Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
[Pedido de Instrutor] - ShawHoje à(s) 12:03 ampor  Shaw[TUTORIAL] - SHAWOntem à(s) 11:59 pmpor  ShawOperação T.N.C.T.O.N.I.Ontem à(s) 10:47 pmpor  Wesker1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Ontem à(s) 9:22 pmpor  Blindao[FICHA] Nina SpadesOntem à(s) 8:51 pmpor  Shiro[Ficha] WolfgangOntem à(s) 7:03 pmpor  Wolfgang[Ficha] JaeggarOntem à(s) 4:39 pmpor  JaeggarAgnis CyrielleOntem à(s) 4:01 pmpor  Ryoma[TUTORIAL] JaeggarOntem à(s) 9:31 ampor  MakaI - Desventuras em SirarossaOntem à(s) 3:18 ampor  Pepe
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Níveis e Experiência GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Níveis e Experiência Dom Mar 28, 2021 4:25 pm

Níveis e Experiência



Níveis

No sistema de progressão de níveis do All Blue RPG, todo personagem começa no nível um e pode avançar até o nível vinte. No nível um, você possui o poder médio de um ser humano comum e, conforme progride, pode alcançar um nível de poder similar ao dos personagens mais poderosos da obra. Os requisitos de pontos de experiência necessários para subir de nível varia de cinco em cinco níveis, com a quantidade de pontos de experiências necessários para subir de nível aumentando de cinco em cinco níveis, segue a tabela:

Níveis e Experiência XHZQHF8

Ao upar de nível, o jogador ganha diversos bônus, como, por exemplo, a capacidade de aprender uma proficiência, um espaço de técnica e um espaço de criação, além de vários outros aspectos serem desbloqueados com o seu nível como requisito. O jogador começa no nível um, ou seja, já tem quatrocentos pontos de atributo para distribuir inicialmente.

Experiência

A forma de aumentar o seu nível dentro do sistema é através do ganho de pontos de experiência. Cada ponto de experiência corresponde diretamente a um ponto de atributo, as formas de ganhar experiência são resumidas a aventuras, sagas e eventos. Após a sua aventura ser finalizada, ela passará por uma avaliação obedecendo os seguintes critérios: nível de escrita, nível de interpretação, nível de interatividade, coerência com o universo da obra, coerência com a ficha do personagem e coerência com o sistema.

Durante a avaliação, você está sujeito a receber as seguintes notas para cada página escrita, ou seja, a cada cinco posts:

Mediana (90 pontos) [Essa é uma nota corretiva]

Se você recebeu essa nota, é porque deixa a desejar em alguns aspectos dos critérios de avaliação. Pode ser que seu português não seja dos melhores, dificultando a leitura, que você não siga a personalidade do seu personagem, que você não respeite os elementos mecânicos de seu personagem como os defeitos e atributos investidos na ficha ou tem um problema grave com a coerência do universo da obra ou do sistema fórum.

Boa (110 pontos) [Essa é a nota padrão]

Se você recebeu essa nota, é porque, apesar de estar dentro da média do fórum e ser bom em alguns aspectos, peca quando se trata de um ou outro quesito relativo à avaliação. Pode ser que seu personagem seja complexo e bem trabalhado, mas você tenha problemas relativos ao português que atrapalham levemente a leitura e compreensão do texto. Pode ainda ser impecável no português, mas ter problemas relacionados a compreender os limites do seu personagem dentro do sistema do fórum e cometer erros de coerência por conta disso. As variações são infinitas, mas o ponto principal é que você ainda tem aspectos para melhorar.

Excelente (120 pontos) [Essa é uma nota gratificadora]

Se você recebeu essa nota, é por se dedicar ao jogo em diversos aspectos, respeitando seu personagem e os limites impostos pelo sistema do jogo, além disso, possui uma escrita fluida e agradável. É uma recompensa por seus esforços e dedicação.

Bônus de Grupo

Assim como tudo na vida, jogar RPG com os amigos também é mais divertido. Faz parte da filosofia do RPG incentivar que os jogadores joguem em grupo, não importa se são amigos de longa data ou jogadores novatos, nosso intuito é que você encontre amigos com quem possa jogar e construir memórias. Com isso em mente, existem diferentes bonificações de experiência que você pode ganhar ao jogar em grupo, que tem o intuito de compensar o tempo extra da avaliação e incentivar levemente a formação de grupos. Um jogador extra concede a bonificação de 20 de experiência por página, dois jogadores extras concedem a bonificação de 30 de experiência por página, três jogadores extras concedem a bonificação de 45 de experiência por página, por fim, quatro jogadores extras ou mais concedem a bonificação de 55 de experiência por página.

Para estar elegível para receber e gerar os bônus de grupo, o jogador deve ter postado ao menos três vezes na página em questão. Vale salientar também que os bônus começam a contar do primeiro post da aventura e sua contagem se reinicia de acordo com a página.

Experiência de Haki, Akuma no Mi e Similares

Os bônus de grupo não se aplicam integralmente ao se contabilizar a experiência de Haki, Akuma no Mi e outros elementos de jogo que tenham um sistema específico de experiência e progridam de forma similar. A experiência dessas habilidades começará a ser contabilizada a partir da página em quem o jogador garantir acesso ao uso das mesmas. Nesse sentido, a bonificação por um jogador extra na aventura é 10 de experiência, a bonificação por dois jogadores extras na aventura é 15 de experiência, a bonificação por três jogadores extras na aventura é 22 de experiência, por fim, a bonificação por quatro jogadores extras na aventura é 27 de experiência.

Limite de posts

Para manter o equilíbrio e impedir que um jogador avance num ritmo muito superior aos demais, o fórum permite que o jogador faça apenas 1 post por dia de aventura. Essa contabilização será realizada apenas na avaliação de aventuras, e levará em conta o dia da primeira postagem do jogador em sua aventura até o dia de sua última postagem na mesma; ou seja, um jogador que tiver realizado 20 postagens em sua aventura deverá possuir pelo menos 20 dias desde a primeira postagem até a última.
Lembrando que a última postagem já deverá ter sido feita antes da avaliação ser enviada pelo narrador ao avaliador. Se o jogador desrespeitar o limite diário de postagem, a experiência das páginas adicionais será zerada.

Exemplo A escreveu:
O Jogador Mateus realizou o seu primeiro post em sua aventura no dia 05/04, e, apesar de ter deixado alguns dias passarem sem postar por estar ocupado, conseguia compensar nos dias seguintes com dois posts tendo auxílio do seu narrador. Mateus realizou o último post de sua aventura no dia 25/04, tendo realizado 20 postagens ao todo. Mateus, portanto, respeitou a regra de limite de post diário, por mais que tenha flexibilizado sua distribuição de posts ao longo dos dias por conta de sua agenda atarefada. Agora, após o seu último post, seu narrador enviará a sua aventura para a avaliação de aventuras, onde Mateus terá uma pequena folga para esperar os resultados de suas conquistas.

Exemplo B escreveu:
Seguindo o exemplo acima, Giuseppe invadiu a aventura de Mateus no dia 20/04, quando fez o seu primeiro post. Realizou um pequeno encontro com o seu amigo e no dia 25/04 Mateus saiu da aventura e foi para a avaliação. Giuseppe, que agora ficou sozinho numa aventura que teve início no dia 05/04 sorriu diabolicamente para a câmera e já se imaginou cheio de experiência ao final dela.
Com a ajuda de seu narrador, Giuseppe conseguiu realizar diversos posts diariamente, chegando até o dia 05/05, quando fez sua última postagem. Obteve um total de 30 postagens ao todo, finalizando enfim o seu plano malvado meticulosamente planejado.
No entanto, já em sua avaliação, foi atestado que a primeira postagem de Giuseppe foi no dia 20/04 e a sua última no dia 05/05, logo, o seu limite individual era de 15 postagens ao final da aventura. Giuseppe, no entanto, realizou o dobro disso, e portando desrespeitou o limite de post diário e teve a EXP de suas últimas 3 páginas (15 posts) completamente zerada. Péssima tentativa de bancar o espertinho.

Injustiças

O sistema de avaliação é um sistema humano e, como tal, é passível de erros. Trabalharemos de uma forma para deixar que as injustiças e erros não sejam prováveis, mas, como já mencionamos, por sermos humanos sempre será algo possível de ocorrer. Se você achar que sua avaliação não foi coerente em qualquer aspecto, você pode solicitar uma revisão, onde o desenvolvedor responsável pela área analisará uma vez apenas os pontos controvertidos com o intuito de corrigir qualquer injustiça que possa ou não ter ocorrido. Vale salientar que isso é um recurso excepcional e não algo banal.