Últimos assuntos
Ficha - Axell B. Voguel
Axell
Civil
Ficha - Axell B. Voguel Ter Abr 27, 2021 1:41 am
A. B. VOGUEL
Sobre o Personagem
Nome: Axell Belmont Vogel.
Idade: 21.
Género: Masculino
Mão Predominante: Destro.
Altura: 1.80 metros.
Peso: 70 quilos.
Raça: Humano
Origem: Metal Graveyard - Grand Line.
Localização: Dawn Island - East Blue.
Grupo: Civil
Complementos
- Aparência:
- Voguel não se importa com sua aparência e comumente é visto sujo, suado ou com suas roupas amassadas. Na verdade, se suas roupas o protegem do frio, se sua luva lhe dá aderência suficiente com o guidão de sua moto ou se suas botas permitem um pisão bem dado em algum desavisado que cruze seu caminho… bem, elas já servem. Fisicamente tem um corpo magro e de uma pele pálida carregada de cicatrizes e machucados. Tem cabelos azulados em um tom tão escuro que facilmente é confundido com preto. Quase sempre é visto com olheiras fundas e que facilmente podem passar a sensação de cansaço, mas basta realmente o encarar olho a olho para ver o quão afiado e pronto para te engolir ele realmente está. Seus olhos, aliás, são sua maior marca. Um azul tão profundo quanto um oceano onde é facilmente possível se perder.
- Personalidade:
- Voguel cresceu entre os melhores revolucionários de sua geração e viu o significado do real poder, responsabilidade e amor de perto e quando perdeu tudo isso num estalar de dedos algumas sequelas ficaram em seu subconsciente.
Uma delas é o fato de que Voguel não deixa nada passar barato. Ele pode te responder a altura no mesmo momento, ele pode te emboscar noite fria ou então simplesmente enfiar uma faca em sua garganta. O fato é que você será cobrado se passar em seu caminho. Seu temperamento, aliás, é uma de suas grandes marcas e constantemente é o que aproxima e afasta as pessoas. O homem não se esforça minimamente para agradar ninguém (inclusive seus amigos e parceiros de grupo) e faz só o que tem vontade. Talvez isso seja mais uma sequela de seu passado traumático em que ele tenha percebido que a vida é curta demais para se viver sob regras ou então… ele apenas seja um baita de um cuzão mesmo. Quem se importa?
O que realmente vale pra ele é viver um dia de cada vez e na somatória geral de sua trajetória ir empilhando sonhos, poder, liberdade e potencial. Sente enraizado em sua pele o potencial prestes a florescer e vai fazer o que for necessário para alcançar o nível que acredita que tem. Mais do que isso, sente que é um dever alcançá-lo depois de todos os sacrifícios que sua família fez para o manter vivo.
Quando não está em grandes dilemas existenciais gosta de criar algumas bugigangas, explosivos e mexer em suas motos e barcos. Ao contrário das pessoas, o único barulho que uma moto pode fazer é delicioso em seus ouvidos: o ronco do motor. Quando está pilotando se sente verdadeiramente livre para pensar e ser quem é, sério, é quase terapêutico.
Essa dualidade entre ser um grande mestre do crime e só ser um mecânico prodígio é exatamente onde Voguel se encontra agora. Ele sabe que a vida o vai servir pratos desagradáveis e está ok com isso, o que não pode ser negligenciado de maneiro alguma é como você os devora, isso meu amigo, tem de ser uma escolha própria de sua mente afiada.
- História:
- A história de Axell Belmont Voguel tem um desfecho estranho e envolve um buster call em sua ilha natal, mas para isso fazer sentido precisamos voltar alguns anos.
Na época de ouro do exército revolucionário seu pai, Axell Belmont (sim, isso faz com que Voguel se chame Junior, mas eu não recomendo dizer isso a ele) regeu e reconstruiu uma já extinta ilha da Grand Line chamada Metal Graveyard, um local horrível e abandonado até mesmo por Deus. Não demorou para que seu pai usasse de sua força e influência para tirar o poder pirata da ilha, unisse as pessoas e pouco a pouco trouxesse estrutura econômica e qualidade de vida para todos ali. Foi nessa época que ele se envolveu com uma capitã pirata naufragada na ilha cujo o nome era Anelise Voguel, uma mulher casca grossa o suficiente para fazer até mesmo o Cavalo Louco cair de joelhos.
Bem, não preciso entrar em detalhes, mas quando o amor fala mais alto o resultado é um lindo bebê mal humorado de bochechas rosadas. Os anos seguintes foram realmente felizes apesar de todas as batalhas contra o Governo Mundial e os abutres que tentaram levar o bebê ABV vez ou outra. O que realmente fica de lição é que o garoto aprendeu a lutar, se cuidar, mas principalmente, viu o poder do amor de seus pais, da amizade de seus padrinhos membros da Célula Revolucionária Seasons e da força de um grupo unido em prol de um objetivo.
Porém, em algum ponto as coisas saíram de controle mais do que o normal e a presença da sociedade e de seu poder revolucionário que crescia naquela ilha não podia mais ser ignorado pelo Governo Mundial. A decisão deles? Explodir a merda toda. Seu pai e sua mãe como os dois filhos da puta durões que são revolveram não abandonar a luta e ficaram na ilha para receber o buster call de peito aberto junto de seu povo. A única decisão foi pedir para que Frisk Dremur, um amigo próximo, tirasse seu filho dali.
A ideia foi boa, mas não demorou muito para o Anjo Caído também ser caçado e ao final do desenrolar da situação ninguém sabe muito bem como, mas o jovem Voguel acabou nas mãos de uma gangue do submundo envolvida em todo o tipo de criminalidade possível chamada Black Dragons . Apesar de estar completamente fodido o menino já tinha uma base sólida e conseguiu deixar de lado a dor da perda e direcionar ela em socos nos capangas que tentavam tirar uma com sua cara. Em pouco tempo ganhou seu espaço e aos poucos também ter seu nome reconhecido e associado à organização.
Por incrível que pareça e de uma maneira muito medonha conseguiu ver alguns traços semelhantes aos que tinha com seus pais, fraternidade, lealdade e um sentimento forte de poder contar com a pessoa ao seu lado para cumprir um objetivo em comum. Voguel aprendeu que nesse mundo você só depende de si mesmo para sobreviver e alcançar seus objetivos, mas ter alguém ao seu lado pode fazer toda a diferença na escolha desse caminho.
Infelizmente a gangue já nasceu fadada ao fracasso e após anos e anos de brigas, crimes e dívidas acumuladas seus membros fundadores foram caçados, presos ou assassinados... Todos menos Voguel e mais dois pivetes, não que tivessem realmente alguma importância em todo aquele ecossistema de merda, a ideia era só perpetuar essa dívida e continuar tendo alguém para extorquir e atormentar. Sim, os desgraçados eram bons no que faziam.
Sozinhos no mundo e sem nenhuma perspectiva de futuro a única opção que restou foi abraçar o caos. Assumir a dívida, destruir quem ferrou sua gangue, ganhar dinheiro, ganhar fama, ganhar poder, influência, ser os maiores. Dominar tudo é só o que importa. Ser tão grande quanto seus pais é só o que importa. Proteger o grupo e ver ele crescer é o que importa. Não deixar nada barato e cortar tudo no caminho.
Características
- Qualidades:
- • Versátil: Você pode somar até 9 pontos de defeito, conseguindo dessa forma gastar 9 pontos de qualidade em vez de 7.
• Senso de direção (1): Você nunca se perde e sempre é capaz de se orientar, as vezes até parece que você tem uma bússola dentro da cabeça.
• Prontidão (2): Você está sempre pronto para agir ou reagir, alcançando o ápice da sua velocidade ou força em questão de poucos instantes. Mecanicamente, reduz a condição lento em uma categoria, SE a condição aplicada for categoria III ou inferior.
• Visão aguçada (2): Você tem capacidades visuais sobre-humanas, sendo capaz de enxergar com clareza e precisão mesmo em grandes distâncias, além disso, costuma ver detalhes não notados pelos outros.
• Mestre em Haki (4): Assim que você desbloquear a especialização do Haki da Observação ou do Haki do Armamento, você pode escolher seguir dois caminhos de especialização simultaneamente. Nesse caso, os efeitos narrativos se acumulam, mas os bônus de atributo concedidos não. Nessa hipótese, o melhor atributo entre os dois será considerado sempre.
- Defeitos:
- • Ambição (2): Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo.
- Detalhamento:
- A ambição de Voguel se resume em três etapas: Se tornar mais poderoso que seus pais e não ter que se submeter a situações que os dois tiveram (em termos praticos ter a força equivalente a um almirante). Transformar o grupo Tetsu no Ago na maior organização criminosa de todas, sendo referência de poder e influência. E por fim ser o maior mecânico de todos. Isso não tem um grande porque, ele simplesmente gosta de pilotar livre por aí e quanto melhor o veículo, maior a sensação de liberdade.
• Cabeça quente (2): Você tem um pavio curto, explodindo facilmente por qualquer motivo e caindo facilmente em qualquer provocação, não costuma levar desaforo pra casa.
• Furioso (2): Após sofrer um grande dano físico ou mental (em termos mecânicos de jogo 30% de seus PdV em 1 ataque), você entra em um estado de frenesi até a ameaça ser eliminada e perde por instantes o senso da realidade, agredindo todos que estão ao seu redor, inclusive aliados.
• Indisciplinado (2): Você pode até ter o mesmo objetivo em comum que o seu grupo, mas você não faz e não segue planos nem hierarquias, agindo a sua própria maneira, mesmo que isso custe os seus ganhos, sua vida ou a de seus companheiros. Isso não impede o jogador de fazer parte de organizações, mas com certeza será um fator dificultante ao lidar com superiores.
• Dívidas (2): Por qualquer motivo, você começa o jogo com uma dívida financeira com alguma pessoa ou organização. Se você não pagar sua dívida, seja de forma parcelada ou total, é extremamente provável que alguém apareça para cobrar o que você deve. Enquanto não pagar a sua dívida integralmente, o jogador está sujeito a receber ataques e ameaças de seu credor. O jogador pode escolher quando vai pagar a dívida e em quantas prestações, entretanto, para cada aventura que realizar sem quitar a dívida em sua totalidade, sofrerá com um juros de 10% sobre o valor inicial da dívida. Exemplo. Um jogador com 25.000.000 berries de dívida deverá pagar 27.500.000 na sua segunda aventura se não tiver quitado sua dívida, acarretando em um juros fixo de 2.500.000 berries. Na terceira, o valor aumentará para 30.000.000 de berries e assim por diante. Esse mesmo jogador, caso faça um pagamento parcial da dívida de 5.000.000 de berries, ficará com a dívida em 5.000.000/30.000.000 após a sua terceira aventura, por exemplo.- Detalhamento:
- Voguel foi um dos poucos membros restantes da organização Black Dragons a ficar vivo e o escolhido para herdar a divída do já extinto grupo. Sempre que tem a chance os membros da OTAN infernizam a vida de Axell e seus amigos, seja pedindo dinheiro, algum trabalho ou simplesmente enchendo a paiência. Voguel e a Tetsu no Ago trabalha para pagar sua divída e quem sabe até um dia reverter esse quadro e por esses caras pra mamar.
Atributos
Nível: 1
Experiência: 20
PdV: 120
STA: 100
Atributos provenientes da raça devem ser colocados em verde [#99cc00], os provenientes de estilos de combate devem ser colocados em laranja [#ff6600], os provenientes de armas devem ser colocados em amarelo [#ffcc00], as bonificações de outros atributos em azul [#34B1EB] e as bonificações de Akumas no Mi em roxo [#cc00cc]
Força: 1 (Incompetente)
Destreza: 12 (+4 Racial) (+3 EDC) (+2 Arma) (Hábil)
Acerto: 6 (+4 Racial) (+3 EDC) (Regular)
Reflexo: 1 (Regular)
Constituição: 0 (Incompetente)
Agilidade: 7 (Regular)
Oportunidade de Ataque: 3
Redução de Dano: 0
Conhecimentos
- Proficiências:
• Condução: Você sabe conduzir, pilotar, manobrar e manejar veículos com apenas um pouco de treino. Para navegar, é necessário que alguém com condução assuma o timão do navio.
• Mecânica: Você sabe construir, desmontar, fazer a manutenção e reparar máquinas, equipamentos e dispositivos mecânicos.
• Engenharia Mecânica: Você sabe produzir, projetar e desenvolver projetos mecânicos.
• Mecatrônica: Sistemas eletromecânicos automatizados, combustíveis (carvão, vapor, dial, eletricidade, etc) e afins. Você sabe utilizar dos conceitos da eletrônica e da mecânica para desenvolver e projetar máquinas, equipamentos e dispositivos que utilizem desses aparatos. Em outras palavras, você sabe a teoria por trás das tecnologias mais simples até as mais avançadas.
• Briga: Cotoveladas, cabeçadas, garrafadas, mordidas e dedo no olho. Você faz os movimentos necessários para sobreviver e derrotar o inimigo, sem se importar com estilos ou movimentos rebuscados.
- Profissão:
Mascote
Animal: Raça e especificações de seu mascote.
Altura: Altura de seu mascote.
Peso: Peso de seu mascote.
Porte: Porte do seu mascote.
Raridade: Raridade do seu mascote.
Aparência: Aparência do seu mascote.
Personalidade: Personalidade do seu mascote.
Atributos: Foco de atributo de seus personagens.
- Comandos:
- Lista de Comando complexos que foram ensinados ao seu mascote
Estilos de Combate
- Ladino:
- Ladinos são especialistas em combates de curta distância, fazem uso de lâminas curtas e escusas para pegar seus oponentes desprevenidos e realizar movimentos letais. Utilizam adagas, punhais e similares.
Técnicas
Nenhuma por enquanto.
Haki da Observação
Não despertado.
Haki do Armamento
Não despertado.
Haki do Rei
Não despertado.
Berries: 0 ฿S
Tratam-se dos itens equipados em seu personagem
Trata-se dos itens carregados pelo que não estão equipados em seu corpo.
10 U
Nome do Item:
Espaço:
Descrição:
Nenhuma por enquanto.
Itens
Tratam-se dos itens equipados em seu personagem
- Cabeça:
- - X -
- Pescoço:
- - X -
- Tronco:
- - X -
- Braços:
- - X -
- Mãos:
Arma: Faca
Descrição: Uma simples e afiada faca.
Tipo da Arma: N/A
Qualidade: Clássica
Durabilidade: Baixa
Dano: 2
Estado: Nova
- Pernas:
- - X -
- Pés:
- - X -
Inventário
Trata-se dos itens carregados pelo que não estão equipados em seu corpo.
10 U
Nome do Item:
Espaço:
Descrição:
Embarcações
Nenhuma por enquanto.
Menções no Jornal
Nenhuma por enquanto.
Photoplayer
- Photoplayer:
Relações
- Players:
- [url=Link da Ficha do Player]Nome do Personagem[/url] - Relação com o Player
- NPCs:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
- NPCs Importantes:
- [url=Link com a Aparencia se existir]Nome do NPC[/url] - Relação com o NPC
Última edição por Axell em Ter maio 11, 2021 5:00 pm, editado 1 vez(es)
Lyosha
Administrador
Re: Ficha - Axell B. Voguel Ter maio 11, 2021 3:33 pm
Reprovada
O cálculo de agilidade consiste em Reflexo e Acerto somados e posteriormento dividido por dois, no seu caso da 14 a soma dos atributos, ou seja, sua agildiade deveria ser 7, mas você colocou 8. Quando fizer a alteração por favor postar informando.


Lyosha
Administrador
Re: Ficha - Axell B. Voguel Ter maio 11, 2021 9:19 pm
Aprovada
https://www.allbluerpg.com/t333-axell-belmont-vogel#981
bom jogo manin
