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Antestor
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Crie seu Estilo de Combate Único Ter Mar 30, 2021 12:51 am
Relembrando a primeira mensagem :


Estilo de Combate Único




Sistema de Estilo de Combate Único

O sistema de Estilo de Combate único, abreviado para EdC único, é um estilo de combate criado e desenvolvido por um personagem (jogador ou NPC), que pode ser tanto uma evolução de um Estilo de Combate básico, uma fusão de dois Estilos de Combate básicos, fusão de um ou mais Estilos de Combate com uma Akuma no Mi/SMILE ou a criação de algo totalmente novo. O EdC único, diferentemente dos EdC's básicos é algo muito mais restrito, você dificilmente encontrará dois personagens com o mesmo EdC único, apesar de que pode ocorrer que alguns EdCs únicos sejam similares. Há também a necessidade de algumas qualidades e/ou proficiências para alguns EdC's únicos. Apesar de não ser tão comum, é possível aprender um EdC único com um outro personagem, bem como ensinar um EdC único para outra pessoa, claro que o personagem que está aprendendo tem que atender os mesmos requisitos que o personagem que está ensinando teve na hora da criação do EdC único. No nível 1, o personagem tem direito a um espaço de EdC único e um de EdC básico ou dois espaços de EdC básico, ganhando o segundo espaço no nível 6 e o terceiro espaço no nível 12. É preciso, no entanto, de uma avaliação e aprovação do responsável pela área. Para criar o seu EdC único e tê-lo avaliado, você deve postar neste tópico preenchendo o Modelo de EdC único, com as informações específicas de cada campo.

Como criar seu Estilo de Combate Único

Em certos níveis de personagem é desbloqueada a capacidade de criar um EdC único como dito anteriormente. Há quatro formas de se criar EdCs únicos e a seguir serão citados alguns exemplos para cada uma das formas.

Evolução: Como o próprio nome já diz, um EdC único de evolução dá novas formas de utilizar as armas de um EdC já existente, criando assim um jeito mais pessoal e especializado para as armas do EdC base. Um bom exemplo de uma evolução de EdC seria o Santoryu do Zoro, que focou-se em lutar utilizando três espadas ao mesmo tempo (nesse caso, seria necessário o jogador possuir a qualidade Ambidestro).

Fusão: Um EdC único de fusão, como o próprio nome já diz, é um EdC que funde dois ou mais tipos de EdCs, criando um estilo híbrido e mais versátil. Um bom exemplo seria juntar o EdC Pugilista com o EdC Taekwondo e assim criar por exemplo, um EdC que seja como Muay Thai, Karatê ou Kung Fu, onde nos mesmos há a tanto a utilização dos punhos (Pugilista) e também dos pés (Taekwondo).

Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi/SMILE, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi/SMILE. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi/SMILE, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma ou nível 2 da SMILE. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura.

Inovador: Por último, o EdC único inovador é algo totalmente (ou quase) novo, alcançado ao utilizar de objetos e/ou ferramentas que normalmente não são usadas como armas. Nesse último caso, na maioria das vezes é necessário que o personagem tenha alguma proficiência ou EdC em específico para a criação do EdC único. Por exemplo, o jogador "y" quer criar um estilo de combate único onde o mesmo utiliza de varas de pescar como armas, enquanto o jogador "x" quer utilizar de correntes para flagelar e capturar seus inimigos; nestes casos, seria necessário o uso da proficiência pesca para o jogador "y" e para o jogador "x" seria necessário o EdC Chicoteador por causa da semelhança de estilos e usos.

Singularidades

Quando se faz um EdC único, o jogador deverá criar também uma singularidade para o mesmo, que é um bônus numérico que representa a maestria ou especialidade seu EdC único, que deve ser coerente com a descrição do mesmo. Diferente do bônus de atributo, no entanto, o bônus de Singularidade é situacional, mas, também escalável com o nível de personagem (5% para personagens do nível 1 ao 5, 10% para personagens do 6 ao 11 e 15% para personagens do 12 ao 20). Por exemplo, o jogador "z" criou um EdC único de evolução para o EdC atirador, onde na descrição ele explica que seu personagem especializou na utilização de rifles de longo alcance e que ele se torna mais letal quando se está distante de seu alvo. Para a Singularidade de seu EdC único, o jogador descreveu o seguinte: “Quando (Nome do personagem) está a mais de 30 metros de meu alvo, ele/ela recebe um bônus de +5% no atributo Acerto”. É totalmente plausível esse bônus ocorrer pois na própria descrição o jogador citou que seu personagem se especializou nesse tipo de situação específica. Obrigatoriamente, um atributo deve ser bonificados pela Singularidade, excluindo somente os atributos agilidade e constituição. Esses bônus também não se acumulam por si próprio e nem com outras Singularidades.

Ensinando/Aprendendo EdCs únicos

É possível tanto como ensinar um EdC único para um outro personagem, quanto aprender um EdC único de um outro personagem ou NPC. Para isso, o personagem que está aprendendo deve cumprir exatamente os mesmos requisitos de Qualidades e Proficiências, possuir o mesmo EdC base que o personagem “professor” para caso de EdC único de evolução/inovador ou possuir os dois EdCs básicos no caso de aprendizado de EdC único de fusão. Na aventura o personagem que está aprendendo e o personagem que está ensinando deverão ter no mínimo um post treinando, onde os conhecimentos do personagem “professor” são passados para o personagem “aprendiz”, como se fosse um aprendizado de proficiência. A aventura, no entanto, deverá possuir no mínimo 2 páginas para que o aprendizado seja validado.

Exemplos de EdCs Únicos

EdC único de Evolução:

Nome do EdC: Atirador de Elite.
Tipo de EdC único: Evolução.
EdC a ser evoluído: Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Visão aguçada.
Descrição: Mark se especializou no combate e no uso de armas de longa distância, principalmente os Rifles, preferindo uma abordagem indireta para o combate, onde o mesmo utiliza de sua visão privilegiada e posições estratégicas para acabar com seu oponente de muito longe, minando a saúde de seus adversários ou até mesmo matando-os antes que eles sequer possam encostar nele.
Nome da Singularidade: Tiro Preciso.
Descrição da Singularidade: Quando Mark está no mínimo 20 metros de seu inimigo, o atirador recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

EdC único de Fusão:

Nome do EdC: Bloody Warlord.
Tipo de EdC único: Fusão.
EdCs a serem fundidos: Espadachim e Lanceiro.
Bônus de atributo: 40 pontos em Reflexo, 40 pontos em Acerto e 40 pontos em Força multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ambidestro.
Descrição: Após aprender a utilizar tanto espada quanto lança, John decidiu mesclar o uso das duas armas, utilizando uma em cada mão com sua ambidestria. John utiliza a lança para bloquear projéteis e armas de haste enquanto abre caminho estocando, para ganhar vantagem contra o seu oponente enquanto o cansa, somente para chegar próximo o suficiente para utilizar de sua espada para dilacerar a carne de seu inimigo e finalizá-lo com uma chuva de estocadas e cortes.
Nome da Singularidade: Pierce and Slash.
Descrição da Singularidade: Após perfurar com a lança ou cortar com a sua espada, John recebe um bônus de +15% Força ao atacar com a arma diferente da anterior (espada caso tenha perfurado o inimigo no golpe anterior ou lança caso tenha cortado o inimigo no golpe anterior).

EdC único de Akuma no Mi/SMILE:

Nome do EdC: Size is not Document.
Tipo de EdC único: Akuma no Mi/SMILE.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Mini Mini no Mi e Taekwondo e Pugilista
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto e 60 pontos em Reflexo multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: N/A
Descrição: Utilizando os poderes da Mini Mini no Mi, Alex combinou sua maestria marcial com o seus poderes de diminuir de tamanho, para lançar chutes e socos surpresas e inesperados contra o oponente. Utiliza o mesmo conceito para sua defesa, para realizar de esquivas precisas ao trocar de tamanho e confundir os seus inimigos, o que o torna bastante difícil de se lidar, principalmente em combate de curta distância.
Nome da Singularidade: Nanico’s Rage.
Descrição da Singularidade: Sempre que Alex troca de tamanho de maior para menor ou de menor para maior, ele recebe um bônus de +5% Reflexo.

EdC único Inovador:

Nome do EdC: Lucky 13.
Tipo de EdC único: Inovador.
Arma Inovadora e EdC base: Cartas laminadas, Atirador.
Bônus de atributo: 60 pontos em Acerto 60 pontos em Destreza multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Ilusionismo.
Descrição: Félix desenvolveu uma forma de transformar o que parece ser seu inofensivo baralho de cartas em projéteis letais. Utilizando suas cartas laminadas, o mesmo as arremessa com enorme precisão contra seus inimigos, visando atingir os pontos vitais sempre que possível, enquanto usa movimentos rápidos das mãos com ilusionismo para embaralhar as cartas, confundindo o inimigo, fazendo-os se perguntar quando a próxima carta será lançada.
Nome da Singularidade: Pick a Card.
Descrição da Singularidade: Sempre que Félix embaralha as suas cartas na frente de um oponente que esteja o vendo, ele recebe um bônus de +5% de Acerto em seus ataques.

Modelo de EdC único

Abaixo encontra-se o Modelo de EdC único que deve ser utilizado na hora da criação, bem como o seu código.

Modelo de EdC único:

Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
EdC a ser evoluído: Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdCs a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Arma Inovadora e EdC base: Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
Bônus de atributo: Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
Qualidades e Proficiências: Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
Descrição: Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
Nome da Singularidade: Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
Descrição da Singularidade: Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
Bonificação da Singularidade: Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
[b]Tipo de EdC único:[/b] Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador.
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdCs a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado.
[b]Bônus de atributo:[/b] Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam bônus do EdC único, sendo o mínimo de dois atributos bonificados e no máximo três atributos bonificados, sendo uma quantidade de 120 pontos que pode ser distribuída livremente entre os atributos Acerto, Reflexo, Força e Destreza.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado.
[b]Descrição:[/b] Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Essa parte é de extrema importância, pois ela que dá o sentido a Singularidade do EdC único.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá escrever o nome da singularidade que faz parte de seu EdC único, a escolha do jogador.
[b]Descrição da Singularidade:[/b] Aqui o jogador deverá descrever como funciona a sua Singularidade, de forma mais direta possível, para justificar sua bonificação situacional e as condições de sua validação.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] Aqui o jogador devera inserir a porcentagem da bonificação do atributo escolhido.

Dúvidas frequentes sobre os EdCs Únicos

P: Se eu tiver dois EdCs únicos, os bônus de Singularidade dos dois irão se acumular entre si se eu cumprir a situação específica de cada um?

R: Não. Por questões de balanceamento você deverá escolher uma das duas Singularidades para te dar bônus naquele momento.


P: No exemplo do EdC único de Akuma no Mi, o usuário ganha o bônus sempre que troca de tamanho. Isso quer dizer que o bônus iria acumular sempre que ele trocasse de tamanho já que isso é de uma característica de apenas uma Singularidade?

R: Não. Os bônus de Singularidade não se acumulam seja consigo mesmo ou com outras Singularidades, então toda vez que ele trocasse de tamanho somente ocorreria a reiniciação dos bônus da Singularidade.


P: Se eu fizer um EdC único no nível 1 ao 5, o bônus da Singularidade é de +5%. Isso significa que o bônus será o mesmo quando eu atingir os níveis 6 e 12?

R: Não. O bônus da Singularidade escala com o nível do personagem na hora de sua criação, então assim que o personagem atingisse o nível 6, o bônus subiria para 10% e depois para 15% quando atingisse o 12. Para alterar a bonificação da singularidade do seu Edc, basta gastar um de seus espaços para sua reavaliação.

P: Pera aí. Então quer dizer que eu posso ser nível 1 e ter um EdC único, que é mais forte que um EdC básico por causa da Singularidade? Se sim, isso não desbalanceará o jogo?

R: Sim e não. Os únicos tipos de EdC únicos (sem Experiência em Combate) com que o personagem pode começar no nível 1 é o EdC único inovador e o EdC único de evolução. Apesar de realmente ter uma pequena vantagem contra quem escolheu dois EdCs básicos, ao fazer isso o jogador estará sacrificando uma versatilidade mais rápida, pois só poderá fundir dois EdCs básicos no nível 12, enquanto o jogador que começou com dois EdCs básicos poderá fundir os dois no 6. Entretanto, ao começar com Experiência em Combate, o jogador já poderá ter sim um EdC único de fusão.

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Última edição por Antestor em Seg Jul 26, 2021 5:48 pm, editado 6 vez(es)

Pippos
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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Seg Jul 19, 2021 8:22 pm
Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador.
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução
EdC a ser evoluído: Bárbaro
Bônus de atributo: 100 em Força e 20 em Acerto
Qualidades e Proficiências: Experiência de Combate no estilo Bárbaro utilizando martelos com armas de tamanho maior que a metade do meu gigante corpo. Além de bom conhecimento de Física e Anatomia.
Descrição:

A partir de uma exímia análise física, em conjunto de uma perspicaz experiência em combate, eu pude desenvolver um estilo de combate capaz de intensificar a potência de meus ataques. Mas como assim, Pippão? Explica melhor isso daí! Simples, com a maestria e o uso de uma arma com grande tamanho, pude desenvolver um estilo de luta baseado em atacar fazendo alguns giros corporais, algo que, de fato, requer um bom conhecimento do próprio corpo executar movimentos com maestria, para, além de melhor girar o movimento de minha impecável arma, utilizar o impulso da força de seu peso contra o ar e, posteriormente, meu antagonista. Tudo para fortalecer o impacto em um único ataque, este que adquirirá as vibrações impulsionadas do ar. Sempre procurarei utilizar minha mão esquerda apenas no tronco de minha arma, unicamente para dar um suporte maior no peso da arma, e, com minha mão direita, controlo melhor os ângulos de ataque segurando na base do sagaz martelo.

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Além de sempre focar na imponência de meu ataque, onde busco mais acertar do que tentar me defender, como numa espécie de faca de dois gumes, pois como o fruto de uma vontade divina e futuro ser mais forte desse planeta, procuro não me preocupar com defesas ou algo do gênero, buscando mais infligir meu dano superior e acertar do que qualquer outra coisa, com o simples pensamento de que meu ataque será mais intenso do que o do meu adversário. O que já se desenvolveria um confronto de resistência física em quem vai aguentar mais tempo lutando.

Nome da Singularidade: Força Peso
Descrição da Singularidade: A partir do uso dos conhecimentos em física, para intensificar a potência de meus ataques com golpes que impulsionam a vibração do ar, e cada um dos choques do martelo terá o peso da arma, maximizando a força do ataque.
Bonificação da Singularidade: 5% em Força, além de ter uma potência bem mais firme, algo que, se acertar do tórax ou tronco, pode causar o efeito Atordoado I. Caso atinja a cabeça de meu adversário, possuirá chances de causar o efeito Atordoado II. Mas tudo de acordo com a opinião do narrador.

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Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qui Jul 22, 2021 7:12 pm
@Saru - Aprovado

Código:
[b]Nome do EdC:[/b] Renewal Taekwondo (Renovação Taekwondo)
[b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução
[b]EdC a ser evoluído:[/b] Taekwondo
[b]Bonus de atributo:[/b] +60 Força e +60 Reflexo Multiplicados pelo nível do jogador.
[b]Qualidades e Proficiências:[/b] Qualidade: Ambidestria.
[b]Descrição:[/b] Renewal Taekwondo ou Re Taekwondo é uma arte marcial única criada a partir dos conceitos da do EdC, Taekwondo. Onde o usuário não usa só as pernas como os braços também, onde geralmente os braços servem para obter um equilíbrio melhor e mais preciso para os chutes, mas ele liberta-se da necessidade de apenas usar o movimento dos braços como forma de manter o equilibrio. Desta forma, tem oportunidade de realizar agarrões e até mesmo defesas enquanto realiza os seus chutes.
Podendo em performance, usar tudo o que é fisico de si. Alem de ser um poder com variantes, ele sempre será mais forte em chutes.
Renewal Taekwondo foi desenvolvida por Saru criando assim seu próprio e melhorado estilo de luta de Taekwondo, Seu foco principal esta em chutes fortes e rápidos, como o Taekwondo do qual foi baseado só que de uma maneira mais eficaz e precisa. Ele não utiliza nenhuma postura particular, permitindo que os usuários realizem ataques ou defesas de qualquer postura que desejem ou angulo, e de modo geral, proporciona uma sensação mais pratica e confortável antes de iniciar o ataque ou movimentos tornando um pouco difícil de o inimigo prever os movimentos. Os braços também são incluídos mas geralmente são usados principalmente para equilibrar melhor, usando os movimentos dos braço nas varias posições dos movimentos ofensivos ou defensivos, para que os chutes sejam precisos e usados com mais habilidade.
A maioria de seus movimentos são chutes especializados, rápidos e focados que são especialmente desenvolvidos para ajudar o usuário em qualquer movimento ou situação de combate de qualquer ponto sem desperdiçar movimentos e esse estilo faz ótimo uso das pernas e do conhecimento de Taekwondo, movimentos onde e ate tem um uso mais eficaz de golpes básicos da arte marcial. Embora com o tempo e evolução  as técnicas em si possam ser mais personalizadas para o estilo em si da pessoa. Este estilo foi criado durante o tempo de treino de Saru pelo seu avo na qual ele desenvolveu o Re a partir dos ensinamentos do mesmo.
[b]Nome da Singularidade:[/b] Renewal Kick (Chute Renovado)
[b]Descriçao da Singularidade:[/b] Quando Saru consegue se concentrar e ficar numa pose relaxada ou aparentemente inofensiva, o próximo ataque se torna mais preciso.
[b]Bonificação da Singularidade:[/b] 5% de Acerto.


@Matthew - Negado

Seu EDC está quase aprovável, no entanto, tive uma pequena dúvida na parte que se refere a Singularidade e um erro também. "Quando humilhado/provocado em combate ou em situações que se encontre encurralado, Matthew se torna mais agressivo e letal enquanto os inimigos não forem neutralizados." O humilhado/provocado seria verbalmente, certo? Se sim, coloque na descrição apenas para melhorar um pouco a interpretação da Singularidade. E encurralado seria estar em desvantagem numérica? Se sim, especificar também; por último, escolha apenas um deles para a ativação do bônus, não se pode ter duas maneiras de se ativar uma Singularidade.

@Pippos - Negado

O EDC está sem nome, por favor coloque o nome do EDC. Não é possível também causar Condições por meio de Singularidade; A Singularidade é apenas um bônus de porcentagem. Por favor, também torne o bônus da Singularidade situacional, assim como os outros já aprovados aqui. Darei alguns exemplos de bônus situacionais: "Após acertar um inimigo com uma arma concussiva, ataques subsequentes com armas de corte tem +5% de Força." ou "Após realizar uma manobra defensiva (fintas, rolamentos, esquivas) há um aumento de %5 em Reflexo." Lembrando que são só alguns exemplos, não precisa seguir a risca o que eu falei, somente tem de ser um bônus situacional.
Matthew
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Créditos : 05
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sab Jul 24, 2021 1:05 am
Nome do EdC: Hell Fighter
Tipo de EdC único: Evolução
EdC a ser evoluído: Pugilista
Bônus de atributo: +70 Força e +50 Acerto multiplicados pelo level do jogador.
Qualidades e Proficiências: Hipoalgia, prontidão, briga, precisão temporal, ambidestro, cabeça quente.
Descrição: O Hell Fighter é um estilo de luta no qual Matthew desenvolveu ao longo dos seus anos brigando nas ruas de Dawn Island e Shells Town, onde precisava ser mais agressivo que os demais para defender a si e a sua reputação. Assim, tal estilo surge em situações mais extremas, quando a superioridade numérica do inimigo torna-se um perigo iminente. Nesse momento, um estilo de combate mais aprimorado surge. Dessa forma, graças a sua habilidade de resistir a dor e sua facilidade em determinar alguns padrões de tempo, o rapaz desguarnece sua defesa momentaneamente, enquanto observa a velocidade dos golpes e a guarda dos oponentes, preparando um ataque definitivo. Feito isso, reage rapidamente, no auge de sua agilidade, e utiliza dos seus conhecimentos em briga para desferir golpes e causar dano, mas também como forma de distrair o oponente para sua principal arma: seus socos potentes, concentrando toda sua raiva contida para desferir os ataques em sequência. Em situação de 1x3 para mais, Matthew acaba por utilizar menos sua capacidade de analisar e priorizando mais sua vontade de vencer para acertar seus golpes, em suma, como já dito, socos rápidos, quando necessário utilizando de cabeçadas, cotoveladas e demais golpes, como aprendeu nas brigas de rua.
Nome da Singularidade: Angry Guy
Descrição da Singularidade: Quando em situações que se encontre encurralado, estando em desvantagem numérica num combate, Matthew se torna mais agressivo e letal enquanto os inimigos não forem neutralizados.
Bonificação da Singularidade: 5% em Força.
Pippos
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Créditos : 00
Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Jul 27, 2021 10:02 pm
Nome do EdC: Pippeso
Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução
EdC a ser evoluído: Bárbaro
Bônus de atributo: +100 Força e +20 Acerto multiplicados pelo nível do jogador.
Qualidades e Proficiências: Experiência de Combate no estilo Bárbaro utilizando martelos com armas de tamanho maior que a metade do meu gigante corpo. Além de bom conhecimento de Física e Anatomia.
Descrição:

A partir de uma exímia análise física, em conjunto de uma perspicaz experiência em combate, eu pude desenvolver um estilo de combate capaz de intensificar a potência de meus ataques. Mas como assim, Pippão? Explica melhor isso daí! Simples, com a maestria e o uso de uma arma com grande tamanho, pude desenvolver um estilo de luta baseado em atacar fazendo alguns giros corporais, algo que, de fato, requer um bom conhecimento do próprio corpo executar movimentos com maestria, para, além de melhor girar o movimento de minha impecável arma, utilizar o impulso da força de seu peso contra o ar e, posteriormente, meu antagonista. Tudo para fortalecer o impacto em um único ataque, este que adquirirá as vibrações impulsionadas do ar. Sempre procurarei utilizar minha mão esquerda apenas no tronco de minha arma, unicamente para dar um suporte maior no peso da arma, e, com minha mão direita, controlo melhor os ângulos de ataque segurando na base do sagaz martelo.

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Além de sempre focar na imponência de meu ataque, onde busco mais acertar do que tentar me defender, como numa espécie de faca de dois gumes, pois como o fruto de uma vontade divina e futuro ser mais forte desse planeta, procuro não me preocupar com defesas ou algo do gênero, buscando mais infligir meu dano superior e acertar do que qualquer outra coisa, com o simples pensamento de que meu ataque será mais intenso do que o do meu adversário. O que já se desenvolveria um confronto de resistência física em quem vai aguentar mais tempo lutando.

Nome da Singularidade: Força Peso
Descrição da Singularidade: A partir do uso dos conhecimentos em física, para intensificar a potência de meus ataques com golpes que tentam utilizar o impulso, a partir de boas manobras corporais, para tentar quebrar a barreira do ar. A cada um dos choques do martelo terá a força da peso aliada à tensão do ataque, com o impulso e a gravidade, maximizando a força do ataque.
Bonificação da Singularidade: 5% a mais em Dano.

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