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All Blue

É com muito prazer que lhes damos os comprimentos ao nosso RPG. All Blue se trata de um RPG narrativo com o ambiente principal centrado em One Piece, obra de Eiichiro Oda.
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Criação de Profissão Personalizada

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Antestor
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Antestor
Desenvolvedor
Criação de Profissão Personalizada Sex Abr 30, 2021 12:27 am
Relembrando a primeira mensagem :


Criação de Profissão Personalizada


Profissão Personalizada


A profissão personalizada é uma profissão criada pelo jogador que engloba uma certa quantidade de Proficiências, escolhida pelo jogador e o mesmo deverá possuir no mínimo 4 Proficiências obrigatórias aquela Profissão criada pelo jogador para poder utilizar de seus bônus. O jogador tem liberdade para escolher as Proficiências que aquela Profissão possui, porém, elas deverão ter um nível de coerência. Vale ressaltar que a Profissão Personalizada, assim como as básicas, só pode ser adquirida no nível 1, 6 e 12.

Bônus de Profissão Personalizada


Sua profissão permite cultivar Pop Greens? Sua profissão lhe dá a capacidade de criar e reparar dials? Assim como as profissões básicas, as Profissões Personalizadas devem possuir um bônus, esse por sua vez deverá ser descrito pelo jogador e deve ser coerente com as Proficiências e descrição de sua profissão.

Modelo de criação de Profissão Personalizada



A seguir terá o modelo de criação de profissão personalizada, juntamente do código, que deverá ser utilizado para postar a Profissão para ser avaliada neste mesmo tópico.

Nome: O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
Proficiências necessárias: Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
Proficiências adicionais: Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
Descrição: Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
Bônus: Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

OBS: É importante lembrar que a profissão não anula a necessidade de ter uma proficiência especifica de seu núcleo. Se qualquer criação, bônus ou função realizada necessita de uma proficiência específica, sem ela, sua profissão não irá cobrir sua falta. Como, por exemplo, querer fazer uma mochila sem costura, assim como um navegador sem condução não poderia navegar um barco nem subir a reverse mountain apenas por ser navegador. Lembre-se sempre de ter bom senso relativo aos recursos individuais de seu personagem conferidos pelas proficiências e de sua profissão.

Código:
[b]Nome:[/b] O nome de sua Profissão Personalizada, esse, de alguma forma terá que ter alguma relação a sua Descrição e Proficiências.
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Proficiências que são necessárias para o funcionamento da profissão, e que deverão ter uma coerência entre si. É necessário possuir todas as proficiências listadas aqui para poder exercer/criar a profissão.
[b]Proficiências adicionais:[/b] Proficiências que podem acrescentar e melhorar a utilização da profissão, mas que não são essenciais para o seu funcionamento básico.
[b]Descrição:[/b] Aqui o jogador deverá descrever de forma mais clara possível o que é a sua Profissão Personalizada.
[b]Bônus:[/b] Aqui o jogador deverá descrever o bônus que sua profissão proporciona, que deverá ser coerente com sua Descrição e Proficiências relacionadas.

Exemplo de Profissão Personalizada


Nome: Sobrevivente Nato.
Proficiências necessárias: Caça, Preparo, Sobrevivência, Herbalismo, Pesca, Rastreio.
Proficiências adicionais: Geografia.
Descrição: O sobrevivente nato é capaz de encontrar comida e sobreviver de forma mais eficaz aos mais diversos tipos de ambientes hostis, sendo capaz de encontrar e abater animais selvagens com maior facilidade, bem como identificar plantas que são comestíveis ou venenosas, além de ter uma resistência maior a condições inóspitas do ambiente ao seu redor.
Bônus: Narrativamente o sobrevivente nato é capaz de achar comida de maneira mais fácil em ambientes hostis, bem como possui uma resistência narrativa maior às condições Exausto e Faminto.

Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.



Última edição por Antestor em Qui Maio 13, 2021 1:15 am, editado 1 vez(es)

Samira
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Samira
Administrador
@Alice - Aprovado, mas Kokutou não é proficiência.

Código:

[b]Nome:[/b] Soul Forge ( Forja da alma)
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Física, Forja, costura, mineiração,Mecânica, Preparo
[b]Proficiências adicionais:[/b] Quimica.
[b]Descrição:[/b]
Sasha em meio a forja especializou-se no uso da propriedade do Fairy Dust para que pudesse imprimir em suas criações uma maior qualidade ao usar de seu martelo de muramassa para que possa transmitir as qualidades do metal a suas criações sem que elas possam perder sua própria essência, transmitindo através de seu Haki superior parte de sua vontade para o objeto. A profissão também especializa na ideia de utilizar seus materiais únicos criados por suas demais profissões para que suas produções finais possam carregar melhor e em sintonia suas características,  Além disso, especializando-se na criação de também  vestimentas, acessórios e itens defensivos criados através do mesmo é capaz de enaltecer características do material a permitindo novas criações.

[b]Bônus:[/b]

- Para todos os efeitos é tratada como uma complementação de suas outras profissões, sendo assim utilizando a base de Ferreiro com o diferencial que seu bônus de profissão é maior, sendo este 60.
- Sasha torna-se capaz de imprimir até [b]duas[/b] qualidades a um item que forjar, no entanto deve haver um intervalo de uma aventura de pelo menos 20 posts entre uma qualidade e outra em um mesmo objeto.
- Uma impressão gasta um slot de criação simples, seguindo a mesma restrição imposta por suas profissões.
- Objetos que contenham alguma qualidade inferida devem ter em sua descrição a qualidade e sua explicação para fins de organização.
- Mesmo que existam vários objetos efeitos similares não stackam entre si, sendo assim não é possível acumular resistências, ou bônus ofensivos,  deve se escolher um par ofensivo e um defensivo, sendo qualquer outra característica meramente narrativa.

- Roupas, acessórios e itens defensivos feitos a partir deste método podem garantir até 20x level armadura a quem a vestir, não sendo cumulativo em caso de mais roupas, armaduras ou similares.

- Quando houver o acesso a Kokutou, a personagem diminui o intervalo para a criação de uma kokutou, ao dedicar-se um post para tal, o post deve ser feito como uma perícia em seu formato e torna-se possível fazer em até dois itens em uma mesma aventura de pelo menos vinte posts, armas que recebam esse tratamento ( Se tornarem permanentemente negras)podem ser vistas narrativamente como uma criação similar a uma meitou em qualidade de comparação ( Flavor narrativo).

[spoiler=qualidades]

Qualidades para armas:

[b]Condicionante[/b] Armas construídas com esse material podem tirar um de resistência adicional de uma condição quando esta é aplicada a um oponente, este efeito se aplica antes da condição.

[b]Feridas Dolosas:[/b] Golpes aplicados por esta arma são difíceis de se curar, trazendo uma dor narrativa maior e diminuindo o valor final de qualquer cura em 10% por um turno a partir do golpe.

[b]Adaptativa [/b] Uma arma com essa qualidade pode fazer uso do maior valor entre força e destreza para situações  que decidam o dano, alcance ou propagação.

[b]Simbiose[/b] Uma arma com essa característica será considerada como parte dos atributos nativos.

[b]Destruidora[/b] Uma arma com essa característica causará um nível a mais de destruição  em estruturas.

Qualidades para vestimentas e acessórios e itens defensivos:

[b]Não Inflamável:[/b] Esta roupa não pode entrar em combustão, sendo assim é capaz de aumentar em I a resistência a queimadura.
[b]Não condutora:[/b] Esta roupa não é condutora elétrica,  sendo assim capaz de aumenta rem I a resistência a paralisia desde que sua origem seja elétrica.
[b]Quentinha [/b] É capaz de reter temperatura de forma superior a outras vestimentas, sendo assim é capaz de aumentar em I  a resistência a hipotermia.
[b]Fresca[/b] Roupas com esta características são boas em dispersar o calor, aumentando assim em I a resistência em hipertermia.

[/spoiler]

@Nekkyoto - Aprovado. Mas quase foi negado pq não tinha o link da ficha em lugar nenhum, e até o momento eu não sou capaz de adivinhar o nome do seu personagem. Por sorte o Formiga conhece sua ficha e verificou quais perícias você tem pra mim.

Código:

[b]Nome:[/b] Domador de Circo
[b]Proficiências necessárias:[/b]  Acrobacia, Doma, Adestramento, Dança e Ilusionismo
[b]Proficiências adicionais:[/b] Veterinária, Cavalgar, Etiqueta, Ocultismo
[b]Descrição:[/b] O Domador de Circo é alguém que ama os animais, e os faz estrelas do seu próprio show. Acrobacias, Dança e até mesmo Ilusionismo (agora você me vê, agora não vê mais) podem ser inseridas em todos os seus números, além de claro, ser algo bonito de se assistir, principalmente em horário comercial. O Domador de Circo consegue atender até mesmo a alma dos seus animais, enxergar o seu estado de espirito e trata-los no mais profundo plano possível. Se tornando amigo dos animais, e inclusive, conseguindo dessa forma  cativar mais animais e os anexar em seu show.
[b]Bônus:[/b] Aumenta em 2 Slots para animais não míticos o máximo de slots de mascotes.

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Deep2
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Nome: Treinador Marcial
Proficiências necessárias: Anatomia, atletismo, briga, física e acrobacia
Proficiências adicionais: -
Descrição: O treinador marcial é responsável pela criação, acompanhamento e supervisão de treinos físicos relacionados a fins de luta e performance pessoal. Eles podem criar as rotinas necessárias para se emagrecer, ficar com o corpo mais definido, aprender aquela manobra que tanto se deseja e até mesmo são capazes de criar posturas de luta para usuários do edc Hyakka Ryoran se ele for praticante desta arte marcial.
O treinador conhece bem a anatomia de seus potenciais alunos, entende muito bem de exercícios de força e de flexibilidade com atletismo e acrobacia, sabendo bem quais destes exerceram os melhores resultados para o corpo do “aluno”, sua noção de briga geral o permite preparar as rotinas utilizando combates simulados como treino para qualquer estilo de luta, usando simplesmente movimentos simples que qualquer um poderia fazer. Seus conhecimentos físicos também o permitem aplicar o uso do ambiente em seus treinos, programando treinos em locais gelados, quentes ou até dar eletrochoques para gerar treinos ainda mais otimizados e eficientes, afinal ele sabe como os efeitos físicos do ambiente vão afetar a anatomia do “aluno”.
Bônus: O treinador marcial pode fazer manobras incomuns que demonstram seu treino corporal, como por exemplo sentar sobre a própria cauda, fazer flexão com apenas um dedo e fazer flexões de ponta cabeça equilibrando os pé na direção do céu. Ele também pode usar slots de criação para criar rotinas de treino e posturas
Rotinas de treino:

Posturas:
Revescream
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Na Federal.
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Revescream
Associado
Nome: Influenciador.
Proficiências necessárias: Avaliação, Barganha, Discurso, Etiqueta, Hipnose, Lábia, Língua de sinais, Persuasão, Psicologia e Sociologia.
Proficiências adicionais: Administração, Ameaça, Avaliação, Dramaturgia, Estratégia, Leitura Labial, Lógica e Sedução.
Descrição: O profissional influenciador é aquele especializado no âmbito de Relações Públicas, sendo muitas vezes um Comunicador, que se aprofunda em sua extraordinária capacidade de encantar as pessoas. Ele utiliza de todos os meios de comunicação para influenciar, conquistar e negociar com as pessoas, sabendo se apresentar adequadamente para cada pessoa ou grupo, desenvolver relacionamentos extremamente benéficos e manipular suas vontades numa grande escala, desde ilhas, governos ou reinos, obtendo assim elevados privilégios sociais enquanto acumula fama e riquezas através de sua imagem e persuasão, sendo muito procurado por grandes organizações com a finalidade de crescerem tendo seu nome associado a tal profissional ou pelos diversos benefícios interpessoais que seus serviços proporcionam.
Bônus: Possui vantagens narrativas enormes para conquistar fidelidade e cooperação dos outros, enquanto gera lucro e obtém fama em cima de seus serviços e de terceiros, podendo até exercer outras profissões de maneira superficial para conseguir tais resultados. Quanto mais famoso é o Influenciador mais prestígios terão os seus trabalhos e contratos, assim, recebendo 20% de lucro a mais em suas criações (similares a Profissão Artista) e salário. Sendo um excelente profissional de Relações Públicas e Comunicador, os influenciadores são ótimos em compreender e analisar tudo que esteja a sua volta, desde pessoas até o próprio cenário, utilizando desse conhecimento ao seu favor para elaborar as melhores palavras e ações com a finalidade de persuadir uma ou mais pessoas e fazê-las agirem da maneira que desejar. Além do mais, por essa facilidade em conquistar seguidores, os influenciadores podem ter dois NPC's Companheiros adicionais, o segundo sendo adquirido após alcançar o nível seis e o terceiro e último ao se alcançar o nível dez.

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Criação de Profissão Personalizada - Página 7 Imagem19

"Eu não sou arrogante. Arrogante é você que pensa estar no mesmo nível que eu."
Akuma Nikaido
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Créditos :
36
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Nome: Artesã de espadas
Proficiências necessárias: Forja, mecânica, mineração, física, costura, mecatrônica
Proficiências adicionais: -
Descrição: Desde pequena Kimiko sempre foi fascinada pela arte de forjar equipamentos e, especialmente, espadas. Mesmo não podendo, frequentemente ia escondido para a ferraria do palácio e treinava e treinava suas habilidades, até que por fim tornou-se uma ferreira. Sua paixão pela bigorna e pela tenaz só aumentaram e a prática e estudo levaram ao refinamento de suas criações, a tal ponto de despertar em si sua habilidade passiva, o chamado da forja.

Com tanto conhecimento e amor em suas espadas produzidas, Kimiko hoje pode ser chamada de uma verdadeira artesã de espadas. A profissão é um aprimoramento de sua profissão de ferreira, válida apenas para espadas que produz. Suas criações, embora não cheguem a níveis tão altos quanto as meitous, já demonstram uma proximidade em qualidade, sendo superiores a espadas produzidas por hábeis ferreiros.

Bônus: Ao escolher esse aprimoramento de profissão, o jogador instantaneamente perde a capacidade de ser indicado para meitou ou outras armas.

A profissão libera um slot extra de projetos especiais, que devem ser especificamente espadas, a cada nível par.

Além disso, espadas criadas por Kimiko seguindo tais projetos podem ser divididas em duas categorias: profissional e especialista. Espadas profissionais possuem como atributo base o valor de 260 pontos em força ou destreza, multiplicadas pelo nível do personagem, e não podem receber bonificações ou maestrias.

Espadas especialistas recebem como atributo base o valor de 300 pontos em destreza ou força, multiplicadas pelo nível do personagem, e podem receber uma maestria, embora não possam receber bonificações.

Portar mais de uma espada produzida por Kimiko não trará benefícios adicionais, seguindo as mesmas regras de usuários de múltiplas armas (utiliza-se o maior bônus, restando apenas efeitos narrativos para o restante).