Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
[Kit] ChrolloHoje à(s) 1:29 ampor  HooliganColorsHoje à(s) 12:17 ampor  Shiori1v9 Kirinha Adventures - 1° EpisódioHoje à(s) 12:14 ampor  KiraMazushi: Por um punhado de berriesHoje à(s) 12:08 ampor  Wild Ragnar[Tutorial] VincentOntem à(s) 11:57 pmpor  VincentCréditosOntem à(s) 11:36 pmpor  HooliganTutorial - HooliganOntem à(s) 11:32 pmpor  Dio1º Chapter - Wild HuntOntem à(s) 11:22 pmpor  ÀsHere Comes The SunOntem à(s) 11:14 pmpor  RavenbornDesventura na Terra dos Sonhos - Grupo 5Ontem à(s) 10:37 pmpor  Narrador De Eventos
Wing
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial Maw5XGy
Créditos : 00
Tutorial Sab Maio 22, 2021 11:45 am
Nome: Pontífice
Raça: Meio-Gigante
Gênero: Masculino
Estilo de Combate Básico: Lanceiro
Mão Predominante: Direita
Qualidade: Exibido
Defeito: Extravagante

Photoplayer:
Tutorial Yanchong-lim-6-s
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Imagem : Tutorial E5ZkmN6
Créditos : 21
Re: Tutorial Sab Maio 22, 2021 12:16 pm
TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

Ficha

Tutorial ApNHza5

Wing
Ver perfil do usuário
Re: Tutorial Seg Maio 24, 2021 2:09 pm
Havia devorado deuses — havia, é?! — no seu café da manhã e trazia os seus resquícios ósseos junto do vestido que trajava sobre o corpo de gigante. Todo ele pomposo e cônscio da sua própria autoridade, deixara o habitat já há um terço de hora, caminhando aos tropeços pela área citadina de Dawn Island, ilhéu em que ele próprio escolheu se confinar. — É dada a hora!!! Aqui estou, o flagelo dos governantes! — Pois bradaria então, do alto, prenunciando o seu intento de fazer cair por terra o atual regime governamental. Como diabos, no entanto, é que o faria? Pontífice era grande, sim, de fato, mas não dois; tampouco estava pronto para a guerra, haja vista não ter em posse sua artilharia e ser extremamente indisposto para o combate corpo-a-corpo, uma vez que o histórico pregresso da síndrome mão-pé-boca construiu seu gênero neurótico no que tange o uso indiscriminado das próprias mãos. Decidira, desde o fato, se utilizar a altura avantajada como um pedestal que lhe afastasse da avareza dos plebeus adjacentes — e dos males da doença de infante também.

O seu destino após esbravejar, portanto, seria a zona comercial, nonde ele buscaria o amparo de um ferreiro ou a barganha de um comerciante, qualquer que fosse o ofício do sujeito que pudesse lhe armar. Estava habituado ao ambiente urbano, como conterrâneo dessas terras, mas faria bom uso da informação requisitada aos transeuntes quanto ao paradeiro duma forja ou de lojas de armas no trajeto até lá, pois era do direito dele saber do que eles soubessem — isso supondo que não fosse páreo para a peleja de fazê-lo por si só.

Pois bem. Pois bem! — Faria as honras a si próprio, anunciando sua presença. — Não quebre seu jejum, ó plebe! Mantenha-o e ajoelhe, ao fim do seu expediente, em gratidão aos deuses. — Os deuses que ele próprio havia devorado? — Pois será tua a honra de armar com uma lança de gigante quem vos fala: o pesadelo do governo mundial, monarca entre os monarcas: eu. — Jocosidade ou não da parte de Pontífice, se via convencido de que o comerciante se valeria da honraria que era armá-lo para a guerra por si só, sem qualquer que fosse o anseio monetário em retribuição à lança. Se porventura, no entanto, o plebeu demonstrasse ser simpatizante dos tiranos — em termos claros e concisos: recusasse a gratuidade que o gigantóide reivindicava, Pontífice retribuiria através do mais peçonhento dos "tsc" que tivesse em seu arsenal, no que ele seguiria por ceder quanto é que fosse a barganha do infiel em berries. — Que os deuses te eliminem... — Daria voz, trazendo à destra a lança angariada. — ... digo, iluminem. — E rumaria porta afora enquanto conjecturasse a sua próxima empreitada; desinibido e jubiloso, pois teria rido por último e melhor.
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Re: Tutorial Sab Maio 29, 2021 2:35 pm

Tutorial - Wing
20h10 / Loja de armas

Uma brisa suave infligia a face de Pontífice, contudo ela gradualmente se tornava mais forte, indicando a chuva que estava por vir, naquela noite que o céu estava preenchido por nuvens escondendo as lindas estrelas. Mas isso não impedia a figura colossal ir a procura de uma arma para lhe servir em seus objetivos.

Já nas ruas de Dawn não teria tanta movimentação, principalmente pelo clima que levava as poucas pessoas que restavam na rua para suas casas, mas isso não interfira no susto que tomavam ao ver Pontífice com aquela altura gigantesca, e sua aparência relativamente assustadora por suas roupas.

Encontrar uma ferraria não era algo difícil, se não fosse a chuva que começava a caíar sobre a fronte de nosso protagonista, depois de andar bastante e ficar completamente encharcado, achava uma loja com uma luz fraquinha, aparentemente no final de expediente do pobre senhor que tomava conta daquele estabelecimento.

Tutorial F90214d2e6afa12854a94dd9852cf9b8

- Boa noite, ó criatura colossal, que sobressai sobre os meros humanos. – O senhor imagina que aquela maneira de falar era uma brincadeira e decide entrar na mesma. – Sinto muito em lhe decepcionar, mas preciso do alimento para sobreviver então lhe rogo que me favoreça monetariamente pela arma que vós acompanhará em sua jornada.

O idoso colocava uma grande lança sobre a mesa que chegava ao final e até mesmo a ultrapassa em tamanho, perfeita para um meio gigante como nosso protagonista. - Por favor me conceda duzentos mil berries por essa bela arma. - Apesar da relutância em pagar, o meio gigante pegava a arma e expressava algumas palavras, que o senhor apenas respondia diretamente com um sorriso malicioso. - Gostaria de ver eles tentarem fazer isso.
~ Dono do estabelecimento

FeedBack e Dicas:

Primeiramente gostaria de expressar desculpas, nos primeiros dois dias eu fiquei olhando depois lotou de tutoriais e eu fiquei aguardando notificação, mas por insorte a mesma não surgiu no meu desktop. Só vi hoje que você havia postado, então corri aqui para postar, e não se preocupe, isso não vai se repetir de agora em diante, vou postar para você em um prazo de 36horas.

Mas vamos lá, eu não sei se você já tem uma experiência com outros fóruns, mas seu post tem muita qualidade! Curti bastante a leitura rebuscada e o uso de palavras, apesar de eu frisar para você não saturar muito com elas, pode se tornar uma leitura dificultosa para alguém que não tem um vocabulário tão vasto, como infelizmente uma parcela das pessoas que eu conheço que jogam no fórum.

Tirando isso você tirou de letra, primeiro post normalmente tem uma certa dificuldade por você não poder dar nenhuma certeza, mas suponho que agora você terá bastante coisa para utilizar ao seu favor se prestar atenção.

Se possível tentar interagir um pouco no próximo post, e se a qualidade progredir já mando você para o combate e libero você para fazer sua ficha! E antes que eu me esqueça… Seja bem vindo ao fórum, é um prazer poder lhe auxiliar em seu tutorial.

Code by Arthur Lancaster

Ficha

Tutorial ApNHza5

Wing
Ver perfil do usuário
Re: Tutorial Sab Maio 29, 2021 9:43 pm
Há sempre avareza sobrepondo o caminho dos gigantes. Como Pontífice antecipara — no entanto causa de repulsa, o velhote favorecia a balança comercial em detrimento à cortesia para com o seu monarca. Ao menos teve o mérito de lhe reconhecer como a criatura de poder sobressalente, no falatório que — à vista de Pontífice — definitivamente não fora o fruto de ironia ou de troça. — Pois bem, que seja! Entendo eu que nem todos os homens se alimentam da fúria contra o governo estamental. Sorte não ser este o meu caso. — Era essa a razão pela qual não poria sua fúria de gigante sobre o homem. — Se é esta mixaria o preço para que possa ruir as estruturas governantes, então concedo-te os berries de bom grado! — De ideais enriquecidos — mas duzentos berries mais pobre — o gigantóide migraria para as ruas donde veio, de lança em punho e destino antecipado.

A marcha dele o levaria aos circundantes, pasmem, do grande Quartel General. E quanto glamour haveria nessa marcha, ele todo ensopado, de pernas sobrepostas pelo véu que lhe alargava às ancas, ocultando seus passos largos, lentos e abrangentes; glorioso como uma lesma — e ai do homem que ousasse equipará-lo a esse molusco. Não era do hábito dele desorientar-se pelas ruas e vielas de Dawn Island, principalmente tendo em conta a altitude avantajada que lhe ampliava aos horizontes, mas trataria de prenunciar os seus intentos ao povo adjacente, certo de que eles guiariam sua autoridade ao destino proposto. — Ao quartel general, meus caros! É para lá que vou rumar, e vocês, privilegiados, tratarão de ser os meus guias! É hoje o dia em que a farda branco-azulada há de ser banhada em sangue, no que os monarcas do Reino de Goa acordarão de pernas trêmulas! — Seguiria na trilha de qualquer que fosse o homem — louco — a lhe dar assistência, ou por si só caso agissem com descrença, pois bem sabia que eventualmente o povo escravizado se receia em perder suas amarras — ou talvez tivessem mais coisas a fazer.

Quando Pontífice se visse de frente ao prédio que abrigava a artilharia dos seus déspotas — ou fosse interceptado por essa artilharia ante a lenta marcha semelhante à de um caramujo, daria procedência aos dizeres de glória: — TRAGAM-ME O BARRETE FRÍGIO! — As cordas vocais de gigante vibrando sob o pomo de adão sobressalente, pois bradaria tão intensamente quanto o possível. — PROCLAMO AGORA A REPÚBLICA DE GOA! — E seguiria esbravejando lá do alto, de peito aberto para os homens da força governamental. — SIGAM COMIGO, MARINHEIROS, OU SABOREIEM O GOSTO AMARGO DA REVOLUÇÃO! — Soergueria então a lança à linha da cabeça com o auxílio dos deltoides, no que ele seguiria por despencar a extremidade anterior de sua lâmina sobre a entrada do quartel. Era esse o momento do gigante; ou seguiriam junto dele, ou clamariam por socorro sob o peso dos seus pés — ou sentariam o cacete sobre o pobre do rapaz.
Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Re: Tutorial Seg Maio 31, 2021 2:57 pm

Tutorial - Wing
20h20 / Frente ao Quartel General

O senhor sorria ao ver que seu novo amigo crente ele que era só uma brincadeira, decide pagar por sua arma, sem maiores problemas. - Muito obrigado o Criatura magnifica! - Sua voz era grave nesse ponto como se tivesse citando uma prosa. - Tenha uma boa jornada no futuro.

Os trovões e relâmpagos começavam a aparecer no seu, e em cada flash de luz causado por eles era possível ver o rosto de Pontífice molhado com a chuva, para as crianças que olhavam pela janela naquela noite, pesadelos e medo seriam algo presente por toda sua vida agora, ao ver uma figura enorme andando assim de noite.

Para o gigante as construções eram quase minúsculas, seu campo de visão compensava a dificuldade que existia ao entrar em cada estabelecimento com a coluna totalmente corcunda. Graças a isso somado com os flashes de luzes não foi tão dificultoso encontrar o clássico azul da marinha, e logo ele começava a berrar em frente ao lugar que já estava praticamente vazio a algumas horas.

Depois de muita gritaria em busca de uma resposta, um homem com vestes comuns e um cigarro na boca sai da porta principal. - Logo agora que eu ia para um bar, tenho que lidar com encrenqueiro? - Ele reclamava em voz alta, não se importando de Pontífice ouvir suas palavras.

Tutorial EhVHvLEUYAAfYRh?width=503&height=670

- Não tem nada aqui para você grandão, por que não vaza daqui antes que eu tenha que te chutar sua bunda? Não tenho tempo para essa baboseira de “REPÚBLICA DE GOA” ou “ Revoluções”. - Em seus braços havia seu uniforme de marinheiro, quem sabe um soldado ou até alguém mais importante parecia ele ser.

~ Dono do estabelecimento
~ Marinheiro

FeedBack e Dicas:

Vamo lá maninho, seguinte quero realmente que você diminua um pouco no uso das palavras “arcaicas”, não é errado mas tá saturando seus posts a ponto de se tornar dificultosa a leitura para um público menos estudado. Eu realmente gosto de leituras assim, mas para alguns vão ter que ler com um dicionário do lado, entende? Nas falas não tem problema, mas na descrição de ações tenta diminuir um pouco pode ser?

No demais a qualidade se manteve muito prazerosa de se ver, não vejo muitos pontos a adicionar, apenas lhe desejo boa sorte, sendo o seu próximo post de combate, quero ver varias situações para tal, mas aqui é estritamente que o narrador entenda suas tentativas de combate então lembre se de tentar deixar o mais compreensivo possível a descrição de suas ações.

Code by Arthur Lancaster

Ficha

Tutorial ApNHza5

Arthur Lancaster
Ver perfil do usuário
Re: Tutorial Sex Jun 11, 2021 8:23 am
TUTORIAL INATIVO

* Caso queira reativar o seu Tutorial, entre em contato com um dos Instrutores ou da Staff. *

Ficha

Tutorial ApNHza5