Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
I - A Selvagem e o SonhadorHoje à(s) 10:25 pmpor  DioColorsHoje à(s) 8:42 pmpor  Shiori1º Chapter - Wild HuntHoje à(s) 8:24 pmpor  ÀsCabras da Peste, vol 1- Amanhecer do SulHoje à(s) 6:02 pmpor  DeepDesventura na Terra dos Sonhos - Grupo 8Hoje à(s) 5:29 pmpor  Narrador De EventosP.D.N. Homem Ciclista vai atropelar Hoje à(s) 5:28 pmpor  Admin1v9 Kirinha Adventures - 1° EpisódioHoje à(s) 5:18 pmpor  Kira[Pedido de Instrutor] AnakinHoje à(s) 4:15 pmpor  Anakin[TUTORIAL] - IonukyHoje à(s) 4:11 pmpor  Joker[TUTORIAL] - DennisHoje à(s) 4:09 pmpor  Joker
Página 1 de 1
Thomas
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Thomas 120x120
Créditos : 00
[TUTORIAL] - Thomas Qua Jun 02, 2021 3:29 pm
Nome: Henry Every
Idade: 40
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: ILHAS ORGAN
Estilo de Combate Básico: Bárbaro
Mão Predominante: Destro
Qualidade: Destemido
Defeito: Orgulhoso
Photoplayer:
[TUTORIAL] - Thomas Escanor
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Thomas OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [TUTORIAL] - Thomas Ter Jun 08, 2021 11:43 am
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.
Thomas
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Thomas 120x120
Créditos : 00
Re: [TUTORIAL] - Thomas Qua Jun 09, 2021 12:37 am
Henry Every abria seus olhos em um lento despertar, não sabia que horas eram nem que dia da semana, na verdade a vida do orgulhoso homem havia sido devastada por causa de um acidente que custou a vida de sua amada esposa e sua querida filha. Alguns comparam a perca de um ente querido com a amputação de um dos seus membros, algo semelhante a perder um braço, cicatriza, a dor passa, mas ainda faz falta.

Entretanto que tipo de homem era Henry? Ele era conhecido pela sua principalmente por ser uma pessoa destemida e nesse exato momento ele acreditava que seu momento de luto já havia passado, então ele se endireita e logo se coloca de pé, caminha lentamente para o banheiro e toma um banho gelado, estava na hora de tirar todo aquele ranço do seu corpo e era o que o bárbaro fazia esfregando seu corpo cuidadosamente.

Olhando suas roupas, Every escolhia a melhor que tinha, ele era um cara orgulhoso e se era para sair de casa era o momento de sair bem, cabeça erguida, olhar altivo e uma postura resplandecente. Henry era o típico homem que chamaria atenção por onde passava, fosse pelo seu físico, altura ou brilho. Ao menos ele imaginava assim.

"Não posso envergonhar minha esposa e filha." - Pensava o homem já com a mão na maçaneta prestes a abrir a porta. - "Vou fazer meu melhor em homenageando vocês". - Pensava Every conversando mentalmente com sua falecida família.

Sem mais nada que impediria ou prendia Henry na ilha, ele não pensou duas vezes foi na direção do quartel da Marinha. Era hora de realizar um antigo sonho, de ser um bravo oficial reconhecido em todo East Blue. Henry sabia que ele já não era um jovem aventureiro, mas possuía a determinação necessária para alcançar seus objetivos.

Assim que chegasse ao quartel, ele procuraria algum marinheiro ou local para entrar, caso houvesse alguma indicação, para buscar informações que para ele eram muito necessárias.

- Por favor. - Falava em tom gentil, mas ainda com uma postura orgulhosa. - Gostaria de saber onde eu poderia fazer minha inscrição para a Marinha?
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Thomas OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [TUTORIAL] - Thomas Qua Jun 09, 2021 10:51 pm


[TUTORIAL] - Thomas DkI2H3
Narração

Batizado com o nome de um famoso pirata, Henry Every optou pela carreira rival da marinha e com o objetivo de melhorar o seu estilo de vida, ele despertava em mais um dia nas Ilhas Organ. Ao olhar pela janela de sua moradia, ele pôde encontrar nuvens brancas e ralas, indicando que o dia estava frio e chuvoso. Era, por sinal, a primeira onda de chuva no intervalo de duas semanas. Talvez fosse um sinal de sua esposa e filha felizes pela atitude do seu marido e pai, respectivamente.

Atendidas todas as suas necessidades básicas ele segue para a cidade conhecida como Orange Town onde abrigava a principal força de segurança das ilhas, o Quartel da Marinha G-34. Depois de quarenta anos de idade, havia tomado a decisão de ingressar na marinha. A cidade estava pouco movimentada, o tempo voltado para a chuva parecia ter também cessado a coragem das pessoas.

Após vinte minutos de caminhada aquelas torres em formatos quadrados e magros que formavam uma barreira de proteção ao redor da base e eram conectadas por paredes imponentes e vastas na cor predominante branca e detalhes azuis ia ficando cada vez maior e mais evidente. Várias casas grandes eram espalhadas pela vizinhança do quartel, para a surpresa de zero pessoas os ricos e poderosos pareciam se sentir mais confortáveis em viver nas proximidades. Nosso protagonista estava muito próximo, apenas um portão enorme com portas de madeira grossas o separava do seu destino.

Ao se aproximar de um marinheiro no desempenho de seus serviços com vestes tradicionais e uma arma de cano longo mantida na vertical com a sua mão direita, Henry ouviu a seguinte resposta. — Ainda da tempo de desistir da ideia. — Ainda que fosse uma carreira promissora, a tendência era de que os soldados rasos ficassem com o serviço mais chato, como aquele homem acabava de provar. — Vejo que não, pois bem, siga-me, por favor. — Os portões eram abertos e o homem guiava o aspirante para dentro daquela corporação.

Ali, várias bases menores cercavam uma base maior, muito provavelmente onde ficava o mais graduado do batalhão. Em um pátio à esquerda, um grupo de civis esperava em pé, alguns até encharcados pela água da chuva. — Com licença, oficial Tengoku. — O marinheiro se colocava em estado de vênia perante o seu superior. O homem em questão portava um casaco que se visto por trás poderia ler a palavra "Justiça". — Esse senhor quer se inscrever para a marinha. — Comunicou. — Ainda da tempo de desistir. — O oficial repetiu, curiosamente na mesma linha que o seu guia havia dito anteriormente.

— Boa sorte! — O marinheiro retornou para a sua posição de guarda o deixando a sós com o oficial. — Levou algum tempo para tomar essa decisão, não acha? — Iniciou em respeito da sua idade. — Você tem o que, 40 ou 50 anos de idade? — Avaliou. — O que o fez acordar no dia de hoje e decidir que iria se tornar um marinheiro? Porque eu iria preferir você a um jovem, com muito mais perspectiva de carreira? O que você acredita que poderia agregar que alguém mais novo não agregaria? Onde você se vê daqui a 10 anos? Consegue ao menos ver a posição delicada que estou? — Eram algumas dúvidas que aquele homem tinha. — Porque você não volta para o sofá que saiu e procura alguma outra carreira para seguir? Eu estou falando pelo seu bem. — Aguardava.  

Por vezes, Every poderia notar um perfil rígido e grosseiro, sendo bastante incisivo em suas perguntas. Minto, o homem não perguntava, ele parecia já ter um pré-julgamento do visitante. Eu não o culparia se com a mesma presteza que chegou até ali o bárbaro desse meia volta e fosse embora para casa.
 

Considerações:
Olá! Primeiramente quero registrar as minhas boas-vindas, espero que você desfrute do fórum e se divirta em primeiro lugar. Sem mais, vamos ao trabalho.

Você me deixou bastante animado com esse primeiro post, senti que apresentou bem o seu personagem, o porque da decisão tão tardia de se inscrever para marinha e a sua situação atual. Também gostei dos seus três últimos parágrafos, você tornou a minha vida bem fácil e é essa a mentalidade, está no caminho certo.

O único baixo que eu vou pedir que você tenha mais atenção está na parte que você descreve "ir ao banheiro e tomar um banho gelado esfregando seu corpo cuidadosamente", acho que você passou um pouco da conta, ainda que em outras situações correlatas você se saiu bem, o que me deixa confiante. Lembre-se que quem controla o cenário é o narrador, o jogador trabalha com hipóteses e tentativas. Vou deixar um exemplo de como seria a maneira mais adequada de se ter feito, acompanhe, por favor.

Exemplo escreveu:Então ele se endireitaria e logo se colocaria de pé, tinha como objetivo ir até o banheiro e tomar um banho gelado a fim de tirar todo aquele ranço do seu corpo e era o que o bárbaro faria, tomando o cuidado para esfregar seu corpo por completo.

No geral estou muito satisfeito, acredito que vamos tirar de letra.

Thomas
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Thomas 120x120
Créditos : 00
Re: [TUTORIAL] - Thomas Sex Jun 11, 2021 11:50 pm
O clima não era brilhante como a motivação de Henry, mas embora um dia chuvoso possa ser o suficiente para muitas pessoas simplesmente passarem o dia debaixo da cama, Every jamais pensou em deixar seus planos para trás, ele era verdadeiramente um homem inabalável. A copiosa chuva não conseguiu diminuir a marcha do futuro marinheiro em nenhum segundo rumo ao quartel.

Durante os vinte minutos que caminhava em direção ao quartel G-34, o viúvo percebia como as pessoas era desanimadas diante de uma chuva, isso preenchia ainda mais o sentimento de ingressar a Marinha e sair o mais cedo possível da ilha, embora Henry tenha passados bons anos na ilha, ele percebia o quanto de seu potencial foi negligenciado, mas era o sacrifício que como homem fez pela família e faria tudo novamente se fosse necessário, mas agora, sem as âncoras que o seguravam, Every estava pronto para crescer.

Ao chegar diante do grande portão de madeira que bloqueava a passagem de Henry, o homem foi diante do soldado e explicou a situação, mas o que foi estranho era a resposta que soldado dava para o protagonista, um estranho "Ainda da tempo de desistir da ideia." Que tipo de fala era aquela? Será que a Marinha se via em tão alto grau que apenas homens com nevos de aço poderiam entrar nela? Mas ainda que fosse, homem com nervos de aço eram como bonecos comparadas e Every, que sem dizer nada, apenas com seu olhar de piedade, fez com que o soldado se mexesse.

Seguindo o marinheiro, Henry entrava no quartel pela primeira vez, viu as diversas bases, muitas pequenas e uma maior. O aspirante a marinheiro foi guiado a esquerda, em um pátio cheio de civis, o que levou o Every pensar que além dele havia outras pessoas querendo entrar na Marinha. Quando então chegaram ao oficial o soldado então explicou porque Henry estava ali e foi recepcionado com a mesma frase, Ainda da tempo de desistir. O que fez o canto da boca de Every levantar levemente em um sorriso de deboche.

- O tempo que levei para decidir não importa, mas se tenho condições de estar aqui. - Respondia Every com sua voz grave carregada de autoridade. - Tenho 40 anos de idade, e o que fez eu chegar aqui? Não tenho mais nada a perder e nem o que me reter, sou livre, forte e destemido, tenho tudo de mim para dedicar a uma causa, a justiça. - Quando Henry disse essa última palavra, ele a disse lentamente e olhando diretamente para o oficial, Every queria deixar uma marca profunda. - Daqui 10 anos não sei onde estarei, mas daqui 5 anos serei eu o topo do mundo. - Quando fez essa afirmação, o bárbaro demonstrava sinceridade, confiança e certeza na fala. - Embora o sofá seja um lugar bom para as pessoas, ele é pequeno pra mim. E não estou aqui pelo meu bem, mas para o bem da Marinha.
Agradecimentos:
Obrigado por me ajudar no tutorial e pelas dicas, vou buscar melhorar cada vez mais.

TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Thomas OKuPL6l
Créditos : 05
Re: [TUTORIAL] - Thomas Ter Jun 15, 2021 9:28 pm


[TUTORIAL] - Thomas DkI2H3
Narração

Enquanto o homem o entrevistava, Every poderia notar um semblante de descontentamento com as respostas oferecidas por ele. Para alguém com uma história de vida tão fantástica como a do aspirante a marinheiro e muito conteúdo para mostrar, ele estava sendo bastante superficial em suas respostas e isso pareceu ter sido notado pelo marinheiro. — Com licença, oficial Tengoku. — Nesse instante, uma secretaria com um Den Den Mushi e um documento em mãos interrompeu a dupla e acabou com o pesadelo que era para o oficial ter que escutar aquelas respostas. — Para o senhor. — Ela entregou os pertences e se retirou.

— Tudo bem, homem, é uma pena que seja apenas isso que tenha para oferecer. Vou lhe dar mais um tempo para pensar acompanhando os demais no pátio. Entre na fila e fique em estado de continência, eu estarei indo em dois minutos. — Ordenou. Quando chegasse à fila poderia se deparar com alguns rostos já bastante abatidos pelo tempo que esperavam e outros confiantes pela oportunidade de estarem derramando suor. — Droga, meus joelhos estão como? — Reclamava uma voz ao fundo. — Que processo mais chato. — Outro fez coro.

Após um tempo de vinte minutos e não dois como haviam prometido o marinheiro de antes se colocou em um palco à frente do batalhão. — Escutem bem, homens! Nós somos da Marinha, levamos a justiça a qualquer criminoso. Limpamos o mar da escoria da pirataria. Esse teste não significa nada perante aqueles que vocês vão enfrentar a partir de agora, então, aqueles que quiserem desistir, vou dar a vocês nada mais do que dez segundos a partir de agora. Um! — Iniciava a contagem.

— Estou fora. — Apresentou desistência um entre eles. — Isso não é vida. — Disse outro o acompanhando. Um total de dez homens saiu nesse intervalo de tempo e ele agora esperava pela resposta de Every, confiante que teria o pai de família entre os seus homens. Contando com o sim do aspirante a marinheiro, um total de seis se faria presente. — Pois bem, aqueles que permaneceram terão quinze minutos de intervalo e poderão interagir entre vocês, eu agora sairei para preparar o exame de aptidão física. Que o senso de justiça esteja presente com vocês, boa sorte! — Finalizava e se retirava.

Um pano branco era tirado de uma mesa revelando um verdadeiro banquete entre eles. Pão, salsicha, queijo, ovos, frutas como morango e pêssego e bebidas como água e suco de limão eram alguns dos alimentos oferecidos. Ante a presença de Every, um trio se aproximaria e um deles se apresentaria.

— Olá, campeão, eu sou Tony e meus punhos são fortes e ágeis como um Tornado, o que da origem a minha alcunha. Estou aqui para ser um Almirante de Frota algum dia. — Disse com alguma animação.
— Meu nome é Kenzo e estou aqui única e exclusivamente para manter viva a chama da justiça que existe em minha família, comigo aqui serei a 9ª geração de marinheiro. — Apresentava-se um segundo.
— Eu sou Yamanaka e sinceramente só estou aqui porque perdi uma aposta. — Disse um terceiro carregando um ar de mistério.
— E você, campeão, está animado para ser um marinheiro? — Perguntava o homem, aproximando-se da mesa e enchendo a mão direita com salsicha e a esquerda de ovos e misturando os dois na boca.  


Spoiler:

Primeiramente peço desculpas pela demora, como o fiz também via MP. Segundamente, primeiramente. Diferente de finais de semana e feriado, no decorrer da semana eu costumo ser bastante presente e prometo comparecer. Sem mais, vamos ao serviço.

Você voltou a repetir aquilo que eu falei para ter cuidado no turno anterior, agora no último paragrafo, vamos se atentar a isso, beleza amigão? Como consta no Guia de Narração, você só não vai usar o futuro do pretérito do indicativo, ou o famoso "iria" "ia", quando a sua ação não depender do ambiente ou for algo relevante apenas para o seu roleplay pessoal. Qualquer dificuldade aqui pode me enviar uma Mensagem Privada ou me contatar no discord leonardo.#1043.

Uma dica que eu dou é revisar o post antes de enviar. A sua narração é boa, agradável de ler, só comeu uma letra aqui ou ali, com uma revisão já seria o suficiente para evitar isso.

No geral sigo confiante com o que vejo. Para esse próximo post vamos ver mais do nosso amigo Every interagindo com seus colegas marinheiros. Não vou ficar descrevendo aparência de todos os NPCs que eu for inserir, apenas aqueles que for relevantes como um adversário para o combate, para que você tenha uma noção de com quem estará lutando, seu estilo de luta, etc. Do mais essa falta de descrição não gera nenhum prejuízo.