiro para comprar alguma comida. Não tinha nenhum objetivo gritante e, era algum grande problema? Talvez sim e temo que sim. Bom, naquele dia, pelo menos, senti que estava muito distante de querer algo além de um pedaço de pão para comer. — RUM BOM E BARATO! — Assim soava melhor. Gritaria até que um desgraçado viesse comprar minha bebida.

[...]

Considerações:

[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Convidado
Convidado
avatar



[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptyQua Set 29, 2021 9:51 pm



O bar era agradável, e tocava uma sinfonia cansada em uma vitrola mais cansada ainda. A falta de clientes deixava o lugar muito deprimente, e no fim das contas, o segurança provavelmente só deixou Anakin entrar no local pra que pudesse haver algum movimento, e ele não fosse despedido em algum momento. Talvez as pessoas não entrassem por haver um brutamontes na porta, mas isso não fazia diferença, afinal, haviam outros 3 gatos pingados no local além do garçom jogado no balcão, como se tivesse tomado um soco. Os 3 gatos pingados nem mesmo se falavam, estavam em um canto ou outro, um deles virado pra parede ignorando o salão, o outro estava tão bêbado que haviam várias garrafas vazias em sua mesa solitária, mas havia um que, diferente do garçom, estava com os olhos atentos, pode-se dizer um gato esperto, fixos na entrada de Anakin ao local. Em realidade, ele era realmente um gato, um mink felino de pelagem escura, e parecia ter um corpo muito magro. Um gato esperto, realmente.

Embora as pessoas estivessem ali, e com um gato esperto observando seus passos, ele pensava e remoía em sua cabeça se deveria fazer o que estava pensando. Roubar um pouco de dinheiro, ou roubar algumas bebidas para conseguir algum dinheiro... quantos passos, não é? Alguns até meio sem sentido. Mas, o fato, era que precisava comer. Estava faminto, a falta de comida trazia uma leve fraqueza em seu corpo, e seu estômago deu um ronco muito alto. O gato esperto aprumou as orelhas, enquanto o garçom deu um gemido alto como se não quisesse ter ouvido aquele ronco, e então se remexeu um pouco. Parecia lutar pra ter que sair do lugar, e Anakin estava esperto o suficiente para não executar nenhum movimento. Um trovão ribombou nos céus, e o som de um chuvisco fino começou a ser ouvido.

Quem é que tá me fazendo trabalhar? — Disse o garçom, gemendo, e se mexendo no balcão, antes de levantar o rosto. Tinha cara de sono — Que que você quer, garoto?

Observando melhor, seria difícil pegar alguma bebida. Os três clientes estavam relativamente longe da entrada, onde Anakin se encontrava, e o mais próximo dele, o bêbado caído na mesa, estava com todas as garrafas vazias, enquanto o que estava virado para o canto ficava muito longe. Havia uma garrafa de leite junto do felino, mas ele estava do outro lado do espaço, próximo ao balcão. As bebidas estavam atrás deste, inclusive, em prateleiras de madeira, abarrotadas com todo tipo de rum, whisky, vinho, vodkas baratas e pingas de péssima qualidade, e seria necessário passar pelo garçom para chegar até o lugar. Não era um bar muito espaçoso, havia um pouco de mofo em uma parede, e a vitrola era deprimente, mas parecia ser interessante para chorar pelos amores perdidos sem ser incomodado.

Ele perguntava diretamente à Anakin, que estava no meio do lugar. O gato esperto ainda observava o rapaz com olhos atentos, como se quisesse devorá-lo, enquanto os outros clientes estavam fora da cena, mas não pareciam que iriam tomar qualquer movimento. Contudo, o gato esperto era muito curioso... o que ele tanto olhava? E não falava nada? E quanto a Anakin, o gato comeu sua língua?

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
Anakin
Civil
Anakin


Imagem : [Tutorial] Anakin 350x120
Créditos : 05

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptyQui Set 30, 2021 11:41 am


Aqueles olhos felinos eram perspicazes, ágeis, indevidos, se assim posso dizer. Eu pediria licença se fosse conveniente pedir um minuto de privacidade para roubar um bom, mas nem tão bom, samaritano que dormia em serviço. De qualquer maneira, aquele barulho me trazia certo sono. Que som era aquele? Um violino? Vitrola?

Olharia de novo e aqueles olhos permaneciam ali, fitando e analisando tudo. Não era meu dia de sorte. Uma tosse me atacava de súbito, tentaria contê-la colocando uma das mãos sobre a boca. As duas tossidas soariam abafadas e então, um trovão. Retumbando tão alto que meus pés saltaram e eu acabava dando um passo para o lado. O homem, sobre o balcão, remexendo-se, acabava por acordar com o barulho.

— Merda. — Praguejar foi a primeira coisa que veio à mente, mas manteria o silêncio.

Ele perguntava o que eu queria. Caminharia mais próximo dele, na tentativa de disfarçar certo nervosismo. — Queria bebericar um rum barato, sabe? Mas também não quis atrapalhar sua soneca. — Faria um sinal como se bebesse algo invisível enquanto instintivamente procuraria um lugar pra me sentar, nem tão próximo nem tão longe , na pretensão de me fingir um pouco mais descontraído e tranquilo e, também, manter certa distância do homem.

A ideia era pedir as bebidas e então fugir sem pagar. Por que, então, não pedir um rum mais caro? Ele não acreditaria em mim. Enfim, um dos problemas era o segurança. Porém, a merda já estaria feita.

Se ele me perguntasse se tenho dinheiro? Obviamente, falaria para ele não se preocupar pois eu tinha. E se ele me pedisse pra mostra-lo? Então, teria de inventar a história de que o dinheiro estava em outro lugar. Talvez assim, eu poderia sair do lugar antes de algum problema me encontrar. Nesse caso, porém, eu sairia de barriga vazia, entristecido e solitário como um gato de rum. Sem ofensas ao nosso amigo Mink.

Em outro caso, o de ele me servir, o problema já estaria comprado. — Traz alguma coisa pra comer também, por favor. — Como eu disse, o problema estaria comprado e a partir dali, não haveria volta. Olharia ao redor, nessa situação específica, afinal, a pior saída seria a porta. Havia a grande janela de antes, por onde eu havia olhado o bar. Mas por ali eu podia bater de frente com o segurança grandalhão. Caminharia até o local que me parecesse propenso a me sentar e lá, repousaria.

— Tudo bem, você já fez isso antes. — Tentaria deixar os pensamentos mais tranquilos virem a mente. — Por que diabos tem um segurança aqui? — Questionaria, olhando em direção a porta, na espera pelo garçom. Deixando o corpo relaxar por alguns instantes. Obviamente, tinha a possibilidade dele sequer sair de trás do balcão e eu ter de me aproximar, mas isso não seria problema. Se esse fosse o caso, assim eu faria, com aquele leve sorriso no rosto. Levantaria, pegaria o que me fosse necessário e então, me sentaria novamente, no mesmo local de antes.

Tinha aquele Mink. Ele também era um problema.
— Ele seria capaz de me perseguir? — Essa questão vinha a mente. Aqueles olhos haviam me trazido certo calafrio na espinha, anteriormente. — Tanto faz. — Se nada me impedisse, eu poderia comer e com a fome que estava, um pouco rápido demais, o faria. Bebericando e comendo.

Talvez, um lapso de instinto teria me visitado num momento oportuno e pararia, mesmo antes de finalizar toda a comida. Olharia ao redor. Pegando o gargalo da bebida, dava uma última golada e então, correria. Se alguma janela estivesse aberta, pularia por ela, contando com a ideia que o felino não fosse intervir em minha fuga. Em último caso, a porta era a última opção e, por lá, aos movimentos desordenados, tentaria driblar o segurança e o garçom, fugindo pelas ruas com a garrafa em mãos. Me movendo como podia, desengonçado, tentaria driblar qualquer um que aparecesse a minha frente. Saltos, pontapés, empurrões ou giros, o que fosse necessário para encontrar o refúgio ou beco mais próximo em Las Camps que me levasse para longe dali.

[...]

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Convidado
Convidado
avatar



[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySex Out 01, 2021 12:08 am




O bêbado estava caído de tonto na mesa, o esquisito ainda estava virado pra parede, e o gato não parava de olhar para Anakin. Afinal, o que aquele mink queria? Intuitivamente, Anakin sentia algo parecido com desejo vindo daquele gato, parecia que ele queria alguma coisa do rapaz entristecido com a vida. O garçom estava muito aborrecido, e com o disfarce meio esquisito do protagonista, ele bufou de desgosto e pegou uma bebida qualquer. Não era exatamente rum, provavelmente era conhaque, mas ele parecia se importar muito pouco, uma vez que estava vendendo bebida para um adolescente de 15 anos. Entornou o líquido cor ferrugem num copo meio empoeirado, com aquelas marcas de sujeira por dentro, e passou para o rapaz, depois entrou por uma portinha e o barulho de panelas caindo foi ouvido. O rapaz se sentou, e agora pôde perceber um objeto estranho, que possuía um disco em sua base que era girado por uma agulha, com um tubo de boca larga por onde saía o som. Era uma vitrola, mas era uma vitrola meio velha, tocando música melancólica e deixando aquele lugar mais deprimente do que parecia.

O estômago de Anakin roncava mais do que o necessário, e ao beber o conhaque, sentia o gosto de ferrugem extremamente pronunciado, e a bebida passava por sua garganta rasgando a carne e ardendo até os dentes, antes de cair como uma pedra líquida na barriga. Em alguns poucos segundos, ele se sentia levemente zonzo, mas nada muito complicado, só que se não tomasse cuidado poderia ficar intoxicado, e talvez não fosse uma boa ideia, já que não tinha dinheiro. Por hora, poderia simplesmente aproveitar. O gato, então, repentinamente saltava pelas mesas e aterrissava na cadeira ao lado do rapaz Anakin, observando com aqueles olhos de louco ensandecido, um tanto quanto lúcidos, mas querendo alguma coisa do jovem rapaz. Ele mexeu com os bigodes, um ato meio estranho, inclusive, e começou a ronronar. A situação até ali começava a ficar meio... desconfortável, principalmente com o ronronar repentino do mink felino.

Você não tem dinheiro, né? — Perguntou o gato, na lata — Olha, você nem pode beber, moleque, você é muito novo, cadê sua mãe?

O gato parecia estar dando um sermão, mas algo dizia que ele queria era outra coisa, por incrível que pareça. Nesse ponto, a chuva continuava com um fino chuvisco, mas a ideia de ter um homem-gato esquisito, e ronronando perto do garoto que só queria beber, era até um tanto quanto estranha. A situação estava realmente muito desconfortável. Nesse momento, o garçom chega se arrastando da cozinha e joga um prato de comida na frente de Anakin, e ele realmente jogou. O prato bateu na mesa e deu até uns pulinhos, espalhando o que parecia ser molho de tomate pros lados, sujando a mesa e respingando nas roupas do menino. O gato se sujou, mas começou a se limpar com a língua, enquanto AINDA ASSIM observava Anakin, de maneira muito esquisita. A comida não era tão apetitosa, eram asas de frango frito com um molho vermelho, que não dava saber se era ketchup ou algo apimentado, mas Anakin se esbaldou ao devorar a comida. Parecia não se importar muito, agora que se alimentava, e estava de bem com a vida, comendo a medida que conseguia se satisfazer, agora ficando menos zonzo e recuperando suas forças, sem que estivesse com fraqueza.

E agora, como você vai pagar? E se ele descobrir que você é de menor, o que acontece? — Falava o gato, ainda muito esquisito, parecia interessado em alguma coisa — Eu gosto de humanos, eles valem... digo, eles são interessantes. Posso pagar pra você, e tu me ajuda com outra coisa, o que me diz?

Era uma proposta muito capciosa a do gato, além da malícia, é claro. O garçom estava atrás de uma caixa registradora, resmungando enquanto olhava eventualmente para Anakin, talvez ele ligasse mais pro dinheiro que para o trabalho. Anakin também poderia tentar entender o gato, de maneira intuitiva, para saber o que é que ele queria. O brutamontes na porta não havia se movido, e a janela estava bem aberta, mas era de um vidro sujo e fosco, então não seria problema fugir por ela ao lhe quebrar, e não parecia bloqueada pelo brutamontes. As decisões estavam nas mãos do adolescente.

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
Anakin
Civil
Anakin


Imagem : [Tutorial] Anakin 350x120
Créditos : 05

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySex Out 01, 2021 11:51 am


O garçom não parecia com vontade alguma de exercer sua função e, tudo bem, eu entendia, eu também não tinha vontade nenhuma de trabalhar. O problema era que, ele estava trabalhando e eu não, talvez, ele estivesse enraivecido com esta situação e parecia decidido a se vingar. A bebida marrom foi entornada num copo e passada para mim.  Segurei o recipiente e o som de metal tintilando chegou aos meus ouvidos, ao passo que o homem se distanciava.  Me sentei devagar, enquanto via uma agulha arranhando aquela melodia estranha aos ouvidos, tristonha e melodramática.

Levei aquela bebida horrível até a boca. O líquido descia rasgando a garganta e remexendo o estômago. Um calafrio chegou a subir pela espinha e na tentativa de conter a reação natural de meu corpo, minha boca se contorcia e um de meus olhos se fechavam. Talvez meu corpo ainda estivesse fragilizado pela noite anterior. Deixaria, novamente, o copo sobre a mesa. A tontura veio logo em seguida, mais rapidamente do que o esperado.

— Caaaralho... — Sussurrava, passando a mão pelo cabelo, tentando disfarçar a ressaca ou morte iminente ao veneno que me era servido.

Minha atenção à bebida servida fez com que a aproximação do felino que, sem ser convidado, se sentou ao meu lado. Recolhi o tronco para o lado oposto, olhando-o.

— O que esse cara quer? — Seria a pergunta vinda à mente.

Não conseguiria disfarçar meus olhos, curiosos e semicerrados, fitando aqueles bigodes salientes. Seu ronronar trazia uma sensação esquisita ao teor da conversa e, para me sentir mais confortável, ajeitaria o corpo um pouco mais distante do desconhecido. Respiraria fundo, tentando manter a tranquilidade. Não queria que dar a impressão de jovem indefeso. Suas palavras, no entanto, incomodavam.

Lançaria um olhar, desinteressado, pouco convidativo a continuar aquela conversa a partir daquelas duas primeiras frases.

— Que tal você cuidar da sua vida? — Me ajeitaria na cadeira, tentando mostrar tranquilidade contrária a frase. Os ombros para frente e os cotovelos sobre a mesa, trazendo o copo à boca, tomaria outro gole, deixando nítido que não estava confortável com o rumo da conversa. Apesar disso, não demonstraria grande hostilidade naquele ponto, o que permitiria que o desconhecido continuasse a falar, se assim quisesse.

O garçom se aproximava com um prato de comida e esperaria ser aquela a salvação para a situação desconfortável com aquele Mink. Minha mente, naquele curto espaço de tempo, não deixaria de tentar encontrar a verdadeira intenção daquele ser.

O prato, jogado sobre a mesa, tamborilava e certa raiva ascendia em meu peito. Talvez, toda gama de detalhes da situação começava a abalar minhas emoções.

— Foda-se. — Pensei. Olhando o garçom partir e começando a comer.

Ser observado tão de perto podia ser ainda pior, certo? Não para alguém que estava com fome. A comida, apesar de não tão apetitosa, podia saciar minha fome e comê-la seria meu objetivo naquele momento. O Mink, no entanto, parecia ter outras intenções. A medida que eu me satisfazia, instintivamente, pareceria ter uma impressão das insinuações daquele felino. Suas palavras me dariam certa raiva à medida que eu, tentando fingir não me importar, continuaria a comer. Entretanto, sua última frase, me faria parar subitamente.

Com um pedaço de frango em mãos, olharia aquele animal. A partir dali, as diferenças raciais que se fodessem. Olhando-o de canto de olho, tentaria, uma última vez, ter certeza sobre o que ele falava.

— O que caralhos tu tá falando, cara? — Perguntaria. A boca ainda cheia de comida e os olhos enraivecidos com a possível proposta.

A situação teria mudado totalmente, graças àquele felino. Tinha a impressão que tudo havia sido meticulosamente calculado desde o princípio. Olharia ao redor. Haveriam rotas de fuga válidas mas, naquele momento, o felino seria uma ameaça. Pelo menos, era a impressão que teria. Ter certeza de suas intenções era, primeiro, uma necessidade. Tentaria lê-lo. O que meu sexto sentido dizia? Ele era perigoso? Forte? Qual nível de ameaça ele me representava naquele momento? Levando em conta minha necessidade de sair dali, afinal, sequer cogitava entender verdadeiramente sua proposta. Ele estava me dando nos nervos.

Ele poderia continuar com os jogos e, neste caso, provavelmente, eu tenderia a perder a paciência. No entanto, isto não era, de todo, ruim. Seria uma possibilidade de criar uma arruaça para fugir sem pagar. Isso, no entanto, é um caso deveras específico.

O garçom murmurava alguma coisa. A situação estava se tornando desagradável de um modo que a sensação era que, confiar em meus instintos, era a única opção. O garçom estava escutando a conversa? Me perguntaria, antes de tomar uma decisão precipitada.

[...]

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Convidado
Convidado
avatar



[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySex Out 01, 2021 11:25 pm




Anakin, um jovem adolescente de 15 anos, parecia gostar muito do sabor do conhaque raspando em sua garganta até cair como uma pedra no estômago, e não parecia se incomodar com as partes ruins da bebida, uma vez que a zonzeira era agradável e até mesmo lhe deixava feliz. Ele revirava os olhos aos poucos e se expressava em sua fala, estando em uma posição bem agradável. O gato sentava perto dele e começava a falar, recebendo uma resposta curta e grossa do jovem, o que pareceu aborrecer ele um pouco. Com o prato jogado em sua mesa, ele parecia estar ficando irritado com a situação, talvez por efeito da bebida... ficou nervoso, mas logo atacou a comida, sem pestanejar, não dando a mínima para ter ficado sujo, mas o gato continuava ali, de maneira bem esquisita. Comia com vontade, mas não a ponto de parecer muito grosseiro, simplesmente aproveitava sua refeição.

O gato falou algo que ele não gostava, e parecia que tentava comer a língua de Anakin com suas palavras. O menino não gostou nem um pouco. Lançou-lhe um olhar ameaçador, e parou de mastigar a comida, que já estava no fim. Com uma coxinha de frango em uma das mãos, fez uma pergunta bem direta para o mink felino, pouco se importando sobre quem era ele ou quem ele deixava de ser. A cena seria engraçada se não fosse desconfortável. O rapaz ficou nervoso com o felino, e a comida de sua boca espirrou um pouco na cara dele, que pareceu se aborrecer também com a situação. A intuição de Anakin começava a falar mais do que o necessário, murmurando em seu interior, embora ele não chegasse a ouvir vozes em sua cabeça. Algo dizia que o mink tinha péssimas intenções, era alguém perigoso, mas não parecia tão forte a ponto de ser imbatível, e sua magreza não demonstrava que ele tinha forças muito maiores que a do rapaz. Considerações importantes do sexto sentido de Anakin. O garçom soltou um berro estranho, ininteligível, como se protestasse com todo aquele fuzuê.

O gato, então, se irritou, levantou-se, pegou o prato que tinha mais uma coxinha de frango e jogou ele da mesa, numa tentativa de intimidar o garoto. O prato foi até a porta e se espatifou, e a sombra do brutamontes se mexeu lá fora, pelo que mostraria a janela, caso Anakin se atentasse a isso. O gato queria briga, silvou feio para Anakin, e mostrou suas garras. O garçom soltou outro berro esquisito: parecia muito com um alce mugindo.

mAs qUE bOrRa éH ÉsSaH? — Ele externou, parece que não gostava de gritar, mas foi isso que foi possível ouvir.

O gato pegou uma garrafa e jogou no garçom, que espatifou em seu peito e ele, desajeitado como parecia, cambaleou pra trás e caiu. O gato mostrou suas garras e flexionou as pernas, parece que ele vai pular, e vai ser agora! E você, Anakin, o que vai fazer!? Pense rápido!

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
Anakin
Civil
Anakin


Imagem : [Tutorial] Anakin 350x120
Créditos : 05

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySáb Out 02, 2021 9:32 pm


— Ok, eu vou quebrar esse gatinho manhoso na porrada. — Pensava, quando o garçom soltava um grunhido sem sentido algum. Aquela face daquele felino estava me dando nos nervos e minha intuição me trazia um vislumbre totalmente diferente daquela situação. Olhando-o bem, ele não parecia alguém temível ou fortemente imbatível. Mas, ele também havia ficado irritado e levantando, teria começado seu show.

Aquelas garras pegavam o prato e eu, instintivamente, recuava, levantando as mãos como quem se rendia. Por incrível que pudesse parecer, aquela situação trazia maior sensação de graça do que raiva. — Gaha! O gatinho ficou bravo. — Um detalhe saltava os olhos e minhas sobrancelhas se erguiam. — Ok, não é tão engraçado. — Seriam meus pensamentos, olhando para aquela ultima coxa de frango caída no chão. Minhas mãos desciam até a mesa para toca-las firmemente, enquanto meus olhos conseguiam, por instinto, captar aquela movimentação do segurança lá fora. A situação começava a ficar mais nitida.

— Ok, não é tão engraçado. — Sussurraria, pensando alto e ali, meus olhos desceriam as garras daquele filho da mãe. O berro do garçom provavelmente teria ofuscado aquele sussurro que, normalmente, ja seria inaudível.

Eu estava sem dinheiro, num bar, devendo dinheiro e prestes a entrar numa briga. Não tinha como ficar pior. Pelo menos, eu podia usar aquilo para sair de fininho, certo? Errado.

Igenuamente, achando que havia acabado, o gato pegava a garrafa e jogava-a no garçom, fazendo-a espatifar no peito do gordão. — Merda. — O problema era maior do que o imaginado. Me levantaria, o mais rápido possível, imaginando que as coisas tenderiam a ficar piores a partir dali. As pernas do gato se flexionaram, suas garras à mostra. — Ele está vindo — Pensaria e num ato de reflexo, tentaria empurrar a mesa na direção do mesmo.

Ele é um gato, Anakin. Sim. Eu sei. Nesse mesmo ato, minha base de combate subiria e a ideia seria recuar com três passos rápidos, independentemente. Parando firmemente, esperaria o momento certo, se ele saltasse sobre a mesa, seria a hora para um soco bem na fussa. Estando no ar, seu movimento estaria limitado, afinal, ele é um gato ou um passarinho?

Três cenas viriam a mente. Não que eu houvesse calculado-as mas, instintivamente, meu corpo já estaria preparado para elas. Cortes na altura da cabeça — vindo de cima para baixo —, cortes na altura da cabeça — vindos da horizontais — e cortes na altura dos ombros — vindos das horizontais. A primeira opção, eu teria de retirar meu corpo com um passo para o lado oposto a sua mão de corte e isso demandaria certo reflexo de minha parte para então, desferir um gancho na altura de sua face como contra-ataque. Na segunda possibilidade, eu teria de esquivar me agachando e agora um soco, vindo de baixo para cima, seria desferido na direção do queixo do oponente e, por fim, a terceira opção. Nesta, a defesa seria como recuo, uma ou duas passadas para trás e então, soltaria um soco longo com a destra, num momento de recuo, usando a destra que ficava a frente de minha base de ataque. Havia, também, uma ultima e possível possibilidade que meu corpo estava preparado. A de que seus golpes viessem incessantemente. Nesse caso, eu teria de aproveitar o espaço e as mesas para evita-lo ao máximo até o momento certo. Jogar as cadeiras e mesas seria a opção para que, então, as outras opções finalmente pudessem ocorrer e eu pudesse finaliza-lo.

[...]

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Convidado
Convidado
avatar



[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySeg Out 04, 2021 4:59 pm




E o quebra pau começa! O gato lançou o prato, o prato bateu na porta, a porta remexeu com o guarda-costas, e Anakin ainda não tinha dor nas costas: levantou de súbito. Anakin conseguiu ser rápido, deu 3 passos pra trás, e nesse momento, em vez de pular, o gato usou suas garras para executar um corte. Que ardiloso! Ele fingiu um movimento, mas a esquiva foi um sucesso. Suas pernas ainda estavam flexionadas, então ele saltou sobre a mesa, e sibilou, os dentes à mostra, pra tentar intimidar o rapaz. Não adiantou muito, pois tomou um soco no meio da fuça, que entortou um de seus bigodes. Ele se levantou e botou as mãos no nariz, mas então avançou contra Anakin, um mergulho de cima pra baixo!

Nesse avanço, ele conseguiu desferir um corte em sua barriga, e pousou no chão. Nada muito sério, embora Anakin não possuísse um plano pra tal mergulho, mas agora, o rapaz bebum conseguia desferir um gancho muito bem dado em seu queixo, quase que de cima para baixo, o que jogou o leve corpo do gato pro lado, e o fez cuspir sangue. Em sequência, o gato ainda resistia! Usou suas garras pra atacar na altura dos olhos, o safado queria cegar o menino. Anakin, com maestria, agachou-se e num impulso, executou um Shoryuken soco vindo de baixo para cima que atingiu sua boca, e o impulso foi tamanho que ele até mesmo se elevou no ar, antes de cair no chão, em 4 patas é claro, já que era um gato.

O gato se levantou, parecia um pouco atordoado, estava preparado pra continuar a briga. Só não perceberam que o brutamontes guarda-costas acabou de aparecer. Ele pegou o garoto pelo pescoço, e Anakin era muito baixinho e magro, não poderia se desvencilhar daquele enorme corpo que lhe prendia... Anakin ouviu o garçom se levantando, embora não pudesse vê-lo.

VOCÊS ACHAM QUE AQUI É A CASA DA MÃE JOANA? — Gritou o brutamontes — SABIA QUE VOCÊ IA DAR PROBLEMAS, MOLEQUE!
ALASTOR! — Gritou o garçom — NãO éH oOôhh... mULéquEh! O GATO! O GATO!

O gato já ia fugir, quando Anakin conseguiu ver que um taco de beisebol batendo em sua cabeça. Foi tão rápido que o gato simplesmente caiu no chão, meio mole, meio duro, não dava pra saber se estava vivo. O bêbado continuava deitado na mesa, mas a figura que estava no fundo do bar, agora, estava de pé, e era um grande homem com um taco, coberto por um sobretudo preto e com um emblema curioso em sua camisa de botões, por baixo do sobretudo...

Solte esse menino! Esse mink gato é um criminoso do submundo, um olheiro pro tráfico de escravos! — Bradou o homem, sorriu para o garoto. — Tem um cara desses a solta e o Governo não faz nada! Os vermelhos é que se ferram mesmo...

O brutamontes soltou o pescoço de Anakin, que agora estava livre para se movimentar. O gato estava desmaiado no chão, a porta estava aberta, e Anakin com certeza poderia ser mais rápido. Mas, agora tinha chances de conversar com alguém que parecia ser um Caçador de Recompensas, ou de um Exército bastante procurado... o que ele faria?

Considerações:

Ir para o topo Ir para baixo
Anakin
Civil
Anakin


Imagem : [Tutorial] Anakin 350x120
Créditos : 05

[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySeg Out 04, 2021 7:53 pm


— ALGUÉM SEGURA ESSE FILHA DA PUTA! — Gritava pro garçom a medida que minha barriga era cortada pelas garras do gato manhoso. A medida que uma passada para trás e uma careta me recuperavam, eu me repunha e num segundo golpe o felino caia em pé, ou melhor, de quatro.

— Que desgraçado astuto... — Pensei, ainda em guarda e olhando o Mister Bigode Torto se preparar para continuar o combate. A medida que isso ocorria, uma sombra enorme surgiu e grandes mãos seguraram meu pescoço. Bati as pernas no ar, na tentativa de me soltar. A respiração ficava dificil com aquelas mãos envoltas em minha garganta. Levei as minhas mãos até a daquele grandão mesmo que, inutilmente, tentando tira-las de mim. Ouvi, ao longe, o garçom numa gritaria enlouquecida.

— O GATO, ALASTOR, O GATO! — Eu tentaria gritar com a voz embargada pela mão que pressionava a passagem de ar. Tudo aconteceu de uma maneira tão despercebida que, naquela posição, só pude ver o gato que, prestes a fugir, recebia uma bela de uma lapada na mente. O golpe o fez cair de imediato e, na tentativa de encontrar o bem-feitor, salvador da pátria que teria destituido o grande vilão — na minha humilde opinião — de toda a história, movia os olhos por todo o canto. O bêbado permanecia onde estava mas, o homem que, antes estava ao fundo do salão, se mostrava em pé.

— Quem é esse cara? — Me perguntaria mentalmente, ao ouvir aquele discurso. Seria óbvio seu conhecimento a cerca das questões do submundo.

Alastor soltando meu pescoço seria o alívio da noite. Afagando minhas mãos na garganta para, só por precaução, ter certeza que todos os orgãos estariam inteiros. Mais duas tossidas seriam suficientes para me certificar que tudo estava certo. Recuperando-me após alguns segundos, poderia me aproximar do herói da história.

— Hey, quem é você, grande homem? — Ele realmente era grande e, eu sorriria para ele como um jovem que — eu era —, via seu herói. — Quer beber alguma coisa? — Perguntei, indicando uma cadeira ao longo.

Ah, verdade, eu não tinha dinheiro algum. Bom, isso é história para continuar outro dia...


[...]

Considerações:

[/b]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Convidado
Convidado
avatar



[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySeg Out 04, 2021 8:02 pm




Parecia que tudo estava bem, quando acabava bem. No fim das contas, Alastor até mesmo parecia se desculpar com Anakin, enquanto o garçom gemia pra limpar toda aquela bagunça. O grande homem pegou o gato pelo colarinho, e o jogou pelo ombro como se fosse um saco velho e surrado. Ouviu as palavras do rapaz.

Heim? Eu sou o Zé do Taco, dos revolucionários. Não se meta em confusão, garoto! — Disse ele, dando um sorriso largo. Seus dentes eram grandes e amarelos — Beber? Você é só uma criança! Não tem nem dinheiro.

Era verdade. Anakin não possuía dinheiro, e agora estava encrencado, pois havia causado um grande dano ao estabelecimento... Alastor olhou feio pro menino, e o garçom só ficava resmungando no canto. Zé do Taco deu uma risada gostosa, entregou o dinheiro para Alastor, e parece que tudo se resolveu. Pois é, quem mandou se meter em confusão? Contudo, apesar dos pesares, a aventura poderia ser seguida em frente...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar



[Tutorial] Anakin Empty
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Anakin   [Tutorial] Anakin EmptySeg Out 04, 2021 8:02 pm

TUTORIAL FINALIZADO

Considerações: Ótimo jogador! Muito sucesso para as próximas aventuras!

Agora que você completou o Tutorial você está apto a jogar, para iniciar é importante que se atente às regras leia com bastante atenção e se tiver dúvidas pergunte no discord do fórum, e os Desenvolvedores irão lhe instruir corretamente. Agora você também está liberado a criar sua ficha oficial, seguindo o Modelo de ficha que deve ser usado para a criação.

Caso esteja precisando de um norte para desenvolver melhor o seu personagem, siga para o tópico de Consideralções gerais da ficha, pois esse pode te dar um norte de como organizar melhor as informações na sua cabeça, antes de escrever. Ele também contém algumas informações importantes para criação.

Quando a sua ficha estiver pronta, você deve criar um tópico na página de Criação de Personagem e aguardar avaliação. Depois disso, prontinho, crie sua aventura, solicite um narrador e já pode começar a jogar.

Você também pode restar cinco créditos como uma premiação por ter concluído seu tutorial, preenchendo o formulário deste tópico.

OBS: Todos os nomes dos tópicos citados são links que te levarão diretamente ao local indicado.
Ir para o topo Ir para baixo
 
[Tutorial] Anakin
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Tutoriais e Guias :: Tutoriais Concluídos-
Ir para: