Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
Ascensão Pirata - O início.Hoje à(s) 12:01 pmpor  FormigaRaavaHoje à(s) 11:36 ampor  RemenufRegistro de PhotoplayerHoje à(s) 9:58 ampor  FormigaOperação T.N.C.T.O.N.I.Hoje à(s) 2:25 ampor  PepeTerra em TranseHoje à(s) 2:10 ampor  AchilesAnjo CaídoHoje à(s) 1:25 ampor  KojiRelações Beni : )Hoje à(s) 1:19 ampor  BenisuzumeOs Monarcas - I Efeito BorboletaHoje à(s) 12:34 ampor  O TaverneiroSolomonOntem à(s) 11:43 pmpor  RangiAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 11:42 pmpor  Koji
Cikapasi
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Cikapasi 1LoDL93
Créditos : 00
[TUTORIAL] - Cikapasi Seg Maio 24, 2021 1:02 am
Nome: Demétrio Casco-Alegre
Raça: Mink - Caprino
Gênero: Masculino
Estilo de Combate Básico: Atirador
Mão Predominante: Ambidestro
Qualidade: Voz Melodiosa [1]
Defeito: Extravagante [1]
Photoplayer:
[TUTORIAL] - Cikapasi Jt0YZmE
Joker
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Cikapasi GryyLGx
Créditos : 07
JokerCriador de Conteúdo
https://www.allbluerpg.com/t356-ryuu-l-baruboa#1066 https://www.allbluerpg.com/t301-os-monarcas-i-efeito-borboleta#1273
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Qua Maio 26, 2021 7:04 pm
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

Caso tenha dúvidas, pode me encontrar no Discord do fórum.
Cikapasi
Ver perfil do usuário
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Qua Maio 26, 2021 9:58 pm
Abriria os olhos vagarosamente, as pupilas cor de orquídea levantando com cautela e revelando as íris vermelho sangue dos olhos. Lavaria a mão esquerda a cabeça instintivamente, os dedos esguios serpenteando por entre as madeixas para massagear o escalpo, hábito rotineiro desenvolvido depois de tantas noites de farra. Afinal de contas, onde estava eu? Logo após o despertar era difícil saber ao certo, já estava acostumado a levar alguns minutos para ter plena noção dos arredores. As possibilidades eram muitas e a probabilidade de estar em minha cama, num banco de praça ou na mesa de um bar eram iguais. Antes mesmo de sequer identificar minha localização, a mão direita se apoiaria em uma superfície enquanto todo o corpo daria um pequeno pulo, a cabeça movendo para ambos os lados de forma ansiosa enquanto os olhos cairiam sobre todos os arredores em busca de uma única coisa: meu alaúde.

Encontrando o instrumento, suspiraria aliviado, senão, respiraria fundo para manter a compostura e seguiria ao próximo passo: olhar para baixo. O objetivo? Simples, identificar as condições de meu lindo corpo. Afinal, não lembro qual foi a última vez que acordei tendo plena certeza se estava vestido ou não. É claro que ambos os casos há seus prós e contras. Se por um lado estivesse vestido, significaria que não precisava preocupar-me com pertences ou integridade, mas também seria um sinal de uma provável noite sozinho. Se estivesse como vim ao mundo, apesar de todos os problemas que isso possa implicar, ao menos significaria que possivelmente senti o toque de uma companheira ou companheiro recentemente. Em ambos os casos sorriria, tentando fisgar na memória lembranças da última noite ou manhã... o que a propósito me levaria ao próximo objetivo: identificar o horário. Buscaria por janelas, frestas ou qualquer outro tipo de abertura que me permitisse identificar se a iluminação natural estava sendo fornecida pelo sol ou pela lua. Caso estivesse despido, o faria enquanto procuraria as roupas e as cataria se obtivesse sucesso. Se necessário, procuraria qualquer pano para cobrir a mim.

"O que a sorte guarda para mim hoje?" — indagaria em voz baixa, falando comigo mesmo. A sorte era a minha mais antiga amante. Tão misteriosa quanto era fiel. Sempre me sentia acompanhado dela, todavia por vezes a mesma escolhia ignorar a minha existência, fazia parte de seu jogo de sedução. Logo em seguida, avaliaria minha situação mais uma vez, para concluir se estava em condições de sair em público. Isso, é claro, se já não estivesse ao ar livre. Em seguida espreguiçaria, bocejando e procurando uma moeda para arremessar e ver seu resultado. Cara ou coroa? A face que mostrasse poderia decidir muita coisa.

Sendo cara, rumaria a taverna mais próxima, caso já não estivesse numa. Sendo coroa, iria até o centro da cidade para ver se conseguia expectadores. Caso não tivesse moeda alguma, iria a loja de armas mais próximas, pois a ausência da peça de ouro seria o cenário mais azarado possível e evidentemente precisaria de proteção em breve, não é mesmo?

Spoiler:
Obrigado por ser meu tutor :)
Joker
Ver perfil do usuário
JokerCriador de Conteúdo
https://www.allbluerpg.com/t356-ryuu-l-baruboa#1066 https://www.allbluerpg.com/t301-os-monarcas-i-efeito-borboleta#1273
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Qui Maio 27, 2021 8:44 pm
Horário: 05:00h
Temperatura:22°C

A cabeça de Demétrio doía horrores, depois de tanto tempo em farras e folias noturnas, o esperado era que seu corpo estivesse acostumado com isso, mas naquela noite em especial havia passado dos limites. Uma pulsação latente de sua cabeça dava a sensação que seu coração estava agora alocado em seu crânio. Após se levantar, sua visão começava pouco a pouco a entrar em foco e identificar com mais clareza o local em que se encontrava.

Parecia um quarto vagabundo, a "cama" em que dormia era um colchonete já gasto pelos gaiatos que como ele, ali dormiam vez ou outra. Ao tatear seu corpo em busca de roupas percebeu que não vestia camisa alguma, mas por sorte ainda tinha as vestes de baixo. Ao se levantar, percebeu pela janela superior do pequeno aposento que já estava próximo do amanhecer, do lado de fora nenhum barulho era audível, um fim de noite silencioso e tranquilo.

Também percebeu ao se levantar que sua perna doía, e com isso "flashs" de sua aventura noturna vinham em sua mente, homens e mulheres bêbados em comunhão com cerveja e muito Rum e uma competição de quem quebrava um barril com chutes. Notou então a abertura da porta e uma bela moça trazendo em uma badeja um pedaço de pão e um copo de leite.

[TUTORIAL] - Cikapasi 1-754485363
- Noite bem agitada ein mocinho? Fazia tempo que não via alguém beber tanto assim. Coma, isso vai te ajudar! - Disse a moça dando um sorriso simpático ao mink.

Considerações

Spoiler:
Um ótimo post de inicio! Teve o cuidado de não narrar nada do cenário e fez um bom uso das ações condicionais. Sugiro só que dê uma lida após terminar de escrever para corrigir alguns erros bobos de digitação.

Nesse próximo post quero ver sua interação com a NPC.  
Cikapasi
Ver perfil do usuário
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Qui Maio 27, 2021 10:02 pm
Sorriria alegremente conforme meu corpo e mente finalmente acostumavam-se com o ambiente. Em parte por alívio de estar em um quarto e ao menos parcialmente vestido, mas também expressava felicidade ao vislumbrar os fragmentos de memória da noite anterior. A dor na perna indicava certa insistência e convenci a mim mesmo de que havia quebrado o barril, muito embora a realidade pudesse ser outra sem que eu soubesse. O momento de contemplação e a pequena comemoração interna quebrou-se quando a porta foi aberta, meus olhos caíram sobre a entrada.

Bom dia. E, sim, foi agitada. Pelo seu bom humor assumo que não causei problemas, certo? Prazer, Demétrio. — diria em um tom de voz entusiasmado. Afinal, se deparar com uma moça tão simpática e café da manhã logo cedo animaria qualquer sujeito. A todo momento durante a interação me focaria em duas coisas: primeiro, focar em evitar transparecer o incômodo pelas dores e por último iria garantir que nossos rostos não se aproximassem demais, para que o bafo de álcool não a incomodasse.

As mãos estenderiam para alcançar o pão e o copo de leite, enquanto escutaria o que ela tivesse a dizer, complementando logo em seguida. — A propósito, estava em condições de pagar ontem ou devo algo à senhorita? —  assim que terminasse a fala sorriria para a garota e levaria o copo até os lábios, fechando o olho esquerdo e a observando com o direito enquanto bebesse o leite.
Joker
Ver perfil do usuário
JokerCriador de Conteúdo
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Sex Maio 28, 2021 7:54 pm
A moça entregou a bandeja com o pão e leite para o link, puxou um banco e ficou o observando comer. Quando Demétrio se apresentou a jovem deu uma gargalhada. - Hahaha você se esqueceu mesmo de tudo, você se apresentou para todos ontem, contou aventuras suas.

Quando o mink caprino perguntou sobre problemas, a moça deu um sorriso gentil e então com um semblante levemente preocupada respondeu - Você foi um cavalheiro me protegendo daquele idiota que não queria pagar a conta, mas estou um pouco preocupada... Ele disse que voltaria para "dar o troco". Por isso a refeição, é por conta da casa, espero que se recupere logo.

O pão apesar de simples tinha um sabor delicioso, e em pouco tempo Demétrio se sentia muito bem.
A moça lhe dava informações sobre a noite agitada que tivera, e quando perguntado se havia pago, disse que não precisava se preocupar com isso.

E então, num estrondo, ouvia a porta de madeira do salão no outro aposento caindo no chão. Certamente o homem havia voltado para o troco.
Cikapasi
Ver perfil do usuário
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Qua Jun 02, 2021 7:56 pm
Toda aquela alegria logo pela manhã não podia durar para sempre, a sucessão de eventos fortunos após uma noite de farra sem qualquer preocupação era como a calmaria antes da tempestade; sabia que cedo ou tarde aquilo teria um fim, a Sorte pararia de sorrir e me provaria mais uma vez que é ela quem rege os rumos da minha vida. O estrondo vindo do outro cômodo foi o estopim, a voz furiosa do homem soou como o primeiro trovão, ecoando pelos ares e anunciando a vindoura perturbação. Estaria, contudo, sorrindo, olhos fixados na bela moça a minha frente. Me poria de pé.

Estava de mãos nuas na noite anterior? Se sim, teria como me conseguir algum armamento de longa distância? — perguntaria, as mãos elevando-se aos meus próprios cabelos arrumar cada madeixa. Se a mulher oferecesse a arma, me equiparia com a mesma, caso contrário apenas seguira em direção do barulho, teria que me virar de alguma forma muito embora não fosse minha especialidade. Caso a essa altura ainda estivesse de mãos vazias, levaria comigo algo arremessável; o próprio copo de leite, algum livro grosso ou qualquer objeto que pudesse carregar e estivesse ao meu alcance.

Estou surpreso, não esperava que um boca-aberta porco como você fosse tão honrado a ponto de cumprir a palavra — diria em um tom de voz mais elevado para que o invasor escutasse, a fala seria seguida de uma risada jocosa. Meu primeiro destino no cômodo em que o homem estivesse seria alguma forma de proteção. Isto é, me posicionaria detrás de algum objeto como mesas ou bancadas, locais que pudesse usar de barreira ao mesmo tempo que ainda teria ampla visão do oponente. Analisaria com atenção os traços do sujeito; sua raça, altura, porte físico e armamento. Buscaria cobertira caso o beberrão estivesse portando algo capaz me alvejar a distância como chicotes, correntes, arcos ou armas de fogo.
Spoiler:
Desculpa a demora, estive um pouco ocupado. Pretendia fazer um post mais longo por estar prestes a entrar em combate, mas preferi limitar as ações para que o meta game não fosse cometido e não apressasse demais na apresentação do sujeito, achei melhor simplesmente deixar que você narrasse o cenário e oponente antes de descrever de fato a abordagem e esquiva
Joker
Ver perfil do usuário
JokerCriador de Conteúdo
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Seg Jun 07, 2021 10:52 pm
Horário: 05:45h
Temperatura:22°C

Ao ser perguntada sobre alguma arma, a atendente que ainda não havia se apresentado, saia pela porta que havia entrado e então surgia com uma pistola. Talvez ela acreditasse que Demétrio recordava seu nome da noite anterior... fato era que a moça lhe entregava a arma dizendo: - Estava na sua mesa ontem, pensei que era sua... - O som de estrondo subsequente fazia a moça se assustar e então correr para trás do mink em busca de proteção.

Ao passar pela porta, podia ver todo o saloon que havia ficado na noite anterior. Cadeiras ao contrário postas sobre as mesas limpas, um piso bem limpo de madeira velha que rangia conforme pisava, e o balcão, por onde havia saído, postado bem a sua frente com algumas garrafas postas nas prateleiras ao alto e copos na pia.
Dois homens haviam entrado pela porta dupla que agora estava aos pedaços, um homem alto com uma touca e uma vasta barba preta e um menor e careca que possuía o braço toscamente enfaixado - Eu disse que voltaria para o troco! Vou vendê-lo como escravo e ganhar uns trocados!

O mais alto armado com um taco e o menor com uma pistola, agora estavam preparados para luta. O pistoleiro já buscava o mink com a mira da arma enquanto o maior dava passos largos em sua direção com o taco.

Considerações

Spoiler:
Opa, me desculpa, achei que havia desistido. Quando for assim me manda uma mensagem que eu posto hehe.
Com relação ao seu post, bem simples mas super eficiente! Dá para ver que você ja tem bastante noção com a gameplay do RPG de fórum, o próximo post é de luta, capricha Very Happy 
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : [TUTORIAL] - Cikapasi GRh51xf
Créditos : 25
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Re: [TUTORIAL] - Cikapasi Qui Jul 08, 2021 3:51 pm
TUTORIAL INATIVO

* Caso queira reativar o seu Tutorial, entre em contato com um dos Instrutores ou da Staff. *

[TUTORIAL] - Cikapasi WcCcIuX