Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
RanksHoje à(s) 10:03 ampor  ShiroCriação de AventurasHoje à(s) 9:13 ampor  WolfgangVirando a casacaHoje à(s) 1:54 ampor  TerryThe Red Hot Bounty HuntersOntem à(s) 11:10 pmpor  SashaCriação de Profissão PersonalizadaOntem à(s) 10:26 pmpor  WolfgangAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 9:43 pmpor  KojiHere Comes The SunOntem à(s) 9:43 pmpor  gmasterX[P.D.N.] Achiles, Kerigus & MephistoOntem à(s) 9:29 pmpor  Achiles[Ficha] WolfgangOntem à(s) 9:15 pmpor  SkÿllerBrina BrittaOntem à(s) 9:15 pmpor  Skÿller
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Criações Simples GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Criações Simples Dom Abr 11, 2021 11:15 pm

Criações Simples



O que são Criações Simples?

As regras de criações simples consistem no conjunto de normas utilizadas para regulamentar a criação de itens simples. Itens simples são, como o próprio nome sugere, itens de um baixo grau de complexidade, que, devido a tal fator, não precisam do gasto de um espaço de criação ou projeto para serem produzidos.

Os itens simples que um jogador é capaz de criar são determinados pela sua profissão e sua proficiência. Um jogador com a proficiência costura seria capaz de confeccionar um cachecol, um jogador com a proficiência forja seria capaz de confeccionar pregos, um jogador com a prociência marcenaria saberia confeccionar uma cadeira e um jogador com as proficiências herbalismo e química seria capaz de confeccionar um perfume.

Com exceção das armas, os itens simples nunca fornecem nenhum bônus em atributos, além disso, nenhum item simples resulta em um objeto capaz de gerar grande vantagem narrativa, consistindo apenas em itens básicos que podem fazer funções básicas.


Custo


Toda criação simples tem um custo, tanto se tratando de recursos materiais, quanto de tempo e, a depender do caso, até mesmo monetário. Você pode, por exemplo, confeccionar 10 cadeiras em um único post, mas isso exige uma passagem de tempo e gasto de recursos coerentes, caso contrário, poderá sofrer as consequências na avaliação.

Criações Simples e Projetos

Para eliminar qualquer dúvida sobre o fato de tratar-se de uma criação simples ou de um projeto, vamos usar um item já citado como exemplo. Imaginemos que um jogador tenha as proficiências necessárias para produzir um perfume, como determinar se trata-se de uma criação simples ou de um projeto?

É simples, basta observar a utilidade do perfume em questão. Se o seu objetivo for apenas causar um cheiro agradável, trata-se de uma criação simples, se possuir algum efeito narrativo, como, por exemplo, ser capaz de causar a condição atordoado categoria I, trata-se de um projeto.

Armas

Armas também são criações simples, mas, por conferirem status dentro do sistema, são tratadas de forma diferente dos demais itens. Qualquer jogador com a proficiência forja pode criar uma arma, entretanto, para cada arma criada, terá que ter 10 posts dentro da aventura para validar sua criação, além disso, a durabilidade de tais armas sempre será baixa e o dano delas sempre será 40 de força ou destreza multiplicado pelo nível de seu criador.

Física

Jogadores que tiverem a proficiência física aumentam em 20 o atributo de força ou destreza nas armas corpo a corpo que confeccionarem.

Mecatrônica

Jogadores que tiverem a proficiência Mecatrônica aumentam em 20 o atributo de força ou destreza nas armas a distância que confeccionarem.

Ferreiros

Ferreiros precisam apenas de 5 posts para validarem a criação de uma arma simples, além disso, recebem 40 pontos adicionais de força ou destreza na sua criação de armas simples e a durabilidade de qualquer arma confeccionada por um ferreiro é sempre alta.