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Navegação Qua Abr 21, 2021 6:19 pm

Navegação



Sistema de Navegação

A navegação é o método primário de locomoção no mundo de One Piece, como o mundo é principalmente feito de ilhas e arquipélagos, duas coisas se tornam fundamentais, ter um bom barco para cruzar os mares e enfrentar seus perigos e uma boa preparação sempre, estocar comida, reabastecer seus suprimentos e se preparar.

Os barcos possuem algumas características fundamentais que irão afetar diretamente suas viagens, essas são divididas em Autossuficiência, Celeridade, Estrutura e Poder de Fogo. A autossuficiência é um dos mais importantes atributos para um barco, ele define quanto seu barco é capaz de manter-se em alto mar de forma consistente, sem precisar reabastecer ou fazer manutenção. Assim como a quantidade de comida que você estoca para alimentar sua tripulação e similares. Em termos de regras diz quantos posts seu navio pode ficar sem reabastecer.

Celeridade é o atributo que permite o barco navegar de maneira mais veloz, reduzindo o número de posts necessários para ir de uma ilha a outra. É importante frisar que o mínimo necessário para uma viagem, independente do valor desse atributo, vai ser sempre de 2 posts, um de embarque e um de desembarque.

A estrutura define a resistência do seu barco, a capacidade dele de aguentar um combate naval, assim como a quantidade de pessoas que ele pode carregar. É um atributo muito importante para se ter certeza que os danos recebidos não vão te tornar um náufrago… Ou apenas um conto para alertar as pessoas dos perigos de navegar.

Poder de fogo, é a sua capacidade de sentar o chumbo nos outros. Ele te permite portar mais canhões e ter uma maior capacidade combativa, e desse modo conseguir se sair bem em uma luta.

Em geral essas características irão influenciar diretamente a sua navegação e algumas delas podem definir sucessos e falhas na hora de navegar. Por isso deve-se se atentar a cada uma delas, sempre esteja atento às suas capacidades de acordo com o sistema de barcos.

Falhas de Navegação

A algumas vezes se não gerenciarmos bem as viagens, algumas falhas podem ocorrer e isso pode desde causar apenas incômodo e efeitos negativos ou até a morte de toda sua tripulação, então mantenha atenção ao que está fazendo antes de ir para alto mar, as capacidades de seu barco determinam o quão distante você pode chegar.

Existem duas formas que seu navio pode acabar não conseguindo chegar ao destino final, a primeira delas é quando a estrutura for reduzida a zero, seja por um combate naval, alguma catástrofe etc. Nesses casos seu barco simplesmente irá afundar.

A segunda forma é se sua autossuficiência for incapaz de manter o navio pelo número correto de posts de viagem. E para cada post além do limite a situação piora. Caso um navio acabe uma viagem no limite de sua auto suficiente, ou seja, no exato post em que ela acabaria, todos os recursos vão acabar, e assim será necessário repor tudo, reabastecer o barco e fazer manutenção.

Em casos onde passe um post a mais do que o barco suportaria, todos vão ficar famintos, adquirindo o efeito de faminto I começando a passar mal de fome. O barco vai começar a rachar e quebrar em algumas regiões por conta da falta de manutenção.

Em casos onde passem dois posts do limite, todos no barco irão adquirir o efeito de Faminto III e vão começar a definhar de fome, loucos para comer, podem estar já se desesperando com o estômago vazio. O barco vai estar quebrado muito pior que antes, agora, pode já estar começando a entrar água dentro dele, o que vai ser nada agradável, o deck inferior pode estar começando a inundar. Não necessariamente isso, mas os danos vão ser graves e põe o navio em maior risco.

Caso passe três posts do limite de autossuficiência a viagem irá falhar, o barco afundará com todos os tripulantes enfraquecidos ao limite pela fome, e todos morrerão.  

Assim é importante sempre checar a distância para onde se está indo e as capacidades de seu navio, antes de embarcar numa completa furada, não seja o novo titanic.

Entrada da Paradise

Para realizar a subida primeiro é preciso de no mínimo um barco com 100 pontos investidos em estrutura e um Navegador, que deve ser jogador, ou NPC companheiro. A travessia deve durar 3 posts, nesses 3 posts deve-se conter os seguintes elementos que são importantes para a narração da subida.

O primeiro elemento é que ao avistarem a reverse várias nuvens tempestuosas estão no local, e há uma série de redemoinhos que tornam a navegação perto da entrada bastante difícil. Por isso o navegador deve achar uma rota para que o barco acerte corretamente a entrada, o comum é que ele dê algumas ordens como fechar as velas, pedir ajuda no controle do leme que estará duro e similares.

Então após entrar nessa rota o navio subirá corretamente o canal reverso, esse canal é um tipo de cachoeira que corre ao contrário e leva até o topo, a subida é tranquila, é interessante que o narrador mostre que o navio passou das nuvens, e eles conseguem ver elas ficando pra trás, não tem mistério, exceto que quando chegar no topo o navio dará um grande salto.

Após o salto inicia-se a descida, que vai ser bem veloz, o vento forte e a grande velocidade são algo comum dessa parte, mas nada demais, apenas que o navegador pode enfrentar um leve desafio para controlar e ancorar o navio após a descida. Nesse ponto o jogador chega ao farol, onde poderá seguir para suas aventuras ali.

A entrada na Grand Line para os marinheiros e agentes, acontece pelo calm belt, evitando assim a montanha reversa, para esses grupos, a viagem até a primeira ilha dura 3 posts assim como a subida da montanha.

Navegação na Paradise

Na Grand Line as bússolas param de funcionar, e o único método decente é com um tipo especializado delas chamado de Log Pose. É possível conseguir ele por diversos meios, organizações entregam um Log para seus membros, Marinheiros, Revolucionários, Agentes e Civis não precisam ralar para adquirir eles. Já os Piratas e Caçadores, precisam adquirir ele no farol, leiam o tópico do farol para mais informações.

Ao adquirir um Log Pose, deve-se fazer um rand com 7 opções que irá decidir para qual rota o ponteiro foi calibrado. O log pose sempre se ajustará para a próxima ilha daquela rota, sendo necessário um total de 15 posts na ilha para poder sair dela com o pose calibrado que lhe levará até a próxima daquela mesma rota.

É importante salientar que ao ser definido para uma rota, o jogador não pode ir para outra rota exceto por meio de Vivre card ou Eternal Pose. Todas as trocas de rota adicionam um total de 6 posts a mais para realizar a viagem.

Entrada do New World

Ao chegar em Sabaody agora a Paradise termina, essa é a última ilha e daqui existem dois métodos de ultrapassar a red line. Primeiro é possível passar pela ilha dos homem-peixe, para isso é necessário pagar um carpinteiro experiente para fazer um revestimento especial para seu barco poder descer até a ilha, a viagem total dura 2 posts para a descida e 2 também para a subida saindo da ilha do outro lado. Nesse ponto o jogador deverá trocar seu log pose por um log pose triplo para poder se guiar no novo mundo.

Já os Marinheiros e Agentes possuem um método de entrada diferente usando o porto vermelho, o caminho até o porto vermelho leva 2 posts assim como o da ilha dos tritões. Nesse caso o jogador irá deixar seu barco estacionado lá, e subirá por meio de um elevador especial, passando por Mary Geoise e descendo do outro lado. Lá ele recebe um novo barco fornecido pela sua organização, junto de um log pose triplo.

Navegação no New World

O novo mundo tem uma navegação similar a Paradise, entretanto aqui há apenas 3 rotas. Desse modo o log pose triplo aponta com seu ponteiro para as 3 ilhas seguintes, e suas agulhas tremulam de acordo com o nível de poder momentâneo daquelas ilhas, sendo a agulha mais calma a com menor nível de poder e a que mais tremule a ilha mais perigosa entre elas.

O jogador pode navegar livremente entre as 3 rotas, escolhendo para qual das 3 ilhas ele vai. Entretanto ainda segue uma progressão, já que ele aponta apenas para as ilhas subsequentes, não sendo possível pular da primeira para terceira por exemplo. O tempo para o pose se acostumar e apontar para as próximas aumenta para 25 posts. Ao trocar de rota há 6 posts adicionais na distância que se percorre até a ilha para cada troca de rota.

Ilhas Avulsas

Todos as rotas da paradise e new world possuem ao menos uma ilha avulsa, que pode ou não aparecer para um jogador. Sempre que estiver em alto mar o jogador rola 1d100, e se o resultado for 10 ou menor essa ilha irá aparecer para ele, ficando acessível durante aquele evento, entretanto, fica a cargo do jogador se ele quer ou não interagir com tal ilha.

Viajando nos Blues

Todos os blues possuem sete ilhas, sendo que as seis primeiras estão dispostas não como uma linha reta mas em três grupos de duas ilhas que ficam em paralelo umas às outras, para navegar para uma ilha que esteja localizada na vertical, seguindo em direção ao começo ou final do blue, é necessário se fazer 4 posts de uma para a outra, seja avançando ou retrocedendo. Já para se mover para ilhas dispostas na horizontal, ou seja, uma ilha “vizinha” que esteja em paralelo à que você se encontra no momento, é necessário um número de 3 posts. Qualquer movimentação na diagonal indo para uma das ilhas seguintes, levará 5 posts, seja avançando ou retrocedendo.

Além disso, a viagem da última ilha para o Calm Belt ou Reverse Mountain, levará sempre um total de 2 posts. Segue abaixo a disposição das ilhas de cada um dos Blues.

North Blue

● Flevance e Rubeck

● Swallow e Kites

● Minion e Stevelty

● Lvneel

South Blue

● Reino de Briss e Centaurea

● Karate Island e Petra Yuni

● Reino de Torino e Reino Sorbet

● Baterilla

East Blue

● Ilhas Gecko e Ilha Dawn

● Shells Town e Ilhas Conomi

● Tequila Wolf e Ilhas Organ

● Polestar

West Blue

● Toroa e Reino de Illusia

● Derlund e Las Camp

● 80ª Filial da Marinha e Sirarossa

● País de Kano

Trocando de Blues

Dentro do universo do fórum, os jogadores podem começar em um dos quatro blues do mundo, sendo eles East Blue, North Blue, South Blue e West Blue. Acontece que, muitas vezes em meio a jogatina, o jogador em questão decide trocar para poder se encontrar com algum amigo, ou até mesmo pelo RP, então existe uma maneira de transitar entre os blues, uma passagem conhecida como Rota da serpente carmesim.

Pesquisando todo o mistério da Red Line, o governo mundial conseguiu encontrar um conjunto de túneis que se juntam formando uma conexão entre os quatro Blues, assim como a reverse mountain. O governo decidiu comercializar essa rota, tendo um conjunto de embarcações que fazem essa viagem pelos túneis da Red line.

As embarcações que atravessam a rota da serpente carmesim se encontram na última ilha de cada um dos blues, pagando um custo de 2.500.000 ฿S, o jogador poderá embarcar em um navio autorizado a utilizar essa rota.

A entrada desses túneis é altamente protegida pela marinha, fazendo com que seja extremamente difícil embarcações que não sejam do governo atravessar a sua entrada, grandes chances de morte caso tentem. O tempo de viagem para a troca de Blues totaliza 5 posts, sendo 2 posts para chegar na Rota da serpente carmesim, partindo da última ilha do Blue em que o jogador está, 1 post para atravessar a rota e outros 2 posts para chegar na última ilha do Blue que é o destino final do jogador.

Viajando na Grand Line

As ilhas da Grand Line possuem entre si uma distância padrão de 6 posts de uma para outra, sendo adicionados +6 para cada troca de rota realizada pelo jogador.



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