Tópicos Recentes
Destaques
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Vago
Últimos assuntos
[Pedido de Instrutor] - ShawHoje à(s) 12:03 ampor  Shaw[TUTORIAL] - SHAWOntem à(s) 11:59 pmpor  ShawOperação T.N.C.T.O.N.I.Ontem à(s) 10:47 pmpor  Wesker1º Capítulo: Alvorada dos Monstrorines!Ontem à(s) 9:22 pmpor  Blindao[FICHA] Nina SpadesOntem à(s) 8:51 pmpor  Shiro[Ficha] WolfgangOntem à(s) 7:03 pmpor  Wolfgang[Ficha] JaeggarOntem à(s) 4:39 pmpor  JaeggarAgnis CyrielleOntem à(s) 4:01 pmpor  Ryoma[TUTORIAL] JaeggarOntem à(s) 9:31 ampor  MakaI - Desventuras em SirarossaOntem à(s) 3:18 ampor  Pepe
Página 1 de 1
Antestor
Ver perfil do usuário
Imagem : SMILEs 0aaeb1e6ea9b8ed6776845ebe8eeb6011f0fe274_00
Créditos : 19
AntestorDesenvolvedor
https://www.allbluerpg.com/t273-eric-flamesguard https://www.allbluerpg.com/t303-voice-of-the-soul
SMILEs Seg Mar 29, 2021 1:36 am

SMILEs




SMILE

As SMILEs são as akumas do tipo zoan artificiais criadas por meio de uma substância especial chamada SAD. Por causa de seu caráter artificial, elas diferem das akumas zoans convencionais, pois, em sua grande maioria, apenas lhe conferem algumas características dos animais e não uma transformação completa, por isso são vistas como akumas defeituosas. Sua aparência também é diferente de uma akuma normal, já que todas possuem círculos coloridos nas frutas, possibilitando facilmente a identificação de uma.

Sistema de SMILE

A principal diferença do sistema de SMILE do sistema de akumas padrão é que as SMILEs passam por sistema de votação/indicação extremamente simples, o que significa que elas são livres para que qualquer player consiga uma, basta apenas cumprir o requisito de estar pelo menos na Grand Line (Paradise). No entanto, tem de se ter em mente que as SMILEs não são tão fortes como as zoans normais, já que possuem a característica de serem artificiais. Outra diferença das akumas convencionais, é que o código da akuma já vem totalmente disponível desde o início, com as vantagens e a forma que a akuma alterará a aparência do personagem, relativo aos os valores numéricos no entanto, a Staff analisará para se adequar da melhor forma ao personagem do jogador, respeitando uma coerência existente com o animal da SMILE em questão. Por fim, as SMILEs ainda sofrem as fraquezas padrões de akuma comum, que é a impossibilidade de nadar por parte do usuário e fraqueza contra Kairouseki. Vale ressaltar que, no começo, a maioria dos usuários de SMILEs não tem controle sobre a forma, ficando na forma SMILE até alcançar maiores níveis de controle. Isso será especificado no código da SMILE se for o caso.

Experiência das SMILEs

A partir do momento que o jogador come a SMILE, o mesmo já está apto a receber experiência na SMILE. Vale ressaltar que no cálculo de experiência de SMILE, não entra o bônus de experiência por jogar em grupo, somente a quantidade de experiência individual que o jogador fez na aventura. As SMILEs possuem dois níveis, começando no 1 com 0/800 de experiência de SMILE e se tornando nível 2 ao atingir 800/800 na barra de experiência.

Lista de SMILEs disponíveis

Uma no Smile (SMILE do Cavalo):


Descrição: A Uma no SMILE concede ao usuário a capacidade de transformar a sua parte inferior do corpo na de um cavalo, assim se tornando uma figura similar a um centauro, o que permite que ele carregue alguém que esteja montado, bem como correr mais rápido que um humano comum. Seu campo de visão aumenta também como o de um cavalo, podendo enxergar em até 350° graus. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Visão 350°: Essa característica permite ao usuário quando na forma SMILE ter um campo de visão bastante amplo e quase perfeito, tendo uma visão de tudo em até 350°, sendo o único ponto cego um ângulo de 10º que fica bem atrás da nuca do usuário, o que torna ataques surpresas contra o usuário algo extremamente difícil de ser execcutado.

Cascos e pernas de cavalo: Quando o usuário está na forma SMILE, ele possui cascos no lugar de pés que podem ser utilizados como uma arma natural. Por causa de sua parte inferior ser como a de um cavalo, é possível montar no usuário quando estiver na forma SMILE, além disso, o usuário ganha um bônus na capacidade de carga de 200 kg.

Ênfase em Atributos: Destreza ou Força, Acerto e Constituição

Experiência em SMILE: 0/40

Armadillo no Smile (SMILE do Tatu):


Descrição: A Armadillo no SMILE concede ao usuário a capacidade de transformar as suas costas como as costas de um tatu, aumentando significativamente as suas capacidades defensivas. O usuário também é capaz de utilizar a SMILE de forma ofensiva ao envolver-se completamente com o casco do tatu e virar uma espécie de esfera, lançando-se como uma bola de canhão em grande velocidade contra seus adversários. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e o só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Armadura de tatu: Essa característica permite ao usuário quando na forma SMILE ter suas costas protegidas pelo casco de um tatu e ataques que atingirem seu casco recebem 5% de redução de dano multiplicado pelo nível da SMILE, podendo até mesmo anular completamente o dano narrativamente, esse efeito se aplica também se o usuário tiver em formato de bola. O usuário pode também usar a sua forma de bola para lançar-se contra os adversários em ataques poderosos.

Ênfase em Atributos: Reflexo, Força e Constituição

Experiência em SMILE: 0/40

Hitsuji no SMILE (SMILE da Ovelha):


Descrição: A Hitsuji no SMILE concede ao usuário a capacidade de transformar suas mãos em chifres de ovelha, aumentando drasticamente as suas capacidades ofensivas, podendo utilizar os chifres para perfurar os inimigos como se fosse uma broca. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e tem controle sobre a forma desde o nível 1 da SMILE.

Chifres de ovelha: Essa característica permite ao usuário transformar ambas as mãos em chifres de ovelha, que são bastante duros e resistentes. Todo ataque sofrido no chifre recebe 5% de redução de dano multiplicado pelo nível da SMILE. No nível 2 da SMILE é possível transformar completamente os braços em chifres, estendendo a área da redução de danos.

Ênfase em Atributos: Força e Acerto

Experiência em SMILE: 0/40

Komori no SMILE (SMILE do Morcego):


Descrição: A Komori no SMILE concede ao usuário a capacidade de transformar suas orelhas em orelhas de morcego, que lhe concedem uma audição impecável. Além disso, dá a capacidade de fazer crescer asas de morcego em sua cintura, permitindo assim que o usuário tinha a capacidade de voar. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e o usuário só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Audição aguçada: Você tem capacidades auditivas sobre-humanas, sendo capaz de perceber com clareza sons não notados pelos outros (Somente na forma SMILE).

Asas de morcego: Na forma SMILE, o usuário ganha asas de morcego em sua cintura, o que lhe permite a capacidade de voo.

Ênfase em Atributos: Reflexo e Acerto

Experiência em SMILE: 0/40

Kuma no SMILE (SMILE do Urso):


Descrição: A Kuma no SMILE concede ao usuário a capacidade de se transformar quase que completamente num urso. Sua cabeça não se transforma no entanto, ficando dentro da boca do que seria a boca do urso (como se fosse um tipo de capacete). A SMILE concede ao usuário grande força e capacidades físicas e garras que servem como armas naturais, além de um olfato muito desenvolvido. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e o usuário só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Garras e força de urso: Quando o usuário está na forma SMILE, ele possui poderosas garras retráteis que podem servir de armas naturais. Na forma SMILE, o usuário também consegue levantar e empurrar coisas mais pesadas, aumentando o quanto o usuário é capaz de empurrar e levantar em 1.5 vezes o que normalmente ele conseguiria.

Olfato aguçado: Você tem capacidades olfativas que são capazes de rivalizar com um cão farejador, sendo capaz de distinguir aromas e cheiros com clareza e precisão mesmo em médias distâncias (Somente na forma SMILE).

Ênfase em Atributos: Constituição, Força e Acerto

Experiência em SMILE: 0/40

Sasori no SMILE (SMILE do Escorpião):


Descrição: A Sasori no SMILE concede ao usuário quatro pernas funcionais adicionais que lhe dão a capacidade de escalar paredes com extrema facilidade, como se fosse um escorpião e transforma o seu cabelo em uma cauda de escorpião com um potente ferrão venenoso que pode ser utilizado em combate. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e o usuário só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Pernas adicionais: Quando na forma SMILE, o usuário ganha quatro pernas adicionais que podem ser utilizadas para se movimentar mais rapidamente e também para escalar paredes e outras superfícies sólidas.

Ferrão de escorpião: Quando na forma SMILE, o usuário tem seu cabelo transformado em uma cauda de escorpião com um ferrão venenoso. Quando alguém é atingido pelo ferrão, o mesmo ganha a condição Envenenado Categoria II no nível 1 da SMILE e Envenenado Categoria III no nível 2 da SMILE. A duração da condição é de 3 posts.

Ênfase em Atributos: Destreza ou Força, Acerto e Reflexo

Experiência em SMILE: 0/40

Alpaca no SMILE (SMILE da Alpaca):


Descrição: A Alpaca no SMILE concede ao usuário a capacidade de transformar completamente a sua cabeça e pescoço em um pescoço e uma cabeça de uma alpaca, capaz de utilizar sua saliva para realizar cuspes como se fossem projéteis de alta velocidade. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Cuspe-projétil: Quando na forma SMILE, o usuário ganha a capacidade de utilizar a sua saliva como projétil, ao cuspir ela em alta velocidade. É possível até mesmo imbuir a saliva com Busoushoku no Haki.

Ênfase em Atributos: Destreza e Acerto

Experiência em SMILE: 0/40

Saru no SMILE (SMILE do Macaco):


Descrição: A Saru no SMILE concede ao usuário quatro braços funcionais adicionais, assim como uma cauda de macaco. O usuário é capaz de utilizar os braços para segurar diversos objetos e armas, assim como a sua cauda que pode ser utilizada para pendurar-se e segurar objetos. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Braços adicionais: Quando na forma SMILE, o usuário ganha quatro braços adicionais que são capazes de segurar objetos e armas, podendo assim ser útil para combate e para carregar mais coisas.

Cauda de macaco: Quando na forma SMILE, o usuário ganha uma cauda de macaco, que pode ser utilizada para segurar objetos e armas e também pode ser utilizada para se pendurar em locais altos.

Ênfase em Atributos: Destreza ou Força, Acerto, Reflexo

Experiência em SMILE: 0/40

Lion no SMILE (SMILE do Leão):


Descrição: A Lion no SMILE concede ao usuário a capacidade de fazer uma cabeça de leão e suas patas dianteiras na cintura do usuário, assim como uma cauda em suas costas. O leão tem a capacidade de cuspir fogo, além de possuir presas e garras poderosas. Porém, o leão tem personalidade própria e qualquer ataque contra o usuário ou contra o leão, afetam ambos e os dois devem cooperar para ter um bom desempenho. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Garras e presas: Quando está na forma SMILE, o leão que fica no corpo do usuário possui presas e garras que podem ser utilizadas como armas naturais.

Bafo de fogo: Quando está na forma SMILE, o leão que fica no corpo do usuário possui a capacidade de cuspir fogo, no entanto, o fogo tem um alcance máximo de 3 metros e não pode ser controlado. Para o dano do fogo é utilizado o atributo de dano mais alto do usuário (Força ou Destreza).

Simbiose SMILE: O animal da forma SMILE não está sob o seu controle e tem personalidade própria, entretanto, a sobrevivência de ambos o usuário e do animal está interligada. Dessa forma, é lógico e coerente que a parte animal vai atuar ao seu favor sempre que estiver em situações de perigo.

Ênfase em Atributos: Força e Acerto

Experiência em SMILE: 0/40

Elephant no SMILE (SMILE do Elefante):


Descrição: A Elephant no SMILE concede ao usuário a capacidade de fazer uma cabeça de elefante em sua barriga, que tem poderosas presas de elefante e uma tromba forte, capaz de fazer grandes quantidades de vento ao soprar e até mesmo atirar balas de canhão com isso, permitindo também que o elefante segure alguns objetos pela tromba. Porém, o elefante tem personalidade própria e qualquer ataque contra o usuário ou contra o elefante afetam ambos e os dois devem cooperar para ter um bom desempenho. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Presas de elefante: Quando está na forma SMILE, o elefante que fica no corpo do usuário possui presas que podem ser utilizadas como armas naturais.

Tromba de elefante: Quando está na forma SMILE, o elefante que fica no corpo do usuário tem uma tromba capaz de segurar pequenos objetos e tem força o suficiente de criar ventos fortes ao assopra-lá, também sendo capaz de soprar balas de canhão ao acoplá-las na tromba e soprar como um projétil. A força do vento é equivalente à força de empurrão do usuário.

Simbiose SMILE: O animal da forma SMILE não está sob o seu controle e tem personalidade própria, entretanto, a sobrevivência de ambos o usuário e do animal está interligada. Dessa forma, é lógico e coerente que a parte animal vai atuar ao seu favor sempre que estiver em situações de perigo.

Ênfase em Atributos: Constituição e Força

Experiência em SMILE: 0/40

Gazelle no SMILE (SMILE da Gazela):


Descrição: A Gazelle no SMILE concede ao usuário a capacidade de transformar suas pernas em pernas de gazela, aumentando consideravelmente a sua velocidade com elas, bem como faz surgir chifres de gazela em sua cabeça, que podem ser utilizados como armas naturais. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Pernas de gazela: Quando o usuário está na forma SMILE, ele adquire potentes pernas de gazela invés de suas pernas normais. Nessa forma, o usuário se torna bastante rápido e pode atingir até mesmo um pico de velocidade equivalente a 100 KM/H multiplicado pelo nível da SMILE (no entanto, isso refere-se apenas a sua velocidade em corrida e o usuário não atinge a velocidade instantaneamente, demorando 2 posts correndo e aumentando a velocidade gradativamente para que no terceiro possa atingir o pico de velocidade. Já em combate será considerada apenas um bônus narrativo de velocidade que será maior que seu personagem normalmente possui), por conta disso a SMILE é ideal caso o usuário queira cobrir grandes distâncias rapidamente.

Chifres de gazela: Quando o usuário está na forma SMILE, chifres de gazela crescem na cabeça do usuário, podendo ser utilizados como uma arma natural.

Ênfase em Atributos: Reflexo e Acerto

Experiência em SMILE: 0/40

Gorilla no SMILE (SMILE do Gorila):


Descrição: A Gorilla no SMILE concede ao usuário a capacidade de fazer surgir um gorila em uma de suas mãos. O gorila possui uma tremenda força, seus socos são capazes de fazer o chão rachar e ele também pode socar extremamente rápido. Porém, o gorila tem personalidade própria e qualquer ataque contra o usuário ou contra o gorila afetam ambos e os dois devem cooperar para ter um bom desempenho. O usuário sofre das fraquezas padrões das SMILEs e só terá controle sobre a forma no nível 2 da SMILE.

Força primata: Quando está na forma SMILE, o gorila que está no lugar da mão do usuário é capaz de atacar com seus punhos e levantar alguns objetos, bem como se segurar em outros para o usuário. Apesar disso, o animal não tem inteligência o suficiente para utilizar armas complexas (somente poderá ser dado armas do EdC Pugilista, como soqueiras, luvas e etc.). O gorila também é capaz de ajudar o usuário a levantar e empurrar coisas mais pesadas, aumentando o quanto o usuário é capaz de empurrar e levantar em 1.5 vezes o que normalmente ele conseguiria.

Simbiose SMILE: O animal da forma SMILE não está sob o seu controle e tem personalidade própria, entretanto, a sobrevivência de ambos o usuário e do animal está interligada. Dessa forma, é lógico e coerente que a parte animal vai atuar ao seu favor sempre que estiver em situações de perigo.

Ênfase em Atributos: Força e Acerto

Experiência em SMILE: 0/40

Dúvidas frequentes sobre as SMILEs

P: Algumas SMILEs têm apenas dois atributos de ênfase, enquanto outras têm três. Isso significa que algumas SMILEs dão mais pontos de atributo que as outras?

R: Não. As SMILEs dão ao todo um aumento de no máximo 230 pontos de atributos por level de personagem, que pode ser distribuído como quiser nos atributos de ênfase. Quando se tem apenas dois atributos em ênfase, quer dizer que você deverá distribuir esses 230 pontos de atributo entre esses dois (115xlvl em um e 115xlvl em outro por exemplo) e quando se tem 3 atributos em ênfase, deverá ter a distribuição desses 230 pontos entre os 3 atributos (80xlvl em atributo X, 80xlvl em atributo Y e 70xlvl em atributo Z por exemplo).

P: As SMILEs possuem formas extras igual as akumas zoans?

R: Não. As SMILEs são akumas zonas artificiais, por sua vez consideradas mais fracas, por isso elas não possuem a capacidade de terem formas extras (forma híbrida, forma completa e etc.) como as zoans.

P: Por quê as SMILEs não tem a necessidade de enviar uma lista para votação assim como as akumas normais?

R: Há dois motivos principais para não haver a necessidade de lista. Primeiramente, as SMILEs são uma alternativa um pouco mais fraca do que as akumas normais, mas, em contrapartida você terá a certeza de que receberá a SMILE que você quer, basta apenas pedir quando cumprir o requisito de estar pelo menos na Grand Line (Paradise). O segundo motivo para não haver lista é por causa da quantidade um pouco mais reduzida do que as akumas normais, que por si só ocasionaria a colocação de várias SMILEs que o jogador provavelmente não gostaria de ter na lista.

P: Por quê algumas SMILEs não se encontram na lista?

R: Certas SMILEs são de extrema dificuldade para se adaptar para o sistema do fórum, seja por não possuir alguma vantagem clara em combate ou por não ter suas habilidades reveladas ainda. No entanto, com mais SMILEs aparecendo na obra e mais informações sendo dadas, é possível que haja a adaptação de mais SMILEs para o fórum no futuro.

P: A barra de experiência da SMILE só tem 800 de XP, enquanto as akumas normais possuem muito mais, isso significa que adquirir o controle das SMILEs mais rápidos que das akumas?

R: Sim, quando se atinge 800 de XP na SMILE, você se torna nível 2 na SMILE e desbloqueia a habilidade de controlar a forma de SMILE e algumas possuem habilidades escaláveis por nível. O controle mais rápido é para compensar também as SMILEs serem mais fracas e limitadas que as akumas normais.