Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
I - Desventuras em SirarossaHoje à(s) 3:13 pmpor  Formiga[TUTORIAL] - ONIHoje à(s) 2:45 pmpor  OniOs Monarcas - I Efeito BorboletaHoje à(s) 2:25 pmpor  O TaverneiroMazushi: Por um punhado de berriesHoje à(s) 11:02 ampor  2MiausDesventura na Terra dos Sonhos - Grupo 8Hoje à(s) 9:55 ampor  ripperI - Florescer improvávelHoje à(s) 8:02 ampor  VrowkCapítulo 1 - Dois homens e meio.Hoje à(s) 1:00 ampor  gmasterXLivro I - A CaminhadaHoje à(s) 12:38 ampor  Faktor1º Chapter - Wild HuntOntem à(s) 11:28 pmpor  HollydayRango[Tutorial] VanOntem à(s) 11:25 pmpor  Van
Ravana
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial [Ravana] 120x120
Créditos : 00
Tutorial [Ravana] Sab Maio 22, 2021 7:30 pm
Nome: Scott "Ravana"
Idade: 20
Raça: Humano
Gênero: Masculino
Localização: East Blue - Ilhas Gecko
Estilo de Combate Básico: Chicoteador
Mão Predominante: Destro
Qualidade: Destemido
Defeito: Guloso
Photoplayer:
https://www.less-real.com/imagevault/uploaded/images/part4/Harlock.17735.gif
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial [Ravana] OKuPL6l
Créditos : 05
Re: Tutorial [Ravana] Ter Maio 25, 2021 11:42 am
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.
 
● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.
Ravana
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial [Ravana] 120x120
Créditos : 00
Re: Tutorial [Ravana] Ter Maio 25, 2021 11:08 pm
Felicidade! Sim, Ravana acordaria com uma pequena dose desse sentimento. “Hoje será um dia incrível.” era o que pensava o rapaz, enquanto começaria a se levantar. Scott se arrumaria, fazia questão de vestir suas roupas padrão, arrumaria seu cabelo, o rapaz faria questão de verificar se tudo estava dentro dos conforme e com isso sairia de casa, o rapaz faria questão de lavar dinheiro pois ele sentia muita fome, ainda mais depois de acordar.
“Roooooiiinnnnnc” Ravana ouvia seu estômago falar por si só, com isso o rapaz com um tom confiante falaria consigo mesmo. “- Calma, comeremos a melhor comida dessa ilha, tenho certeza disso.” O destemido rapaz, falaria isso enquanto acariciaria sua barriga, então com muita confiança o homem das vestes negra sairia de sua casa. Enquanto andaria pelo local, ele olharia primeiro para o alto de maneira muito rápida só para observar como está o tempo hoje. “ Nada vai me atrapalhar !!” E na sequência ele começaria a olhar para frente, seus passos seriam de uma maneira muito calma e tranquila ao mesmo tempo que tentaria transmitir muita confiança e para isso ele também faria questão de manter uma postura ereta. “- Para a melhor comida da região aí vamos nós.” Ravana falaria com um sorriso largo no rosto, ele estaria com seu espírito em paz.

Scott que mora nessa ilha a vinte anos, teria uma vida acomodada, mas sentia dentro de si uma necessidade de mudar um pouco, pois todo esse tempo ele teria ganhado muita experiência. Só que uma experiência somente com os nativos daquele local, então aquela necessidade e aquela vontade de conhecer o mundo também passaria pela cabeça daquele homem. “Cara eu imagino o quão grande é esse mundo. Quantas pessoas incríveis devem existir por aí, e quão fabuloso deve ser a culinária do mundo.” Esse era o pensamento que passaria pela cabeça de Ravana, ainda enquanto ele andaria rumo ao seu destino. Conseguindo chegar ao local, ou caso ele conseguisse encontrar um local onde Scott pudesse pedir um bom prato de comida. “ - Olá meu bom. Gostaria de sua melhor comida.” As palavras sairiam da sua boca em um tom armonico, enquanto Ravana já imaginaria o quanto seria delicioso essa comida. “ Será que deve ser um peixe gigante ou quem sabe um Javali inteiro …. hmmm … já me dá água na boca só de pensar.” Scott observando um lugar para se sentar, caminharia até o local, sentaria de maneira confortável enquanto esperaria pela comida. “ Espero que não demore muito.” Ravana de maneira bem discreta olharia para ver se havia outras pessoas dentro do estabelecimento e tentaria observá-las da cabeça aos pés, para isso o garoto das roupas pretas iria disfarçando enquanto passa a mão sobre o cabelo.
TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial [Ravana] OKuPL6l
Créditos : 05
Re: Tutorial [Ravana] Qua Maio 26, 2021 6:24 pm


Tutorial [Ravana] DkI2H3
Narração

Ilhas Gecko. À sua frente um extenso gramado verde, então você decide olhar para o lado esquerdo e enxerga árvores, não satisfeito você olha para o lado direito em busca de novidade nessa monótona paisagem e pasmem; mais árvores, atrás algumas colinas estão longe de abraçar o sol. Vivendo, ou melhor, sobrevivendo nesse pacato vilarejo há vinte anos está o nosso protagonista, Scott "Ravana", mas esse promete ser o dia que mudará o seu futuro para melhor ou pior.

Após ter tomado todos os cuidados básicos necessários, garantindo a modesta quantia de 250.000 ฿S em seu bolso, o jovem sai de sua casa confiante e com o desejo de saciar a sua fome. Logo de início, ao colocar o pé para fora ele se depara com um ar limpo e agradável, afinal de contas a economia apoiada principalmente pela madeira, pedra e frutos não sofre com a devastação ambiental e poluição gerada pelos grandes centros. O céu está azul e repleto de nuvens brancas ao seu redor, mas quem se destaca mesmo é o sol que compartilha a sua luz de maneira amigável com a paisagem exuberante naquele início da manhã por volta das 10 horas. A cidade estava praticamente desértica, um pequeno grupo composto em sua maioria por fazendeiros se reuniam ao pé de um cercado enquanto um menino com um cajado guiava suas ovelhas para dentro de suas terras.

Não mais do que cinco minutos de caminhada e Scott finalmente saiu do centro residencial para o comercial. O centro está um pouco mais movimentado e destoava dos demais uma loja de equipamentos de pesca, lotada, o que estava longe de ser a prioridade do nosso protagonista. Foi quando aquele letreiro "Ponto de Parada" atraiu a sua atenção, onde vigas de madeira macia compunham a maior parte de sua estrutura externa. Ao entrar no estabelecimento pela porta de madeira, Scott é recebido por olhares tortos e a ruga da campainha, mas como destemido que é isso não é suficiente para afugentá-lo.

O garçom suava frio, mas ainda o recebe com uma meia mesura em sinal de respeito. — Heeer... M-melhor c-c-omida, cl-l-aro. — Respondia com alguma dificuldade e certo temor em sua voz. Mirrado e fraco, de cabelo e bigode ruivo, com um terno comumente usado por garçons e, pela folga, alguns números acima você podia vê-lo se distanciando e indo em direção da cozinha, quando ele foi parado por um homem calvo e bigodudo, gordo com uma regata branca que talvez por uma falta de espelho em casa, era ridiculamente apertada, ficando parte da barriga, do umbigo para baixo, amostra, usando um avental branco na altura da cintura e um pano de prato no ombro direito. Ainda que não conseguisse ouvir o conteúdo da conversa, Scott poderia perceber que o gordo gesticulava e falava de maneira ríspida com o seu colega, que voltou ao término da conversa com o rabo entre as pernas.

— S-sinto um-muito, m-m-mas nosso c-c-cardápio ta esgo-go-tado. — O homem falava arcado, como se a sua coluna fizesse o formato de um L, visivelmente constrangido não conseguia encará-lo olho no olho. No entanto, colocando em dúvida o cenário passado pelo garçom, saia de dentro da cozinha o homem de antes com duas bandejas enormes, uma em cada mão, com uma leitoa assada rodeada por batatas, em cada uma delas. Atrás dele, um funcionário da cozinha carregava em cada mão cinco copos cheios de cerveja e parecia travar uma batalha com o equilíbrio para não derrubá-los.

— Chihuahuahuahua! — O sortudo que estava para receber a comida era um homem de cabelo loiro e ondulado apertado em um rabo de cavalo. Seus olhos dourados largos só tinham atenção para o banquete, afinal, as pessoas ao seu redor tendiam a cuidar enquanto secretamente o admiravam. — Andem logo com isso, merda, ainda não estou satisfeito. — Ordenava em um tom ameaçador. — Calma chefão, não é bom o senhor ficar nervoso. — Interviu um subordinado. Aquele grupo provavelmente trabalha em operações menos honrosas do que o nosso protagonista, mas quem quer que sejam você começa a entender a seriedade da situação, provavelmente é melhor encontrar um lugar diferente para fazer a sua refeição inicial.


Considerações:

Olá! Primeiramente quero registrar as minhas boas-vindas, espero que você desfrute do fórum e se divirta em primeiro lugar. Sou o Blind1 e essa está sendo minha primeira experiência como Instrutor, então estou sujeito a erros e acertos, qualquer dúvida, critica ou sugestão fique a vontade para me trazer. Também tenho o interesse de conhecer mais sobre você, é a sua primeira experiência com esse tipo de RPG ou já está familiarizado? Como descobriu o fórum, sozinho ou a convite de amigos? Está animado para entrar nesse universo? Sem mais, vamos ao trabalho.

Vejamos bem, nós estamos falando de uma mini-ficha, as ferramentas importantes que eu tenho são a raça, estilo de combate básico, a qualidade e o defeito. O que não ficou claro para mim nesse primeiro momento é a relação Scott “Ravana”? Ravana está entre aspas, isso foi intencional ou acidental? Se intencional isso me faz pensar como leitor que pode vir de uma alcunha, um apelido ou uma segunda personalidade, entre outros, inclusive você usa duas cores diferentes para o que seriam…? Pelo que entendi o vermelho seria a fala e o rosa o pensamento? É aqui que eu senti que não ficou claro. Existem duas personalidades? Se sim, quando a segunda personalidade entra em cena? Ou então seria a voz da Gula falando mais alto? Ou não existe nenhum mistério por trás? Procure elucidar melhor isso para esse próximo post.

Isso vai me levar à primeira dica: coloque dentro do seu spoiler de histórico, junto aquelas informações adicionais que você achar pertinentes para complementar a mensagem a ser transmitida pela narração, uma legenda destacando o pensamento, falas, onomatopéias, etc. Exemplo:

Legenda:
- Fala. -
"Pensamento."
~ Onomatopéia. ~

Outra dica é sempre revisar os posts antes de postar, sugiro não fazer diretamente no fórum, mas usar ferramentas como o Microsoft Word ou Google Docs que o auxilie e, só depois, transferir para o fórum. Os posts não precisam ser isentos de erros, não tem nenhum professor Pasquale aqui, bem como não precisam ser redigidos de forma culta ou extremamente rebuscada, mas devem sempre ser entendíveis e a mensagem ficar clara para o leitor. Inclusive, gostei do que vi da sua narração, simples, mas não menos sofisticada, e de fácil entendimento.

Eu também observei que você tomou muito cuidado com o uso do pretérito do futuro, e isso é um bom sinal, você eliminou qualquer hipótese de eu reprová-lo por isso, no entanto, conforme você for pegando a malícia do negócio eu penso que da para ser mais sutil. Destaco a seguinte passagem: "Felicidade! Sim, Ravana acordaria com uma pequena dose desse sentimento. “Hoje será um dia incrível.” era o que pensava o rapaz, enquanto começaria a se levantar." Note que o pensava nesse trecho ficou ideal, não teve GM envolvido e ficou bem natural e é essa mentalidade que você tem que usar.

Agora em outro trecho: "Scott que mora nessa ilha a vinte anos, teria uma vida acomodada, mas sentia dentro de si uma necessidade de mudar um pouco, pois todo esse tempo ele teria ganhado muita experiência." Uma maneira de deixar mais natural seria: "Scott que mora nessa ilha há vinte anos, teve uma vida inteira acomodada, mas sentia dentro de si uma necessidade de mudar um pouco, pois durante todo esse tempo ele acredita ter ganhado muita experiência." Outro trecho, para superarmos: "Esse era o pensamento que passaria pela cabeça de Ravana, ainda enquanto ele andaria rumo ao seu destino." Veja bem, o pensamento é uma característica inerente do personagem, uma maneira mais sofisticada ficaria da seguinte maneira: "Com esse pensamento em mente, Ravana andaria rumo ao seu destino." Ou seja, quando se tratar do seu personagem, pensamento, opinião, você tem liberdade para expressar sem o uso do pretérito do perfeito e quando envolver o cenário, NPCs, tudo que seja de função do mestre, você se mantém no campo do pretérito do perfeito.

Essas são as considerações iniciais que eu tenho para fazer. Para esse próximo post vamos ver como você vai se sair ante o cenário apresentado. No geral você me deixou muito otimista e eu acredito estar se desenhando um grande jogador aqui. Meu contato no discord é leonardo.#1043, para o caso de você querer conversar em particular. Se você sentir que a fonte ficou pequena ou grande demais, a leitura está maçante com as cores escolhidas. eu posso mudar sem problemas. Ainda que você sinalizou no post "verificar se tudo estava dentro dos conforme" e existe a possibilidade de você já iniciar com uma arma básica, vamos assumir, sem prejuízo nenhum, que você está sem o seu armamento básico.    

Ravana
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial [Ravana] 120x120
Créditos : 00
Re: Tutorial [Ravana] Qui Maio 27, 2021 3:18 pm


A gula é um vício que nunca acaba


Scott não conseguiria acreditar nem um pouco que o cardápio estava esgotado, sim, ainda mais depois que olharia aquelas duas bandejas que parecia suculentas. Ravana ficaria com água na boca, lamberia os beiços enquanto podia olhar para toda aquela comida, com isso  Scott pensaria. “Aquele que é incapaz de viver em sociedade, ou que não sente essa necessidade porque é auto suficiente, deve ser ou uma fera ou um Deus.” A expressão do rosto de Ravana começaria a formar um símbolo de raiva, seu olhar estaria focado naquele homem loiro, para o rapaz de cabelo comprido ele pouco se importaria de quem o loirinho realmente á, não se importaria a mínima da onde ele havia vindo e não estaria nenhum pouco preocupado com as consequências. Única coisa que realmente importaria para Scott era a comida, se tem algo que realmente irritaria o chicoteador era o fato de negarem comida. “As vezes a vida é uma maldição solitária ainda que sua natureza exija comunhão. Talvez porque a miséria adora companhia, como advertia o velho ditado, talvez seja algo mais sombrio que reune as pessoas confraternizando e fingindo para a sociedade promover em si a ilusão de que eles são outra coisa que não monstros. Seja qual for a resposta. Sociedade ou Governo Mundial, Marinha, Piratas como as pessoas conhecem é cheia de perigos e cada passo próximo disso tem o potencial para uma recepção desastrosa entre seus pares amaldiçoados.” Ravana fintaria com o olhar novamente toda aquela comida e voltaria a pensar. “É parece que encontrei meu par … e isso realmente será desastroso …. para ele.”  Scott não iria de maneira nenhuma procurar outro lugar, colocaria as suas duas mãos na mesa e levantaria ... lentamente.

Ravana então falaria em um tom sério, sim, com o intuito de chamar a atenção daquele homem que estava comendo. “ - Hey !!! Seu panaca … bicho nojento … tu é bobo é? Acha que pode comer toda comida e pagar de otário só para animar essa sua vidinha sem graça? Pode parar com isso e deixar um pouco para todo mundo.”  Ravana fecharia sua mão num instinto de raiva e balançaria ela como se estivesse tremendo de ódio e completaria falando. “- EU ESTOU COM FOME E QUERO COMER AQUI!!!!!” Após Scott soltar esse berro era como se fosse uma tentativa do rapaz de por toda a raiva que sentiria por dentro, para fora. Por mais estranho que pareça, sim, Ravana estaria disposto a brigar por comida, o rapaz tinha acordado cedo, colocado na sua cabeça que iria almoçar aqui. Sim, a melhor comida da região. Não deixaria de maneira nenhuma a loira do Tchan acabar com tudo, não, não sem Ravana ter a possibilidade de experimentar um cadinho de comida. Sua barriga gritaria de fome, talvez gritaria como um trovão ou como um demônio abissal saindo dos portões do inferno. Scott tinha fome, muita fome naquele momento e o pior de tudo é que ele não aceitaria de modo nenhum sair daquele estabelecimento sem nem ter a possibilidade comer uma batatinha.

Ali de pé Ravana observaria rapidamente a movimentação do subordinado daquele homem, além da movimentação do dono e garçom do restaurante. Com a sua mão direita   o guloso começaria a levar sobre seu chicote, pronto para qualquer investida de alguém. O Destemido homem das roupas negras enquanto seguraria seu chicote estaria pronto para domar as feras que andam por esse mundo, enquanto pensaria de maneira rápida. “Ele não é um Deus é uma fera, o lugar dele é na coleira.” Ravana aguardaria ser compreendido, uma resposta, ou melhor do que isso um prato de comida, mas se quisesse cair pro pau, Scott estaria pronto para rodar a baiana naquele estabelecimento. Caso Ravana fosse afrontado ou uma tentativa de intimidá-lo ele manteria sua cabeça erguida e falaria. “ - Vem X1 lixo.”

FALA
PENSAMENTO


TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial [Ravana] OKuPL6l
Créditos : 05
Re: Tutorial [Ravana] Sex Maio 28, 2021 9:56 pm


Tutorial [Ravana] DkI2H3
Narração

Contrariando todas as expectativas dos funcionários do estabelecimento, contrariando aquelas pessoas que o antecederam e que foram coagidas de alguma maneira a deixarem o local, Scott decidia que aquele não seria o seu desfecho. Aquela seria a sua primeira refeição do dia, após horas de jejum durante o sono, e que serviria como um combustível no desempenho de suas atividades, não poderia simplesmente contar com a sorte e sair com o rabo entre as pernas e a barriga vazia.

— Hã?! Quem é que está falando isso? — O subordinado de antes levanta e agora você o vê com mais clareza, era enorme de gordo e tinha brincando mais de dois metros de altura. Inicialmente ele procurou entre os seus semelhantes, talvez não passasse de um desentendimento entre colegas de bando, de fácil resolução. Não encontrando nada que confirmasse sua teoria, encarou os funcionários, também descartado. Foi quando seus olhos amarelos fitaram a imagem de Scott, literalmente bufando de raiva. — O que significa isso? Comeu merda, rapaz? — O brutamonte esboçou sacar o seu revólver, mas congelou ante a intervenção do chefe.

— Um homem que está propenso a brigar por comida, mau caráter ele não é. Chihuahuahuahua! — Ele então dava um sinal com a sua cabeça para o seu imediato, que repassava a orientação para o funcionário do local.

Após esse gesto, uma mesa de madeira, e decorada com um lençol branco, um prato branco com um garfo na esquerda e a faca na direita foi preparada para atender a necessidade de Scott. Essa mesa tinha uma posição estratégica, ficando cara a cara para o homem loiro. Nesse instante um dos pratos anteriormente citado foi transferido para a mesa do chicoteador, com direito a molhos, legumes e batata frita. Será um desafio para disputar quem come mais rápido?  

— Vamos, sirva-se, vamos ver se você é mesmo bom de garfo. — Consentia o loiro, continuando a fazer a sua refeição. Ele dispensava o uso de talheres, suas próprias mãos levavam a comida até a sua boca que estava lambuzada até o queixo de molho barbecue. — Eu e meus homens estamos saindo hoje de viagem, então o que não caber agora nós levaremos para a nossa dispensa. — Voltava a abocanhar de maneira que nem sentir o gosto da comida ele sentia. — Eu aprecio a sua coragem, porque inteligência não parece ser o seu forte, então tenho uma proposta para fazer. Embarque comigo nessa jornada e eu apagarei das minhas memórias essa sua afronta. — Ele fazia uma pausa. — Recuse e eu mostrarei que é preciso mais para atravessar um oceano do que andar sobre seus pés. — Provocou em um tom sério, limpando suas mãos em um pano de prato e aguardando a resposta do homem.

Scott estava agora no centro das atenções, as poucas pessoas lá dentro e maioria pertencentes ao bando do homem de rabo de cavalo faziam um completo silêncio e guardavam para si mesmas a expectativa da resposta.


Considerações:

Tudo bem, não tenho do que reclamar da sua narração, está dentro do esperado para você se juntar a nós muito em breve. Vamos apenas testar o personagem em combate e vencemos essa etapa.

Em relação ao post, só teve uma coisa que não achei legal, que está no papel do chicote. Eu não sei se foi uma forma de protestar ou desatenção, fato é que você assumiu a existência do item quando eu recomendei o contrário. Eu concordo que seja compreensível que do seu ponto de vista, quando você coloca aquela passagem "o rapaz faria questão de verificar se tudo estava dentro dos conforme", o armamento estaria presente, no meu caso, eu prezo que esses detalhes sejam explicitados rigorosamente. No entanto, eu fiz vista grossa aqui, é um detalhe minúsculo e nem é a proposta de um tutorial e pra mim está superado. Desse episódio eu deixo o seguinte ensinamento: em uma aventura, depois que você vencer esse tutorial e criar o seu personagem, a palavra do narrador é absoluta. Um exemplo é que a partir do momento que ele disser que você obteve uma cicatriz no olho esquerdo, não existe barganha, não tem como você assumir que a cicatriz foi no dedo mindinho pois considera ser o menor prejuízo possível, então se atente a isso.

Por fim, reafirmo a necessidade de estudar sobre o Guia de Combate e espero que você se saia bem aqui.   

TheRealBlind1
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial [Ravana] OKuPL6l
Créditos : 05
Re: Tutorial [Ravana] Ter Jun 08, 2021 11:31 am
TUTORIAL INATIVO

* Caso queira reativar o seu Tutorial, entre em contato com um dos Instrutores ou da Staff. *