Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
RanksHoje à(s) 10:03 ampor  ShiroCriação de AventurasHoje à(s) 9:13 ampor  WolfgangVirando a casacaHoje à(s) 1:54 ampor  TerryThe Red Hot Bounty HuntersOntem à(s) 11:10 pmpor  SashaCriação de Profissão PersonalizadaOntem à(s) 10:26 pmpor  WolfgangAs Crônicas dos Scavenger: A Leoa, o Louco, e o MudoOntem à(s) 9:43 pmpor  KojiHere Comes The SunOntem à(s) 9:43 pmpor  gmasterX[P.D.N.] Achiles, Kerigus & MephistoOntem à(s) 9:29 pmpor  Achiles[Ficha] WolfgangOntem à(s) 9:15 pmpor  SkÿllerBrina BrittaOntem à(s) 9:15 pmpor  Skÿller
 :: Oceanos :: Blues :: South Blue :: Centaurea
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Centaurea GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Centaurea Seg Maio 03, 2021 11:15 pm


Centaurea




INFORMAÇÕES

Nome: Centaurea.
Sistema de Governo: Estratocracia.
Regente: Comandante Fyodor Roma.
Densidade Populacional: Extrema.
Religião: Nenhuma predominante.
Clima: Frio.
Temperatura Média: -18 ºC
Geografia: Centaurea é uma ilha de proporções imensas, possuindo um território incrivelmente extenso. Seu terreno é irregular e pedregoso, sendo a maior parte de suas terras infértil. A pouca área propensa para o plantio somado ao seu clima gélido fez com que pouquíssimas culturas de plantio se desenvolvessem, havendo uma predominância no cultivo de grãos, batata e beterraba. A maioria absoluta do território da ilha é desabitado por seus cidadãos, apresentando montanhas cobertas de neve ou vastas florestas que servem de abrigo para animais ferozes de pelagem densa, como ursos e lobos.



HISTÓRIA

Centaurea, apesar de ser uma ilha de dimensões continentais, sempre foi um lugar pobre, com poucos recursos naturais para serem explorados, de forma que até a subsistência de seus cidadãos era algo difícil de se garantir. Além de suas características geográficas, não colaborarem para um desenvolvimento sadio, seu clima impiedoso e sua natureza selvagem fez com que os seus habitantes se tornassem duros e implacáveis, acostumados a sofrer e suportar dificuldades.

A pobreza e escassez sempre imperaram nesta ilha, de forma que todos tiveram a aprender a lidar com esse ambiente, ou melhor, quase todos. Desde tempos imemoriais, a dinastia Yevgraf comandava a ilha com mãos de ferro, usando o medo e a violência como suas ferramentas de controle social. Enquanto os cidadãos da ilha sofriam com frio e fome, a família Yevgraf e os aristocratas mantinham um padrão elevadíssimo de vida, com banquetes fartos e festas constantes em seus palácios.

No ponto de vista dos habitantes de Centaurea, essa desigualdade colossal era algo natural, afinal, era o único cenário que conheceram durante muito tempo. Apesar da maioria dos habitantes de Centaurea aceitar os abusos de poder e a miséria como algo inevitável, um pequeno grupo de dissidentes, fraco demais para tentar tomar o poder, abandonou a relativa segurança da Cidade Murada de Sedhar para viver nos ermos. Esse movimento de diáspora resultou na tribo nômade conhecida atualmente como Zheshcheye, que desenvolveu uma cultura diferente dos habitantes da Cidade Murada de Sedhar, se aproximando muito mais da natureza em seus hábitos, tradições e cultura.

A situação miserável da população em geral, somada a grande quantidade de habitantes e a insatisfação com o governo criavam uma receita ideal para uma revolução e Svarta parece ter sido capaz de ver isto com facilidade. Em poucos meses, o Exército Revolucionário conseguiu se infiltrar na sociedade de Centaurea e arquitetar um golpe de estado meticuloso e implacável. Contando com o apoio popular, os revolucionários foram capazes de aniquilar a dinastia Yevgraf e seus asseclas em apenas uma noite. Tal evento ficou conhecido como noite ensolarada, devido ao fato das várias construções terem sido incendiadas, fazendo assim com que uma claridade tomasse conta da cidade mesmo em meio à mais absoluta escuridão.

Desde esse evento, que ocorreu há cerca de 4 anos, o Exército Revolucionário comanda a ilha, usando o local como sua base de operações no South Blue. Desde o início do governo do Exército Revolucionário, a situação dos cidadãos de Centaurea melhorou bastante. Apesar de continuarem sendo um povo pobre que passa por diversas necessidades, deixaram de sofrer com os abusos perpetuados pela dinastia anterior, sendo atualmente tratados de forma justa e recebendo apoio do exército na medida do possível, que tenta garantir a sobrevivência digna dos habitantes de Centaurea com programas de apoio básico, tentando garantir habitação e alimentação para todos.

Atualmente, o povo da ilha vive em condições precárias, mas são felizes e dividem o pouco que tem, apresentando uma cultura rica e exótica que é transmitida principalmente por tradições orais, canções e poemas. São receptivos com estrangeiros e, em sua maioria absoluta, simpatizantes da causa revolucionária por pura gratidão. Apesar da mudança, a tribo Zheshcheye continua reclusa e alheia às mudanças propostas pelos revolucionários.


LOCAIS IMPORTANTES

Cidade Murada de Sedhar

Na vastidão gélida e infértil de Centaurea, uma cidade majestosa se ergue, sendo praticamente um desafio aos deuses e uma prova cabal da perseverança da humanidade. A cidade tem uma extensão colossal, sendo capaz de abrigar mais de um milhão de habitantes, além disso, é cercada completamente por uma muralha, de cinco metros de altura e dois metros de espessura, que possui apenas quatro portões, que servem de entrada e saída. A área nobre da cidade é o seu centro, onde existem construções luxuosas arquitetonicamente planejadas e diversos parques e monumentos, entretanto, quanto mais se afasta do centro, mais pobreza e miséria é capaz de ser ver. Perto das muralhas, os mais pobres se amontoam em cortiços precários de madeira, vivendo em condições verdadeiramente inumanas.

Palácio Imperial: Uma construção trabalhada nas cores azul e branco, com apenas dois andares, mas uma área extremamente extensa. Apresenta quatro jardins internos e dois jardins externos, seis piscinas internas, sendo uma delas aquecida artificialmente, uma biblioteca, cento e vinte suítes, quarenta, quatro banheiros, sete salões de baile e um anfiteatro. Era a residência da família imperial e a sede administrativa da ilha. Desde a tomada de poder pelos revolucionários, o segundo andar do palácio se manteve como a sede administrativa, mas o primeiro andar do local virou um gigantesco abrigo para os necessitados.

Delegacia de Polícia: É uma construção opulenta e decadente, feita em tijolo vermelho com detalhes esverdeados e apresentando quatro andares. Antigamente, era a sede de uma força policial extremamente abusiva, entretanto, após a mudança de regime, se tornou um sinônimo de justiça. A Oficial Natasha Roksolana foi a responsável por reformular o local e admitir novos homens sob seu comando. O local, além de ser um simples posto da força policial, também funciona como um tribunal e um posto de alistamento para o exército revolucionário. É comum ver uma fila de cidadãos na entrada do local esperando para fazer suas queixas.

Praça Robelyy: É a principal praça de Centaurea, um lugar de beleza magnífica, com diversas pontes e esculturas feitas em mármore e prata, antigamente, tinha seu acesso restrito, de forma que apenas membros da nobreza e aristocracia podiam frequentar o local, atualmente, é aberto ao público e tornou-se um grande ponto de encontro onde ocorrer todas as celebrações e festivais da ilha.

Clube Ikushoy: Uma mansão de três andares, que, antigamente, era um clube para cavalheiros que só podia ser frequentado pelos homens mais ricos da ilha, atualmente, tornou-se um ponto de encontro para artistas, filósofos e intelectuais, que se reúnem para preservar sua cultura, discutir o futuro da ilha ou simplesmente aprender algo com seus semelhantes.

Assentamento Kartokla

O Assentamento Kartokla é uma empreitada do Exército Revolucionário. Apesar da área de terra fértil em Centaurea ser extremamente escassa, boa parte dessa área não era explorada por pura negligência e falta de vontade. Assim que Exército conseguiu se estabilizar e estudar as características da ilha, perceberam que o local em que a Casa de Campo Imperial estava situado era cercado de terras férteis, que poderiam ser utilizados para cultivar diversos campos de plantações, de tal forma, o Oficial Nikolai Lyubov foi designado para administrar tal área e tentar fazer do projeto um sucesso.

Casa de Campo Imperial: Era a antiga residência de campo da família imperial, onde eles iam passar algum tempo para se desintoxicar das mazelas da metrópole. É uma mansão de dois andares, de dimensão modesta e acabamento branco e dourado. Atualmente, funciona como sede administrativa do Assentamento e residência do Oficial Nikolai Lyubov.

Taverna do Alce Amarelo: O Assentamento apresenta uma grande quantidade de trabalhadores rurais, de tal forma, um ambiente em que todos possam descansar após um dia de trabalho puxado se faz necessário, a Taverna do Alce Amarelo é esse lugar. Um estabelecimento grande e simples, onde todos podem encontrar alegria, boa música, um copo de vodka e uma sopa de batatas por um preço justo.

Destilaria Lidochka: A destilaria Lidochka tem esse nome não por ser uma propriedade privada, mas sim em homenagem a sua idealizadora, a cientista Alya Lidochka. É um lugar simples, de proporções medianas e nenhum destaque além do fato de ser o local de produção de diversos destilados, geralmente com base em batata, beterraba ou arroz. Os destilados são deliciosos e se tornaram extremamente populares pela fórmula desenvolvida por Lidochka, os revolucionários esperam poder exportar as bebidas em um futuro breve.

Cidade Perdida de Izolidush

A Cidade Perdida de Izolidush é a capital da tribo Zheshcheye, o que é uma ironia, afinal, não é uma cidade e nem está perdida. A tribo Zheshcheye é uma tribo nômade que vive em comunhão com a natureza, tendo domesticado lobos, ursos e alces, usando tais animais como mão de obra e meio de locomoção. A cidade em questão não passa de um amontado de tendas, que muda de lugar frequentemente de acordo com a movimentação da tribo, podendo estar localizada em um pico nevado ou em meio às florestas. A maioria dos membros da tribo Zheshcheye não confia em forasteiros, então é uma árdua tarefa encontrar o local, além disso, eles possuem batedores experientes na arte da caça que ficam sempre à espreita, procurando por intrusos.

Salão Zheletty: O salão nada mais é que um grande tenda, que serve de ponto de encontro para todos os membros da tribo que desejam discutir alguma questão sobre o futuro de seu povo, o patriarca e a matriarca geralmente podem ser sempre encontrados aqui, dispostos a ouvir os desejos e necessidades de seu povo.

Tenda dos Vaticínios: O povo da tribo Zheshcheye, em geral, tem conhecimentos extensos sobre diversas ervas da região e sua aplicabilidade, não é exagero dizer que todo membro dessa sociedade é, em certo grau, um curandeiro. Eles também são criaturas extremamente supersticiosas e a Tenda dos Vaticínios é a prova disso, um local onde várias mulheres jovens se reúnem e fazem uso de um elixir chamado de Olho de Zametit, que supostamente permite que elas entrem em transe e sejam capazes de fazer previsões sobre o futuro.

NPC's IMPORTANTES

Comandante Fyodor Roma
Descrição: Fyodor é o revolucionário de maior patente em Centaurea e é, consequentemente, o responsável por comandar toda ilha. É um homem calmo, inteligente e razoável, além de ser um exímio estrategista. Construiu uma carreira sólida no Exército Revolucionário, tendo grandes feitos em seu currículo e um histórico ilibado. Apesar de se importar com o povo de Centaurea, Fyodor se importa muito mais em manter uma base sólida para o Exército Revolucionário no South Blue, estando disposto a fazer sacrifícios caso seja necessário.
Nível: 05
Estilo de Combate: Espadachim.

Oficial Natasha Roksolana
Descrição: Natasha é natural de Las Camp e odeia Centaurea com todas as suas forças, nutrindo um desprezo especial pelo clima do local. É uma atiradora exímia e uma mulher de personalidade forte que não hesita em tomar decisões e sabe coordenar bem seus subordinados. Por detestar a ilha, Natasha faz o máximo possível para executar um bom trabalho e poder ser remanejada. Ela treina os novos recrutas do Exército Revolucionário e comanda toda a força policial de forma implacável, garantido que a cidade seja um local seguro e escutando as demandas dos cidadãos, além de julgar todos os casos que chegam aos seus ouvidos.
Nível: 04
Estilo de Combate: Atiradora.

Sashok Varlaam
Descrição: Sashok é uma figura bem conhecida na cidade, um homem de meia-idade carismático e amigável que quase sempre é visto levemente embriagado, cantando canções, contando histórias ou participando de jogos de azar. Sashok, apesar de seu jeito malandro um tanto quanto cativante, é na verdade um grande erudito e provavelmente o maior conhecedor da história e do folclore de Centaurea. Ele pode ser encontrado no Clube Ikushoy ou jogado em uma sarjeta.
Nível: 02
Estilo de Combate: Não luta.

Oficial Nikolai Lyubov
Descrição: Nikolai é a prova viva que as aparências enganam, é um homem de constituição física exagerada, rosto fechado e uma aparência hostil e nem um pouco amigável, mas extremamente gentil, amigável e caridosa, de forma que sua aparência e personalidade contrastam completamente. Apesar de ter um coração mole, Nikolai é um lutador extremamente competente, não hesitando em agir quando é preciso. Apesar de ter sido designado para essa função, Nikolai não é muito bom com números e muitas vezes precisa de ajuda para administrar o assentamento.
Nível: 04
Estilo de Combate: Pugilista.

Alya Lidochka
Descrição: Alya é uma cientista de capacidades singulares, que provavelmente já teria alcançado o estrelato se não fosse tão preguiçosa e indisciplinada. É uma mulher que odeia trabalho braçal e é extremamente mimada e manhosa, não suportando ter suas vontades negadas ou negligenciadas. É uma grande apreciadora de bebidas alcoólicas, especialmente de um vinho vindo de Sirarossa e de certas cervejas de Rubeck. Quando o Exército Revolucionário subiu ao poder, resolveram contactá-la para que desenvolvesse o projeto da destilaria, que prontamente aceitou, encarando a situação mais como um passatempo do que como um trabalho.
Nível: 02
Estilo de Combate: Não luta.

Dominika Glafira
Descrição: Dominika é uma mulher jovem e bela, de personalidade forte e temperamento explosivo, demonstrando muitas vezes comportamentos agressivos. É a responsável por fazer a Taverna do Alce Amarelo funcionar e, apesar de relativa dificuldade, consegue exercer bem seu papel. Apesar de colocar medo em diversos de seus clientes, Dominika é uma mulher gentil e prestativa, tentando fazer o máximo para que todos tenham uma boa experiência no lugar. É comum ver, vez ou outra, ela agredindo algum cliente que tenha passado do ponto.
Nível: 02
Estilo de Combate: Pugilista.

Vissarion Zhakar
Descrição: Vissarion é o atual líder da tribo Zheshcheye, recebendo o título de patriarca e sendo responsável pelo bem estar de todos da tribo. Vissarion é um homem extremamente descontraído e carismático, que conhece todos os membros da tribo pelo nome e se importa verdadeiramente com eles. Apesar de seu jeito despreocupado e descontraído, é um líder que faz tudo que está ao seu alcance para proteger e melhorar a condição da tribo, sendo extremamente sério e diligente quando se trata deste tópico. Ele foi um grande guerreiro no passado, tornando-se conhecido por isso, mas hoje abomina completamente a violência e tenta resolver tudo por meio do diálogo. Além das características já citadas, Vissarion apresenta uma facilidade incomum para amansar e domesticar animais selvagens.
Nível: 03
Estilo de Combate: Espadachim.

Assol Zhakar
Descrição: Assol é quarta esposa de Vissarion, tendo apenas dezenove anos é até mesmo mais nova que seu próprio enteado. É uma mulher reclusa e misteriosa que, antes de casar-se com Vissarion, era famosa por ser a maior oráculo da tribo, nunca tendo errado em uma decisão. É extremamente paciente e atenta aos detalhes, além disso, apresenta habilidades alquímicas lendárias e atua como conselheira de seu marido. Apesar da pouca idade, é considerada como a matriarca da tribo devido ao fato de ser casada com o líder da comunidade.
Nível: 02
Estilo de Combate: Não luta.

Arseny Zhakar
Descrição: Arseny é o filho mais velho de Vissarion e o guerreiro mais forte de toda a tribo. É um homem sério, ranzinza, exigente e extremamente desconfiado, mas que tem um bom coração e sempre tenta fazer o que é melhor para o seu povo. Apesar de sua personalidade rígida e inflexível, o homem é bem quisto entre os seus irmãos. Geralmente é visto com seu fiel companheiro, Borya, um urso negro gigantesco, que por vezes é usado como montaria e em outras ocasiões apenas lhe segue. Quando precisa lutar, Arseny faz uso de um elixir que aumenta as suas capacidades físicas, mas reduz sua percepção e consciência, fazendo com que ele entre em uma espécie de frenesi.
Nível: 04
Estilo de Combate: Bárbaro.


_________________

Centaurea WcCcIuX