Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
[Ficha] JaeggarHoje à(s) 7:39 pmpor  JaeggarAgnis CyrielleHoje à(s) 7:01 pmpor  Ryoma1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Hoje à(s) 2:01 pmpor  Pippos[TUTORIAL] JaeggarHoje à(s) 12:31 pmpor  MakaI - Desventuras em SirarossaHoje à(s) 6:18 ampor  PepeVirando a casacaHoje à(s) 5:28 ampor  Terry[P.N.D] MARINES&AGIOTAS, NÃO SÃO O MESMO?Hoje à(s) 3:38 ampor  GyathoLivro I - A CaminhadaHoje à(s) 3:37 ampor  YamiP.D.N. - Caçadores BacanosHoje à(s) 2:41 ampor  KenshinChocho KimikoHoje à(s) 1:19 ampor  Ryoma
Página 1 de 1
Admin
Ver perfil do usuário
Imagem : Meitous GRh51xf
Créditos : 20
Localização : Sirarossa
AdminAdministrador
https://www.allbluerpg.com/t270-bjarke-hallet-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t299-i-juros-simples#870
Meitous Seg Mar 29, 2021 6:07 pm

Meitous



O que são Meitous?

São armas laminadas, ou seja, perfurocortantes, como, por exemplo, uma espada. O que diferencia as Meitous das armas comuns são o seu grau de qualidade lendário, que fazem com que elas sejam conhecidas em todos os mares e desejadas por todos os guerreiros que sejam capazes de manejá-las.

De acordo com as lendas e os registros históricos, todas as Meitous foram forjadas por Yoshikazu Teruma, um artesão extramamente habilidoso que atingiu em sua área uma maestria nunca alcançada por nenhum outro ferreiro antes dele. Yoshikazu Teruma nasceu e morreu no País de Wano, nunca tendo pisado fora de seu território. As Meitous foram sua criação mais grandiosa e uma fonte de grande orgulho, mas Yoshikazu era um homem extremamente nacionalista e era preenchido por desgosto quando suas lâminas abandonavam sua terra natal, rezam as lendas que as maldições são a manifestação do desgosto de Teruma pelas lâminas que deixaram Wano.  De acordo com as informações atuais, Yoshikazu morreu há cerca de meio século e, segundo os relatos, viveu mais que qualquer outro homem.

Sistema de Meitous

Dentro do sistema do fórum, as Meitous são vistas como um caminho de progressão alternativo para o personagem, que rivaliza com o uso de Armas Judge, Akumas no Mi e o Sistema de Ciborgues. As Meitous são dividas em quatro categorias, sendo estas Saijo O Wazamono, O Wazamono, Ryo Wazamono e Wazamono, sendo a primeira categoria citada a mais rara e a última a mais comum. Para adquirir uma Meitou, o jogador deve ser submetido a um processo de indicação.

Saijo O Wazamono

São as doze criações supremas, figurando entre as maiores armas já criadas em toda a história da humanidade. Tocar uma dessas lâminas é o sonho da maioria dos guerreiros.

Bônus:

Atributos: 320 pontos em Força ou Destreza multiplicados pelo nível do personagem.
História e aparência: Personalizadas pelo jogador.
Maldições: Podem ser amaldiçoadas.

Requisitos:

Nível: 12
Localização: Estar ao menos na Grand Line Paradise.

O Wazamono

São as vinte e uma demonstrações de habilidade, figuram entre as lâminas de mais alto nível, sendo superadas apenas pelas Saijo o Wazamono.

Bônus:

Atributos: 280 pontos em Força ou Destreza multiplicados pelo nível do personagem.
História e aparência: Personalizadas pelo jogador.
Maldições: Podem ser amaldiçoadas.

Requisitos:

Nível: 9
Localização: Estar ao menos na Grand Line Paradise.

Ryo Wazamono

As cinquenta e uma lâminas habilidosas, figuram entre as lâminas de nível mediano, sendo superadas apenas pelas Saijo o Wazamono e o Wazamono.

Bônus:

Atributos: 255 pontos em Força ou Destreza multiplicados pelo nível do personagem.
História e aparência: Personalizadas pelo jogador.
Maldições: Podem ser amaldiçoadas.

Requisitos:

Nível: 6
Localização: Estar ao menos na Grand Line Paradise.

Wazamono

Uma quantidade indefinida de lâminas superiores, figuram entre as lâminas de nível baixo dentro da graduação de Meitous, sendo superadas pelas Saijo o Wazamono, o Wazamono e Ryo Wazamono.  

Bônus:

Atributos: 160 pontos em Força ou Destreza multiplicados pelo nível do personagem.
História e aparência: Personalizadas pelo jogador.
Maldições: Não podem ser amaldiçoadas.

Requisitos:

Nível: 3
Localização: Irrelevante.

Maldições

Ao ser indicado e aprovado para ganhar uma Ryo Wazamono, O Wazamono ou Saijo o Wazamono o jogador pode escolher entre ter sua lâmina amaldiçoada ou não. Ao escolher possuir uma lâmina amaldiçoada, o jogador ganha 40 pontos extra em Força ou Destreza, que também escalam com seu nível. Exemplificando, no caso de uma Saijo o Wazamono amaldiçoada, o jogador ganharia 360 pontos em Força ou Destreza multiplicados pelo nível do personagem. Em contrapartida, o jogador perderá a capacidade de personalizar a história de  sua lâmina e receberá uma maldição que funcionará como um defeito enquanto empunha-la. Um exemplo de Meitou amaldiçoada seria a Enma, que atrapalha a utilização de Busoshoku Haki de seu portador.

Em contrapartida, o jogador também ganha uma vantagem narrativa que funciona como uma qualidade e pode inclusive sugerir um conceito que lhe agrade para ser trabalhado pela staff. Vale frisar, entretanto, que todas as questões mecânicas das maldições serão elaboradas pela staff por questões de equilíbrio e se tratarem de fato de algo que também deve ser considerado como uma desvantagem para o jogador.

Exemplo:

Enma

Maldição: O uso do busoushoku haki na enma fará com que o usuário tenha de gastar 100% a mais no uso do Haki enquanto a empunhar, no entanto os golpes causados serão devastadores, podendo chegar a uma escala acima do dano do espadachim em destruição tratando-se de aspectos narrativos.

Progressão

O jogador pode escolher entre esperar o nível apropriado para solicitar a Meitou que deseja ou optar por pegar uma Meitou de categoria inferior e progredir, entretanto, cada progressão aumenta a restrição em um nível. Por exemplo, um jogador que adquirir uma Wazamono no Nível 3 poderá adquirir uma Ryo Wazamono no Nível 7, uma O Wazamono no Nível 11 e uma Saijo o Wazamono no Nível 15. Para elucidar qualquer dúvida, se um jogador adquirir uma Wazamono no Nível 3, poderá adquirir uma Saijo o Wazamono no Nível 13.

Vantagens:
- Meitous são indestrutíveis.
- Meitous são mais fortes que qualquer arma comum.
- Evoluem junto com o nível do jogador.
- Aparência personalizada de acordo com a preferência do jogador.
- Podem ter a história feita pelo jogador ou serem amaldiçoadas.

Restrições:
- O jogador passa por um processo de indicação.
- O jogador não pode possuir mais de uma Meitou.
- Meitous são intransferíveis.
- Caso fique inativo, a Meitou do jogador pode voltar a ficar disponível se necessário.
- Após ser indicado para uma Meitou, o jogador não pode ser indicado para uma arma Judge.
- Após ser indicado para uma Meitou, o jogador não pode ser indicado para uma Akuma no Mi.
- Após ser indicado para uma Meitou, o jogador não pode ser indicado para tornar-se Ciborgue.
- Após ser indicado para uma Meitou, o jogador não pode ser indicado para o Caminho do interior.
- Após ser indicado para uma Meitou, o jogador não pode ser indicado para prender Jujutsu dos homens-peixe.