All Blue RPG Administrador
Créditos : 35
| Assunto: Dodstein Sex Fev 04, 2022 9:40 am | |
| Dodstein O clima de Dodstein sempre foi muito cruel com a vegetação e os animais insulares, forçando os humanos a viverem em cavernas e câmaras subterrâneas. Dessa forma, muito tempo se passou e a natureza agiu selecionando humanos “compactos” que fossem fortes, porém pequenos e com menos necessidades calóricas, visto as dificuldades do ambiente. Assim sendo, na história recente, os humanos de Dodstein são todos anões com uma altura média de 130 centímetros. Os anões conseguiram sobreviver no subsolo devido às câmaras subterrâneas de água; a luz e calor proveniente do magma; plantas que crescem mesmo sem a luz do sol e devido aos animais comuns de serem encontrados em cavernas. Em meio a um ambiente tão difícil de viver, a força sempre foi a virtude mais admirada, o que levou os anões a se organizarem em uma sociedade despótica que obedece a dinastia de guerreiros Alberin.
Em meio a tanta adversidade, os anões não poderiam contar apenas com a própria força. Então desenvolveram sua tecnologia a níveis avançadíssimos, aprendendo a manusear o magma e minérios como se fossem água. Eles se tornaram talvez os melhores ferreiros e construtores de toda a Grand Line Paradise. O clima adverso também os beneficiou de certa maneira, uma vez que as condições da ilha foram propícias para o surgimento de dois minérios especiais: a Magtina, um minério resistente como ferro e capaz de ser atritado facilmente, ficando incandescente e ganhando propriedades semelhantes ao magma, contudo sem perder a forma. O outro minério é a Ferralina, uma variação do ferro que não conduz calor, sendo um isolante térmico resistente para elevadas temperaturas.
A tecnologia e minérios da ilha atraíram a atenção de diversos viajantes e do Governo Mundial, que estabeleceram em Dodstein um importante ponto comercial apesar de todas as adversidades que a natureza local impõe. O comércio tornou- se um importante pilar para os anões, pois é uma forma de garantir produtos comuns e alimentos que seriam inviáveis de se adquirir ou produzir em Dodstein. Nesse sentido, a dinastia Alberin reformou a cidade subterrânea para que suas dimensões comportassem humanos e outros seres vivos maiores com o objetivo de estimular ainda mais o comércio e acomodar melhor os estrangeiros, ainda que estes não sejam bem vistos pelos habitantes, pois os anões são teimosos e muito conservadores.
Atualmente, Dodstein está passando por um processo de abertura ao mundo, no qual muitos estrangeiros têm se estabelecido na sociedade dos anões. O processo não está sendo muito pacífico, pois há grupos de anões radicais que são completamente contrários à abertura. Além disso, o Governo Mundial e os Revolucionários possuem agentes infiltrados na ilha para disputar a influência sobre a produção de armas com Magtina e Ferralina, já que estas possuem uma capacidade ofensiva espetacular.
Cidade de DodsteinA cidade de Dodstein é constituída de gigantescas câmaras subterrâneas que se conectam por meio de tûneis e istmos. Trata-se de um local sem muita luminosidade e um pouco frio por não ter contato com o sol. Para solucionar o problema, os anões canalizam água esquentada pelo magma para dentro das paredes, proporcionando um calor aconchegante. Para corrigir o problema da luminosidade, os anões fabricaram mecanismos tecnológicos para atritar grandes formações de Magtina no teto da cidade, criando uma espécie de sol artificial que é desativado automaticamente à noite, o que também serve para ajudar a marcar a passagem de tempo no subsolo. Só há duas grandes saídas para o mundo exterior: um porto natural localizado dentro de uma falésia em direto contato com o mar e o Grande Portão Halfdan. - Citação :
- Grande Portão Halfdan - O portão leva o nome do primeiro monarca da dinastia Alberin. É uma construção feita de pedra e aço para resistir aos ataques do clima. O portão está sempre fechado e bem guarnecido, sendo raros os momentos em que ele é aberto.
- Citação :
- Abertura do Mundo - É o porto subterrâneo que pode ser acessado por uma falésia. Não é um porto grande nem majestoso, mas é o único capaz de receber navios e por enquanto consegue suprir as necessidades comerciais de Dodstein.
- Citação :
- Sala do Trono - A sala é completamente imponente e majestosa, revestida por ouro e outros metais preciosos dignos de uma poderosa dinastia. As paredes possuem canais de magma que são separados da sala por vidros e Ferralina, criando um ambiente iluminado e aquecido sem perder o toque artístico.
- Citação :
- Capital Antiga - A antiga cidade dos anões fica em uma câmara que foi abandonada por eles mesmos, já que ela possui um verdadeiro mar de magma instável e dimensões pequenas que não comportam estrangeiros mais altos, portanto não atendem às necessidades atuais dos habitantes. Atualmente ela é utilizada como base secreta pelos revolucionários e esconderijo de criminosos.
- Citação :
- Nova Capital - A principal câmara em que vivem os anões e estrangeiros. Ela fica ligada diretamente ao único porto de Dodstein. A cidade possui rios aquecidos pelo magma e casas feitas de pedra com água aquecida canalizada por dentro das paredes. As principais moradias são verdadeiros prédios feitos nas paredes da câmara, enquanto o centro é destinado aos estabelecimentos comerciais e áreas de lazer como spas de águas termais.
- Citação :
- Forja Alberin - É a forja da família Alberin e a principal fonte de produção de armas e produtos de ferralina e magtina. A forja fica em uma câmara gigantesca exclusivamente dela e conectada com a nova capital. Há rios de magma, construções para estocar os produtos forjados, casas para os soldados do reino e uma gigantesca bigorna no centro da câmara, representando o poder da dinastia.
Baelthril AlberinDescrição: Baelthril é o patriarca da dinastia Alberin e atual regente da ilha. É um homem muito teimoso e impaciente, mas possui uma coragem gigantesca e uma bondade igualmente grande. Está sempre procurando maneiras de tornar a vida em Dodstein mais fácil ou agradável. Além de um grande líder, é um ótimo lutador que possui domínio do Busoshoku Haki. Seu passatempo preferido é ouvir canções e apreciar artes em geral, tanto que Baelthirl costuma ser visto passando o tempo com o seu melhor amigo, o mink e artista Bumbo. Nível: 12 Estilo de Luta: - Homem Magma:
Baelthril sempre luta vestindo sua armadura de magtina que esquenta e adquire propriedade de magma sempre que recebe um impacto, mas Baelthril não é queimado porque a armadura possui um revestimento interno de ferralina que o protege. Além disso, ele é um mestre manuseando o machado e escudo, ambos de magtina e ferralina, e possui um estilo de luta destrutiva, acreditando na sua força bruta e na habilidade de sua akuma no mi. Akuma no Mi: - Merang Merang no Mi (Fruta do Boomerang):
Categoria: Paramecia. Habilidades: O usuário desta fruta é capaz de marcar objetos e, quando quiser, fazê-los retornar em linha reta até a mão do usuário independentemente da distância em que esses objetos estejam. Entretanto, o usuário só pode atrair objetos que ele mesmo é capaz de levantar com o próprio corpo. O objeto marcado nunca para de retornar ao usuário, para interrompê-lo é necessário uma força tremenda e constante. Até cinco objetos podem ser marcados por vez.
Kjotve Alberin Descrição: Kjotve é o irmão mais novo de Baelthril que dedicou a vida a ser o melhor ferreiro de Dodstein. Ele é cego do olho esquerdo e possui diversas cicatrizes no corpo como resultado de acidentes laborais. Além de ferreiro, é um soldado excepcional e que também possui conhecimento do Busoshoku Haki. É um indivíduo extremamente ranzinza e perfeccionista, valorizando seus produtos forjados como se fossem obras de arte. Nível: 12 Estilo de Luta: Bárbaro.
Nora AlberinDescrição: Nora é a filha única de Baelthril Alberin. Ela imita seu pai em tudo, admirando-o muito e sonhando em um dia ser uma soberana ainda melhor que ele. Ela possui muita curiosidade sobre o mundo exterior e por isso é muito receptiva com qualquer aventureiro que tenha uma boa história para contar. Nível: 10 Estilo de Luta: - Vanguarda:
Nora possui um estilo de luta muito agressivo, não tendo medo algum de se expor e ser ferida durante batalha. Ela está sempre lutando com seu escudo e martelo de magtina. Apesar da força bruta, ela conta com uma velocidade acima da média, o que a faz uma adversária implacável.
Sigrid HarssonDescrição: Sigrid sempre foi uma anã curiosa até que um dia ela acabou sendo levada por uma onda gigantesca e foi engolida pelo mar. Milagrosamente ela foi resgatada por um navio de revolucionários que estavam de passagem. Ela cresceu junto a eles e também adquiriu o ideal da luta contra o Governo Mundial. Sigrid é uma prodígio e atingiu o posto de Major rapidamente. No momento, ela está disfarçada em Dodstein com a missão de contrabandear minérios de armas de Magtina e Ferralina para o Exército Revolucionário. Ela comanda a base secreta e um grupo de revolucionários composto tanto por anões quanto por outros revolucionários estrangeiros infiltrados. Nível: 11 Estilo de Luta: Pugilista. - Hito Hito no Mi (Fruta do Humano) - Model Orc:
Categoria: Zoan Mítica. Habilidades: O usuário desta fruta é capaz de se transformar na criatura mística “ orc”, aumentando exponencialmente a força física e os sentidos do corpo. A pele se torna esverdeada, os dentes se tornam afiados como os de um javali e o corpo atinge 4 metros de altura.
BumboDescrição: Bumbo é um pequeno mink panda-vermelho de 80 cm de altura. Bumbo é engraçado, simpático, possui uma aparência fofa e inofensiva além da voz melodiosa. Ainda é um artista completo, sabendo dançar, cantar, pintar, entre outros. Rapidamente ganhou a confiança do povo de Dodstein e se tornou o melhor amigo de Baelthril. Entretanto, Bumbo é um agente-sênior da CP7 infiltrado em Dodstein. Sua missão é estabelecer uma aliança entre a ilha e o Governo Mundial. Atrás de sua aparência inofensiva, o mink é “frio” para cumprir missões, não tendo remorso de matar alguém para cumprir seu objetivo. Nível: 12 Estilo de Luta: - O impacto que não se vê:
Bumbo é pequeno demais até para anões, o que o torna um oponente muito difícil de ser atingido. Entretanto, a sua força se compara a de um gigante. Também manuseia seu bastão com maestria e possui um conhecimento avançado do Busoshoku Haki e Rokushiki.
- Magtina:
Tipo: Minério Descrição: Magtina é um minério especial encontrado na ilha, que se assemelha ao ferro, que quando atritado se torna incandescente e emana um enorme calor equivalente ao calor de magma. Efeito: O minério pode ser utilizado para criação de armas, armaduras e outros objetos. Os objetos manterão as características do minério, ou seja, quando atritados ficarão incandescentes e emitirão o calor do magma.
- Ferralina:
Tipo: Minério Descrição: Ferralina é um minério especial encontrado na ilha, que se assemelha ao ferro, possuindo como principal característica a sua capacidade de ser um forte isolante térmico. Efeito: O minério pode ser utilizado para criação de armas, armaduras e outros objetos. Os objetos manterão as características do minério, ou seja, poderão servir como potentes isolantes térmicos.
|
|